Pular para o conteúdo principal

Anglicano apoia união gay e diz que Davi gostava de Jônatas

Dom Lima citou  
trechos da Bíblia
Dom Ricardo Loriete de Lima (foto), arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, disse que apoia a união entre casais do mesmo sexo e lembrou que textos bíblicos citam que o rei Davi dizia preferir o amor do filho do rei Saul ao amor das mulheres.

A data de nascimento de Davi teria sido 1.040 a.C. Ele foi o escolhido por Deus para ser o segundo monarca de Israel, de acordo com os livros sagrados hebraicos. Apaixonado por Jônatas, ele é tido como o único personagem homossexual da Bíblia.

Um dos trechos os quais dom Lima se referiu é I Samuel 18:1: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma”.

Outro trecho, em Samuel 20:41: “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”.

Em II Samuel 1:26, fica claro para que lado pendia o sentimento de Davi: “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.”

Quem nega a homossexualidade de Davi e Jônatas argumenta que o sentimento entre os dois era de amigos. Uma amizade perfeita, dizem. De qualquer forma, pastores e padres dificilmente se lembram dos dois quando falam aos fieis sobre a amizade.

O arcebispo Lima os mencionou a propósito do episódio do outdoor em Ribeirão Preto (SP) da Igreja Casa Oração com uma transcrição homofóbica da Bíblia, a do Levítico 20:13: "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles".

A Justiça determinou a retirada do outdoor em uma liminar concedida à Defensoria Pública. Representantes do movimento gay acusaram o pastor Antônio Hernandes Lopes de retaliação por causa da realização naquela cidade de uma parada de homossexuais.

Lima disse que desde 2008 a Igreja Anglicana aceita a ordenação de homossexuais e que recentemente passou a abençoar união homoafetiva. Ele reconheceu, contudo, que ala conservadora da igreja se recusa a adotar esses procedimentos.

O pastor Antônio Hernandes Lopes, da Casa Oração, chorou em uma entrevista na qual criticou a retirada do outdoor. “Eu estou chorando porque estou vendo uma igreja morta. Dormi em um país democrático e acordei em um país ditatorial!”

Marcelo Crivella, pastor licenciado da Igreja Universal e senador pelo PRB-RJ, atacou o veto ao outdoor. Para ele, foi uma “arrogância” contra o direito de expressão de um grupo evangélico.

Davi e Jônatas: amor entre dois homens
Com informação das agências.





Gays acusam pastor de provocação com uso de outdoors
agosto de 2011


Comentários

Essa do Rei Davi eu já sabia. Ele é tipo um Alexandre, o Grande bíblico.

Vamos raciocinar, pessoal. Vocês amariam um amigo mais do que sua mulher?

Vou dá uma de Cristão-Fernando agora:

"2Sm 1:26 Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres"
Anônimo disse…
Por essas e outras que a igreja desse indivíduo consegue fazer a façanha de perder fiéis para o B16, sendo que os sacerdotes passam pela humilhação de serem reordenados lá - reordenar um sacerdote significa que sua ordenação anterior era nula.
Anônimo disse…
Era uma personagem homossexual.Daqui a pouco o Fernando-Cristão vai dizer que o cara não era gayzão!Tenho certeza que vai ser um show de trolls daqui há pouco!
Anônimo disse…
"Noviço", tente provar o contrário (isto é, que Davi e Jonatas não tinham um relacionamento homoafetivo). Se é que você é capaz né.
.
Então pára com esse blá blá blá inútil de quem não tem embasamento.
Anônimo disse…
Se Davi era homossexual ou não, é fácil de provar.

Existe alguma crítica do Rei Davi ao homossexualismo?
Anônimo disse…
O Rei Davi era homossexual e esse bispo anglicano é gay também...
Anônimo disse…
o rei Davi era macho até debaixo de outro macho!!!
Fernando disse…
O Rei Davi gostava de homens? Vamos à verdade.------------------------------------------------------ A amizade entre Davi e Jônatas, que foi enfatizada como se fosse uma base para seu relacionamento com seu parceiro, é um engano pensar que o amor entre Davi e Jonas tivesse algo de homossexual como querem alguns. A relação afetiva e sexual de Davi era com sua(s) esposa(s) e o mesmo acontecia com Jônatas. É importante lembrar que a poligamia nunca foi plano de Deus, portanto os homens, mesmo personagens bíblicos, que as praticavam estavam incorrendo no erro, e basta ver o final da vida de Davi e de seu filho Salomão para entendermos o quanto suas mulheres os influenciaram a serem infiéis a Deus e a aceitarem os ídolos e costumes do inimigo.

A relação de amizade entre Davi e Jônatas era muito forte, mas eles eram dois homens cumprindo o papel que Deus deu aos homens e se relacionando com suas respectivas mulheres, tendo filhos etc. Se Davi tinha preferência por homens, como explicar ter tido 8 mulheres além das concumbinas?

O verbo "amar" usado em 1 Samuel 18:1 não tem qualquer conotação sexual. Vamos às passagens:

1 Sm18:1 E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.

1 Sm 16:21 Assim Davi veio a Saul, e esteve perante ele, e o amou muito, e foi seu pajem de armas.

1 Rs 5:1 E enviou Hirão, rei de Tiro, os seus servos a Salomão (porque ouvira que ungiram a Salomão rei em lugar de seu pai), porquanto Hirão sempre tinha amado a Davi.

Será que devemos deduzir que Davi também tinha uma relação homossexual com Saul e com Hirão, rei de Tiro?

2Sm 1:26 Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.

Esta passagem não diz que Davi amava mais Jônatas do que sua(s) mulher(es), mas que percebia uma amabilidade tão grande por parte de Jônatas que se traduzia como um amor maior do que o que Davi percebia em suas mulheres. Não é difícil entender isso se considerarmos apenas a atitude de Mical, uma das mulheres de Davi:

2 Sm 6:16 "E sucedeu que, entrando a arca do SENHOR na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi, que ia bailando e saltando diante do SENHOR, o desprezou no seu coração... E, voltando Davi para abençoar a sua casa, Mical, a filha de Saul, saiu a encontrar-se com Davi, e disse: Quão honrado foi o rei de Israel, descobrindo-se hoje aos olhos das servas de seus servos, como sem pejo se descobre qualquer dos vadios".

Qualquer um com uma mulher assim consideraria maior a amabilidade demonstrada por um bom amigo do que pela própria mulher. Mais uma vez chamo sua atenção para o fato de que Davi não diz amar Jônatas mais do que às mulheres, mas considerar a amabilidade de Jônatas para consigo maior do que o amor das mulheres. É tudo uma questão de percepção. Jônatas havia sido fiel a Davi e se opusera até mesmo contra o próprio pai. Nada de errado um homem dizer que foi tratado por outro com uma amabilidade que excede a demonstrada por uma mulher, isso não faz dele um homossexual e nem implica em segundas intenções.

Você encontrará muitos que, em meio a guerras, doenças ou situações difíceis, encontraram em um amigo, em um irmão, em um pai ou em um filho, um amor que excede o amor das mulheres, mas que não tem nada a ver com homossexualismo. É triste ver como essa idéia homossexual de amor destrói as afeições mais puras entre pessoas do mesmo sexo, como o amor entre amigos, irmãos ou pais e filhos.
Fernando disse…
Mas, pergunto, que valor tem a Palavra de Deus para esse "Arcebispo" Será que Deus o admira por isso ou vê nele apenas uma caricatura de um "pastor", já que ele apoia uma relação que não se trata da relação que Deus estabeleceu e abençoou em Sua Palavra? Se ele decidiu seguir esse caminho, isso não compete a mim e é responsabilidade dele. Mas, por favor, não queira usar a Bíblia e a amizade entre Davi e Jônatas como pretexto para justificar sua própria vontade.
Anônimo disse…
Anônimo 17:32. Sim, isso prova que eles nem pensavam nessa sujeira.
Anônimo disse…
"Cristão", esses versículos colocados por você (1 Samuel 18:1; 1 Samuel 16:21; 1Rs 5:1) me convence mais ainda que o Rei Davi era homossexual, ou tinha tendência para ser um.

O primeiro versículo colocado por você, vamos ser sinceros: Isso é comum acontecer entre um homem e uma mulher ou entre dois homens que são homossexuiais e se amam. E não apenas entre dois amigos!?

Ligar a alma um do outro a ponto de amá-lo!?

Em relação a Hirão e Tiro, não é díficil saber que existem na história casos de homossexualismo no antigo exercíto romano de também entre militares na Grécia antiga. E entre reis e servos, ou subalternos. Por quê no caso desse colocado por você seria diferente?
Anônimo disse…
Anônimo 18:30, sim isso prova que eles nã ocondenavam o homossexualismo!
Anônimo disse…
É tudo gay!!
Anônimo disse…
ETA!!O Cristão acabou provando que ele além de gay ,tinha inúmeros parceiros!
Anônimo disse…
Sujeira?Sujeira é a cabeça do Cristão-Fernando-Wellington-Breik,do Joel-Yasni-abr-palavrão-truculência-homofobia generalizada-baixaria-e-cia-ltd e anônimos fundamentalistas xiitas congêneres.
Anônimo disse…
Anônimo de 19:06, eu estou do teu lado. Mas vamos com mais calma pois é isso que esse pessoal quer:

Quer que sejamos iguais a eles.

Não vamos cair nesse truque bobo e não fazer o joguinho deles.
Anônimo disse…
Ao longo de toda a Bíblia, o verbo "amar" é pouco usado no sentido sexual do termo. Nesse caso são mais comuns expressões como "se deitou" etc.

Esse trecho e essa confusão com o uso religioso e secular da palavra "amor" lembram os escritos de S. J. Dom Bosco, que muitos podem dar uma interpretação pederasta, sendo que o próprio autor lamentava de antemão essa possibilidade.
Anônimo disse…
CRISTÃO é ridiculo querendo dar um carater intelectual ao interpretar a GIBIBIBLIA.........??

qdo lhe convem ? ele quer interpretar , qdo não ele lê ao pé da letra.......


cristão ? vai ........
Yuri disse…
Pronto @Noviço, indique qual trecho o escritor de Samuel lamenta a interpretação sexual de amar.
Caruê disse…
O que importa toda essa exegese e hermenêutica, não precisamos de um livro para dizer o que é certo e errado. Basta ver que duas pessoas do mesmo sexo são felizes se amando, e se são felizes assim isso só pode ser bom.
paz..
Anônimo disse…
Yuri, talvez tenha ficado um pouco confuso, mas quis dizer que os escritos de Dom Bosco podem levar a interpretações pederastas e que ele mesmo lamentou sobre essa possibilidade. Não tem nada a ver com o livro de Samuel.
Yuri disse…
Então dois homens podem se amar portanto que não façam coito, afinal, deus anda muito preocupado com o cu alheio e usar as coisas que ele criou de maneira errada causa a perda de garantia, nos mandando pro inferno. É, nesses casos deus não aceita devolução.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Izaque Bastos disse…
esse arcebispo quer é aparecer, pegar carona na polemica, só isso, ou ele é burro, e nao entende nada de exegese biblica.
Douglas disse…
Que fixação anal é essa, meus amigos? Porque vocês acham que, para os homossexuais, a prioridade é o sexo anal? Acham MESMO que penetração é o mais importante? Sinceramente, que pequenez.
AlyneS2 disse…
Davi gostava de homem? Nossa, a bíblia está ficando interessante^^
Izaque Bastos disse…
a biblia condena o homossexualismo e ponto,é só ler romanos cap 1.
Izaque Bastos disse…
esse arcebispo é gay, só isso.nada contra, mas querer defender sua homossexualidade usando a biblia ai é demais.
Izaque Bastos disse…
o cristao falou tudo as 18;31 e pronto.
AlyneS2 disse…
Luan Cunha^^
Não pegue o habito do Cristão^^
Por favor hein^^
Anônimo disse…
É verdade,o Cristão acabou assertivando favoravelmente ao parecer exegético do arcebispo.rsrs.
Anônimo disse…
O Noviço é do Ministério da Saúde?
Manoel Machado disse…
Eu odeio exegetas... todos se contradizem!
Manoel Machado disse…
O que eu morro de rir dos comentários sobre homossexualidade, é que sempre pensam no homossexual masculino.

Religiosamente e socialmente falando, as lésbicas saem em vantagem!

1 - Lésbicas correm muito menos riscos de adquirir doenças venéreas!

2 - Lésbicas usam os órgãos sexuais corretos para alcançar o prazer.

3 - Homens não ficam com "nojinho" de duas mulheres se beijando.

4 - Lésbicas podem engravidar e ser mães sem a necessidade de brigar por adoção...

Ê mundo doido!
Anônimo disse…
Davi era gay. E Jesus? Assexuado? Bi? Hétero? se era hétero convicto, como? mesmo sem ter tido relações sexuais com mulher? O sexo ou o ato de praticá-lo é tão importante assim? seus hipócritas se lembrem disso ao se masturbarem,ok?!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
E nem precisa, eles vêem aqui na Internet.
Anônimo disse…
Pô cê tá de brincadeira Paulo.Esses posts que você apagou não tinham nada demais.Só eram mais,digamos, humorados.É um absurdo apagar esses posts inocentes e não remover os do tal abr na matéria do Malafaia.
Anônimo disse…
Resumindo, Davi era do babado!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
J.M. disse…
"Izaque Bastos disse...

esse arcebispo é gay, só isso.nada contra, mas querer defender sua homossexualidade usando a biblia ai é demais."

---> "nada contra". Não é o que se vê em seus comentários.

---> Você tem evidências de que o arcebispo é gay? Será que na sua cabeça todos os heterossexuais repudiam os gays?

---> Por que usar a Bíblia é demais? Ele está apenas tentando mostrar que a "arma" que vocês usam para condenar e tentar anular os direitos dos homossexuais também tem personagens que, dependendo da interpretação que se faz, poderiam ter sido homo/bissexuais.

---> Pode retrucar dizendo que a "bíblia não permite interpretações 'movidas por paixões', oportunistas" etc. etc. etc. Mas antes esclareça qual é a interpretação correta e verdadeira da bíblia. Não vale dizer que é aquela que o "deus lhe mostra" não, hein?
J.M. disse…
*aquela que "deus lhe mostra"
J.M. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
J.M. disse…
Prezado Paulo Lopes

Também não entendo. Por que você não censurou os comentários agressivos, incivilizados e repletos de palavrões do tal troll abr na postagem sobre o Malafaia?
Angelo Italo disse…
Se a bíblia fosse um bom livro não existiriam tantas igrejas. Mas, eu até gosto da diversidade de interpretações, é uma esperança que as religiões - que não irão desaparecer - podem evoluir.
Fernando disse…
Noviço, disseste bem. Amar é amar. O sentido sexual é também diferenciado na expressão "conhecer". Gn 24:16 "E a donzela era mui formosa à vista, virgem, a quem homem não havia conhecido; e desceu à fonte, e encheu o seu cântaro e subiu.
Anônimo disse…
"É triste ver como essa idéia homossexual de amor destrói as afeições mais puras entre pessoas do mesmo sexo, como o amor entre amigos, irmãos ou pais e filhos." Falou bem cristão, é isso aí. Ateus não sabem perder com decência.
Anônimo disse…
Resumindo, a verdade está aí, agora pensem os gays e ateus o que quiserem para suas próprias perdições.
Angelo Italo disse…
Um texto do frei Betto sobre o tema:

" OS GAYS E A BÍBLIA

Frei Betto

É no mínimo surpreendente constatar as pressões sobre o Senado para evitar a lei que criminaliza a homofobia. Sofrem de amnésia os que insistem em segregar, discriminar, satanizar e condenar os casais homoafetivos.

No tempo de Jesus, os segregados eram os pagãos, os doentes, os que exerciam determinadas atividades profissionais, como açougueiros e fiscais de renda. Com todos esses Jesus teve uma atitude inclusiva. Mais tarde, vitimizaram indígenas, negros, hereges e judeus. Hoje, homossexuais, muçulmanos e migrantes pobres (incluídas as “pessoas diferenciadas”...).

Relações entre pessoas do mesmo sexo ainda são ilegais em mais de 80 nações. Em alguns países islâmicos elas são punidas com castigos físicos ou pena de morte (Arábia Saudita, Irã, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Nigéria etc).

No 60º aniversário da Decclaração Universal dos Direitos Humanos, em 2008, 27 países membros da União Europeia assinaram resolução à ONU pela “despenalização universal da homossexualidade”.

A Igreja Católica deu um pequeno passo adiante ao incluir no seu Catecismo a exigência de se evitar qualquer discriminação a homossexuais. No entanto, silenciam as autoridades eclesiásticas quando se trata de se pronunciar contra a homofobia. E, no entanto, se escutou sua discordância à decisão do STF ao aprovar o direito de união civil dos homoafetivos.

Ninguém escolhe ser homo ou heterossexual. A pessoa nasce assim. E, à luz do Evangelho, a Igreja não tem o direito de encarar ninguém como homo ou hétero, e sim como filho de Deus, chamado à comunhão com Ele e com o próximo, destinatário da graça divina.

São alarmantes os índices de agressões e assassinatos de homossexuais no Brasil. A urgência de uma lei contra a homofobia não se justifica apenas pela violência física sofrida por travestis, transexuais, lésbicas etc. Mais grave é a violência simbólica, que instaura procedimento social e fomenta a cultura da satanização.

A Igreja Católica já não condena homossexuais, mas impede que eles manifestem o seu amor por pessoas do mesmo sexo. Ora, todo amor não decorre de Deus? Não diz a Carta de João (I,7) que “quem ama conhece a Deus” (observe que João não diz que quem conhece a Deus ama...).

Por que fingir ignorar que o amor exige união e querer que essa união permaneça à margem da lei? No matrimônio são os noivos os verdadeiros ministros. E não o padre, como muitos imaginam. Pode a teologia negar a essencial sacramentalidade da união de duas pessoas que se amam, ainda que do mesmo sexo?

Ora, direis ouvir a Bíblia! Sim, no contexto patriarcal em que foi escrita seria estranho aprovar o homossexualismo. Mas muitas passagens o subtendem, como o amor entre Davi por Jônatas (I Samuel 18), o centurião romano interessado na cura de seu servo (Lucas 7) e os “eunucos de nascença” (Mateus 19). E a tomar a Bíblia literalmente, teríamos que passar ao fio da espada todos que professam crenças diferentes da nossa e odiar pai e mãe para verdadeiramente seguir a Jesus.

Há que passar da hermenêutica singularizadora para a hermenêutica pluralizadora. Ontem, a Igreja Católica acusava os judeus de assassinos de Jesus; condenava ao limbo crianças mortas sem batismo; considerava legítima a escravidão e censurava o empréstimo a juros. Por que excluir casais homoafetivos de direitos civis e religiosos?

Pecado é aceitar os mecanismos de exclusão e selecionar seres humanos por fatores biológicos, raciais, étnicos ou sexuais. Todos são filhos amados por Deus. Todos têm como vocação essencial amar e ser amados. A lei é feita para a pessoa, insiste Jesus, e não a pessoa para a lei.

Frei Betto é escritor e assessor de movimentos sociais, autor de “Um homem chamado Jesus” (Rocco), entre outros livros."
Anônimo disse…
É impressionante como os crentes (evangélicos, católicos, etc) são hipócritas. Quando o assunto interessa, fazem uma interpretação literal da bíblia. Quando a situação lhes é desfavorável, a interpretação que fazem é completamente diferente da literal. Faz-me rir heim.
Angelo Italo disse…
Sei que muitos não gostam do autor em questão, porém enquanto ateu eu sou admirador de toda manifestação inteligente. Crimes foram e são cometidos em nome da religião, apesar de não ter fé, sei que muitos teólogos são habilidosos no domínio da razão (o que é digno de admiração).

Entre tanta barbárie é um alento ver as leituras de um Evangelho inclusivo. Importante, sempre bom lembrar, que a onda neopentecostal foi patrocinada pelos EUA para enfraquecer a teologia da libertação da Amárica Latina.

O link do texto

http://www.freibetto.org/index.php/artigos/85-os-gays-e-a-biblia
Anônimo disse…
Frei Betto faz muita confusão. Ninguém precisa estar apaixonado para se casar. Estritamente falando, ninguém precisa nem se conhecer muito para ter um casamento válido, dentro dos parâmetros da Igreja.

O próprio termo matrimônio vem de "mater" que quer dizer mãe. O termo matrimônio significa algo como o "ofício da maternidade", sendo portanto, impossível de se concretizar entre duas pessoas do mesmo sexo.

Frei Betto é mais um misturando o uso romântico/popular do termo "amor" com o uso bíblico/religioso.
Anônimo disse…
Nossa, relendo esse texto da pra ver o tanto de merda que esse "frei" Betto fala. Esse cara não entende nada de catolicismo, não deveria nem ser considerado teólogo católico, mas um mero pitaqueiro.
Anônimo disse…
Logicamente aqui a interpretação não vai ser literal jamais.Afinal,um personagem mitológico bíblico não poderia ser,como diria o abr no seu termo mais ameno,um¨sugador anal de esperma¨.Ele não pode falar isso e coisas muito piores por que outros ou eu não poderiam(poderíamos)?
Anônimo disse…
O que o "cristão" não quer ver (só v~e aquilo que lhe interessa), é que os versículos que ele mesmo colocou é claro na intenção de demostrar uma atitude pelo menos estranha do Rei Davi.

1 Samuel 18:1, mostrado pelo tal "cristão" fala claramente que as almas de Davi e Jônatas se ligaram. E Jônatas o amou como sua própria alma.

Vem cá senhor "cristão": Desde quando um heterossexual faz uma coisa dessas com um simples amigo?

É interessante que os protestantes fundamentalistas sempre dizem que "A BÍBLIA DEVE SER INTERPRETADA LITERALMENTE."

POR QUE ENTÃO AGORA ESSE TAL "CRISTÃO" NEGA A INTERPRETAÇÃO LITERAL DA MESMA BÍBLIA?
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
"Ninguém escolhe ser homo ou heterossexual. A pessoa nasce assim. E, à luz do Evangelho, a Igreja não tem o direito de encarar ninguém como homo ou hétero, e sim como filho de Deus, chamado à comunhão com Ele e com o próximo, destinatário da graça divina." Disse Frei Betto. No caso de nascimento, o sujeito nasce homossexual por influência direta de satanás. Por falta de proteção Divina porque quando os pais não buscam á Deus as pessoas estão sujeitas a tudo, não só a nascerem homossexuais,(dai a razão de a maioria deles terem envolvimento com as religiões africanas, umbanda, candomblé etc...) mas também a nascerem aleijados, loucos etc....muitas vezes os pais se preocupam com o que é material como roupas, quartinho, fraldas etc. mais não se preocupam em orar por proteção. Desprezam a Deus e acham que ele tem a obrigação de lhes abençoar. A seguir a passagem da apresentação de Jesus no templo quando Bebe. "E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei,
Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:
Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra;
Pois já os meus olhos viram a tua salvação."
Lc 2:27a30
Anônimo disse…
Explicação mais louca essa sua cristão!

"influência direta de satanás"!!!!


Esso não ecziste!!!!!!
Anônimo disse…
Esse Noviço é "caso" do Cristão?
Tipo Batman e Robin.
Yuri disse…
Poxa, quer dizer que a criança vai pro inferno ou vai passar a vida sendo discriminada pq os pais fizeram algo de errado? Continue cristão, tá ficando cada vez mais sem noção.
Francisco Rego Filho disse…
Parece que o fato de o Rei Davi e o outro serem (ou não) um casal, precisa de fé para se provar.

Isso já se percebe pelas discussões aqui.
Anônimo disse…
Bem pessoal,eu já havia dito que a interpretação dos textos bíblicos só é literal quando é conveniente ser.Vocês perceberam que o Cristão tergevisou,deu uma explicação ridícula e sem pé nem cabeça mas não deu o braço a torcer diante de uma obviedade expressa no contexto do relato bíblico.
Francisco Rego Filho disse…
E esse Cristão podia ir muito bem ir estudar mais, né? Colocou as religiões de matriz africana como personificação do Diabo.

Não percebe ele que esse tipo de conceito é um dos pre-conceitos mais antigos que foi colocado nas nossas cabeças por influência do colonizador Português. Para eles, que tinham um governo fundamentalista católico (assim como os governos árabes baseados no islamismo de hoje), era de interesse deles não apenas enfiar o catolicismo guela abaixo dos colonizados para reforçar a dominação, como para isso também precisavam destruir a imagem de outras religiões em nosso território (indígenas e africanas).

É muita burrice, senão cegueira, perceber que tais religiões não passam de MITOLOGIA. Assim como as Mitologias Grega e Romana. Só quem não enxerga isso é porque não busca conhecer e permanece numa ignorância, repetindo coisas que outras pessoas falam sobre essas religiões.

A propósito, eu não sou adepto de nenhuma delas. Afinal, nenhuma delas me supre de respostas que aquietem meus anseios filosóficos. Mas prefiro admirar e respeitar tais religiões do que me tornar uma pessoa burra que distribui preconceitos chamando homossexuais de doentes, como esse Cristão aí em cima.
Anônimo disse…
E quanto ao ¨caso¨hipotético do Cristão e do ¨Noviço¨vocês não acham que um completa o outro?Afinal,um é evangélico e o outro, católico.rs rs.
Anônimo disse…
"CRISTÃO" AFINAL DE CONTAS:

OS VERSÍCULOS COLOCADOS POR VOCÊ ENTRE ELES 1 SAMUEL 18:1 É OU NÃO PARA SER INTERPRETADO LITERALMENTE.

Anônimo de 11:07, vai ver que as almas do "cristão" e do "noviço" se interligaram!
Anônimo disse…
Anônimo das 12:04,se ele admitir isso(nunca vai admitir)então teria que ¨redoutrinar¨sua mente para não ser mais um homofóbico fundamentalista e sair de vez do armário!
Anônimo disse…
Mais que uma afeição homoafetiva.O trecho(mais cristalino do que água)(100% de clareza) deixa bem claro que se tratava de uma forte relação efebofílica!Isso,não so o Cristão,mas nem um religioso reconhece.
Anônimo disse…
Cristão diz que a poligamia não era(nunca foi) plano de Deus.Ele parece que esqueceu que Salomão tinha várias mulheres e concubinas sob as bênçãos divinas.Salomão era servo fiel mas as suas mulheres fizeram com que o coração dele se voltasse à adoração de falsos deuses.Também Jacó recebeu a Léia,Raquel e suas servas como esposas(Gênesis 29:21-28 e30:4,9,26).se um homem tomar outra mulher por esposa,não diminuirá o mantimento da primeira,(ÊXODO 21:10).Assim como Samuel 20 :41(que fala de um caso de efebofilia homoafetiva ou Êxodo21:10(que expõe a poligamia)não são interpretados literalmente pelos religiosos há muitas contradições na literatura bíblica que simplesmente são esquecidas nas pregações e sermões(redundância proposital) de padres e pastores.
Sandro disse…
É nisso que dá a pessoa pegar um versículo bíblico e interpretá-lo de forma isolada. Para aqueles que acreditam na Bíblia, como eu, pegar apenas parte de contexto, fará interpretações surrealistas. Da mesma forma que o religioso anglicano "afirma" que Davi era gay, outros vão dizer que Levítico 20 é a expressão da condenação dos homossexuais. Assim não dá! Se cada qual começar a interpretar a Bíblia, sem levar em conta a sociedade da época; a situação, a razão pela qual foi escrito aquilo, começaremos a achar brechas para interpretar sob uma visão míope, pessoal e relativa. E, isso é muito perigoso, pois cometeremos excessos e seremos além de injustos, preconceituosos, o que é pior.
Caruê disse…
Apedrejar ate a morte pessoas que trabalhão no sábado ninguém faz, ou doar todo o dinheiro para os pobres. Quanto aos gays todos se tornam literalista e não param de condena-los.
Anônimo disse…
E esse Cristão podia ir muito bem ir estudar mais, né? Colocou as religiões de matriz africana como personificação do Diabo.

Filhote, procure saber os nomes que os sacerdotes do candomblé chamam as entidades (dica: é diferente do nome que o público conhece) e depois coloque esses nomes no google. Garanto que vai se surpreender. O sr. também precisa estudar mais.
Anônimo disse…
Você está equivocado,meu queridinho,ele assocoiu a má influência(diabólica) da descrenças dos pais dos meninos e meninas que nascem gays com o fato(segundo a cabeça preconceituosa dele)de eles frequentarem,quando crescidos, as religiões de origem na matriz africana.
J.M. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
J.M. disse…
"Cristão disse...
Por falta de proteção Divina porque quando os pais não buscam á Deus as pessoas estão sujeitas a tudo, não só a nascerem homossexuais,(dai a razão de a maioria deles terem envolvimento com as religiões africanas, umbanda, candomblé etc...) mas também a nascerem aleijados, loucos etc....muitas vezes os pais se preocupam com o que é material como roupas, quartinho, fraldas etc. mais não se preocupam em orar por proteção."

---> Nojentos os comentários desse cara. Sei que isso já está mais do que evidente por aqui, mas enfatizo mesmo assim.

---> Veja como ele usa o "argumento bíblico" como pretexto para justificar seu preconceito não só contra homossexuais, mas também contra as religiões africanas e os deficientes, como se essa "falta de proteção divina" fosse motivo para segregar seres humanos.

---> Esse seu deus deve ser tão asqueroso quanto você, pois já castiga as pessoas mesmo antes de elas nascerem.
Quanto mais o Cristão tenta explicar, mais repulsa eu tenho da religião dele.

A pessoa nasce gay por falta de proteção divina, por influência direta de satã? Acho que dois neurônios no seu cérebro é demais para você, acho que você tirou isso do limbo que é sua mente pobre.

E Cristão, seu idiota preconceituoso, homossexuais também amam! Tem muito casal gay com uma cumplicidade entre eles que deixaria muito casal hétero com inveja! Nos apaixonamos e nos envolvemos como toda pessoa "normal"!

Não é só sexo a relação homossexual! Eu, por exemplo, tenho 19 anos, sou gay desde os 12, não sinto nenhum tipo de atração por mulheres, já tive vários parceiros afetivos e ainda sou virgem! Pronto, falei, sou mesmo!
Cristão, se seu deus manda os gays por inferno só por serem gays, então ele não é melhor que aquele tal de diabo!
Anônimo disse…
Cristão, se seu deus manda os gays por inferno só por serem gays, então ele não é melhor que aquele tal de diabo!

Deus manda quase todo mundo pro inferno, para de mimimi.
Anônimo disse…
Realmente, este pastor deve ser gay. Mas não deve usar a bíblia para esconder ou justificar sua homossexualidade. Aliás ele deveria achar outra profissão, pois a palavra de Deus condena, não o homossexual, mas todo ato homossexual. Em Deuteronomio Deus chega a chamar estes atos de abomináveis.
Anônimo disse…
Todos aqueles que têem problemas de hormonios, devem se abster de ter relacionamento homossexuais e serão todos salvos.
Anônimo disse…
Virgem ou não você já nasceu gay por influência de Satã em virtude dos seus pais não orarem.O Cristão-Fernando-Papagaio-Wellington-Breivik piorando(coitado).
Anônimo disse…
Assexuados também vão para o inferno?
Afinal eles não usamm a genitália para o coito e não vão deixar descendentes.
Anônimo disse…
Noviço,cuidado para não ir para o inferno também pois você está julgando.A bíblia fala,e você esquece porque te convem igualzinho ao papagaio anti-666 ¨cristão¨,que o julgar pertence a Deus e a ninguém mais!Não julgueis para que não sejais julgados Mateus 7:1.
Anônimo disse…
E quem usa a genitália para ¨jerk off¨(masturbação) como fica?
Anônimo disse…
Levando-se em conta que masturbação(onanismo) mútua ou solitária ,para muitos, é um ato sexual igual a uma cópula vaginal,anal ou oral etc.
Anônimo disse…
Quer dizer então que Davi era chegado ns fruta? Noffa!!
Chega a se engraçado o malabarismo que o homem-bibra fez pra livrar a cara do rei...mas depois das asneiras que o malacheia falou nada do que vem desses crentes me espanta.

Charles
Anônimo disse…
Esse Paulo Lopes é um fanfarrão mesmo!

Como o Cristão falou, tudo está distorcido pelos anais do movimento gay.

Davi, por exemplo, em sua velhice, teve como companhia uma jovem virgem para aquecê-lo!

1º Reis 1
"Sendo, pois, o rei Davi já velho, e entrado em dias, cobriam-no de roupas, porém não se aquecia.
Então disseram-lhe os seus servos: Busquem para o rei meu senhor uma moça virgem, que esteja perante o rei, e tenha cuidado dele; e durma no seu seio, para que o rei meu senhor se aqueça.
E buscaram por todos os termos de Israel uma moça formosa, e acharam a Abisague, sunamita; e a trouxeram ao rei.
E era a moça sobremaneira formosa; e tinha cuidado do rei, e o servia; porém o rei não a conheceu."
Anônimo disse…
Fanfarrão?fanfarrão é o Malassujo.Que a boca dele para ofender aos demais a título de ¨liberdade de expressão¨.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Yuri, não! a maldição pode ser quebrada, a criança quando adulta tem escolha. Jesus.
Fernando disse…
Quanto as religiões afros, não necessito responder. Abram o Jornal Meia Hora. do RJ. A oração a Deus só faz bem. Vejam esta passagem. Atos13:7a12. "O qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem prudente. Este, chamando a si Barnabé e Saulo, procurava muito ouvir a palavra de Deus.
Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul.
Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele,
Disse: O filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?
Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão.
Então o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhado da doutrina do Senhor.
Celo Rosendo disse…
Samuel 20:41: “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”.

Lendo isto só tenho a dizer uma coisa: Com o rosto no chão inclinados, se beijando e chorando isto parece que estão transando na posição dog style.
Celo Rosendo disse…
Estava procurando aqui e não encontrei 41 versículos em nenhum dos dois livros de Samuel. Já têm coisa errada!
Celo Rosendo disse…
Se Davi tinha preferência por homens, como explicar ter tido 8 mulheres além das concumbinas?

Lendo o que o camarada "Cristão" disse, até posso concordar, mas vou dar outra alternativa:

Ele era um bisexual, gostava de meninos e meninas, mais de meninos como todo padreco católico.
Zaratustra disse…
Muito ridículo o texto do padre gay e dos que concordam com ele.

Se querem realmente saber a verdade, leiam a Bíblia.

DAVI, por exemplo, mandou matar um de seus melhores homens de guerra, o Urias, para ficar com a bela mulher dele, Batseba!

Será que um viado/mané se daria a um trabalho desses?
Anônimo disse…
Essa foi histórica: transando na posição dog-style.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Anônimo disse…
Ele podia ser um bissexual com fortes apetites sexuais.Mas bem se percebe que o pessoal, além de não dá o braço a torcer, não tem senso de humor.ô louco!
Alê disse…
O "pecado" de fazer sexo com alguém do mesmo sexo não é, biblicamente, mais ou menos condenável do que sexo antes do casamento ou divórcio, só para começar. Não vejo nenhum pastor ou padre vir publicamente pedir que se crie uma lei impedindo divorciados de casarem de novo pq eles vão pro inferno.
Se cristãos querem levar em conta a condenação bíblica ao sexo gay contida em levítico [Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente SERÃO MORTOS; o seu sangue será sobre eles lev 20:13] então teriam que defender a pena de morte pra homossexuais, coisa que os pastores fazem questão de omitir sobre o texto bíblico pq seriam processados por incitação ao crime.
A condenação bíblica ao sexo gay ou a qualquer outro ato, seja não ir as missas de domingo (pecado mortal pra católicos; que condena ao inferno tbm) ou não jurar em nome de Deus, só interessa a quem acredita nela.
O problema não é católicos e evangélicos pregarem contra a homossexualidade entre seus fiéis ou não admitirem que homossexuais sejam fiéis. O problema é quando começam a achar que suas crenças dão algum direito de se meter na vida de milhares de pessoas que não compactuam com elas. Ou quando querem fazer da bíblia a lei do país.
Não me interessa a interpretação sobre a história de Davi pq se ele foi ou não gay (isso se ele realmente tiver existido) não muda o meu direito de não acreditar em uma linha sequer da bíblia e não ter a minha a vida controlada ou decidida por quem acredita.
Anônimo disse…
O camaradinha era adepto do boy crush e do homomale crazy love.E os crentuchos não conseguiram refutar...
Anônimo disse…
Marcelo dos Santos, não é só padre pedófilo não. Pastores também.

Zaratustra:

"Será que um viado/mané se daria a um trabalho desses?"

Sim! se for bisexual.
Luciano A, disse…
===> O verbo "amar" usado em 1 Samuel 18:1 não tem qualquer conotação sexual. Vamos às passagens:

1 Sm18:1 E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma. <===

Esses "cristãos" daqui, não há outra explicação, devem ser muito hipócritas mesmo. Dizem q nós gays é q somos depravados, sexualizados demais, etc, mas são ELES q estão interpretando "amar" como "transar". Será q acham q o amor homossexual não existe, que o amor é exclusividade hétero, ou será q os "cristãos" se casam somente pelo sexo mesmo?

Na biblia, quase sempre, ao se referir a sexo, são usados os termos "conhecer" ou "deitar-se", isso é fato. Mas "amar", só tem um sentido. Quem está colocando "sujeira" no sentido da coisa são os próprios "cristãos" daqui (assumindo-se q eles consideram o sexo uma coisa imunda, então espero q eles não o façam - quem sabe, assim, desapareçam da Terra).

E nem preciso mencionar a contradição "interpretação literal x interpretação contextual" conforme a conveniencia. Apesar de tanto se falar q certas leis bíblicas tem a ver com o contexto histórico, eles ignoram, mesmo q não sigam a maioria delas. Quando se fala q as palavras hoje traduzidas como "homossexual" foram traduzidas assim errônea e intencionalmente, segundo interesses da época, eles ignoram. Aí, quando é pra interpretar literalmente, eles querem examinar contexto...
Anônimo disse…
Não sei se seria doggy style precisamente.Mentalizando o que diz o texto, acho que poderia ser um deck chair ou butterfly(legs up missionary).Bom,é um daddy vs twink de todo jeito rs,rs..
Anônimo disse…
Luciano,não tem conotação sexual porque você não quer!Isso daí, está mais claro do que a luz solar ao meio dia.Mas não sei por qual motivo de tanta contestação com seres da mitologia!
Anônimo disse…
Desculpe Luciano,concordo contigo!Eu não havia compreendido o seu post.Você fez alusão a outro leitor, perdão!
Anônimo disse…
Interessante é que os ateus e gays chamam a Bíblia de gibiblia, mitologia etc, mas quando algum texto lhes parece ser "agradável" e lhes "atende" os interesses, então passa ater credibilidade e literalidade! Mesmo que seja distorcido implacavelmente, inclusive por um arcebispo barrigudo/gay, que não representa nenhuma credibilidade teológica, pois faz parte de um arremedo da ICAR.

É a mesma historieta de quando querem copiar comportamentos dos animais, que estão em completa situação de anormalidade, mas como é do seu interesse, as condições dos animais não importam, importa apenas algum comportamento que lhes acalenta a consciência pesada pelo seu comportamento antinatural!
Anônimo disse…
Arremendo da ICAR? kkkkkkkkkkkk....E por acaso as outras seitas protestantes e neoprotestantes não são ¨arremendos¨da ICAR?
Anônimo disse…
Não meu caro!

Arremedo da ICAR, porque essa igreja tem tantos elementos de culto, liturgia e dogmas da ICAR, de tal forma que se parece e muito com a ICAR!

Os protestantes e neoprotestantes, se afastaram completamente dos dogmas da ICAR! Não batizam crianças, não usam crucifixo, não reconhecem a autoridade do Papa, não adoram Maria, etc etc.
Anônimo disse…
Quando falo de protestantes no Brasil, para nós não está incluido luteranos, presbiterianos tradicionais, entre outros que crêem na doutrina da PREDESTINAÇÃO, que por sua vez é um tema bem polêmico.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Transformei o comentário de Aurelio do Amaral Peixoto Garofal no post Por que é absurdo considerar os homossexuais como criminosos.
Anônimo disse…
O anônimo de 21:34 é burro mesmo!

O ARCEBISPO É DA IGREJA ANGLICANA QUE É UMA DENOMINAÇÃO PROTESTANTE.

SAIBA LER DIREITO SEU BURRO!
Anônimo disse…
Anônimo de 27/08/11 17:34,

Burro? Quem?

Você leu o outro comentário de 26/08/11 21:59?

Não se apresse, caro asno!
Anônimo disse…
O cara(o ser mitológico)era do babado e fato!!Crentaiada chata!!
Anônimo disse…
Davi pertence(pertencia) ao gay power(ou seria queen power?).
Anônimo disse…
Burro de 18:39, a igreja anglicana é ou não é uma denominação protestante?

Você é tão burro que a igreja anglicana é dividida (como a maioria das seitas protestantes) em várias facções.

Antes era só duas: A Alta igreja (mais parecida com o catolicismo) e a Baixa igreja (mais uma mistureba de calvinismo e luteranismo).

MAS AMBAS IGREJAS ALTA OU BAIXA, SÃO UM RAMO DO PROTESTANTISMO.

Essa igreja anglicana desse arcebispo provavelmente pertence a ala protestante da alta igreja anglicana.
Anônimo disse…
A Igreja Luterana não é protestante?Essa foi muito boa!Ela é o que afinal?
Anônimo disse…
Davi deveria ser desses que não pode ver um pau de árvore em pé que já quer derrubar!
Anônimo disse…
Ninguém respondeu.As postagens contraditórias dos irmãos evangélicos afirmaram não ser a Igreja Anglicana protestante.Em outro post,alguém sugeriu que a Luterana também não era.Afinal,segundo vocês crentes que contam uma história diferente da História,as religiões luterana e anglicana são protestantes?Ou não?
Leiliane Lopes disse…
A palavra AMOR na bíblia nunca se referiu a relações sexuais...
E é claro que David escreveu sobre o amor das mulheres no sentido de interesse... não sou teóloga para saber dessa!!!
Dizer que ele era gay é só para saciar as vontades próprias sem ter medo de ser julgado ou punido por Deus.
Anônimo disse…
rsrs, coisa de perverso, o cara é gay e acha q todo mundo que é contrario a ele, é também...Freud estava com razao antes que os direitos humanos lhe colocasse uma arma na cabeça para dizer tudo o contrário. Direitos humanos = iluminatties
Anônimo disse…
Os malucos conspiracionistas querem tapar o sol com a peneira.
Anônimo disse…
Calvinistas,presbiterianos,batistas,metodistas,anglicanos e luteranos não são os protestantes históricos?
Anônimo disse…
ALL OVER GAY!O cara não era hétero exclusivo.All straight guys like girls only.Se ele ¨amava¨a Jônata mais maravilosamente que amava as mulheres...Será que foi por influência de algum illuminatti daquela época?
Anônimo disse…
..... ESTAO QERENDO DETURPAR A BIBLIA.... TODO SER HUMANO TEM SEU DIREITO DE INTERPRETACAO ... PORTANTO QE SUA INTERPRETACAO NAO SEJA A SEU FAVOR OU QE DEFENDA A SUA TESE .. E SO USAR A LOGICA ,,,,DEUS FEZ ADAO E EVA ...NAO ADAO E IVO ... AMO TODOS HOMOSEXUAIS SO NAO POSSO COMCORDAR CM A MANEIRA COMO ELES VIVEM ..MAS DEUS NOS DEU, LIVRE ARBITRIO E ELES USAM DA MANEIRA QE QUISER ...MAIS QE E PECADO E SIM ... Romanos 1:26
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Anônimo disse…
USEM A LOGICA ...DEUS FEZ ADAO E EVA NAO ADAO E IVO... Romanos 1:26
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Anônimo disse…
Bem eu gostaria de saber como davi poderia ser homosexual se tem aquela passagem sobre bateseba!
opa! acho que vocês esqueceram dessa passagem , davi dormiu com a mulher de urias e depois arquitetou a morte do mesmo, mandando ele mesmo ir entregar uma carta ao comandante do exercito para coloca-lo na frente da batalha para que fosse mais provavel a sua morte , davi então seria gay? ele que dormiu com bateseba!
Anônimo disse…
A relaçâo homoafetiva de Davi com Jônata é tão clara e explícita, que dispensa até de muita inteligência para saber que se tratava de uma união homoafetiva.Vamos dar um exemplo:Vamos ser sinceros se um pai pegar um bilhetinho escrito assim no bolso de sue filho por outro homem “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.que atitude este pai tomaria? nem precisa relatar, vamos deixar de hipocrisia minha gente.Um amor de amigos é um amor paternal e até mesmo filial mas jamais eros.
paulo.vieira99 disse…
Homossexualismo não é tabu: e sim Realidade!
Amor não deve ser julgado e nem medido.
Já o ódio sim!
Ainda bem que Davi e Jonatas se amavam.
Pior seria se ficassem criticando a atitude e julgando o próximo...Amor nunca é errado. A guerra e o ódio sim!
Roberto ... disse…
Aos loucos de plantão: o amor de Jônatas e Davi, era um amor de amigos, de irmãos: havia uma aliança entre eles.

Querer dá a essa amizade uma conotação homossexual, é ridícula.

"E, quanto ao negócio de que eu e tu falamos, eis que o SENHOR está entre mim e ti, eternamente. 1 Samuel20:23"

Tratava-se de uma amizade, sim, e abençoada por Deus.
Anônimo disse…
mais uam vez, antes tarde do q nunca,a deixar meu comentário nesta página. Analisando friamente os versículos aqui expostos, e o post de Paulo Lopes, pude captar alguns detalhes:
1- o comentarista Garofal, ao atribuir os gays como criminosos, acabou por chamar o rei DAvi de criminoso pq DAv simplesmente gostava de homens.
2-O fato de Davi ter várias mulheres e concubinas revela o costume entre os reis das tribos judaicas na época, como forma de demonstração de superioridade hierárquica.
3-esse costume de superioridade não elimina, de forma alguma, a tendência homossexual clara do rei Davi, e a sua maior inclinação para gostar de homem indica ser ele dominantemente homossexual, não necessariamente bissexual.
4- Homossexualidade era condenada pelas leis judaicas assimiladas pelo cristianismo, mas ser bissexual podia, por funcionar como máscara para a tendência natural.
5- a concepção de amor na época já era definida pelos caras da época como um sentimento de devoção. É válido salientar q eles não tinham menção do amor romântico q conhecemos, q seria valorizado a partir da literatura do século XIX, ainda q a realidade dos casamentos continuasse cruamente voltada para interesses outros longe de sentimento. Ademais, parceiros amorosos podem ser amigos também, ninguém é a mesmíssima cosa o tempo todo.
Anônimo disse…
Jesus, a Verdade Encarnada, Deus feito homem, veio para ensinar o amor, a compaixão e a misericórdia, não veio para pregar moral, impor costumes, muitas vezes até combate alguns costumes dos hebreus, regras de cunho simplesmente tradicional. Porém, no entanto, o que chamamos de Ética pode ser considerada uma faceta da verdade, da justiça suprema, e isso Jesus mostrou, inclusive em relação à Castidade (sexualidade regrada), como por exemplo "se olhardes para uma mulher (casada) com olhar de desejo com ela já praticou adultério em seu coração", evidentemente, o adultério é uma falta grave, contrária à Deus, pois é expressa pelo desamor, é grave pois o prazer do traidor existe em detrimento do traído que é ultrajado e odiado. O mandamento é claro "não cometas adultério", "não deseje a mulher do próximo", ou seja não desrespeite quem tem ama e consigo estabelece parceria (união). Outro aspecto que é absoluto na Bíblia é em relação à Castidade pessoal, Deus não quer que soframos, com isso não quer que nos demos à prostituição, não quer que sejamos vitimas da luxúria que depõe contra a nossa natureza. A não ser isso, todas as formações de pensamento são puramente morais, que vem se desenvolvendo ao longo do tempo. O que Deus proíbe é o desamor, o prejuízo da vida, a infelicidade, o desrespeito, o ódio. A sexualidade é sempre natural, o que pode ser inatural e desregrado são as destinações da sexualidade, ou seja, atos desprovidos de amor ao próximo e a nós mesmos. A consequencia deste desregramento se traduz na própria vida na terra, como sofrem os adúlteros ao chegar na velhice sem uma familia sólida, como sofrem as prostitutas, mais ainda as pobres irmãs que viveram da pornografia, a vida é um sofrimento em tanto. Onde há amor e respeito, há caridade. Se nos respeitamos, nos amando e fazendo o mesmo com o próximo, estamos amando a Deus, é por isso que seremos julgados. Na minha opinião um "cristão" que odeia um gay está muito mais longe de Deus que um gay que vive feliz, respeita o próximo, faz bem ao mundo, sorri e porvoca sorrisos.
Edilson disse…
Já li várias vezes essa parte da biblia pedindo orientação divina mas tá dificil,´o que concluo é que eles eram homossexuais sim, e Deus ainda abençoou davi tornando-o rei, poxa aquela parte que eles estão no campo chorando e se abraçando e dizendo que ama um ao outro com toda sua alma, é o quê? se não for boiolice, para os puritanos e hiprócritas não é, mas se me vissem fazendo isso com algum amigo meu, no outro dia meu nome tava rasgado em toda a medina, ou seja, fecham os olhos pro que Jesus realmente ensinou amai-vos uns aos outros e nisso eu incluo sem julgar, pra ficar com olhos voltados ainda pra lei de Moíses que não passava de um politico manipulador que queria ter o poder inventando aquelas leis ordinárias que só os bestas seguiam é é nessas leis que dizia que o homossexualismo era coisa do capeta, ele é quem tinha inventado a lei por ser homofóbico, tanto é que depois veio Deus e disse, Moisés abandona essa tua lei besta que o povo tem que seguir a minha lei. e não consta entre os dez mandamentos a condenação dos gays. a verdade é que o mundo inteiro ainda vive na lei de Moisés e não na de Deus!
Dante disse…
O Cristão acabou de fazer a façanha de provar que Davi não era gay, era bissexual. Porque pegar só homem ou só mulher se você pode pegar os dois né, aprendam com o rei Davi
Dante disse…
Que mundo você vive que não conhece a bissexualidade?
rei Davi era bissexual ele transava com mulheres mas do que adianta se amava Jonatas né
Jota disse…
Os homossexuais é que são preconceituosos, pois acreditam que nenhum homem pode ter forte amizade com outro homem, sem que disso advenha uma relação sexual! TUDO PARA ELES TEM QUE TERMINAR EM SEXO!
Anônimo disse…
E só olhar nos amimais se fazem essa tolice, quando crianças entre rapazes brincam juntos vem abraçados ate partem bocados de pão pelos dentes um do outro estão fazendo sexo!
devemos colocar homossexualismo como uma doença que os cientistas devem procurar a cura efetiva,,,,,,,,,,.......
Como todo intolerante ou nonsense utiliza "homossexualismo", sendo que isso tem viés reducionista. É homossexualidade e a pessoa em si vai alṕem, homossexuafetividade.
Agora da Bíblia, ah, sim. E ela também APÓIA a ESCRAVIDÃO, a INFERIORIZAÇÃO das mulheres, a Terra PLANA etc. Lembrando para ti isso.
O bom da Bíblia e outros livros religiosos são a narrativa confusa, contraditória e sujeita a "n" interpretações, apesar de dizer não poder interpretar, mas quando se lê contradições...
Logo, ele tem a visão própria da Bíblia, até passo uma listinha de igrejas "diferenciadas", afinal, são apenas "cristãos escoceses", como tantos outros!
- Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. A do referido bispo.
- Igreja da Comunidade Metropolitana.
- Comunicade Cristã Nova Esperança.
- Congregação Diante do Senhor
- Igreja do Deus Vivo (mas não da Tim, Claro etc 😂 ) Inclusivo.
- Comunidade Cidade do Refúgio.
- Igreja Cristã Contemporânea.
- Igreja Apostólica Novo Templo Internacional (Ianti)
- Igreja Apostólica do Avivamento Inclusivo.
- Igreja Todos Iguais.
Não são igrejas, e sim grupos:
- Católicas Pelo Direito de Decidir.
- Afirmação Mórmons LGBTQ.
Independente de crenças e interpretações, o que deveriam praticar COM TOTAL RIGOR , é o fator LAICO e EXIGIR o mesmo.
Um nativo da América do Norte nos tempos da colonização, não lembro quem e palavras exatas, disse para uns colonos:
"Vocês afirmam haver um único Deus. Por que divergem tanto?"
Ah, como os "cristãos escoceses" adora,m brigar e se acharem "corretos" e mais "escocês" que o outro!
Qual deles?
Jesus Cristo é apenas um MITO, e sujeito a "n" formatos segundo os adeptos.
Aí vai a listinha de igrejas cristãs, diferentes dessas do que v diz desse Jesus e "quebrar maldições":
- Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.
- Igreja da Comunidade Metropolitana.
- Comunicade Cristã Nova Esperança.
- Congregação Diante do Senhor
- Igreja do Deus Vivo (mas não da Tim, Claro etc 😂 ) Inclusivo.
- Comunidade Cidade do Refúgio.
- Igreja Cristã Contemporânea.
- Igreja Apostólica Novo Templo Internacional (Ianti)
- Igreja Apostólica do Avivamento Inclusivo.
- Igreja Todos Iguais.
Não são igrejas, e sim grupos:
- Católicas Pelo Direito de Decidir.
- Afirmação Mórmons LGBTQ.
Argumento nonsense, em particular no final. Deveria se informar melhor.
Agora no caso da religião, é apenas demonstrar a contradição religiosa e OUTRAS interpretações, quando coincidem no que é correto no que se referem em não haver preconceitos aos gays.
Velhas ladainhas para justificar intolerância.
Ah, então não se esqueça que perante a Bíblia, a Terra É plana!
Doença é de quem diz.
E se esperar pela Ciência, apenas mais uma vez contatar a naturalidade da homossexuafetividade e LGBTs em geral.
Nonsense seu comentário.
A análise era do rei Davi etc.
Pelos termos pejorativos dá para desconfiar SE apóia o que é certo ou não.
Aproveito e comleto que de fato é do bem e do mal, ainda que sejam MEROS IDEAIS, afinal, tanto Deus, Jesus Cristo, anjos etc são mitologias.
TODO messias É um crápula. Seja um mané autoiludido, como doloso. Podendo ser mitológico, como jesus Cristo. Desenvolvido para consolidar a submissão a Deus. Na prática é ao status quo do PODER, pois religiosidade é ótima forma de dominação e controle social.
Respostinha aos religiosos (das monoteístas, linhagem Abraâmica) de plantão, a respeito de certos personagens:
- Deus, é "O" DITADOR. Ter SERVOS, gado, ovelhinhas, cordeirinhos, camelinhos (qdo no Islã 😁 ) para ficar cultuando, adorando, louvando o ser de Ego mais do que inflado. Não pensar por si próprio em muitas situações. E só age por meio de ditos "porta-vozes" ou "representantes", apesar de sem nenhuma procuração etc. 😁
Aí vem quem vem libertar o povo...
-- Demônio, do grego "daimon", conhecimento, inteligência. Para ser capaz de discernir e se libertar da ditadura divina. Sistemas Unix e Unix-like (Linux, *BSD...) tem diversos "daimons". 😱
-- Lúcifer, do latin "lucem ferre", portador da luz, claridade. Iluminar as mentes contra as TREVAS de Deus.
-- Satan ou Satanás, do hebreu "ha-shatán", questionador, acusador, opositor. Para enfrentar a tirania divina.
-- Herege, do grego "alretikós", aquele capaz de escolher. Coisa que ditador detesta.
-- Árvore do Conhecimento, uma metáfora dos diversos ramos do conhecimento. Não se adquire sabedoria com fé, e sim conhecimento, capacidade de pensar. "Comer o fruto dela" seria "saborear" o conhecer e saber. Paralelo com o Fogo de Prometeus.
.
Lógico que tudo isso são meras simbologias, IDEAIS. Existem apenas nessa forma. E são poderosos meios de manipular o povo, via os ditos "representantes" e o pior, o esquema organizado e até a INSTITUCIONALIZAÇÃO ou igrejas. Logicamente há complementos, como no Cristianismo com o personagem principal Jesus Cristo, e invariavelmente acaba em "n" versões conforme a vertente do "Deus único e verdadeiro com Jesus Cristo autêntico, com a unção do Espírito Santo que é só um".
.
Desses "únicos", focando apenas no Cristianismo, as divergências geraram enormes conflitos e até guerras.
Um nativo estadounidense, não lembro quem, até indagou para um colonizador: "Se voces afirmam haver um único Deus, porque divergem tanto?"
.
-- 1' Concílio de Nicéia, onde consoliou a divindade de um tal Jesus Cristo.
Mais outros 6 concílios, redefinindo etc da religião, Constantinopla I, Efésio, Calcedônia, Constantinopla II, Constantinopla III e Nicéia II, antes do Grande Cisma, Cisma do Oriente-Ocidente... Os cristãos se entendiam ma-ra-vi-lho-sa-men-te bem no "único" Deus e afins.
Reforma Protestante, as ma-ra-vi-lho-sas Cruzadas, onde até cristaos brigavam entre si, Inquisição Católica e Inquisição Protestante, a fofíssima Noite de São Bartolomeu...
Conluio da ICAR com o Nazi-fascismo, o Estado do Vaticano consolidado com o Tratado de Latrão por Benito Mussolini.
No séc passado católicos vs. protestantes na Irlanda do Norte.
E inúmeros etc de ódio, preconceitos, perseguições.
E continua, o Pentecostalimso e Neopentecostalismo mais recentes e tudo de terrível continuando.
Fora mesclagens cristãs com ETs etc. E as vertentes divergentes "do bem", as inclusivas LGBT+, afinal, religião e afins são IDEAIS, e nestes surgem vertentes novas para se adequar aos novos tempos.
A História demonstra como religiões organizadas e pior, institucionalizadas e os conluios com o Estado, SEMPRE geram enormes problemas.
DOUTRINA do Senhor, ou seja, ser um SERVO, submeter-se ao Grande Ditador. Não pense por si próprio, nunca questione, seja submisso! Obedeça!
- Deus, é "O" DITADOR. Ter SERVOS, gado, ovelhinhas, cordeirinhos, camelinhos (qdo no Islã 😁 ) para ficar cultuando, adorando, louvando o ser de Ego mais do que inflado. Não pensar por si próprio em muitas situações. E só age por meio de ditos "porta-vozes" ou "representantes", apesar de sem nenhuma procuração etc. 😁
Aí vem quem vem libertar o povo...
-- Demônio, do grego "daimon", conhecimento, inteligência. Para ser capaz de discernir e se libertar da ditadura divina. Sistemas Unix e Unix-like (Linux, *BSD...) tem diversos "daimons". 😱
-- Lúcifer, do latin "lucem ferre", portador da luz, claridade. Iluminar as mentes contra as TREVAS de Deus.
-- Satan ou Satanás, do hebreu "ha-shatán", questionador, acusador, opositor. Para enfrentar a tirania divina.
-- Herege, do grego "alretikós", aquele capaz de escolher. Coisa que ditador detesta.
-- Árvore do Conhecimento, uma metáfora dos diversos ramos do conhecimento. Não se adquire sabedoria com fé, e sim conhecimento, capacidade de pensar. "Comer o fruto dela" seria "saborear" o conhecer e saber. Paralelo com o Fogo de Prometeus.
.
Lógico que tudo isso são meras simbologias, IDEAIS. Existem apenas nessa forma. E são poderosos meios de manipular o povo, via os ditos "representantes" e o pior, o esquema organizado e até a INSTITUCIONALIZAÇÃO ou igrejas. Logicamente há complementos, como no Cristianismo com o personagem principal Jesus Cristo, e invariavelmente acaba em "n" versões conforme a vertente do "Deus único e verdadeiro com Jesus Cristo autêntico, com a unção do Espírito Santo que é só um".
.
Desses "únicos", focando apenas no Cristianismo, as divergências geraram enormes conflitos e até guerras.
Um nativo estadounidense, não lembro quem, até indagou para um colonizador: "Se voces afirmam haver um único Deus, porque divergem tanto?"

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Para Rachel, liberdade e honestidade são princípios do cristianismo A apresentadora evangélica Rachel Sheherazade (foto), do SBT Brasil, acusou ontem (30) os defensores do Estado laico de “intolerantes” por “voltarem sua ira contra a minúscula citação ['Deus seja louvado'] nas notas do real”. Para ela, os laicistas estão perseguindo o cristianismo, porque querem acabar com o ensino religioso e tirar o crucifixo das repartições públicas. Rachel fez esses comentários após ler a notícia de que a juíza Diana Brunstein, da 7ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, tinha negado pedido do MPF (Ministério Público Federal) para a supressão da referência a Deus das cédulas do real. A apresentadora disse que os defensores do Estado laico são ingratos para com o cristianismo, que, segundo ela, é o responsável por princípios como liberdade, honestidade, respeito e justiça. “É no mínimo uma ingratidão à doutrina que inspirou nossa cultura, nossos valores e até mesmo a nossa própri

Mudanças climáticas ameaçam reduzir áreas das espécies silvestres de mandioca até 2100

'Não entendo como alguém pode odiar tanto quem é diferente'

por Concebida Sales Batista a propósito de Associação de gays pede a retirada do ar do programa do Malafaia Escreverei pessoalmente à procuradora [Gilda Pereira de Carvalho], e em acordo com as dificuldades de saúde que atravesso, sob autorização médica, irei à Brasília obter audiência particular com ela. Perdi um filho no passado por crime de homofobia e recentemente um amigo muito íntimo, por bullying acadêmico, pelas mesmas razões, só que por homofobia inversa, que é praticada por homossexuais que se disfarçam de heterossexuais e ocupam cargos nas universidades e igrejas. Eles perseguem quaisquer jovens talentosos que lhes pareça ameaçar a vida dupla que levam, aliciando outros incompetentes por critérios sexuais e temendo serem descobertos, alijam os possíveis e eventuais discordantes, fazendo-o previamente pela perseguição odiosa. Meu amigo era também um colaborador assíduo deste site, e perdi-o para sempre. Deus sabe as razões por que abandonou a faculdade, não me pr

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Ateus de 25 cidades confirmam participação em encontro

Encontro também se destina a agnósticos e humanistas em geral Até o momento, jovens ateus, agnósticos e humanistas de 25 cidades de diferentes regiões do Brasil já confirmaram participação no 2º Encontro Nacional de Ateus. O encontro será realizado no dia 17 de fevereiro de 2013 em cada uma das cidades inscritas, sob a coordenação da SR (Sociedade Racionalista). Trata-se de uma entidade que defende os princípios do laicismo, mas não é antirreligiosa, até porque, de acordo com seu site, cultiva o pluralismo de ideias. O vídeo institucional do evento reproduz áudio de uma entrevista onde Drauzio Varella diz que os ateus hoje estão tendo a coragem de “sair do armário”. Também destaca uma famosa frase do cientista britânico Richard Dawkins segundo a qual todos são ateus em relação ao deus ou deuses dos outros. Segundo ele, a diferença em relação aos que se assumem como ateus é que estes não acreditam em deus algum. Segue a relação das cidades já confirmadas, com seus respectiv

Vídeo de pastor mostra criança em situação de constrangimento

Imagens pegam menina em close se contorcendo no chão Um vídeo de 3 minutos [ver trecho abaixo] do ministério do pastor Joel Engel, do Rio Grande do Sul, expõe uma criança em situação de constrangimento ao mostrá-la se contorcendo no chão ao lado do seu pai, em uma sessão de descarrego. Pelo artigo 232 do Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente), comete crime quem submete menor de idade sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexames ou constrangimento. É o caso deste vídeo. Na gravação, a mãe diz o nome da filha. Ao final, Engel afirma: “O que Deus está fazendo aqui é impressionante”. Em outra oportunidade, Angel já tinha passado por cima do Eca ao pegar como oferta o único par de tênis de um menino, deixando-o descalço e com o rosto de choro. . Se o Conselho Tutelar e o Ministério Público tivessem enquadrado na época o pastor, ele certamente agora pouparia a menina do vexame. Imagens vexatórias Pastor Joel Engel pega como oferta único par de tênis de

Escola despreza Estado laico ao adotar projeto ‘Bíblia Sagrada’

  Em vez de estimular o pensamento crítico, escola faz lavagem cerebral nas crianças    Em vez de ensinar os alunos a respeitarem a Constituição, a escola pública de primeiro grau Monteiro da Silva, de Mimoso do Sul, transgride-a com a adoção do projeto “Bíblia Sagrada”, em atividades que incluíram proselitismo de pastores de diversas igrejas. Com cerca de 26 mil habitantes, a cidade fica no extremo sul do Espírito Santo. O prefeito é Ângelo Guarçoni Júnior (PMDB). A escola passou por cima do artigo 19 da Constituição, que veta o envolvimento direta ou indiretamente de qualquer instância do Estado brasileiro com crenças religiosas. O Mimoso Online informou que o projeto foi realizado na semana passada, havendo durante o horário das aulas, no salão da escola, louvores, pregação da palavra de Deus e teatro bíblico. O site destacou que o projeto foi uma iniciativa da diretora Elizabeth Astolpho para incutir nas crianças o “habito de se buscar a Deus, algo que é indispensável par

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor

'Psicóloga cristã' avisa CRP que manterá em blogs a sua fé

Profissional radicaliza e mantém o impasse A psicóloga Marisa Lobo enviou hoje (24) uma carta protocolada ao CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná avisando que não vai “cumprir a determinação” para que retire de seus endereços na internet afirmações que vinculem a psicologia a sua fé cristã. Disse que não modificará “absolutamente nada”. No começo deste mês, o CRP deu à psicóloga 30 dias para que apagasse esse tipo de vinculação, porque o código de ética da profissão impede qualquer tipo de associação com crenças religiosas ou ideologias políticas. Como sanção, no caso de desobediência, poderá haver até cassação do registro profissional dela. “Não retirarei nada das minhas redes sociais pois retirar uma palavra de minhas convicções, que são bíblicas, implica negar em público meu Deus e a Bíblia sagrada”, disse. Ela afirmou que se sente “humilhada” pela perseguição religiosa do CRP e de seus denunciantes e citou o artigo da Constituição que assegura a consciência de