Pular para o conteúdo principal

Pastor divulga homofobia em outdoors, acusam homossexuais

Homem com homem é 'coisa abominável'
O pastor Antônio Hernandes Lopes, da Igreja Casa Oração, colocou em cinco outdoors de Ribeirão Preto (SP) mensagens bíblicas homofóbicas.

Para homossexuais, trata-se de uma provocação do pastor porque no domingo se realiza na cidade a 7ª Parada do Orgulho Gay. Alguns dos outdoors ficam no trajeto da parada. A cidade é grande, tem 600 mil habitantes e fica a 317 km de São Paulo.

As mensagens transcrevem, por exemplo, trecho do Levítico segundo o qual homem que se deita com homem comete “coisa abominável”.

Lopes nega que o seu intuito tenha sido de provocação. Ele argumentou que o direito de expressão vale para todos. “Estamos aproveitando a oportunidade que eles [gays] estão divulgando a maneira de viver deles para expressar o que Deus diz a respeito.”

Agatha Lima, uma das responsáveis pela parada, disse que a igreja tem o ano todo para divulgar suas mensagens, mas resolveu estampá-las justamente agora por causa do evento.

Ela falou que poderá ir à Justiça contra o pastor e a igreja.

RETIRADA - atualização em 20 de agosto de 2011

A Justiça concedeu à Defensoria Pública uma liminar determinando à Casa de Oração e à Nobilis Painéis retirada imediata dos outdoors. Até o final da noite de ontem (sexta), o pastor

Antonio Hernandes Lopes não tinha recebido a notificação. O descumprimento da liminar implicará em uma multa de R$ 10 mil.

Com informação das agências.

Comentários

Israel Chaves disse…
Se colocassem mensagens evolucionistas na época do Natal, esses religiosos não aceitariam a desculpa de que "estamos aproveitando que vocês estão divulgando seu modo de viver para mostrar o que a ciência tem a dizer sobre isso", por exemplo.
Só dão desculpas esfarrapadas para atacar os outros e promover o ódio. E só lembram da liberdade de expressão quando convém.
Headbanger Ateu disse…
Eis uma releitura "à brasileira" das manifestações cristão-homofóbicas norte-americanas. As citações são quase as mesmas... Levítico, Romanos, Atos... A diferença é que o outdoor da foto está numa espécie de terreno baldio (alguma semelhança com a Igreja católica e suas ramificações sectárias?).


"Era uma vez um tempo em que todas as pessoas acreditavam em deus e a igreja governava. Esse período foi chamado de Idade das Trevas."

Richard Lederer
Anônimo disse…
Eu nem ligo para essas besteiras.Isso é o mais claro sinal de desespero.Até parece que alguém vai levar isso a sério...Alguém bem poderia colocar em resposta outdoors com os dizeres:¨Pastores ladrões e pedófilos não herdarão o reino dos céus¨.
Anônimo disse…
"Se também um pastor tentar evangelizar alguém ambos praticaram coisa abominável" (Daniel 1:1 Novíssimo Testamento)
Luiz disse…
Aqui vai um vídeo para aqueles que adoram usar as passagens do VT para justificar seus preconceitos.

http://www.youtube.com/watch?v=xaiDzynEFQg
Quando vejo uma coisa dessas, nem fico incomodado. Simplesmente mostro "o dedo" e viro a cara.

O que vem do submundo da ignorância não me atinge. Esses imbecis irracionais só defecam pela boca para falar do c* alheio e sou muito melhor que isso.
Fernando disse…
Os gays fazem propaganda "gayzista" com as suas paradas, e estão reclamando do que? Coitadinhos, como sempre, são eles sempre as vítimas.------------------------------------------------------------"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Lamentações
3:39
Luiz disse…
Cristão, poderia nos dar um exemplo de propaganda "gayzista" [sic] que você vê nas paradas do Orgulho Gay?
Fernando disse…
Anônimo 20:39. Sem hipocrisia, esta é uma ótima ideia. Pois abriria os olhos de todos os homens.---------------------------------------------------- "Deus não faz acepção de pessoas."
Fernando disse…
Luiz, para que vídeo. O homossexualismo, é condenado também no Novo Testamento------------------------------------------------------------------------------------(Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10) , ------------------------------------------------------------ E pela natureza--------------------------------------------------------------------------------------(Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Romanos 1:26)-------------------------------------------------------------------------------------------E no livro de Apocalipse------------------------------------------------------------------------(Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” Apocalipse 21:7)
Cognite Tutte disse…
Cristão, parabéns, você realmente é tão insano, cruel, inseguro, injusto, vingativo e irracional quanto a amigo imaginário que adora.

Deve se orgulhar disso, não?

Eu ia postar outro trecho do Livro de Receitas de Dona Benta, para mostrar a importância dos trechos biblicos que você copia e cola, mas estou começando a achar que isso é desrespeitar o livro de receitas..:-)

E é interessante ver que seu deus insano vai colocar no lago de fogo, junto aos incrédulos, os tímidos também..:-)

"Cristianismo: é a crença cósmica de que um zumbi judeu que é seu próprio pai pode te fazer viver pra sempre se você, simbolicamente, comer de sua carne e telepaticamente dizer a ele que o aceita como mestre absoluto. Então, ele pode remover uma força maligna presente na sua alma, que está lá devido a uma mulher criada a partir de uma costela que foi enganada por uma cobra falante e comeu a maçã de uma árvore mágica. "

Faz muito sentido..:-)

Cognite Tutte
Luiz disse…
Cristão, a única passagem, das que você postou, que faz referência clara a homossexualidade, é Romanos 1:26.
A palavra "efeminado" não significa, necessariamente, homossexual. E a palavra "abominável" pode ter vários significados.
Fernando disse…
Sodomitas é o que?
Luiz disse…
Sodomitas são os que praticam a sodomia, que é a prática de sexo anal, podendo ser entre heterossexuais ou homossexais.
Sendo assim, a única passagem que faz referência clara a homossexualidade é Romanos 1:26.
Doutor D disse…
Putz!!!!!Nem os TÍMIDOS vão para o céu!!!
Que dó! que dó! que dó!
Anônimo disse…
Cristão, por exemplo, se você quer apimentar o seu relacionamento com a mulher, e pede a ela pra fazer 'fio-terra' em ti, isso é um ato de sodomia. Muitos heterossexuais casados de longa data praticam isso, e só sentem prazer assim.
Anônimo disse…
Os crentes perseguem aos outros duramente e quando são retrucados dizem que são perseguidos e discriminados.
Discriminados?.Quem se faz de vítima mesmo?.



Ass:Gabriel.
Gabriel disse…
Luis,para alguns dicionaristas sodomia também incluiria a cópula oral.Como se ver,a coisa é bem mais abrangente do que parece!
Alenônimo disse…
O pastor não está errado. A Bíblia diz mesmo todas essas coisas.

Pra mim o pastor tá é fazendo propaganda que justifique abandonar as religiões.
Aos crentes homofóbicos:

"Porque há eunucos que nasceram assim; e há eunucos que pelos homens foram feitos tais; e outros há que a si mesmos se fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Quem pode aceitar isso, aceite-o." (Mateus 19:12)

Está na Biblia
Israel Chaves disse…
Eunuco não é a mesma coisa que homossexual. Eunuco é o sujeito do qual foram retirados os testículos ainda criança para não adquirir características masculinas ao crescer, pela falta da testosterona.
Faziam isso por diversos motivos, mas os principais era para criar cantores de voz fina e guardas de haréms.
Anônimo disse…
M.V "Shogum",

Viajou feio heim!

Como disse Israel Chaves, Eunuco não é homossexual!

Eunuco de fato é um assexuado.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Pra mim faz muito sentido como todos se expressam! Gays podem usar imagens de santos indiscrinadamente e de forma ofensiva? Por que cristãos não podem usar passagens bíblicas da mesmíssima forma? Liberdade de expressão não é homofobia, se vcs homosexuais e genéricos não aguentam uma crítica construtiva, vamos ser obrigados a criar uma palavra para definir gays que não suportam serem criticados e que sentem a necessidade de calar quem os critica! E aí, que diferencia a atitude de uns dos outros? N A D A
Gabriel disse…
Cristão,se a parada gay é propaganda ¨gayzista¨,então podemos ver estes outdoors como propaganda ¨crentista¨.É bem conveniente e cômodo só enxergar o mundo de um único ângulo.
Gabriel disse…
É impressionante como tem pessoas que não conseguem ou fingem não conseguir diferenciar crítica de segregação ou discriminação!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gabriel disse…
Outra coisa,cristãos não é o termo.O termo é evangélico fundamentalista.Perdoe-me ,mas eis a verdade.
Israel Chaves disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Teve um homossexual que processou uma editora de biblia dos EUA porque trocaram palavras como 'sodomita' por 'homossexual'. Uma tática desonesta de deturpar palavras, como acontece aqui.
Anônimo disse…
SUGESTÕES de mais outdoors, pelo Bule Voador:
http://bulevoador.haaan.com/2011/08/25935/
Israel Chaves disse…
Caro Paulo Lopes, vi que retirou minha postagem, provavelmente achou que escrevi algo ofensivo. Mas acho que não entendeu minha colocação; eu não estava xingando ninguém, estava levantando a hipótese sobre o que aconteceria caso a situação fosse inversa e os gays resolvessem ofender os crentes, atacando-os.

Refazendo a colocação, sem o exemplo de algo ofensivo que coloquei antes, então:

Ameaçar mandar os gays para o inferno é uma crítica construtiva?
Será que eles (os autores do outdoor) achariam, caso fossem xingados pelos gays da parada, que era apenas uma crítica construtiva e liberdade de expressão? Com certeza iriam querer processá-los por intolerância.
Israel Chaves disse…
Muito bons esses outdoors do Bule Voador.
Seria interessante se alguém resolvesse colocá-los de verdade, afinal, os cristãos não poderiam reclamar de nada; é a bíblia que eles tanto adoram. Não poderiam alegar ser discriminação religiosa, afinal sai da mesma fonte dos outdoors deles, e muito menos poderiam reclamar de manifestação religiosa em local público, já que é exatamente o mesmo que eles fazem.
Falando sério, se eu tivesse dinheiro sobrando, colocaria isso em prática, só para ver no que dava. Usar o próprio veneno contra eles seria lindo de se ver, mais ainda se fosse, por exemplo, durante a visita do Papa.
Gabriel disse…
Israel Chaves,infelizmente o Paulo vai ter de fazer isso e até com mais frequência,pois,não sei se você observou,de uns dias para cá aumentou consideravelmente o número de trolls crentes com postagens agressivas,ofensivas e provocativas visando desvirtuar o debate tão somente e xingando os demais leitores de todas as formas.Isso é o mais claro sinal de DESESPERO da parte deles!O discurso deles já não tem convecido mais pois esgotou-se de tão repetitivo.Por isso,eles estão partindo para novas táticas.Entre elas as teorias conspiratórias e a pouca civilidade nas palavras.Portanto,mantenhamos a calme e não façamos o jogo deles!
Paulo Lopes disse…
Israel: tem havido abuso no uso gratuito de palavrões, o que está se refletindo no nível do debate. Por conta disso, suponho, alguns bons comentaristas se afastaram do blog.

Também aumentou o número de trolls, conforme observou o Gabriel, e os comentários subiram para a média de 300 por dia.

Como não tenho tempo de ler tudo, vou ter de restringir os comentários de alguma forma de modo a privilegiar a qualidade.

A minha ideia é entregar o blog cada vez mais aos leitores, colocando seus comentários em destaque, como post, mas com este nível não dá.

É isso.
Israel Chaves disse…
Sim, entendo, mas isso não é uma tendência só daqui, é a internet em geral. Por isso raramente posto algo em fóruns, Orkut, etc, nunca se têm respostas decentes e sempre tem um troll para incomodar.
A internet no geral virou uma baixaria.
Anônimo disse…
CRENTES são mesmo uns IMBECIS !!!

O CRENTE FERNANDO CRISTÃO não deixa de comer carne de porco ? filé de pintado ? camarão ? javali ?

portanto no mesmo texto da Gibiblia ond foi tirada a frase sobre a homofobia ?

tbm proibe veementemente o consumo de tais alimentos..........


PORQUE OS CRENTES NAO ACEITAM OS GAYS ? MAS SE ENPANTURRAM de carne de porco qdo tem festa de crente ????????


crentes tem bosta na cabeça...
Não adianta, Anônimo.

Crentes como esse Cristão-Fernando papagagaio da Bíblia só usam versículos quando convém a eles. Aposto que ele nunca leu o Antigo Testamento na íntegra, senão ele não defenderia as atrocidades repulsivas apresentadas naquele livro.
AlyneS2 disse…
Nossa, crentes atacando os gays mais uma vez
Grande novidade
Gabriel disse…
AlineS2,novidade seria se fosse ao contrário!
Gabriel disse…
Deixa eu me explicar melhor:Aline S2,essa ¨novidade¨já deveria ser revertida.Não achas?Para eles sentirem(experimentarem) um pouquinho do veneno deles!
Cognite Tutte disse…
Anonimo: "Gays podem usar imagens de santos indiscrinadamente e de forma ofensiva? Por que cristãos não podem usar passagens bíblicas da mesmíssima forma? "

Eu não costumo dizer que crentes são menos capazes intelectualmente que não crentes. Mas alguns crentes parecem se esforçar para nos levar a essa conclusão..:-/

Vou tentar explicar, embora ache que não vai entender de toda forma.

Sabe o que é ação e reação? Uma ação causa uma reação. Se gays usam imagens de santos catolicos, de forma desrespeitosa, é porque PRIMEIRO religiosos, que adoram estes santos, perseguiram gays.

Se religiosos PARAREM de tentar ofender, discriminar, perseguir, impedir os direitos civis, etc, de gay, ENTÃO estes param de reagir na mesma medida.

Ação e reação. Quem provoca um comportamento, NÃO pode reclamar deste. Por exemplo, se alguém mata quem tentava matá-lo, não pode ser condenado. É legítima defesa.

Mas, se alguém vai até a casa de um desafeto, para arrumar briga, e este ameaça sua vida, NÃO pode alegar legítima defesa, uma vez que foi provocar o desafeto.

Não é muito complicado na verdade. Se as religiões, em especial as cristãs, pararem de dizer coisas ofensivas, absurdas, preconceituosas, etc, não seria necessário nenhuma reação, e provavelmente nem necessidade de uma Parada Gay, entre outras manifestações.

São reações, Anonimo, não ações. O mesmo para manifestações de humanistas, ateus, e até de outras religiões, que sempre sofrem mais perseguição de religiões rivais (como as de origem africana, perseguidas pelos evangélicos).

Gays lutam por seus direitos, direito de não serem discriminados ou ofendidos por cristãos. Cristão por seu lado parecem lutar pelo direito de discrimina e ofender outras pessoas.

Deve ser o tal do "amor e tolerância cristãos"..:-)

Cognite Tutte
Cognite Tutte disse…
Anonimo: "Liberdade de expressão não é homofobia"

Não, não é. Mas também não é o que pensa ser. Liberdade de expressão significa que todos pdoem se expressar, mas NÃO significa que uma vez que se expressem, não respondam, inclusive criminalmente, por isso.

Por isso existe o tipo penal de injúria. E de difamação. E de calúnia. Pode falar o que quiser, mas responderá se for enquadrado nesses casos.

A lei é dinâmica e se ajusta a novos tempos. Nestes novos tempos a ofensa a pessoas devido a sua opção sexual não é mais tolerada, e a lei pretende enquadrar ofensas com esse motivo nos crimes contra a honra.

Se eu, usando minha liberdade de expressão, chamar você de crente FDP, retardado e sem noção, devo responder por isso. Se você chamar um gay de abominação, ou disser coisas ofensivas, também responderá por isso.

Não é difícil de entender, mesmo para você.

Cognite Tutte
Fernando disse…
Luan Cunha. Eu te desafio a provar isto. Vou aonde os textos me levarem e Já dei provas de ser contra qualquer injustiça, mesmo que as vezes não venha a me expressar bem, sou honesto e homem o suficiente para admitir. Quanto aos versículos, uso qualquer um e não me envergonho deles pois todos tem o seu contexto.-----------------------------------------"O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração. Provérbios 18:2"
Fernando disse…
Paulo Roberto Lopes e Israel Chaves, É o espirito que está no mundo.----------------------------------------------------------------------------------"Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno. 1 João 5:19"
J.M. disse…
Cristão-Fernando

Não, meu caro. Isso se cahama TROLLAGEM mesmo.
J.M. disse…
"Cristão disse...
já dei provas de ser contra qualquer injustiça, mesmo que as vezes não venha a me expressar bem, sou honesto e homem o suficiente para admitir."

---> Não é o que se vê em seus comentários.
Gabriel disse…
É compreensível os religiosos ficarem com tanto medo da aprovação da lei que criminaliza a homofobia,afinal com a aprovação dessa lei,muitos líderes religiosos não vão poder exercer sua homofobia livremente em nosso país ,hoje assistimos cultos evangélicos e vemos pastores sempre na televisão chamando homossexuais de depravados,promíscuos,anti-naturais,desnaturados,anti-éticos,imorais,monstruosos etc Fora a questão do pecado.Isso é justo?Com a lei ,eles poderão criticar mas não discriminar ou incitar à discriminação.A pl 122/06 criminaliza a discriminação e não a opinião.Isso já foi repetido exaustivamente mas parece que os religiosos fundamentalistas não querem compreender.No pl 122 está ESCRITO QUE NENHUMA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA DE PENSAMENTO,IDEOLOGIA OU RELIGIÃO SERÁ CRIME OU ENQUADRADO COMO TAL.Pessoas estão sendo agredidas,discriminadas e mortas por causa da ignorância de gente que não lê o projeto.Esses outdoors não seriam colocados em espaço público dessa forma se os homossexuais não estivessem na luta pelos seus direitos.
Fernando disse…
Aquele post em que o gay apoia o Bolssonaro. Nunca vi tanta lucidez em um gay. Vou explicar. Condenamos vários tipos de pecados("E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Efésios 5:1. Este versículo tive que colocar senão iriam me crucificar aqui.) adúlteros, fornicários, prostituição, tabagismo, beberrões, homicidas, drogados, matricidas, parricidas, mentirosos, etc... estes abaixam a cabeça, sentem e dizem, mesmo no íntimo, sou pecador. E continuam a vida naturalmente. Todos ouvem e sabem que tem a oportunidade de arrependimento, são pessoas normais nos moldes do mundo. Agora gays, além de não ouvirem, querem instaurar o seu pecado na sociedade criando guerras e atritos.
marcosfonseca disse…
É uma pena. Tudo se resume em uma única situação. Crer ou não em Deus. Se crer, segue o que Ele ensina. Homem e mulher. Se não crer...pena. A Verdade não admite talvez, é sim ou não. Nada de complexo. Apenas isso. Parabéns ao pastor em questão que tenta mostrar a verdade. Segue quem quer. Abraço a todos sem distinção.
Anônimo disse…
Cristão,você precisa entender que pecado é uma coisa que só existe na sua cabeça.Na cabeça dos outros(de milhões) não!
Anônimo disse…
Deixa de ser hipócrita Cristão!O cara é lúcido só por ter um ponto -de -vista que se adequa a sua crença.Menos né?
Fernando disse…
TRIBUNAL AMERICANO DETERMINA QUE AS ESCOLAS NÃO PODEM CENSURAR CRÍTICAS A HOMOSSEXUALIDADE-----------------------------------------------------O lobby sodomita avançou tanto que agora é preciso que lembrar às pessoas que criticar comportamentos é perfeitamente legal.

O Tribunal de Apelo do 7º Circuito emitiu uma decisão que pode ter implicações mais abrangentes na liberdade de expressão e na questão em torno do "casamento" homossexual nos Estados Unidos.
Uma escola que permita a propagação dos direitos dos estudantes homossexuais não pode ser permitida a amordaçar o criticismo à homossexualidade.
O caso remonta à "Indian Prairie School District", onde estudantes foram proibidos de expressar a sua visão religiosa sobre o comportamento homossexual com as suas t-shirts. O tribunal rejeitou o argumento dos oficiais da escola que alegaram que a Primeira Emenda pode ser posta de parte, e censurar t-shirts que digam “Be Happy, Not Gay” ("Sê feliz e não homossexual") como forma de impedir que alguns estudantes tenham os seus sentimentos feridos.

O tribunal acrescentou:
A escola alegou (e ainda alega) que banir ‘Be Happy, Not Gay’ era apenas uma forma de proteger os "direitos" dos estudantes visados com a mensagem da t-shirt. Mas as pessoas na nossa sociedade não tem o direito legal de prevenir o criticismo às suas crenças ou ao seu estilo de vida.
A Alliance Defense Fund (ADF), que defendeu o caso dos estudantes cristãos, afirmou que:
Os estudantes cristaos não podem ser descriminados por expressarem as suas crenças...O 7º Circuito, mais uma vez, correctamente reconheceu que a Primeira Emenda protege os direitos dos estudantes..... Num ambiente que abertamente permite o discurso que promove o comportamento homossexual, a escola simplesmente não pode censuar a visão contrária.
Em Abril de 2006, Heidi Zamecnik, estudante na "Neuqua Valley High School" (Naperville) usou uma t-shirt com a mensagem "Be Happy, Not Gay." No dia anterior a escola tinha permitido que estudantes usassem uma t-shirts mostrando apoio ao comportamento homossexual como parte do "Dia do Silêncio", promovido pela "Gay, Lesbian, Straight Education Network".

Embora a t-shirt de Zamecnik não tenha causado qualquer tipo de distúrbio, o reitor da escola exigiu que a estudante retirasse a t-shirt ou fosse mandada para casa para o resto do dia. Após conversa telefónica com a mãe da estudante, todos concordaram em mudar a t-shirt para que esta mostrasse "Be Happy, Be Straight." ("Sê Feliz, Sê Heterossexual"), mas o reitor não cumpriu a sua parte do acordo, e em vez disso fez com que uma conselheira riscasse as palavras "Not Gay" da t-shirt de Zamecnik de modo a que esta só mostrasse "Be Happy."

Alex Nuxoll, outro estudante da "Neuqua Valley High School", disse que tencionava expressar a sua visão sobre o comportamento homossexual durante o ano seguinte, incluindo no dia seguinte ao "Dia do Silêncio". No entanto o 7º Circuito emitiu uma decisão em Abril de 2008 que resultou na injunção preliminar prevenindo os oficiais da escola de censurarem a mensagem de Nuxoll enquanto o caso, Zamecnik v. Indian Prairie School District #204, avançava nos tribunais.FONTE:http://ohomossexualismo.blogspot.com/2011/04/tribunal-americano-determina-que
as.html

Conclusão:--------------------------------------
Como é normal no lobby homossexual, "liberdade" para eles significa "liberdade para nós mas não para quem se opõe à nossa mensagem". Não cabe na cabeça de alguém minimamente sensível que se tente restringir o direito à expressão contra um comportamento como modo de "proteger as sensibilidades".--------------------------------

Se vamos por esse caminho, que tal proteger as "sensibilidades" dos cristãos e impedir judicialmente que se ataque a Bíblia?
Luiz disse…
Cristão (você e qualquer outro cristão que leia o blog), a PLC 122/2006 não limita a liberdade de expressão de ninguém. Os pastores/padres são livres para dizer que a homossexualidade é contra o ensinamentos de deus, que isso é pecado, e quem pratica e não se arrepende vai para o inferno. Se alguém lhe disse que a lei punirá atos como este, desconhece ou fingi desconhecer o teor da lei e não tem conhecimento básico de direito. Se fosse o caso teriam que criar leis para adúlteros e outros, já que a igreja diz a mesma coisa sobre os mesmos.
Agora dizer que homossexuais são uma abominação é uma coisa totalmente diferente. Isso é uma ação vexatória e será punida. A camisa que você citou (Be happy, not gay) é preconceituosa, ela quer dizer que gays não são felizes por serem gays (a palavra gay tem o sentido de feliz, porém creio que não seja mais usada para tal). Uma camisa com os dizeres "Seja inteligente, não seja cristão" é preconceituosa, pois diz que cristãos não são inteligentes. Nenhum cristão gostaria de ver alguém com uma camisa assim. E a pessoa que vestisse tal camisa poderia ser punida pela PLC 122/2006, uma vez que o preconceito religioso está descrito na lei.
Não sei se você assiste os vídeos, ou qualquer material que fale sobre gays, do Malafaia, entenda que o que ele fala não faz sentido. Já demonstrei em outro artigo que a lei não é inconstitucional, não abre portas para a pedofilia, ou qualquer outro tipo de perversão sexual, não fere a liberdade de expressão, ou qualquer outra coisa.

Impedir judicialmente ataques a bíblia? É uma piada, né?
Se vocês, religioso, querem mesmo discutir este tópico (sobre homossexualidade), vão ter que arrumar ARGUMENTOS de verdade. Dizer que acha estranho, que deus não gosta, minha religião é contra, minha família é contra, etc., não é argumento.
Não que eu ache que irá surgir algum argumento decente, mas não custa nada tentar, não acha?
J.M. disse…
"Cristão disse...
Agora gays, além de não ouvirem, querem instaurar o seu pecado na sociedade criando guerras e atritos."

---> Essas guerras e atritos só existem na cabeça de fundamentalistas como você.
J.M. disse…
Luiz

Não adianta, eles não fazem a menor questão de ler a redação da PLC 122. E quando leem, fingem que não compreendem, ou não compreendem mesmo na maioria das vezes, e continuam disseminando a ignorância a respeito deste projeto de lei.
Anônimo disse…
A homossexualidade não gera guerras e atritos.Quem gera guerras e atritos é a ignorância e a radicalidade fundamentalista.As homossexualidades de homens é sem-vergonhice,as das mulheres é falta de homem,as dos adolescentes ou de crianças é falta de pau e a dos meninos em especial,além da falta de sova,é falta de alguém que os ensine a ¨ser macho¨ etc.Tudo,fruto da ignorância.Sexualidade,heterossexualidade(Sexualidades em geral),homossexualidade ou bissexualidade é uma coisa que todos têm e desde sempre.É NATURAL!E o Cristão,até colando, é um horror.SÓ ESPALHA DESINFORMAÇÃO E ESTREITISMO MENTAL!Para ele,não há(não deveria haver)sexualidade e sim assexualidades!
Luis,para alguns dicionaristas sodomia também incluiria a cópula oral.

Mas para a maioria dos judeus e também para os estudiosos de costumes do Antigo Oriente o pecado maior de Sodoma não foi de natureza sexual, mas a quebra do sagrado princípio da hospitalidade (visto que eles quiseram violar os anjos do Senhor, que eram hóspedes de Ló). Sob esse ponto de vista, a ira de Deus foi atraída não pela sexualidade aberrante dos sodomitas, mas por eles agirem de forma egoísta e anti-social.
Quanto à frase do Outdoor, os homossexuais judeus contornam a proibição simplesmente não fazendo nada deitados...

Devia ser uma piada, mas é verdade.
Anônimo disse…
Anônimo de 19/08/11 15:07,

Particularmente não acredito que seja sequer necessário usar a Bíblia para lembrar que HOMOSSEXUALISMO é um comportamento aberrante.

Que tal usar apenas ciências biológicas e conhecer um pouco de anatomia humana?
Yasny disse…
Esse PLC 122, daria inveja a qualquer TIRANO em quaisquer épocas da história da humanidade!
Yasny disse…
Cristão,

Uma época a IURD resolveu acionar judicialmente, todas as calúnias contra si. Logo houve uma chuva de críticas da imprensa, dizendo que isso feria a liberdade de expressão!

Mas, quanto ao PLC 122, que veta inclusive programas humorísticos no sentido de "caricaturizar" esse comportamento, ninguém diz nada.

É premente a luta contra esse ABERRANTE PLC 122.
Anônimo disse…
SODOMA

PROBLEMA: Há quem argumente que o pecado de
Sodoma e Gomorra tenha sido a inospitalidade, e não o homossexualismo. A base para isso é o costume cananeu que garante proteção a quem esteja sob o teto de alguém. É dito que Ló se referiu a esse costume quando disse: "nada façais a estes homens, porquanto se acham sob a proteção de meu teto" (Gn 19:8). Assim, Ló ofereceu suas filhas para satisfazer àquela irada multidão, de forma a proteger as vidas dos visitantes que estavam sob o seu teto.

Alguns ainda alegam que o pedido daqueles homens da cidade para "conhecer" (Gn 19:5) significa simplesmente "ser apresentado", sem nenhuma conotação sexual, porque a palavra hebraica correspondente ao verbo "conhecer" (yada) geralmente não tem conotação sexual (cf. SI 139:1).

SOLUÇÃO: Embora seja verdade que a palavra hebraica para "conhecer" (yada) não signifique necessariamente "ter relacionamento sexual", no contexto da passagem de Sodoma e Gomorra, ela obviamente tem este significado. Isso é evidente por várias razões.


Primeiro, em dez de cada doze vezes que esta palavra aparece em Gênesis, ela se refere à relação sexual (cf. Gn 4:1,25).

Segundo, o sentido da palavra "conhecer" é o do conhecimento sexual, neste mesmo capítulo. Pois Ló refere-se às suas duas filhas virgens dizendo "que ainda não conheceram homens" (Gn 19:8, SBTB), sendo este um óbvio emprego da palavra com o sentido sexual.

Terceiro, o significado de uma palavra descobre-se pelo contexto em que ela aparece. E o contexto nesse caso é certamente o sexual, como indicado pela referência à perversidade daquela cidade (18:20), bem como por serem as virgens oferecidas para aplacar-lhes a lascívia (19:8).

Quarto, "conhecer" não pode ter o sentido de simplesmente "ser apresentado a alguém", porque no caso houve uma referência a "não façais mal" (19:7).

Quinto, por que oferecer as filhas virgens, se o intento deles não era sexual? Se os homens tivessem pedido para "conhecer" as filhas virgens de Ló, ninguém duvidaria das intenções lascivas deles.

Sexto, Deus já tinha determinado destruir Sodoma e Gomorra, como Gênesis 18:16-33 indica, mesmo antes do incidente ocorrido em 19:8. Conseqüentemente, é muito mais razoável admitir que Deus havia pronunciado juízo sobre aquelas duas cidades pelos pecados que eles já vinham cometendo, isto é, por causa do homossexualismo, do que por um pecado que eles ainda não tinham cometido, a inospitalidade.

FONTE:

http://desafioscristao.blogspot.com/2011/02/o-pecado-de-sodoma-era-o.html
Fernando disse…
José G. Gouvêa. Deus já havia determinado a destruição de Sodoma e Gomorra, mas mesmo assim em uma conversa com Abraão disse que se houvesse um mínimo de 05 justos naquelas cidades Ele as pouparia, mas encontrou apenas "04", e de resto encontrou pecado e arrogância extrema. A atitude dos homens de Sodoma, só confirmou a malignidade daquele povo. Quem sabe se a atitude deles fosse como a do Rei de Nínive a história seria diferente. Isto é um alerta para nós, porque transportando para os nossos dias, Jesus voltará e levará para si os poucos justos que aqui restarem e os ímpios serão destruídos. Agora, a quem a carapuça servir que ponha na cabeça.-----------------------------------------------------------------------------------------"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." Mateus 25.
Mujica disse…
Diz no outdoor:

“Deus as entregou a paixões vergonhosas”

Deus já está caduco...
Não lembra que ditou um livro chamado bíblia...
Necessitando de inspiração...
Começa a ler a bíblia... Aquela ditada por um deus...
Ele encontra uma passagem que diz...

“Ló entregou suas filhas aos visitantes”

Pronto...
Obtida a inspiração para usar com sua onipotência...
Pronunciou algumas palavras mágicas...
Viu que aquilo era bom...
E, voltou a descansar...

A bíblia realmente é um ensino divino...
Até um caduco encontra as respostas...
Anônimo disse…
Mujica,

Eu também já fui partidário de divulgações assim. Mas, analisando bem o que diz a Bíblia, onde ela afirma que:
"E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro."Rm 1.27,
- Fica claro que os homossexuais não precisam de ser combatidos, a punição já está ali em seus corpos doentios!

- Mal comparando, é como o caso de um pai que atropela e mata o filho sem querer, em sua garagem. O código penal chama isso de homicídio privilegiado. Não pune o pai, porque a maior punição ele já recebeu, que foi a morte do filho, muitas vezes por negligência do pai, que sofrerá bastante.
Vinicius disse…
Os fundamentalistas,se tivessem bom senso,parariam com essa historinha ridícula de ¨mordaça gay¨,isso é desculpa dilacerada e rasteira de péssimo avilte para ofender e ou promover a segregação.É uma justificativa para discriminar.Uma coisa é você criticar educadamente e discordar das pessoas,outra coisa,é você ofender,agredir uma pessoa só porque ela não entra nos seus padrões e não se encaixa na sua visão de mundo.

Geralmente sem a bíblia ou outdoors com mensagens bíblicas,os oponentes desse projeto de lei não tem argumento sustentável para ofender as pessoas ou defender o seu direito de ofender.
Anônimo disse…
Sugiro a quem sataniza e excomunga a homossexualidade e os homossexuais ou a diversidade sexual,que usem da mesma veemência para cuidarem de suas próprias vidas antes de enunciar opiniões baseadas em análises superficiais e preconceituosas.Atitudes altercativas assim transformam as pessoas em sofistas .Sofistas eram os pseudo-filósofos que gostavam de opinar por opinar,e aos quais Sócrates combateu com a verdadeira filosofia baseada no diálogo (dialética) e com a maiêutica(parto de ideias).Embora discordar ou criticar uma pessoa por ser gay,já seja discriminação,portanto não poderia haver respeito,admite-se que existam exceções para que o direito de livre expressão não seja de alguma forma violado.Contudo ,se há contumácia ou discurso apologético ao ódio e segregação logicamente ela não pode(poderia)ser aceita pois induz ao agir segregatório dos demais e a agirem violentamente consequentemente.Firme mas flexível,essa a ideia da legislação em debate.
E mais uma vez é importante lembrar:Ser gay não é opção!É condição!É um padrão de sexualidade.Assim como uma pessoa é hétero,outra é homo,pelas mesmas condições.Ademais,não vejo necessidade atos tresloucados como esses tais outdoors.
Anônimo disse…
Cristão disse:

"já dei provas de ser contra qualquer injustiça, mesmo que as vezes não venha a me expressar bem, sou honesto e homem o suficiente para admitir."

---> Mentira. Ninguem viu essa atitude aqui em seus comentarios. Cresça e vire homem para assumir seus erros, e sao MUITOS erros. Deixe de ser moleque e se esconder atras de um livrinho de capa preta.
Anônimo disse…
Da mesma forma como é natural sentir-se atraído pelo sexo oposto é natural sentir-se atraído pelo mesmo sexo.São fenomenalidades da natureza!Repito:A homossexualidade é algo completamente natural(biologicamente e neurobiofisiologicamente assinalado),não há nada errado e não é uma escolha deliberada.Não é um simples comportamento.E muito vai ser repetido:É vertente biofuncional multifatorial com padrões circunstanciais determinados prevalentemente pelo fator genético.Ninguém escolhe ser em linha reta homossexual ou heterossexual nem bissexual ou transexual.É uma característica concernente a cada um.Sou a favor de isonomia de direitos plena mas discordo da ideia de igualdade de características.Cada um, cada um.É necessário procurar semelhanças com outros para sentir-se melhor ou as mesmas coisas que os outros sentem?Não é melhor aceitar nossas diferenças e respeito por ser diferente?Todos?Minha visão é de um toque mais progressista e humanista,acredito que os homossexuais(alguns)como vários heterossexuais têm ¨homofobia internalizada¨e precisamos camuflar a nossa caneta(que nos envergonha absurdamente)e nossa homossexualidade ou sexualidade reprimida como sintoma de auto-rechaço!
João Paulo disse…
Esses outdoors assim como os do sofista Silas Malafaia são uma tolice.Uma toleima sem tamanho.

Eles dizem que a homossexualidade não é natural,ora então deveriam dizer isso para os cães,gatos,elefantes,leões,tigres,zebras,cavalos,golfinhos,girafas,macacos etc.Onde alguns indivíduos também têm sexo com seres humanos.São fatos da natureza(fato)E é muito complexo para ser debatido da forma proposta por eles.A homossexualidade ocorre em milhares de espécies(incluindo o homem)na verdade, milhões da espécie homo sapiens.Não é de maneira nenhuma algo desnatural ou antinatural,não é atributo optativo e não é pecado nem crime.Pecado,aliás,não existe.
E além de todos os absurdos a única certeza é que praticamente todos os seres humanos são iguais e devem ter direitos iguais para ser feliz.Homossexuais e heterossexuais,ambos são membros da família da natureza.Nem é errado ou pecaminoso ser você mesmo sem máscara ou sinal de dignidade ou superioridade está preso a determinados conceitos ou dogmas.Não devemos cair no erro do absurdo de fazer das diferenças algo para ser colocado no patamar dos conceitos depreciativos!
Anônimo disse…
Gay concordando com Bolsonaro?E alguém em seu juízo perfeito apoiaria Bolsonaro?
Anônimo disse…
Bom na minha opinião, creio que a liberdade de expressão tem que ser respeitada tanto de um como de outro. Se o Cristão tem sua fé, que a expresse com liberdade. Se o homosexual tem a sua que expresse também como quer, claro que ambos devem respeitar os limites naturais impostos pela sociedade. O fato de um atacar o outro pra mim é apenas um bando de Gays inseguros em sua homosexualidade, e um monte de crentes inseguros em sua crença. Quem tem suas convicções resolvidas, não se abala com a discordância do outro, enfim vivemos em um mundo doente que precisa de cura.
Anônimo disse…
Eu não sou ¨expert¨na sociobiologia,mas considerando que a psique do indívíiduo(do ponto de vista psicológico e emocional),em geral todos os comportamentos humanos,têm suas raízes em duas bases de determinismo fundamentais: biológico/ambiente,acho que é bem ilógico que uma família cujo modelo pai é um casal homossexual,pelo menos,resultará em uma maior chance de gerar ou transmitir padrões de comportamento homossexual em seus filhos por exemplificação...Afinal,os homossexuais nasceram de pais hetetossexuais.Logo,essa falácia fundamentalista(uma das muitas encampadas em campanhas como essa desses outdoors)de que crianças adotadas por casais homoafetivos são mais propensas a serem gays ou lésbicas não tem fundamento .Isso é raciocínio elementar.Por fim ,insistir nessa conversa de que gays são menos ¨honrados¨que outros tomando por base as escrituras bíblicas é um tanto infantil!
Anônimo disse…
Para quer ficar ¨cascavelando¨ou ¨jararacalizando¨o direito privado alheio?Qualquer ataque à instintividade da sexualidade de alguém contribui apenas para intensificá-la!
Anônimo disse…
Passeatas gays em protesto e como uma forma de expressão libertadora e reivindicatória ou mesmo demonstrativa de sua maneira de ver o mundo parece adequada e positiva ,porém,sem os excessivismos de alguns mais carnavalescos e dados aos deslumbres das borboletices ou as bonequices dos que se expandem ao extrapolativo modo de expressão em que o ar eroticofestivo esteja em predominância.A Luta pela consolidação dos direitos deve ser mais importante sempre.

O come rushing to dos crentes anti-gays tem por alicerce a estupidez e a desinformação mistificada.Deseducação aliada ou combinada ao fanatismo fundamentalista radicalista leva ao alienismo cultural.Usar versículos bíblicos para condenar gays e daí?Que relevância isso tem?Quão importante e significativo é esse tipo de manifestação?Qual o peso disso?NENHUM!A AIDS na década de 80 era considerada doença de homossexuais(a peste gay).Isso era fruto de ignorância!O tempo desmistificou e desmentiu esse preconceito.E esse mesmo tempo vai ter por encargo derrubar as asneiras e falácias dos evangélicos sobre a homossexualidade.AIDS doença de gays era o argumento para demonizar os encapelados e encapetados ¨desviados¨ sexuais da época.Esse era o argumento de todos os ignorantes e a bíblia era(como hoje ainda é)usada para reforçar isso.Uma associação de prestígio não ceder à pressão,muito menos sob pressão de um grupo marginalizado ou estigmatizado ou ainda combatido pelos meios midiáticos protestantes neopentecostais!Lembrem-se a homossexualidade na década de 80 (eu era bem criancinha)era totalmente intolerável.Hoje temos o orgulho gay e isso é demonstração clara de avanço!
Anônimo disse…
Parabéns à justiça!A retirada desses outdoors cretinos foi a coisa mais sensata.
Anônimo disse…
O que esses crentes chatos e xaroposos rococó tem a ver com o ¨engate¨ anal ou com o velcro clitordiano e práticas sexuais orais de terceiros?
Anônimo disse…
Abaixo a homofobia!
Anônimo disse…
Eles ignorantemente falam muito da homossexualidade masculina mas esquecem da feminina.Já notaram isso?
J.M. disse…
Aparentemente o bom senso prevaleceu! Parabéns à Justiça Abaixo o fundamentalismo venenoso desses talibãs brasileiros!
J.M. disse…
Anônimo das 21/08/11 01:40

É verdade. Coerência nos discursos é algo a que fundamentalistas não estão muito acostumados.
J.M. disse…
*Reformulando: eles não são muito chegados a coerência em seus discursos.
Anônimo disse…
Excelentemente sábia e soberana a decisão judicial contrária a essa balbúrdia.Definitivamente não se pode dar a isso o nome de liberdade de expressão que de fato não o é.Erro crasso foi a decisão infeliz desses religiosos expor uma mensagem simplesmente para perseguir homossexuais.A igreja há muito que tem sido sempre um símbolo de opressão.Essa é que é a triste realidade.Homossexualidade não é normal?O que não é normal são pessoas de mentalidades estreitas e obscuras virem falar em público e tentar dar uma de moral e bons costumes,como se percebessem muito da atualidade mundial e não somente da igreja ou instituição religiosa que dirigem andar a violar crianças órfãs que não têm voz para se poderem defender e se poderem representar(o que afirmo tenho provas caso estejam interessados em divulgar).Provas que muitos possuem diga-se de passagem.Meus caros senhores defensores da opressão exercida pelas igrejas,analisem-se a si mesmos e vejam que o que não é normal é a PEDOFILIA nas igrejas!O que não é normal,moral e aceitável(nunca foi)é eles virem com estes discursos deploráveis e depois andarem a violar crianças!
Anônimo disse…
Não tem nada de homofóbico nisso. Os evangélicos só estão amando os homossexuais a ponto de não querer que suas almas se percam, só isso...
Anônimo disse…
E alertando aos demais que não são homossexuais quanto ao perigo de se-lo.
Anônimo disse…
Boa a desse anônimo das 17:05.Se um 'não-homossexual' precisa ser alertado quanto ao perigo de sê-lo, o caso deste é sério, pois ele nem deve ter convicção de sua sexualidade, ou...não confiar no próprio taco, hossexualidade não contagia, ou se é ou não se é...

Charles
Anônimo disse…
Amando os homossexuais?Chamando-os de filhos de satã?
Anônimo disse…
Autoridade para reprimendar ou exortar é algo que deve existir dentro dos limites da igreja.Extrapolando isso é abuso.
Anônimo disse…
Na verdade a sexualidade é definida durante a puberdade.Todavia logicamente os padrões da sexualidade homoafetiva já vem sendo desenhados desde a infância.Ninguém nasce uma coisa ou outra no que toca à orientação sexual e muda mais tarde.
Os genes,assim como o meio,trabalham em uníssono para definir e estabelecer a personalidade de um ser humano,e são indissociáveis.Não há forma de saber que característica da personalidade de alguém se deve totalmente aos genes ou ao meio.Contudo,no que se refere à orientação sexual parece bem clara a predominância do fator genético.É fato que homossexualidade não se pega!Não é algo ensinável!.Ninguém precisaria ser alertado quanto a isso.Não há nenhum risco de ¨contaminação¨!.
A questão da pedofilia prende-se com o fato de termos leis que a proíbem.
Para assim proteger os nossos elementos mais frágeis:as crianças.

Essa associação que tentam de maneira infame fazer entre homossexualidade e pedofilia é ridícula.Absolutamente ridícula.Fruto de mentes delirantes!
Anônimo disse…
A religião não tem de se intrometer na vida privada de cada um,especialmente quando homossexuais e lésbicas que não professam a fé(católica,protestante ou evangélica etc)e nada têm a ver com ela,têm de aturar os seus discursos homofóbicos e intolerantes e suas ações segregatórias.As igrejas não devem(não deveriam)meter o bedelho em assuntos privados ou seculares.Não deveriam tentar travar a natural evolução de propostas que tratem de questões que dizem respeito à vida civil e particular das pessoas.
SANDRO disse…
Não entendo a celeuma posta em debate, já que realmente o versículo está na Bíblia. Agora, a forma utilizada pela igreja é que é questionável, vez que poderia ter ocorrido dentro do espaço da igreja e para o seu público próprio, até porque, quando a pessoa exterioriza elementos de sua fé, podem não refletir o que o outro pensa. Mas, em todo caso, cada qual acredita no que for melhor para sí. Eu, propriamente, acredito na Bíblia.
Anônimo disse…
Estão vendo.Eliminam-se os trolls e temos em consequência um debate civilizado e produtivo!
Anônimo disse…
Mujica, voce já foi mais feliz em seus comentários. Não entende que Deus condena, mas da oportunidade para o homem mudar de vida e não ser condenado? Mas o homem com seu coração impenitente acumula e avoluma os seus pecados até por palavras. Isso porque o homem natural ama o pecado.
Anônimo disse…
As pessoas precisam entender que essa ideia de pecado não é tônica da vida de todo mundo não e que nem todos pautam suas vidas em dogmas ou axiomas das igrejas ou religiões.
Anônimo disse…
No meu tempo de colégio os caras mais homofóbicos eram justamente que adoravam pagar umas bronhas nos coleguinhas.
Anônimo disse…
Cadê o Joel Carvalho e sua turma?
Anônimo disse…
O que esses caras não entendem é que nem todo mundo acredita ou liga pra religião deles. Deus não criou o mundo. Se eles querem acreditar nisso, que acreditem; cada um acredita no que quiser, mas atualmente a ciência tem mais provas da teoria do "big bang" do que de uma força inteligente intervindo.
Anônimo disse…
Se ser homossexual é o correto, se é o que deve ser pregado e SE NÃO DEVE SER CONTRADITADO, então, pensando cientificamente, TODOS ACABARIAM POR SER HOMOSSEXUAIS e enfim não haveria perpetuação da espécie humana. A RAÇA HUMANA SE EXTINGUIRIA, por falta de reprodução. Homossexualismo não é racional, não é natural, além de não ser divino. Chave e fechadura, côncavo e convexo, isso é natural. Sem considerar o prazer sexual indescritível numa relação heterossexual saudável. Daí a proteção que Deus deu à família. Você, amigo homossexual por quem tenho todo o respeito, não existiria, nem eu, nem nossos pais, avós, etc, se todos fossem homossexuais. Inclusive por isso não é um comportamento racional. Sem a família que Deus formou nós fracassamos como espécie. Inseminação artificial ou não também não é racional porque mata (assassina) o ovo (fecundado), uma pessoa, que também poderia ser eu ou você. Sejamos mais discretos, heterossexuais, cristãos e também os homossexuais. Esses outdoors também são reação às paradas gays, orgulho gay e PLs que querem amordaçar o direito sagrado de manifestação do pensamento, seja científico, seja natural, seja humanista, seja religioso. Paz a todos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor