Pular para o conteúdo principal

Minoria tenta impor ao Brasil uma ateucracia, diz bispo anglicano

Cavalcanti critica a 
 'minoria materialista'
O bispo anglicano Robinson Cavalcanti (foto), 67, da Diocese de Recife (PE), acredita que uma “minoria materialista” esteja impondo ao Brasil uma “ateucracia”, conforme, segundo ele, demonstra um movimento antirreligioso que tomou força no país.

Ele escreveu que, por conta disso, integrantes da tal minoria atacam as religiões monoteístas, sobretudo as do cristianismo, por julgá-las intolerantes, autoritárias e retrógadas. “A religião, para seus adversários secularistas, deveria apenas ficar confinada às quatro paredes dos templos e dos lares, à subjetividade de cada um, condenada à irrelevância.”

Ele argumentou que a defesa dissimulada do Estado secular, apresentando-o como se fosse Estado laico, tem sido o subterfúgio “dos ateus, agnósticos e materialistas secularistas” para cercear a liberdade de expressão da “maioria religiosa dos cidadãos”.

"O que essa elite iluminada [uma referência irônica ao iluminismo] tem dificuldade de aceitar é o fato de que, no século 21, a religião em vez de diminuir está aumentando, no que Giles Kepel denomina “a revanche de Deus”, e que dá o título do novo “best-seller” de John Micklethwait e Adrian Wooldridge, “Deus Está de Volta”, escreveu Cavalcanti.

O bispo afirmou que faz parte desse complô materialista a “chatice do politicamente correto”, que inclui “a chamada agenda GLSTB (gays, lésbicas, simpatizantes, transgêneros e bissexuais”). Para ele, os homossexuais são uma “anomalia” que foi retirada do “rol das enfermidades e dos ilícitos” quando se instituiu a união estável dos gays.

Cavalcanti conclamou a maioria religiosa a resistir à autocracia dos ateus e agnósticos que está se instalada no Brasil “sob a fachada da democracia”, a exemplo do que, segundo ele, já ocorre em outros países ocidentais.

Com informação da íntegra do artigo de Cavalcanti publicado no Anambi Notícias.
abril de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Esse bispo deveria estar completamente drogado. Quanta merda falada por uma só pessoa em tão pouco tempo.
Pedregulho ® disse…
"a religião em vez de diminuir está aumentando..." Esse Bispo está muito mal informado. Recentemente vimos uma notícia de uma pesquisa que constatou que a religião pode ser extinta em 9 países ricos.
Anônimo disse…
Espertíssimo o bispo anglicano, nada surpreendente em se tratando de uma Igreja repleta de clérigos homossexuais sobretudo na Inglaterra, tanto que boa parte conservadora retornou em massa ao catolicismo. Quer defender sua profissão e seus trocados, o que é compreensível, tropeçando porém na falácia, no velho argumento de retorsão, pois é mais do que evidente que ateus e gays são associados criminosamente pelos religiosos a pedófilos, ditadores, e outras CARACTERÍSTICAS DOS TIRANOS RELIGIOSOS CLÁSSICOS, todos regra geral muito devotos, piedosos e amantes da religião conservadora, como os mafiosos italianos. O que prova que estão muito confusos e desesperados, para mentir dessa forma.
Bom sinal.(para a causa contrária, a da razão).
Anônimo disse…
A questão bispo, é que as religiões querem implantar um teocracia ditatorial no país. Evidentemente a partir disso aí, logicamente vai existir uma insurgente resistência da parte de quem enxerga nisso um atentado ao estado laico.Se o Brasil algum dia se tornar um país de regime teocrático teremos consequências inimagináveis para todos aqueles que não professam alguma crença ou que não sejam associados ou filiados a alguma instituição religiosa.Os ateus,secularistas,agnósticos e outros serão duramente perseguidos.
Anderson Souza disse…
Olha, esse tipo de coisa é que me faz ter a cada dia que passa mais certeza que religião é um mal para a sociedade como um todo. Como um "bispo" pode chamar seu semelhante de "anomalia"? Que tipo de religioso esse cara é? Pior, ainda ostenta um cargo importante dentro da sua igreja. Não me admira que quando a religião tinha poder sobre o estado, ela tenha matado e torturado tanta gente. Se isso voltasse a acontecer, vixe....Quanta gente ia morrer!
Anônimo disse…
Faço minhas as palavras do Anderson Souza,realmente como alguém em um cargo de alta hierarquia(bispo) dentro de uma instituição religiosa histórica(igreja anglicana)poderia ter dito tamanho disparate?
Anônimo disse…
Bispo corajoso... Um dos mais cultos dos evangélicos... um dos mais sérios... um dos mais conceituados... mas aqui ridicularizado. Por que? PORQUE DIZ O QUE PENSA E CRÊ.

Se os religiosos são obtusos e fechados, os ateus "iluminados" já estão neste caminho... e BEM AVANÇADOS...

Alguns falam do que creem muito bem. Outros são apenas PAPAGAIOS DE PIRATA.

Falam o que não sabem, e avacalham quem não conhecem colocando todos os religiosos no mesmo saco de "pilantras religiosos"

Essa historieta já vimos antes... Vamos ver o final dela... o resultado...

Abç EM TODOS
Anônimo disse…
Se esse cidadão fantasiado pudesse, enviaria todas as pessoas lúcidas para a tortura e a fogueira. Eles não se conformam de verem a pseudo autoridade deles, baseada em meras lendas, ser questionada.
roberto quintas disse…
eu prefiro mil vezes uma ateucracia a uma teocracia.
Fernando disse…
Ué! Não foi ele que estava apoiando o gays, ali atras no outro post? Creio que ele teve um lapso de lucidez.
Fernando disse…
Coitado dos ateus. Pensam que estão encima da carne seca ou com a faca e o queijo nas mãos. Eles pensam que Deus se deixa escarnecer. "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7".
Paulo Lopes disse…
Transformei o comentário de Headbanger Ateu no post Cristãos confundem liberdade de expressão com intervenção religiosa.
Anônimo disse…
Cristão,não foi esse o líder da igreja anglicana que declarou apoio aos gays.
José Agustoni disse…
Por que esse bispo acha que a defesa de um Estado laico cercearia a liberdade de expressão da maioria religiosa? A liberdade de expressão é justamente o que está garantido com o Estado laico pois o Estado deixa de pender para um lado apenas da balança (leia-se, para o catolicismo, que atualmente tem o privilégio de ver seus crucifixos expostos nas repartições públicas).
Unknown disse…
Cristão:

Engraçado você achar que a gente está escarnecendo de Deus. Por acaso você está escarnecendo do Papai Noel ao acreditar que ele não existe?
Anônimo disse…
Até mesmo num regime centralizado e ditatorial "ateocrático", eu iria lutar com garras e dentes para que não se fizesse mal aos religiosos. Não posso, porém, esperar o mesmo de um Estado teocrático, eu fugiria do país.

A Irracionalidade é imprevisível, a bondade dos bons não justificaria as ações dos maus, nós ateus racionais e lógicos teríamos de nos exilar.
Abraços ateus =)

Octavio
Anônimo disse…
Mais uma vez, um ignorante de alta patente achando que apoiar um estado laico seria apoiar um estado ateu. Quanta falácia!

Que idiota é esse que pensa que o fundo tem a ver com as calças? Um fundamentalista religioso com certeza, um pobre peãozinho do cristianismo, ainda mais tendo como chefe religiosa a rainha da Inglaterra e Reino Unido da Grã-Bretanha, não difere muito da religião católica, nem na arrecadação dizimática se difere das demais vertentes do cristianismo, afinal é a que mais arrecada, porém é a que menos doa aos pobres, não sei se notaram. Sem falar que o 1º e o 2º homens mais ricos do mundo doam para a caridade até hoje, já o pastor mais rico do mundo nunca deu um centavo para alguma instituição de caridade. E depois falam que ateus são pesoas ruims: vê se pode!
Anônimo disse…
Ateucracia já , demorô!...
Anônimo disse…
O qu não deu serto , naturalmente vai ser substituído!
Paulo Lopes disse…
Deu no Diário de Pernambuco no dia 27 de fevereiro de 2012:

Bispo Robinson Cavalcanti e esposa assassinados a facadas. Filho é suspeito

O bispo diocesano da Igreja Anglicana, cientista político e professor aposentado da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Dom Edward Robinson Cavalcanti, de 64 anos, e a esposa dele, a professora aposentada Mirian Nunes Machado Cotias Cavalcanti, também de 64 anos, foram assassinados na casa da família, na Rua Barão de São Borja, número 305, em Jardim Fragoso, Olinda, na noite do último domingo (26).

De acordo com a policia, o autor do crime é o filho adotivo do casal Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, de 29 anos. O homem morava nos Estados Unidos desde os 16 anos de idade e teria voltado ao Brasil há cerca de 15 dias depois de ter sido preso no país estrangeiro várias vezes por envolvimento com drogas e outros delitos. Eduardo estava passando por um processo de deportação.

Os corpos já foram necropsiados pelos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) no Recife. Segundo a polícia, o bispo sofreu três facadas e a esposa apenas uma, na altura do peito esquerdo. De acordo com familiares, o corpo do religioso devem ser sepultado na próxima quinta-feira na Catedral Anglicana de Boa Viagem, como pedem os rituais da igreja. Esta tarde, a família tem reunião com os representantes da igreja para tentar adiantar o enterro. Segundo os parentes, a professora Miriam teria revelado o desejo de ser sepultada no Cemitério Morada da Paz, no Paulista.

Segundo o reverendo Hermany Soares, amigo da família, quando Eduardo chegou ao Brasil, ele foi buscá-lo no aeroporto e ainda no desembarque teria perguntado onde poderia comprar uma arma.

Ontem pela manhã, o rapaz saiu de casa, foi beber na praia e voltou à tarde. À noite, foi visto amolando uma faca na frente do portão de casa.

Na noite de ontem, horas antes do crime, o bispo, a esposa e o filho foram juntos ao culto. Na ocasião, o religioso falou aos fieis sobre a alegria em ter o filho de volta à casa, lembrando que aquele era o primeiro culto após a chegada de Eduardo ao Brasil.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs...

Feliciano na presidência da CDHM é 'inaceitável', diz Anistia

Feliciano disse que só sai da comissão se morrer A Anistia Internacional divulgou nota afirmando ser “inaceitável” a escolha do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, para a presidência da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara), por ter "posições claramente discriminatórias em relação à população negra, LGBT e mulheres". "É grave que ele tenha sido alçado ao posto a despeito de intensa mobilização da sociedade em repúdio a seu nome", diz. Embora esteja sendo pressionado para renunciar inclusive pelo seu próprio partido, Feliciano declarou no fim de semana que só morto deixará a presidência da comissão. O seu mandato no órgão é de dois anos. A Anistia manifestou a expectativa de que os deputados “reconheçam o grave equívoco cometido” e  “tomem imediatamente as medidas necessárias” para substituir o deputado. “[Os integrantes da comissão] devem ser pessoas comprometidas com os direitos humanos” que tenham “trajetórias públi...

Pastor da Frente Parlamentar quer ser presidente do Brasil

Feliciano sabe das 'estratégias do diabo' contra um presidente cristão O pastor Marco Feliciano (foto), 41, do Ministério Tempo de Avivamento, disse sonhar com um Brasil que tenha um presidente da República que abra o programa “Voz do Brasil” dizendo: “Eu cumprimento o povo brasileiro com a paz do Senhor”.  Esse presidente seria ele próprio, conforme desejo que revelou no começo deste ano. Feliciano também é deputado federal pelo PSC-SP e destacado membro da Frente Parlamentar Evangélica. Neste final de semana, após um encontro com José Serra (PSDB), candidato a prefeito de São Paulo, Feliciano falou durante um culto sobre “as estratégias do diabo” para dificultar o governo de um "presidente cristão":  "A militância dos gays, a militância do povo que luta pelo aborto, a militância dos que querem descriminalizar as drogas". Como parlamentar, Feliciano se comporta como se o Brasil fosse um imenso templo evangélico. Ele é autor, entre outros, do p...