Pular para o conteúdo principal

Mais um ritual hindu no Nepal sacrifica cerca de 200 mil animais

Diversas tradições religiosas
 alimentam os deuses com
 o sangue de animais

Em uma pequena cidade no sul do Nepal, um xamã matou nas primeiras horas de 3 de dezembro de 2019 uma cabra, um rato, uma galinha, um porco e um pombo, dando início à maior matança de animais do mundo, o que totalizará, em menos de uma semana, o sacrifício de milhares de bichos, incluindo búfalos, conforme ocorre a cada cinco anos.

A expectativa é que pelo menos 200 mil animais sejam mortos, no mínimo, no chamado Festival de Gadhimai. A preferência é por macho.

O espetáculo dantesco ocorre em uma área cercada por arame farpado do tamanho de um campo de futebol. Do lado de fora, os animais, com sede e fome, aguardam o sacrifício.

Ali, cerca de 200 matadores, contratados por devotos, descem uma espada afiada no pescoço dos bichos, seguindo uma tradição de 200 anos.

Entidades de defesa dos animais têm pressionado as autoridades de Nepal para acabar com esse derramamento de sangue à deusa Parvati, mulher de Shiva.





Em 2015, o Supremo Tribunal de Nepal determinou ao governo que planejasse o fim do sacrifício, começando com a imposição de algumas restrições, para não revoltar os hindus.

O governo ignorou a ordem, e os juízes se deram por satisfeitos,

Os hindus acreditam que, com a matança, obtêm de Parvati e de suas encarnações (Kali e Durga) energia para o trabalho e o sexo.

As fotos do ritual são tão sangrentas, que o algoritmo do Google costuma vetá-las, como já ocorreu com este site.

Os hindus não consomem a carne dos animais sacrificados porque a sua crença prega o vegetarianismo.

Eles matam os animais mesmo crendo que seus parentes mortos possam estar neles incorporados e consumi-los seria canibalismo.

Mas o que mais importa no festival é agradar a Parvati, até porque um parente encarnado em um animal sempre poderá se alojar no corpo de outro, de acordo com a crença.

O Nepal tem 27 milhões de habitantes e a maioria (80%) é hindu.

Em 2009, houve a morte de 250 mil animais, em 2014 "apenas" 200 mil.

Com informação das agências.



Sacrifício de animais esconde o fundamento das religiões

Norte da Bélgica proíbe sacrifício com dor de animal; muçulmanos e judeus reagem

Supremo confirma validade do sacrifício de animais em cultos religiosos

Indiano mata filho de oito meses em sacrifício à deusa Kali




Comentários

Sônia Regina disse…
o vegetarianismo os tornou humanizados, que bonito
Emerson Santos disse…
Mais uma religião da Paz
Satã 2 disse…
"Diversas tradições religiosas alimentam os deuses com o sangue de animais"

Os deuses sentem fome, assim como os seres humanos também sentem fome. Se esses deuses tivessem a mesma potência do Deus de Israel, eles poderiam criar a própria Terra em seis dias, pois Deus mandou o homem trabalhar no mesmo em que foi feita a Terra, mas não mandou o homem fazer a própria Terra. Deus só pensou no tempo de serviço, igual quando se diz dom dia, pois o dia é o tempo, enquanto que a potência é o trabalho dividido pelo tempo, portanto, em vez de bom dia, eu digo boa potência de Deus para que cada um possa fazer a própria Terra.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.