Pular para o conteúdo principal

Alemães acusam Bento 16 de crimes contra a humanidade

Os advogados alemães Christian Sailer e Gert-Joachim Hetzel pediram à Corte Penal Internacional que abra um processo contra o papa Bento 16 sob a acusação de crimes contra a humanidade.

No dia 14 deste mês, eles encaminharam ao tribunal documento com 51 páginas e 16.500 palavras onde apresentam provas da “estratégia do silêncio” do papa diante do abuso de crianças por sacerdotes, da campanha do Vaticano contra o uso de preservativo no combate à contaminação do vírus HIV e da “coação e ameaças” contra católicos dissidentes.


No documento, os advogados afirmam que o papa tem usado a sua liderança religiosa para subjugar os fiéis com “ameaças terríveis” que colocam em risco a saúde da população mundial. “Ele tem obscurecido o sentido do certo e errado.”

“Os católicos ameaçados pelo HIV se deparam com uma terrível alternativa: se eles se protegem com o preservativo durante a relação sexual, tornam-se graves pecadores; se não se protegem, por medo do castigo do pecado, tornam-se candidatos à morte.”

Sailer e Hetzel argumentaram que nem sequer as crianças escapam do perverso controle da igreja, porque seus pais, sob a ameaça do fogo interno, são compelidos a batizá-las, embora não tenham discernimento para saber o que querem, que religião escolher.

A Corte Penal Internacional é um tribunal permanente criado em 2002 pela ONU (Organização das Nações Unidas) para julgar acusações a pessoas, diferentemente do Tribunal de Haia, fundado em 1946 para decidir sobre questões de Estados. Ambos os tribunais têm sede em Haia, nos Países Baixos.

São mínimas — ou nenhuma — as possibilidades de a Corte Penal aceitar as acusações Sailer e Hetzel.

Com informação do Irishtimes.com, entre outros sites.


Papa Bento 16 está de malas prontas para o inferno

Jornal alemão levanta suspeita de que Bento 16 tenha protegido um molestador

Alemães acusam Bento 16 de crimes contra a humanidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Bento 16 diz que Dawkins é autor de ‘ficção científica’

Huffington Post publica que Bento 16 seria gay enrustido

Bento 16 sai do silêncio para dizer que pedofilia é ausência de Deus

Retrato de Bento 16 é feito por 17 mil preservativos coloridos

Tribunal decide não investigar Bento 16 por encobrir abuso

Escultura retrata Bento 16 como papa nazista e pedófilo

Atriz ganhadora do Oscar chama Bento 16 de 'papa nazi'

O diabo veste Prada e o papa Bento 16 também

Vaticano informa que Bento 16 não vai mais doar os seus órgãos

Ratzinger teme ser processado de novo por causa de pedofilia

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Papa pede aos fiéis americanos reação ao secularismo

Comentários

Anônimo disse…
Não custa sonhar um pouco com um mundo melhor... imagine só todos os líderes religiosos presos...
Anônimo disse…
Não há nenhuma duvida que Bento 16 é um inimigo mundial , além dele nao ter feito nenhum ato pra melhorar a ICAR [ que vem cometendo erros e crimes a 2 mil anos] ele ainda acoberta os crimes de pedofilia , procurem saber o que é
CRIMEN SOLLICITATIONIS ?? LEI diretiva papal terrivel...
Anônimo disse…
Quero ver os mesmos covardes que acusam o papa fazerem o mesmo com o Islamismo... terão suas cabeças cortadas... bando de vermes.
Anônimo disse…
Esses advogados do D. não querem tambem incriminar a famíla de Adolf Hitler? Pelos massacres dos judeus durante a segunda guerra???
Anônimo disse…
o argumento acima, que nem é um argumento, é ridiculo. certamente querer combater o fato de que a igreja prega algo que fere a própria liberdade e dignidade humana, bem como o zelo e proteçao desta, e ainda querer mascarar e defender "pastores de cristo" que tem abusados de criaçans em todo o mundo, pelo fato de ter existido alguem como Hitler é sem fundamento. NEsse caso, se deveria condenar a igreja pelos crimes do passado realizado pela santa inquiziçao. Mas, assim como qualquer pessoa que comenta um ato deste tem que haver-se com a justiça, nao é pelo fato de a igreja pedir perdao que se deve eximi-la de sua culpa.
Anônimo disse…
Nossa, o prêmio da auto-contradição do Ano!

Certamente querem combater o fato de que a Igreja prega algo que fere a própria liberdade e dignidade humana...


Não seria...CONTRA?

Querem mascarar e defender "pastores de Cristo" que têm abusado de crianças em todo o mundo...

Não seria...CONDENAR?
Anônimo disse…
O mundo será um lugar melhor e mais seguro sem religiões...
Anônimo disse…
No mesmo dia em que a Besta Nazista assumiu o comando da Igreja, eu abandonei esta denominação.
Para aqueles que não despertaram ainda: Deus os abençoe.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo disse…
Mas o Vaticano não e signatario do tratado que criu o TPI, portanto por questoes de direito processual internacional mesmo se houver um processo contra o Papa não pode haver a entrega dele para as devidas sançoes legais. O pedido e so uma perda de tempo...
Anônimo disse…
E é o representante de Deus ???
Anônimo disse…
Concordo !!!
Que Deus tenha misericordia de tamanha cegueira e ignorância, daqueles que não querem vê...
Anônimo disse…
concordo...
Anônimo disse…
concordo.... mas acho que qualquer um errado incluindo ele tem q pagar
Anônimo disse…
Precisamos muito de um representante de Deus né hahahaha que piada...
Anônimo disse…
Não sei porque tanto bafafá, a igreja católica não está dizendo pras pessoas não usarem preservativo, está dizendo pras pessoas NÃO FAZEREM SEXO FORA DO CASAMENTO. É retrógrado? sem dúvida, mas é uma IGREJA, não um governo. Segue quem quer. Se quer seguir direito, não basta não usar o preservativo, tem que ficar sem sexo. Simples assim
então... muitas pessoas acusam o Papa pela proibição da camisinha... gente vamos ser coerentes, a igreja pede que se guarde a castidade até o dia do casamento: Homem e mulher (certo?) se vc casar virgem não está correndo risco (certo?). dentro do casamento a igreja apoia a monogamia (certo? casamento com um/a parceiro/a para o resto da vida - na igreja católica não há segundo casamento... a salvo quando o noivo/a é
viúvo/a)... o adultério é um dos quesitos que anulam um casamento da igreja... ou seja se o homem e a mulher seguirem a ideia da fidelidade não contrairão AIDS... se a igreja liberar o uso do preservativo estará afirmando que o homem/mulher podem não serem fiéis ao cônjuge... (isso é o que eu compreendo)
agora se você já está errado, não vai de encontro com a teoria da castidade (ou seja faz sexo fora do casamento, é infiel) use camisinha e pronto... as pessoas costumam achar que a igreja deve se adequar a ela e isso não é verdade... nós temos que nos adequar e se não gostamos desta procuramos outra... embora ainda não encontrei fora do islã abertura para se ter vários parceiros... nem dentro do espiritismo que apoia o uso do preservativo...

as pessoas que seguem a risca o que a igreja manda, quando o assunto é castidade, não fazem parte do grupo de risco.

sobre a pedofilia somente no novo século a igreja está abrindo os casos e tem deixado os sacerdotes responderem por seus crimes... agora sobre o fato de eles retornarem ao sacerdócio, embora considero que deva vir da consciência do padre, a igreja não pode lhe fechar as portas se este se confessar arrependido é um dos dogmas da igreja a confissão dos pegados e perdão... lembram de dar a outra face... do perdão ensinado pelo Cristo???

embora eu seja uma pessoa bem critica eu analiso os fatos e as coerências daquilo que a igreja prega... não defendo de forma alguma os pedófilos, eles devem sim pagar pelo crime que fizeram e defendo uma lei diferente do presidiário comum, mas a igreja depois que estes são condenados e zeram as suas contas com a sociedade não podem lhes virar as costas... porque se não vai contra os ensinamentos do Cristo...
Agora cabe a nós exigirmos que o Estado seja laico, pois este não tem obrigação com os ensinamentos cristãos... mas com absolutamente todos os cidadãos...

eu, sinceramente, não espero que a igreja se modernize (pois perderá a sua essência), no entanto desejo um estado cada vez mais longe da religiosidade... um estado LAICOOOO para todos nós... um estado que defende o direito do cristão e do não cristão...
Anônimo disse…
Islamismo é uma bosta tb; é só nos países com ditaduras religiosas que eles são machos; mas no fim das contas todos os religiosos são inúteis
Anônimo disse…
Diferente do Islã, o catolicismo funcona como uma organização global, todos sabemos dos crimes do Islã e caberia aos países islâmicos tomarem uma providência.

Já, o caso do cristianismo, este é um problema nosso.
Anônimo disse…
Você está desinformado, a igreja ataca o uso de contraceptivos no mundo inteiro.

Em caso recente, ela foi contra o uso de contraceptivos no país mais desgraçado do mundo devido ao rápido crescimento populacional, as Filipinas, e, ela se refere à proibição em quaisquer casos, não apenas no caso de pessoas solteiras.

E, não existe esta de segue quem quer, quando esta igreja está com seus membros infiltrados dentro do governo, legislando.
Anônimo disse…
Estão aí grandes motivos para se parar de dar poder a instituições mequetrefes, que usam irracionalidades para comandarem a consciência de ignorantes.

Essas instituições, pelo poder divino que se colocam, blindam-se de tal forma (irracional) que não podem ser questionadas nem legalmente, mesmo que as acusações sejam absolutamente reais e importantes, para o bem REAL de todos.

Sandices autoblindadas, isso não é um mundo louco?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

'Psicóloga cristã' afirma ser vítima da militância ateísta

Lobo nega ter criado uma  anticiência, a 'psicologia cristã' Marisa Lobo (foto), evangélica que diz ser “psicóloga cristã”, afirmou em um vídeo que sofre perseguição da militância ateísta e política do CFP (Conselho Federal de Psicologia). “É um preconceito religioso porque eu ousei bater de frente com o conselho”, disse. “Eu questionei o kit gay e várias atitudes do conselho que são pura militância política e ateísta.” O CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná deu um prazo para que Lobo retirasse  de seus sites e blogs a associação entre psicologia e cristianismo, e ela se recusou com o argumento de que a Constituição lhe garante professar a sua fé. Reafirmou que não faz pregação religiosa dentro do seu consultório, tanto que não há nenhuma denúncia de paciente contra ela. No vídeo, postado em seu blog e reproduzido no site do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Lobo disse que tinha acabado de ser informada de que o ...

BC muda cédulas do real, mas mantém 'Deus seja Louvado'

Louvação fere o Estado laico determinado pela Constituição  O Banco Central alterou as cédulas de R$ 10 e R$ 20, “limpou” o visual e acrescentou elementos de segurança, mas manteve a expressão inconstitucional “Deus seja Louvado”.  As novas cédulas, que fazem parte da segunda família do real, começaram a entrar em circulação no dia 23. Desde 2011, o Ministério Público Federal em São Paulo está pedindo ao Banco Central a retirada da frase das cédulas, porque ela é inconstitucional. A laicidade determinada pela Constituição de 1988 impede que o Estado abone qualquer tipo de mensagem religiosa. No governo, quanto à responsabilidade pela manutenção da frase, há um empurra-empurra. O Banco Central afirma que a questão é da alçada do CMN (Conselho Monetário Nacional), e este, composto por um colegiado, não se manifesta. Em junho deste ano, o ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que a referência a Deus no dinheiro é inconcebível em um Estado mode...

Dias sofre ameaça de morte por pedir retirada de Deus do real

"Religião também é usada para violar os direitos humanos" O procurador Jefferson Aparecido Dias (foto), da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal em São Paulo, vem sofrendo ameaças de morte desde que deu entrada a uma ação na Justiça pedindo a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas real. “Eu estou sendo ameaçado por causa dessa ação, por cristãos”, disse em entrevista a Talita Zaparolli, do portal Terra. “Recebi alguns emails com ameaças, em nome de Deus.” O procurador tem se destacado como defensor da laicidade do Estado brasileiro. Em 2009 ele ajuizou uma ação pedindo a retirada de símbolos religiosos das repartições públicas federais. Dias, que é católico, recorreu à Bíblia para defender a laicidade prevista na Constituição. “Em nenhum momento Jesus deu a entender, para quem é cristão, que o dinheiro deveria trazer o nome dele ou o nome de Deus”, disse. “Acho que é uma inversão de valores.” Na entrevista, ele...

Malafaia desmente fim de acordo entre sua editora e Avon

com atualização em 22 de junho de 2012 Pastor diz que falsa notícia foi safadeza de gays Silas Malafaia (foto) desmentiu a informação divulgada pelo site "A Capa", do movimento gay, e reproduzida por este blog segundo a qual a Avon tirou do seu catálogo os livros da Editora Central Gospel. Para o pastor, trata-se de “mais uma mentira e safadeza de ativistas gays, o que é bem peculiar do caráter deles”. Na versão de "A Capa", no folheto “Moda e Casa” que a Avon divulgou no dia 13 de junho não tem nenhum livro da editora de Malafaia e que isso, segundo o site, é o desdobramento da campanha que ativistas gays moveram na internet contra a empresa de cosméticos. Malafaia informou que a Bíblia que consta no folheto é de sua editora e que é comum em algumas quinzenas a Avon não divulgar os livros da Central Gospel. A firmou que o acordo entre a editora e a Avon tem uma programação de distribuição de livros até o final do ano. O pastor criticou os sites...

Menina morta por jejum religioso deixou diário com relatos de maus-tratos

Glauciane foi morta por homem casado que conheceu no Orkut

Glauciane era divorciada e  tinha dois filhos pequenos Uma pessoa que se assina como Mih escreveu no dia 16 de novembro de 2009 na página do Orkut de Anne Isa Marcelo para que ela se afastasse de um homem. “Ele já provou que só te traz sofrimentos e, se está com aquela mulher, é porque é isso que realmente quer. Amor só é bom quando nos traz coisas boas.” Anne não conseguiu se afastar do homem casado que ela conheceu em 2007 no Orkut e na sexta-feira (4) à tarde foi assassinada a facadas no rosto, pescoço, tórax e braço por ele em Torres, no Rio Grande do Sul, defronte ao Hotel Bauer, onde ela estava hospedada. Uma testemunha disse que houve umas 20 facadas. Anne Isa Marcelo era o nome no Orkut da médica Glauciane Hara (foto), 39, de Pindamonhangaba (SP). Ela era divorciada e tinha dois filhos pequenos. Trabalhava na Santa Casa da cidade como pediatra e clínica geral. O homem é o marceneiro Rodrigo Fraga da Silva, 33, casado há 13 anos. Ele se apresen...

Adventistas vão intensificar divulgação do criacionismo

Consórcio vai investir em pesquisa na área criacionista A Igreja Adventista do Sétimo Dia anunciou o lançamento de um consórcio para intensificar a divulgação do criacionismo no Brasil e em outros países sul-americanos. Na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema. Os adventistas informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores. O professor Edgard Luz, da Rede de Educação Adventistas para oitos países sul-americanos, disse que o lançamento do consórcio é um “passo muito importante”, porque “o criacionismo está ligado à primeira mensagem angélica da Bíblia”. Com informação do site da Igreja Adventista . Colégio adventista de ...

Arcebispo defende permanência de ‘Deus’ em notas do real

Dom Scherer diz que descrentes não deveriam se importar   Dom Odilo Scherer (foto), arcebispo metropolitano de São Paulo, criticou a ação que o MPF (Ministério Público Federal) enviou à Justiça Federal solicitando a determinação no sentido de que a expressão “Deus seja louvado” deixe de constar nas cédulas do real. Em nota, Scherer disse: "Questiono por que se deveria tirar a referência a Deus nas notas de real. Qual seria o problema se as notas continuassem com essa alusão a Deus?" Argumentou que, “para quem não crê em Deus, ter ou não ter essa referência não deveria fazer diferença. E, para quem crê em Deus, isso significa algo”. O promotor Jefferson Aparecido Dias, autor da ação, defendeu a supressão da expressão porque o Estado brasileiro é laico e, por isso, não pode ter envolvimento com nenhuma religião, mesmo as cristãs, que são professadas pela maioria da população. Scherer, em sua nota, não fez menção ao Estado laico, que está previsto na Constituição. E...