Pular para o conteúdo principal

Retrato de Bento 16 é feito por 17 mil preservativos coloridos

Para católicos,
 trata-se de ofensa
Católicos dos Estados Unidos ficaram indignados com a incorporação pelo Museu de Arte de Milwaukee, no Estado de Wisconsin, de um retrato do papa Bento 16 composto por 17.000 preservativos coloridos (foto acima).

Houve o registro de mais de 200 queixas.

O arcebispo Jerome Listecki, de Milwaukee, disse que se trata de uma blasfêmia.

Um associado ao museu pediu o seu desligamento e anunciou que vai interromper suas contribuições financeiras.

Alguns católicos afirmam que o museu não teria coragem de adquirir um quadro onde Maomé estivesse retratado com camisinhas.

Mas também houve apoiadores à decisão do museu, inclusive novos contribuintes.

Joseph Pabst, filantropo e defensor dos direitos dos homossexuais, comprou o retrato por US$ 25.000 de Shorewood Niki Johnson, o autor, e o doou ao museu.

Pabst disse que fez a aquisição porque achou que o quadro é bonito, só. Johnson explicou que, com a obra, não quis ofender aos católicos, mas colocar em debate um dos mais sérios problemas de saúde deste início de milênio, a Aids.

O fato é que, queiram ou não os católicos, a figura de Bento 16 sempre estará associada ao não uso do preservativo como proteção à contaminação do vírus da Aids.

Daqui a mil anos, quando alguém estiver estudando o fim da Igreja Católica, ele vai se deparar com a incrível história de um papa que, em 2009, orientou a população da África a não cometer o pecado do uso preservativo, embora na região a Aids estivesse matando aos milhares, como está até hoje.

Moralmente, Bento 16 é um criminoso.

Milwaukee fica no Estado de Wisconsin

Com informação do Journal Sentinel e foto de divulgação.





Entidades católicas desafiam o papa e distribuem camisinhas

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Globo publica a 'fake' de que baratas podem trazer 'mensagem espiritual'

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Guerras entre católicos e protestantes deram na Europa banho de sangue

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Os absurdos religiosos são tantos que nem dá para contá-los. Mas eis alguns deles