Pular para o conteúdo principal

Pastores reclamam ao MP da surra que Jesus levou do diabo no Carnaval

Evangélicos não
aceitam a
liberdade de
expressão do
 Carnaval

Pastores estão tentando constranger a liberdade de expressão nos desfiles de Carnaval.

É o que demonstra a Unigrejas (União Nacional das Igrejas de Pastores Evangélicos), que entrou com representação no Ministério Público Federal contra a Gaviões da Fiel porque a escola de samba mostrou o diabo dando uma surra em Jesus, no Carnaval de 2019 de São Paulo [vídeo abaixo].

O presidente da entidade é o pastor Eduardo Bravo, da Igreja Universal.

Para ele, a Gaviões cometeu o crime de intolerância contra os cristãos, promovendo o ódio.

A Gaviões nega que sua intenção tenha sido essa, o que parece razoável, porque não passa pela cabeça de ninguém em sã consciência que uma escola de samba saia à rua para ofender 90% da população brasileira.

Certamente, os pastores se sentiram ofendidos porque a surra em Jesus pode representar a reação daqueles que são explorados por causa de sua fé.

A representação pode ser entendida, também, como uma denúncia dos seguidores de religiões de origem africana contra a perseguição que sofrem de líderes evangélicos.

No âmbito da representação, não há limite para a liberdade de expressão e tudo é possível, dependendo, inclusive, da interpretação de quem vê.

Quem tem merda na cabeça vai ver merda, por exemplo.

Os pastores falam em intolerância religiosa, mas eles fingem não saber que o satanismo também é uma religião. E ninguém pode ser contra isso, porque no Brasil há a liberdade de crença, além da de opinião.

Se, no Carnaval, Jesus tivesse dado uma surra no diabo, algum satanista poderia reclamar ao Ministério Público, o que seria ridículo, tanto como agora no caso da Unigrejas.

Por essas razões, é quase certo que o Ministério Público não acatará a representação dos pastores.

A Igreja Católica já censurou o Carnaval e se deu mal.

Em 1989, no Rio, a Igreja recorreu a uma lei (derrubada 21 anos depois) para vetar a imagem de um Cristo.

Mesmo assim a Escola de Samba Beija-Flor colocou o Cristo na rua coberto por sacos de lixo, com os dizeres “Mesmo proibido, olhai por nós”.

Naquele ano, o enredo da Beija-Flor foi “Ratos e Urubus, Larguem Minha Fantasia”. E a Igreja Católica vestiu a carapuça.

Talvez a Gaviões possa adotar esse enredo no Carnaval de 2020.



Com informação do Portal da Universal e de outras fontes.





No Carnaval, há 'oferenda aos demônios', diz R.R. Soares

Crivella corta verba do Carnaval. Bem feito para eleitores do Rio

Cidade de Pernambuco substituiu o Carnaval por evento evangélico

Cristo sai no Carnaval disfarçado de anjo para satisfazer Igreja



Receba por e-mail aviso de novo post

Comentários

Leandro Bueno disse…
Muito boa a atitude dos pastores. A tutela do sentimento religioso abrange, de modo geral, a proteção aos valores ético-social de uma sociedade, ao qual a liberdade é sua força-motriz, pois que esta abrange a liberdade de crença, de culto e de organização religiosa, em que nossa Constituição Federal, coube tratar, ao passo que o Código Penal, ainda que anterior a Carta Maior, os tutelou em caso de violabilidade, tipificando-os como crime. Assim, numa visão Constitucional, trata-se da dignidade da pessoa humana e seus valores perante a sociedade em ter sua liberdade protegida, deixando a livre escolha de o cidadão optar em seu prospecto filosófico-religioso. Destarte, não se justificam escárnios a símbolos da fé de milhões.
Paulo H P disse…
Aproveita, Leandro, e pede para censurarem a bíblia também, tem parte em que Jejê é agredido. Censure, também, a bíblia, porque os satanistas podem se sentir ofendidos.
Paulo disse…
Leandro Bueno, no que a representação teatral realizada no desfile violou a liberdade de crença religiosa? O diabo faz parte do mesmo universo fantasioso que Jesus. Qual é o problema? Você fala em "liberdade" várias vezes, mas, atenta contra a liberdade de expressão dos outros. Além disso, o que não pode é toda uma sociedade ficar "tutelada" em particular. Você já pensou no caso de ficar proibido de comer carne bovina por fiéis hindus?
Anônimo disse…
Esse Leandro é um zé ruela, não entende nada do assunto.
garru joão luiz disse…
Bolsonaro deu uma dentro. Falta de perdão de Israel, dos muçulmanos e evangélicos repete Hitler holocausto cruzadas inquisição caças as bruxas...

https://www.linkedin.com/pulse/bolsonaro-deu-uma-dentro-falta-de-perdão-israel-dos-e-garrucino/?published=t&fbclid=IwAR0KLgkTk7M2e7B0qe_S5ESDUt8HSzOIeKjSnoc6PmhIp0LyvNyZ4FR663s

garru joão luiz disse…
Por que pastores evangélicos estão se matando? Fascinação (“capetas”) explica este risco para todos ou 90 ou 99 % do Brasil e do planeta gerando males atuais.
https://www.linkedin.com/pulse/por-que-pastores-evangélicos-estão-se-matando-capetas-garrucino/?published=t&fbclid=IwAR3znQp-M0iEIfosHNVXrsS_eISMACFei0vUa5WZA1rQYhISm1thGNcP50o
garru joão luiz disse…
Roustanguistas adulteraram quase tudo do Kardec depois da sua morte e até vaticano da FEB no Brasil. Educação autônoma sumiu para imporem a heterônoma das velhas igrejas e nada mudar.
Adulterações comprovadas dos livros “A Gênese” e “Obras Póstumas” depois da morte de Kardec, além da Revista Espírita e a Sociedade do Kardec terem virado roustanguistas contrariando o Kardec e o espiritismo, assim como o vaticano da FEB também roustanguista deturpa espiritismo e Kardec devido as legiões trevosas de fascinadores ou “capetas” dominando o kardecismo nestes 150 anos.
https://www.linkedin.com/pulse/roustanguistas-adulteraram-quase-tudo-do-kardec-depois-garrucino/?published=t

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher