Pular para o conteúdo principal

Mais um ritual hindu no Nepal sacrifica cerca de 200 mil animais

Diversas tradições religiosas
 alimentam os deuses com
 o sangue de animais

Em uma pequena cidade no sul do Nepal, um xamã matou nas primeiras horas de 3 de dezembro de 2019 uma cabra, um rato, uma galinha, um porco e um pombo, dando início à maior matança de animais do mundo, o que totalizará, em menos de uma semana, o sacrifício de milhares de bichos, incluindo búfalos, conforme ocorre a cada cinco anos.

A expectativa é que pelo menos 200 mil animais sejam mortos, no mínimo, no chamado Festival de Gadhimai. A preferência é por macho.

O espetáculo dantesco ocorre em uma área cercada por arame farpado do tamanho de um campo de futebol. Do lado de fora, os animais, com sede e fome, aguardam o sacrifício.

Ali, cerca de 200 matadores, contratados por devotos, descem uma espada afiada no pescoço dos bichos, seguindo uma tradição de 200 anos.

Entidades de defesa dos animais têm pressionado as autoridades de Nepal para acabar com esse derramamento de sangue à deusa Parvati, mulher de Shiva.





Em 2015, o Supremo Tribunal de Nepal determinou ao governo que planejasse o fim do sacrifício, começando com a imposição de algumas restrições, para não revoltar os hindus.

O governo ignorou a ordem, e os juízes se deram por satisfeitos,

Os hindus acreditam que, com a matança, obtêm de Parvati e de suas encarnações (Kali e Durga) energia para o trabalho e o sexo.

As fotos do ritual são tão sangrentas, que o algoritmo do Google costuma vetá-las, como já ocorreu com este site.

Os hindus não consomem a carne dos animais sacrificados porque a sua crença prega o vegetarianismo.

Eles matam os animais mesmo crendo que seus parentes mortos possam estar neles incorporados e consumi-los seria canibalismo.

Mas o que mais importa no festival é agradar a Parvati, até porque um parente encarnado em um animal sempre poderá se alojar no corpo de outro, de acordo com a crença.

O Nepal tem 27 milhões de habitantes e a maioria (80%) é hindu.

Em 2009, houve a morte de 250 mil animais, em 2014 "apenas" 200 mil.

Com informação das agências.



Sacrifício de animais esconde o fundamento das religiões

Norte da Bélgica proíbe sacrifício com dor de animal; muçulmanos e judeus reagem

Supremo confirma validade do sacrifício de animais em cultos religiosos

Indiano mata filho de oito meses em sacrifício à deusa Kali




Comentários

Sônia Regina disse…
o vegetarianismo os tornou humanizados, que bonito
Emerson Santos disse…
Mais uma religião da Paz
Satã 2 disse…
"Diversas tradições religiosas alimentam os deuses com o sangue de animais"

Os deuses sentem fome, assim como os seres humanos também sentem fome. Se esses deuses tivessem a mesma potência do Deus de Israel, eles poderiam criar a própria Terra em seis dias, pois Deus mandou o homem trabalhar no mesmo em que foi feita a Terra, mas não mandou o homem fazer a própria Terra. Deus só pensou no tempo de serviço, igual quando se diz dom dia, pois o dia é o tempo, enquanto que a potência é o trabalho dividido pelo tempo, portanto, em vez de bom dia, eu digo boa potência de Deus para que cada um possa fazer a própria Terra.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Pastor da Frente Parlamentar quer ser presidente do Brasil

Feliciano sabe das 'estratégias do diabo' contra um presidente cristão O pastor Marco Feliciano (foto), 41, do Ministério Tempo de Avivamento, disse sonhar com um Brasil que tenha um presidente da República que abra o programa “Voz do Brasil” dizendo: “Eu cumprimento o povo brasileiro com a paz do Senhor”.  Esse presidente seria ele próprio, conforme desejo que revelou no começo deste ano. Feliciano também é deputado federal pelo PSC-SP e destacado membro da Frente Parlamentar Evangélica. Neste final de semana, após um encontro com José Serra (PSDB), candidato a prefeito de São Paulo, Feliciano falou durante um culto sobre “as estratégias do diabo” para dificultar o governo de um "presidente cristão":  "A militância dos gays, a militância do povo que luta pelo aborto, a militância dos que querem descriminalizar as drogas". Como parlamentar, Feliciano se comporta como se o Brasil fosse um imenso templo evangélico. Ele é autor, entre outros, do p...

Surpresa no Nordeste: evangélicos estão se convertendo ao judaísmo

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua

O Ministério Público do Estado de São Paulo poderá enviar à Justiça um pedido para a demolição do templo que a Igreja Mundial está construindo em São Paulo, no bairro Santo Amaro, zona sul. Com a conivência de autoridades municipais, a construção roubou 137 metros de um terreno previsto em lei para ser o prolongamento da rua Bruges, até a Benedito Fernandes, conforme mostra o mapa acima.   Hussain Aref Saab, que foi diretor do Aprov (Departamento de Aprovação de Edificação), da Prefeitura, teria participado de manobras ilegais para permitir que a igreja de Valdemiro Santiago assumisse um pedaço da rua. A informação é de Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli, do Estado de S.Paulo. Saab se afastou do Aprov após denúncias de que ele se tornou proprietário de 125 apartamentos em 7 anos, levantando a suspeita de enriquecimento ilícito. As obras começaram em março de 2011 sem alvará, apenas com documento provisório chamado “direito de protocolo”. Os vizinhos alertaram as autoridade...