Pular para o conteúdo principal

Cidade de Pernambuco substituiu o Carnaval por evento evangélico

Pastor recebeu chave da cidade no lugar do Rei Momo
A população de Lagoa Grande, em Pernambuco, não teve Carnaval este ano porque a prefeitura o substituiu pelo Peniel (Projeto de Evangelização das Igrejas Evangélicas), realizado no período de 5 a 9 deste mês. 

Quem recebeu a chave da cidade no lugar do Rei Momo foi o pastor Expedito Belo da Silva, presidente da comissão do Peniel.  Em vez de músicas carnavalescas, houve na praça apresentação de canções gospel. O consumo de bebidas alcoólicas foi desestimulado.

As escolas se incorporaram ao projeto com a realização de disputas esportivas e palestras sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e orientação sobre acidente doméstico.

De acordo com o site da prefeitura municipal, o objetivo do Peniel foi “resgatar almas para o reino de Jesus Cristo e elevar a estima das pessoas”.

Lagoa Grande tem 23 mil habitantes e fica a 659 km de Recife, a capital. É uma das cidades mais desenvolvidas de Pernambuco.

A prefeita e evangélica Rose Rose Mary de Oliveira Garziera disse que suspendeu o Carnaval a pedido de 12 igrejas evangélicas.

O pastor Vitório Lopes de Souza, da Igreja Batista Pentecostal do Evangelho Pleno, disse que o evento foi um sucesso. “Passamos dias respirando o ar de uma cidade pacífica, coisa que não temos visto durante o Carnaval no Brasil.”

Em dezembro do ano passado, Ricardo Gondim, pastor da Igreja Betesda e crítico do movimento evangélico, escreveu que Deus livre o Brasil de se tornar um país de maioria de crentes, porque, entre outras coisas, acabaria o Carnaval.

Com informação e foto do site da prefeitura de Lagoa Grande.

fevereiro de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Karamba. Eu pensava que já tinha visto de tudo nessa vida.
Anônimo disse…
É o carnaval de jesus que por sinal já ocorre em algumas localidades do interior do Brasil.
Agora queria dizer que já morei em Pernambuco e essa cidade é bem pequenina e não está entre as mais desenvolvidas.Depois de RECIFE,a capital temos OLINDA, Jaboatão,cARUARU,Petrolina,Garanhuns, Arcoverde,Salgueiro,Gravatá etc entre as maiores.
Paulo Lopes disse…
Diz a Wikipédia: "Lagoa Grande é um município brasileiro do estado de Pernambuco. Faz parte da Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Polo Petrolina e Juazeiro, tendo o terceiro maior PIB per capita da RIDE, atrás apenas de Sobradinho e Petrolina".
Link para saber mais.
Anônimo disse…
Paulo,eu me referi não a renda per capita mas a população do munícipio que é pequena.
Anônimo disse…
Hitchcock

As notas dispersas que indicam o avanço inexorável das seitas evangélicas no Brasil, lembram as cenas dos filmes de suspense nos quais o inimigo busca a energia e a força máxima para o ataque final.

Deus nos acuda!
FACS disse…
Grande bosta

trocar 6 por meia dúzia
brito (@kbritu) disse…
Afinal. É correto usar um cargo público para manipular o povo?
Proibir uma festa popular para dar lugar a outra religiosa, é dizer ao eleitor "você é um idiota por votar em nós, mas seu VOTO contribuirá muito na obra do senhor".
É o Brasil...!
Anônimo disse…
Fiquei triste em ler uma matéria dessa... Mas, satisfeita com os comentários...
Como disse FACS, é trocar 6 por meia dúzia...
Agora temos o Carnaval com Jesus, marcha para Jesus, e aqui no meu estado tem a "Quarta Louca", manifestação religiosa dos loucos por Jesus.
Frequento habitualmente a minha igreja, obedeço e coloco em prática os mandamentos da Lei de Deus, mas sei também que precisamos sentir a alegria no coração. Essa alegria, encontramos nos relacionamentos e nas manifestações culturais...
Anônimo disse…
tem que tirar esta praga de carnaval que só atrai gringo p comer a mulherada e ficam ai falando de cultura,povinha mané.

taca rock nesta nação.

fez certo esta cidade,tirou a praga dos inferno.
Anônimo disse…
pior que o carnaval, lavagem cerebral com dinheiro público!
Rodrigo Mokepon disse…
e quem queria o carnaval, faz o que?
Unknown disse…
Até quando veremos o poder público cedendo a grupos ignorantes e ferindo a constituição? É por essas e outras que evangélicos não podem se tornar governantes. A imposição religiosa só irá aumentar a intolerância e o repúdio

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes