Pular para o conteúdo principal

Cristãos confundem liberdade com intervenção religiosa

por Headbanger Ateu a propósito de
Minoria tenta impor ao Brasil uma ateucracia, diz bispo anglicano.

"Ele argumentou que a defesa dissimulada do Estado secular, apresentando-o como se fosse Estado laico, tem sido o subterfúgio 'dos ateus, agnósticos e materialistas secularistas' para cercear a liberdade de expressão da 'maioria religiosa dos cidadãos'."

Mais um cristão que deseja, a todo custo, distorcer o significado de laicismo. Certamente ele, sim, quer fazer do país uma teocracia, o que é contrário ao estado laico.

A realidade é que esses cristãos e evangélicos realmente confundem liberdade de expressão com intervenção religiosa no Estado. Há tanto o direito de crer como descrer. Sabem que estão errados, mas ainda insistem nos ad nauseam da autoafirmação.

"O bispo afirmou que faz parte desse complô materialista a 'chatice do politicamente correto', que inclui 'a chamada agenda GLSTB (gays, lésbicas, simpatizantes, transgêneros e bissexuais'). Para ele, os homossexuais são uma 'anomalia' que foi retirada do 'rol das enfermidades e dos ilícitos' quando se instituiu a união estável dos gays."

Nem é preciso dizer que se trata de mais um ad hominem preconceituoso e vil por parte de um religioso que deveria "pregar" a paz ao invés do ódio e do preconceito. Discurso típico de quem quer continuar a se impor no estado como se ele fosse teocrático.

"Cavalcanti conclamou a maioria religiosa a resistir à autocracia dos ateus e agnósticos que está se instalada no Brasil 'sob a fachada da democracia', a exemplo do que, segundo ele, já ocorre em outros países ocidentais."

Outra clara distorção ao laicismo do Estado. Ainda acha que todos os países do mundo devem ser teocráticos. Isso prova o quanto as religiões estão em decadência ao redor do mundo e que elas estão sendo desmascaradas, principalmente as ditas imperialistas. O que é triste é o fato desse tipo de gente enganar milhões de pessoas incautas e deseducadas com tantas falácias. Trata-se de mais um imperialista inquisidor cristão, como nos tempos da alta Idade Média.

Basta de proselitismo religioso! Viva o estado laico! Lugar de religião é na igreja.

Por que alguém desfila para pedir repressão para os outros?
por Contardo Calligaris em junho de 2011

Religião no Estado laico.

Comentários

Nathan disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathan disse…
"Viva o estado laico!"

ah, pára!!! rs!
"Estado Laico" é UTOPIA, meus caros ateus...
Vcs são ingênuos demais!

Os governos de todos os países do mundo nunca conseguiram se livrar da Igreja... nem antes, nem depois da Revolução Francesa, ou do Antigo Regime...

E vejam bem: eu não estou aqui defendendo um Estado religioso... muito pelo contrário: estou com vcs na mesma causa...
Mas uma coisa eu sei: o pior do nosso tempo não é sequer a Igreja Católica por trás dos Estados, mas sim, e por incrível que pareça, o próprio Satanismo por trás dos mais profundos trâmites governamentais nacionais e internacionais... Uma maquinação antiqüíssima, oculta, vindo desde os tempos a.C. até a atualidade... Mas, é claro: tudo muito bem disfarçado...

Aliás, só vamos conseguir nos livrar das Igrejas quando nos livrarmos também do Estado... Temos que acabar com tudo e recomeçar do zero!
Vcs confiam demais em "promessas políticas"... Vcs esperam demais de homens sempre falhos em suas decisões...

Eu lamento...
Anônimo disse…
Definitivamente liberdade religiosa de expressão não significa intervenção religiosa.
Anônimo disse…
""Estado Laico" é UTOPIA, meus caros ateus..."

Aham...
as mulheres terem direito também era uma utopia;
a cura de algumas doenças também era uma utopia;
aviões também eram uma utopia...

Enfim, se essas utopias não começam de alguma forma elas nunca vão ser realidade.

"E vejam bem: eu não estou aqui defendendo um Estado religioso... muito pelo contrário: estou com vcs na mesma causa..."

É a mesma coisa que dizer que você é católico mas não acredita em deus ou que você quer ajudar a salvar o planeta dos males da poluição e andar de carro o dia inteiro, deixar a luz de casa ligada quando sai e jogar lixo na rua.

Quem sabe falte um pouco de ingenuidade em você? Quem muito quer ver o diabo acaba encontrando ele em tudo.
Me lembra até um trecho da biblia que eu ouvi falar uma vez que diz da pessoa que conquista o mundo e perde a própria alma (ou algo parecido, não lembro).

Você tem algum fato que sirva de prova pra embasar a sua opnião de que é o satanismo que está por trás de tudo ou isso é só a sua tese de teoria da conspiração?
Anônimo disse…
"A realidade é que esses cristãos e evangélicos realmente confundem liberdade de expressão com intervenção religiosa no Estado."

Falou tudo, bicho. Tô contigo e não abro! Rs.
AlyneS2 disse…
Isso sim que é uma matéria boa. Se eles não conseguem aceitar nossa opinião então que fiquem na deles sem intervir em nossas vidas. Na verdade, eles poderiam se unir a gente e tratar outros assuntos mais importante que religião. Estou mesmo muito mais feliz do que quando eu rezava.^^
Anônimo disse…
Muito bom o texto devo constar que aqui na minha cidade os evangélicos querem tomar conta de tudo incluso na prefeitura para fundir a suas igrejas com o estado afim de formar uma teocracia burocrática dominante em que os demais cidadãos serão tratados com desprezo e ódio por essa nova casta de inquisidores chamados evangélicos. O que interessa é meter a m]ao no nosso bolso e roubar
Luan Cunha disse…
Assino em baixo!
Caruê disse…
O Satanismo é um grande espantalho que a igreja inventou para perseguir e matar membros de outras denominações. Hipóteses conspiratorias não vão ajudar em nada.
O anônimo 13/07/11 08:42 disse tudo.
Mujica disse…
Ao estudarmos a história...
Percebe-se a conexão do estado com a religião.
Notadamente com a religião católica.
Pois conseguiu inserir em locais apropriados...
A semente que fez proliferar o cristianismo.
...
Esta batalha será lenta e gradual...
Certamente deixaremos seguidores...
Estes, somados aos que abandonarão ideais religiosos...
Perpetuarão o estado laico.
...
Estado laico é um futuro inevitável...!
Anônimo disse…
Nathan,

Concordo contigo.

Ademais, o que se busca no Brasil, não é um Estado laico, mas LAICISTA e ICONOCLASTA, no sentido de destruir qualquer e todo sentimento religioso do povo. Eu sou favorável à ICONOCLASTIA, mas daí a pensar que destruirão e arrancarão Deus do seio da sociedade, é pura ingenuidade e utopia barata.

Nem Lênin, Stálin e etecetera, conseguiram destruir Deus da alma do povo, mesmo com a morte de dezenas de milhões, perpetrada pelos regimes comunistas, que nem precisa dizer que foram totalitários, pois não existe comunismo puro, a não ser via TOTALITARISMO.

Não é porque existem muitos crápulas no meio do povo cristão, que causam escândalos, que o povo deixará de professar a fé em Cristo Jesus, por exemplo, ou por causa disso. Deus subsiste, não obstante esses escandalosos operários, que apostataram da fé, como padres e pastores pedófilos.
Headbanger Ateu disse…
Nathan

Não vou me estender quanto a dissecar seu comentário. Porém, mais uma vez, detectei o cerne. Ele é digno de uma espécie de "inocente anarquia". Principalmente nesta premissa:

"Aliás, só vamos conseguir nos livrar das Igrejas quando nos livrarmos também do Estado..."

Se não sabes o que é Anarquismo, dê uma lida a respeito. O que citaste na supracitada premissa é o cerne dele: um não-governo, a ausência de Estado e de leis "dos homens". O Anarquismo é muito difundido por "playboys" comuns em nossas universidades federais (as quais não faço muita questão de frequentar) e acabam por "formar", em linguagem popular, os ditos "papagaios de repetição política". Esses, normalmente por falta de conhecimento, raciocínio autocrítico ou discernimento de idéias, são as principais "vítimas". Acho que você, "sem querer", bancou o anarquista.

Quanto ao Satanismo, trata-se de uma seita com denominações religiosas e filosóficas e que é oposta a outras religiões. Cujo "deus" é Satã (em algumas vertentes, como a de LaVey, a pessoa pode se auto intitular deus, já que há a lacuna entre ele existir ou não).

O Satanismo é muito usado pelos ditos cristãos e evangélicos como sendo um pretexto de "má influência" para que eles ajam. Essa "má influência", segundo eles, é também válida para cultos afro-brasileiros e afins. Tal pretexto lhes dá a "justificativa" de cometer diversos atos impensáveis como destruir locais de culto de outras religiões ou perseguir religiosos de outras denominações. Quando não, agnósticos, ateus, céticos e homossexuais. Isso faz parte da doutrinação infantil religiosa de cristãos e evangélicos. Dentre outros.

Mas o mais interessante a ser observado, é que a religião cristã e suas denominações evangélicas, têm sido o pretexto para burlar a lei e sendo o "respaldo moral" para várias falcatruas em nosso governo (e ao redor do mundo). Já foram utilizadas, inclusive, como "agradecimento" a políticos e administradores corruptos. Um caso bem típico de nosso país é o Mensalão do DEM no incidente da "oração da propina".

Cristãos - assim como os próprios satanistas - muitas vezes agem como "ocultistas" em seus atos (o que eles negam veementemente em suas falácias e sofismas). Além do choque entre as religiões e suas doutrinas, há também por parte delas (principalmente no caso das abraâmicas) o choque imperialista, a intervenção ao Estado, a distorção das leis, o interesse político.

As religiões abraâmicas sempre foram utilizadas como o estandarte para justificar seus atos. Muitos deles, atos coercivos e fraudulentos como ofender e perseguir minorias contrárias, abusar de crianças, disseminar deseducação e suportar corrupção. Entre cristãos e satanistas, há as mesmas falcatruas e insanidades. Tudo por doutrinação infantil.

Contudo, não há motivos para que religião continue a ser vinculada ao estado. Eis o mal da religião. Não é ela em si o mal de tudo, e sim, seu intervencionismo imperialista e equivocado. que é notório principalmente no caso das religiões abraâmicas (Cristianismo, Judaísmo e Islamismo). Não se pode ficar parado ou negar a realidade quanto a isso.


Viva o Estado Laico!


Meus agradecimentos a Paulo Roberto Lopes pela transformação de meu simplório comentário em postagem principal. \m/
Anônimo disse…
O Nathan, está certo quando aventa a questão do satanismo.

A Bíblia, a Verdade, diz que haverá um tempo em que o Estado Laico, como os ateus e gays, por exemplo, anseiam, existirá sim.

2º Tessalonicenses cap. 2, vers. 4 e 9:
"4 - O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
9 - A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,..."

Isso já se fez ou se tentou na extinta URSS, mas quando as "cortinas de ferro" do regime vermelho caíram, descobriu-se milhões de cristãos!

O maior erro que as pessoas cometem é querer ver Deus em espécimes nojentas, como pastores e padres pedófilos, ou espertalhões do gênero, que dizem ser representantes de Deus.

Decepcionam-se com desqualificados assim e, transferem a decepção para Deus.
Ocorre que, o próprio Jesus Cristo disse sobre gente assim, que era melhor que eles morressem.

Lucas 17
1 - E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!
2 - Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.
Anônimo disse…
O alto grau de alienação política dos religiosos, deixa entrever o quanto a preguiça, somada à consolação do tédio santo, ou ociosidade contemplativa, desvirtua a práxis de um cristianismo autêntico. O estado foi não-cristão por trezentos anos até Constantino e a máfia romana de sacerdotes vendidos ao poder criarem a Igreja Apóstata...O Estado foi literalmente diabólico porque unido à uma Igreja Iníquia, Simoníaca, Genocida, Homofóbica, Misógina, Sexista, Ditatorial e Sanguinária...O Estado em alguns lugares jamais se desvencilhou da religião, da camarilha de pastores infiltrada nos círculos da corrupção, do conventículos de religiosos imiscuídos nas questões do Poder Político e Educacional. Nada mais justo que se emancipe da religião, embora a emancipação verdadeira só acontece obviamente quando a sociedade se emancipar, não o Estado. O Estado laico não resolverá coisa alguma se a sociedade não se libertar das amarras supersticiosas da consciência mágica, da religiosidade, da crença em mitos, farsas e ilusões coletivas que paralisam toda ação revolucionária a nível de paradigmas. Mas é uma transição oportuna, quanto necessária, e o fato de ainda estarmos clamando HOJE, por algo que ocorreu nos países civilizados desde o século dezenove, portanto há mais de 150 anos, mostra o quanto somos atrasados...
Mujica disse…
Estado Laico deve ignorar as crenças.
Devendo atender a todos igualitariamente.
Não é apagar deus da mente de seu povo...
Pois isto sim seria utopico...!
Nathan disse…
hahaha!
Eu me divirto vendo a reação dos leitores aos meus comentários! Principalmente a reação dos mais cultos e letrados!

ps.: Headbanger, meu caro... nada do que vc informou (muito respaldado e embasado, alias) no seu comentário é novo pra mim.
Se sou anarquista? Creio que sim!
Se sou "playboy"?? ...Creio que não... mas me formei numa "faculdade playboy" (porém, com bolsa integral), e convivi com muitos playboys durante muito tempo.
Aprendi muito com eles: aprendi a não ser um playboy, rs!

aiaiai!
esse blog chega a ser divertido às vezes!

continuem, por favor! rs!
XD
Anônimo disse…
Putz.... Nathan vc era um bom comentador até pouco tempo mas agora está mais para troll, que pena pois seus posts eram bons.
não conseguindo desvincular o seu desapreço pessoal pelos outros dos comentários que faz acho que vc só está afim de se promover agora.
Anônimo disse…
O usuário Nathan faz a demonstrar que não compreende o que é Estado laico. Dá a entender que na concepção dele, estado laico é o mesmo que estado ateu. Sugiro mais leituras sobre secularização e humanismo.
Fernando disse…
É isso que ateus como esse deseja, que nos enfurnemos nos templos. Não desejamos apoio do Estado porque sabemos por experiência de que estado e cristianismo não combinam (Ex.Igreja Romana, Vaticano). Só desejamos pregar a palavra de Deus. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15". E isso inclui em condenar o pecado, essa é a verdadeira razão pela qual somos perseguidos. "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Atos 2:38"
Fernando disse…
Nathan a reencarnação de Hitler. Sábio destruidor da fé. Livre pensador Religioso, que mata o povo de Deus. A Igreja dita "noiva do cordeiro" que está espalhada no mundo, cujo Deus enclina os ouvidos para ouvir as orações nunca será destruida. "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16".
Headbanger Ateu disse…
"É isso que ateus como esse deseja, que nos enfurnemos nos templos. Não desejamos apoio do Estado porque sabemos por experiência de que estado e cristianismo não combinam (Ex.Igreja Romana, Vaticano)."


Sinto-me como Dawkins ao negar o debate com o missionário cristão norte-americano. Um sujeito desses, por motivos lógicos (e não pessoais, como se costuma pensar "in vulgo"), requer pouca - ou nenhuma - atenção. Usar constantemente o copy/paste de versículos bíblicos denota uma pessoa que apenas quer fazer promoção religiosa. Panfletismo religioso virtual. Não se discute com quem quer fazer proselitismo e baratos de divulgação religiosa. Há quem o dê atenção.
Fernando disse…
Estado Laico nos termos que o Natham colocou, é realmente uma UTOPIA. Sabe porque? Disse JESUS: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16:18"
Fernando disse…
Não irmão Headbanger . Só desejo alicerçar o que digo, mais nada. O irmão pode perceber que só tem versículos após a minha opinião. Não posso fazer diferente quando o tema trata de cristianismo, pois esse nasceu na Bíblia quando esta era apenas manuscritos. "E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados CRISTÃOS. Atos 11:26" Se receberes, que Deus te abençoe.
Headbanger Ateu disse…
Ao anônimo de 13/07/11 21:02


Ótimo comentário. Exímio. Uma das chaves para que a sociedade se faça livre do pensar mágico, das superstições populares e crendices do mundo mítico, é a educação. Esfera essa também violada pelos cristãos em nosso país, que querem impor seu proselitista ensino religioso cristão em escolas públicas. O Ensino Religioso poder-se-á perfeitamente ser de competência da igreja, já que não há como lecionar aulas de todas as religiões em escolas públicas, ou ainda em escolas privadas (a essas, ainda caberiam análises e outras interpretações das leis). A despeito da atualidade, as igrejas, tornar-se-iam locais muito mais completos a seus adeptos se não fosse a insanidade de proselitistas religiosos que apenas visam distorcer o laicismo para se manter no poder público em detrimento de maiorias religiosas que agem a bem da lesação de minorias, bem como da própria lei.
Anônimo disse…
Alyne S2. É por isso que voce era infeliz, porque rezava e não orava. Talvez se sinta um pouco mais feliz agora, mais com o tempo e o amadurecimento verá que é pura ilusão. "Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, contudo eu sei com certeza, que bem sucede aos que temem a Deus, aos que temem diante dele. Eclesiastes 8:12
Vou passar a embasar meus comentários nesse post com aforismas de Nietzsche. O cristão vai adorar. Vou começar com um bem famoso:

“Todo aquele em cujas veias corre sangue de teólogo acha-se, desde o princípio, em uma falsa posição frente a todas as coisas, numa posição que carece de dignidade.”

Era Nietzsche um troll?
AlyneS2 disse…
Para o anônimo 14/07/11 00:38

Eu agradeço sua opinião. Mas a questão não era apenas que eu rezava. Eu orava também. Orava e com o meu coração, com os puros sentimentos que eu tinha em Deus, mesmo sendo apenas uma criança na época. Mas isso não adiantou de nada, eu poderia fazer uma lista pelo menos de umas 50 coisas que aconteceu enquanto eu mantinha minha vida nas mãos do Senhor mas eu não quero me cansar. Meus problemas não sumiram quando eu deixei Deus, apenas com o tempo as coisas foram se resolvendo, mas quando isso acontecia eu já não tinha Deus em minha mente nem em meu coração. E hoje já não tenho tantas dificuldades na vida. Isso não é ilusão, eu sei^^
Anônimo disse…
Anônimo de 13/07/11 21:02,

O que você disse já foi testado na China, na antiga URSS(Rússia) e Leste Europeu, Cuba, etc, ao custo de CENTENAS DE MILHÕES DE MORTOS, e, nada melhorou para o IDH(Índice de Desenvolvimento Humano) dessas regiões.

Politicamente e ideologicamente, só a Social Democracia se salva. E não estou falando do PeTismo Brasileiro.
Anônimo disse…
Nietzshce, era apenas um coitado, que morreu "louco sifilítico"!

Era o clone do também infeliz/revoltado Dostoiévski. Esse último, oh sujeitinho mal resolvido amorosamente!

Meninos do "buchão", "emburrados" com Deus!

Estresse e amargura de alma, também adoecem! É científico!
Anônimo disse…
Anônimo de 13/07/11 21:02 disse:
"...algo que ocorreu nos países civilizados desde o século dezenove, portanto há mais de 150 anos, mostra o quanto somos atrasados..."

O que ocorreu nos países desenvolvidos é que, INVESTIRAM E PRIORIZAM A EDUCAÇÃO!

Não foi a laicidade que os tornaram desenvolvidos! ISSO É UMA FALÁCIA DAS MAIS ABSURDAS!

Vide EUA e Coréia do Sul. Esta última, tem uma das maiores igrejas evangélicas do mundo.
Nathan disse…
ah não, meus queridos!
peço licença a todos para dar uma trollada no Cristão (Fernando?), pois ele passou dos limites me tachando de "reencarnação de Hitler", e ainda dizendo que estou "destruindo a fé"...

Olhem só, o tanto que as denominações evangélicas fazem com a mente do cidadão... Que decepcionante!!
Cristão (Fernando?) está COMPLETAMENTE ALIENADO da Verdade e do próprio Messias, a quem, em vão, tenta "defender" neste blog...

Veja bem, Cristão (Fernando?)... Deixe-me te contar uma breve historinha:
O nome "Cristo", ou "Christi", que vc tanto adora, é derivação da palavra "crista", ou também, "coroa", "crista de raios", etc. Na verdade, é de origem também religiosa, mas designando vários deuses pagãos de Roma e da Grécia Antiga, como, por exemplo, Zeus (cuja derivação é "Deus"), e ainda, deidades pagãs bem mais antigas, como o próprio deus solar egípcio, e ainda Nimrod, o primeiro deus solar do mundo, surgido na Babilônia...
Quando Nimrod morreu, foi esquartejado em muitos pedaços, e sua mulher (também mãe), chamada Semíramis, decidiu dizer ao povo da época que Nimrod "subiu aos céus", que tornou-se no próprio Sol, e que voltaria para a terra na forma de seu filho, Thamus, ou seja, "ressuscitaria".
Tal ocorrido deu origem à Santa Trindade, mitologia que se espalhou de várias formas por todo o oriente médio e pela a Europa. Na Grécia, por exemplo, a trindade era Zeus, Alcmena e Hércules.

Com a reforma de Constantino, a Igreja Católica (que sempre foi anti-semita) trocou todos os nomes das escrituras judaicas, a fim de compor todo um sincretismo religioso, através da religião que estava acabando com o império romano na época, que sequer era chamada de "cristianismo", mas sim de "Caminho".

Portanto, a bíblia que vc lê hoje, Cristão (Fernando?), é uma mistureba muito ardilosa da Igreja Católica, reunindo vários nomes de deidades pagãs e seitas que são totalmente diferentes das celebrações originais do Messias e seus apóstolos.
"Jesus", por exemplo, etimologicamente vem do latim "Je" (="eu sou"), e "sus" (="porco")...
Portanto, até o nome do Messias, na bíblia, está completamente adulterado, pois o verdadeiro é "Yeshua": "Ye" = "eu sou", "shua" = "salvador".

Então... por favor, Cristão (Fernando?), pára de falar coisas que tem cabimento nenhum... VÁ ESTUDAR. Vc está seguindo um caminho completamente contraditório...
Durante séculos, a ICAR tem trocado as placas do Caminho, pelos nomes e por várias passagens adulteradas na Bíblia.

REFERENCIAS
- "O Poder Secreto"; ABREU, Armindo de.
- "Dicionário das Mitologias Européias e Orientais"; SPALDING, Tassilo Orpheu.

ps.: pronto, meus caros!
Argumentos bem embasados pra vcs! rs!
Mas o que eu informei aqui é só a ponta do iceberg...
Mujica disse…
Além da literatura citada por Nathan...
Sugiro a leitura de uma parte da história egípcia...
Que poderá ir de encontro ao que ele postou...
O material que estou sugerindo, já existe em vídeo (YouTube)...
O titulo é... “O olho de horos”...
Poderão Entender... Por que acreditamos no que acreditamos...!
Aos que se interessarem...
Precisarão de dedicação, pois o material é longo... (50 episódios)...
Dependendo da velocidade da internet, ou quantidade de dados...
Pode ser inviável... Custo e tempo...
Abram suas mentes...
O material é ótimo...
Anônimo disse…
Concordo com o Nathan.

Em relação à ICAR, cresci já sabendo através de meu pai, e, hoje por minha consciência que, CRISTIANISMO está longe dali, como plutão da terra, isto é, fisicamente, pois, doutrinariamente, não passa de fato, de mero SINCRETISMO "balaio de gato"!

Mas, não é a ICAR que vai me afastar de Deus e de meu Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Que esses obreiros da iniquidade paguem caro pelas aberrações cometidas.

Eu, por exemplo, nunca vou deixar de acreditar na Social Democracia, APESAR DO PT no Brasil.
Headbanger Ateu disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Headbanger Ateu disse…
O argumento do anônimo de 14/07/11 10:41 em seu primeiro parágrafo é uma falácia de Ad Misericordiam. O segundo, uma falácia de egocentrismo ideológico.

Ambos não refutam o argumento do anônimo do Anônimo de 13/07/11 21:02.
Anônimo disse…
Claro anon das 10:50... imagino os sul coreanos aprendendo criacionismo pra concorrer con os japoneses...
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
José Geraldo Gouvêa. Irmão, sinto em dizer que voce esta muito mal parado.... "Referências Nietzschianas
Contudo, no próprio legado do filósofo podemos inferir suas opiniões em relação a outras filosofias e posições. É sumamente importante notar que Nietzsche perdeu o pai muito cedo, seus primeiros livros publicados até 1878, que não expunham suas idéias mais ácidas, ainda assim fizeram pouco ou nenhum sucesso. Que ele ficou extremamente desapontado com o sucesso de Richard Wagner, o qual se aproximou do cristianismo. Teve uma vida errante, com poucos amigos, e sempre perseguido por surtos de doença.......................................................................................... Referencias de Jesus :"Jesus e o Filho de Deus. Ele viveu uma vida sem pecados e morreu na cruz para pagar o preço por nossos pecados. "Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8) Jesus ressuscitou da morte e agora Ele vive no céu com Deus Seu Pai. Ele nos oferece o presente da vida eterna -- de viver eternamente com Ele no céu se aceitarmos Ele como nosso Senhor e Salvador. Jesus disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6) Deus te ama e deseja que você seja Seu filho "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12)." Quem meche com cristões, vai ler Bíblia.
Fernando disse…
Eia! Eia! Irmão Natham, e dai? O que todas estas palavras acrencentou à vida prática de alguém? Pelo visto não é todo esse estudo e sabedoria vã? Porventura não são palavras de um ditador que nega categoricamente a fé simples e pura? Eu fico com a fé simples e pura da Bíblia atual. Porque ela simplesmente da esperança. "Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25" Não o odeio, que Deus te abençoe.
Anônimo disse…
Você fica com a bíblia mas sabe que ela é uma farsa.
Fernando disse…
"E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos 11:26" Mas isso não importa, poderiam continuar a serem chamados de discípulos, irmãos, etc... mas assim foram chamados por causa do nome que proclamavam, a saber Cristo. Provas históricas de que os discípulos foram chamados de cristãos

Cornélio Tácito (55-117), um dos mais famosos historiadores romanos, governador da Ásia em 112 A.D.,genro de Júlio Agrícola que foi governador da Grã-Bretanha, escreveu o seguinte sobre Cristo: "O fundador da seita foi Crestus, executado no tempo de Tibério pelo procurador Pôncio Pilatos." (Tácito, "Anais" XV,44)

Suetônio (70-160), historiador romano, oficial da corte de Adriano, escritor dos anais da casa imperial em sua Vida de Cláudio, 25.4, conta que o Imperador "expulsou de Roma os judeus em constante agitação por causa de Chrestus". Também diz que "Nero infligiu castigo aos cristãos, um grupo de pessoas dadas a uma superstição nova e maléfica"


2º exemplo - "Disse Agripa a Paulo: Por pouco me persuades a fazer-me cristão. Respondeu Paulo: Prouvera a Deus que, ou por pouco ou por muito, não somente tu, mas também todos quantos hoje me ouvem, se tornassem tais qual eu sou, menos estas cadeias." - Atos 26.28

Comentário: Neste texto podemos entender claramente que até mesmo um rei pagão identificava o nome "cristão" com os seguidores do messias e não com um deus pagão. E não é só isso, Agripa afirma que Paulo queria transforma-lo em cristão. E Paulo responde "Prouvera a Deus que, ou por pouco ou por muito, não somente tu, mas também todos quantos hoje me ouvem, se tornassem tais qual eu sou". E como Paulo era? Simples, um seguidor de Cristo, um cristão. E ele mesmo diz que queriam que todos fossem como ele, um seguidor de Cristo, um cristão.

3º exemplo - "mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus neste nome." - I Pedro 4.16

Comentário: Este verso quase que dispensa comentários, tamanha é a clareza do texto. Pedro diz duas coisas a respeito do nome "cristão":
Primeiro, era um nome do qual não deviam se envergonhar.
Segundo, era um nome que glorificava a Deus. Duas coisas que os adeptos do Nome Yehoshuah não podem fazer, pois incessantemente blasfemam deste nome maravilhoso. Com certeza eles não são cristãos!

O nome Cristo veio de Krishna?

Foneticamente os dois nomes são parecidos, mas etmologicamente não. Suas origens são completamente diferentes. É a mesma coisa que dizer que o nome Yeshua deriva de Exu, um falso deus africano.

A própria Bíblia nos diz o significa do nome-título Cristo:

"Ele achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Havemos achado o Messias que, traduzido, quer dizer Cristo" - João 1.41

Portanto, o Cristo grego é o mesmo Messias judaico e ambos significam "ungido".

Por outro lado, Krishna vem do sânscrito uma língua indiana. Na literatura hindu, chamada Bhagavad-Gita, Krishna é a encarnação do deus Brahama. Deixemos que os próprios Hare Krishna dêem o significado deste nome: "Na Bíblia Ele é chamado de Jeová ("O Poderoso"), no Alcorão por Alá ("O Grande") e no Bhagavad-gita por Krishna, um nome em sânscrito, que quer dizer "O Todo atrativo"." (http://www.gopala.com/paramgati/ )

O que a seita dos Hare Krishna dizem sobre a palavra Cristo?

"A palavra Cristo ou "Christos" é a tradução grega do Hebraico "Messias" que quer dizer "o consagrado ou o ungido".
(http://www.harekrishna.com.br/)
Fernando disse…
Como todos podem ver, são os próprios Hare Krishna que desmentem os adeptos do Nome Yehoshuah, porquanto há um enorme abismo entre o falso deus Krishna dos hindus e o verdadeiro Deus e a vida eterna dos cristãos - Cristo.
Para finalizar podemos dizer que os seguidores do Messias eram conhecidos por vários nomes tais como: galileus, nazarenos (At.24.5) e cristãos, mas nunca jamais por messianitas.
Anônimo disse…
Cristão,prefiro referências nietzschianas a referências mitológicas que derivam muito provavelmente de hórus(deus-sol).
Anônimo disse…
AlyneS2,

"Os israelitas, embora expostos à luz brilhante da presença e orientação divinas, eram um povo tão inconstante como jamais houve igual. Em 10 ocasiões se levantaram contra Deus. Até mesmo na fronteira da Terra Prometida, com toda sua riqueza se mostrando diante deles,ainda estavam com saudades dos "velhos bons tempos" da escravidão no Egito".

"SE DEUS TÃO SOMENTE ME DESSE UM SINAL, ENTÃO EU CRERIA."

Mas não funcionou assim nas deprimentes planícies do Sinai. Deus forneceu sinais em abundância aos israelitas, e a fé deles simplesmente se tornou preguiçosa - não mais tinham de crer.

OS ISRAELITAS SÃO UMA GRANDE DEMONSTRAÇÃO DE QUE OS SINAIS SÓ CONSEGUEM NOS TORNAR VICIADOS EM SINAIS, NÃO EM DEUS.

Até aqui, o que escrevi são anotações do livro "DECEPCIONADO COM DEUS - PHILIP YANCEY".

Eu também já fui decepcionado com Deus, e não está descartado eu me frustrar outras vezes, por não entender que nem sempre tudo ocorrerá como eu quero.

Quando quebrei minha perna, quase na altura da cabeça do fêmur, me revoltei bastante com Deus.
Eu tinha 13 anos e trabalhava como ajudante de pedreiro na construção civil.

Eu não achei justo que, como trabalhador tivesse a perna quase amputada por negligência médica, que tornou minha perna direita 2,5 cm mais curta.

Na minha cabeça de criança/adolescente era justo que um "vagabundo" tivesse aquele destino, mas não eu.

Bem, depois disso, sem condições de realizar tarefas assim, fui estudar e, ainda que tardiamente, fui aprovado em 02 vestibulares de universidades federais, concluindo 01 dos cursos.

Hoje, com quase 50 anos, em razão de uma recidiva desse problema antigo no fêmur, fui aposentado do serviço público, mas com um salário que nem nos meus melhores e auspiciosos sonhos de ajudante de pedreiro, sequer cogitei aos 13 anos.

PS.:
Se não tivesse esse problema na perna, com certeza teria outro destino. Eu era muito brigão e batia em adultos que se metessem comigo, por confiar na minha força física, incomum aos 13 anos. É provável que, ou estivesse morto ou mofando em uma cadeia se a fratura na perna não tivesse me impedido a escalada de violência.

Para mim valeu o ditado: "HÁ MALES QUE VÊM PARA O BEM"!
Nathan disse…
Nossa! Gostei da sua história, Anônimo!
"Os sinais só conseguem nos tornar viciados em sinais"
...de fato. Tanto é que esse "vício" do povo israelita se alastrou para todo o mundo. Hoje, pessoas que se acham muito com "razão", só acreditam no que podem ver, tocar e, por conseguinte: entender, medir, controlar e SUBJUGAR... São os princípios da "metodologia científica" e do sistema capitalista, afinal...
O problema é que, se vêem tão cientes, "certos" da realidade, que não conseguem admitir quando erram... não aceitam.
E é por esse caminho mórbido e vicioso da realidade (e dos sinais) que os ateus estão seguindo; se já não estão paranóicos com ele...

"Há males que vêm para o bem"
Hey! Tenho um exemplo da minha humilde vida para demonstrar também: sou diabético...
Diabetes é mesmo um saco... mas hoje, considero-me alguém que aprendeu com isso.
Antes, eu comia só "lanches", "guloseimas", e rejeitava tudo que me fizesse bem. Agora é o contrário: aprendi a me alimentar com menus variados, a gostar disso, e a ter um dia-dia mais SUSTENTÁVEL!

A moral é que, tudo na nossa vida acontece por razões que sempre nos transcendem (por isso a dificuldade de entendê-las de imediato)... No fim, ou aprendemos a lição, ou sucumbimos à perdição!
Anônimo disse…
Nathan,

Eu sou o mesmo anônimo comentado por você.

Tenho lido com atenção suas postagens, e me identifico com sua prédica.

Continue firme, pois, "a fé se acabará de quase todos"!
Headbanger Ateu disse…
A fé não aumenta sabedorias
Remove neurônios
A fé não esclarece
Cega e subjuga
A fé não move montanhas
Move ignóbeis


A fé não traz respostas
Só impede perguntas
E aumenta respostas prontas
Aniquila discernimentos
AlyneS2 disse…
Nossa, sua história me emocionou.
Desculpe a demora de minha resposta. Eu não achei que teria o trabalho de me contar isso. Mas quero que saiba que gostei mesmo de ler esse acontecimento. Se você sente-se bem acreditando em Deus então que continue^^ Desejo-lhe felicidades.
José Agustoni disse…
Na verdade esse bispo também confunde "Estado laico" com "Estado antirreligioso". "Estado laico" é simplesmente a separação entre Estado e religião. O Estado não se mete nas religiões e as religiões não se metem no Estado.
Ateus confundem liberdade de expressão com 'intervenção religiosa' disse…
Pelo que se pode ver, quem está confundindo liberdade de expressão com intervenção religiosa é o ateu que fez o comentário (e os que concordam com ele), não os cristãos.

Diz o Robinson Cavalcanti (e, pelo que constatamos atualmente, está certíssimo):

"...a defesa dissimulada do Estado secular [Estado anti-religioso, como querem os militantes ateus, gays & cia, acrescento], apresentando-o como se fosse Estado laico, tem sido o subterfúgio dos ateus, agnósticos e materialistas secularistas para cercear a liberdade de expressão da maioria religiosa dos cidadãos."

É a pura verdade. O papo do "Estado laico" tem sido usado como pretexto para tentar calar toda opinião que provenha de cristãos ou que simplesmente vá contra o que ateus, gays & cia querem determinar como o "certo".

Portanto, o bisbo anglicano Robinson Cavalcanti está certíssimo em suas observações.

E o fato do comentarista ateu tentar desmerecê-lo acusando de "teocrático", dizendo que "lugar de religião é na igreja" (como se cristãos não pudessem abrir o bico fora dali), é mais uma prova de que Cavalcanti está correto e de que os militantes ateístas e gays realmente querem reprimir a liberdade de expressão de quem pensa diferente do que eles querem impor de maneira autoritária e ditatorial.
Anônimo disse…
Citação de Ateus confundem liberdade de expressão com 'intervenção religiosa' :

Pelo que se pode ver, quem está confundindo liberdade de expressão com intervenção religiosa é o ateu que fez o comentário (e os que concordam com ele), não os cristãos.

Na verdade, quem está se confundido nisso são mesmo os cristãos, nem se dão conta em qual ê gide está baseada a atual constituição em vigor no nosso país e acham que queremos impôr um estado stalinista (não digo ateu por que seria uma ofensa a mim e a nosso camaradas e companheiras mundo e Brasil afora, pois essa de estado ateu nunca existiu, sempre foi estado stalinista, que nem comunista era).


Diz o Robinson Cavalcanti (e, pelo que constatamos atualmente, está certíssimo):

"...a defesa dissimulada do Estado secular [Estado anti-religioso, como querem os militantes ateus, gays & cia, acrescento], apresentando-o como se fosse Estado laico, tem sido o subterfúgio dos ateus, agnósticos e materialistas secularistas para cercear a liberdade de expressão da maioria religiosa dos cidadãos."

E o que dizer de estados teócracicos? São subterfúgios de quê? De liberdade com base no machismo secular/milenar? De onde você tirou essa? De alguma pesquisa ou de sua cabeça?


É a pura verdade. O papo do "Estado laico" tem sido usado como pretexto para tentar calar toda opinião que provenha de cristãos ou que simplesmente vá contra o que ateus, gays & cia querem determinar como o "certo".

Até parece que existe algo justo no que vocês cristãos defendem, seu fundamentalismo não passa de uma prisão mental, nem liberdade para questionar sua religião existe, nem interpretação há, vocês realmente se passam por cordeiros, quando na verdade são abutres do sistema capitalista que defendem e mantém uma ideologia que envenena qualquer forma de aceitação social existente.

Portanto, o bisbo anglicano Robinson Cavalcanti está certíssimo em suas observações.

Quais? As que defendem um estado com base na teocracia machista fundamentalista fanática, é isso?

E o fato do comentarista ateu tentar desmerecê-lo acusando de "teocrático", dizendo que "lugar de religião é na igreja" (como se cristãos não pudessem abrir o bico fora dali), é mais uma prova de que Cavalcanti está correto e de que os militantes ateístas e gays realmente querem reprimir a liberdade de expressão de quem pensa diferente do que eles querem impor de maneira autoritária e ditatorial.

Nem precisa de comentários de terceiros para isso, pois ele já faz isso sem participação nenhuma, afinal o que dizer de alguém que defende uma fé que nada serve para resolver problemas gerados por ela? Fora isso, naquilo que acreditarem, não quer dizer que no coletivo todos e todas acreditarão. Sem façlar que ter fé não é igual a acreditar.

Como sempre, os cristãos fundamentalistas tentam distorcer o que defendemos se baseando em erros seculares, esse papo não é de hoje, há séculos que o cristianismo tenta ser uma alternativa aos povos do mundo, mas na verdade sempre estava ao lado da exploração humana de uma classe sobre outra. Cadê a justiça nisso?

Não existe justiça igualitária num estado baseado na teocracia, nem preciso mencionar o que corresponde, pois as intervenções cristãs são muitas, inclusive as mais absurdas.

25/10/11 02:04
Anônimo disse…
Orar, rezar é tudo a mesma idiotice.
Francisco Neto disse…
Jesus não cairá pelos apelos ou esforços políticos. Jesus cairá com o amadurecimento do intelecto do povo. Pois só o conhecimento para curar crenças...
Francisco Neto disse…
Faz um favor a nós todos e cite um livro sério. Porque contos de fadas não convencem mais pessoas instruídas...
Anônimo disse…
República ateísta do Brasil,ou Brasil ateísta,seria possível?
Anônimo disse…
nossa quanta merda tu falou,
Anônimo disse…
concordo a biblia é uma farsa , é só procurar saber como foi escrita e em que circunstancia , ms nem todos querem este trabalho é ms facil aceitar .

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça