Pular para o conteúdo principal

Cidade de Pernambuco substituiu o Carnaval por evento evangélico

Pastor recebeu chave da cidade no lugar do Rei Momo
A população de Lagoa Grande, em Pernambuco, não teve Carnaval este ano porque a prefeitura o substituiu pelo Peniel (Projeto de Evangelização das Igrejas Evangélicas), realizado no período de 5 a 9 deste mês. 

Quem recebeu a chave da cidade no lugar do Rei Momo foi o pastor Expedito Belo da Silva, presidente da comissão do Peniel.  Em vez de músicas carnavalescas, houve na praça apresentação de canções gospel. O consumo de bebidas alcoólicas foi desestimulado.

As escolas se incorporaram ao projeto com a realização de disputas esportivas e palestras sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e orientação sobre acidente doméstico.

De acordo com o site da prefeitura municipal, o objetivo do Peniel foi “resgatar almas para o reino de Jesus Cristo e elevar a estima das pessoas”.

Lagoa Grande tem 23 mil habitantes e fica a 659 km de Recife, a capital. É uma das cidades mais desenvolvidas de Pernambuco.

A prefeita e evangélica Rose Rose Mary de Oliveira Garziera disse que suspendeu o Carnaval a pedido de 12 igrejas evangélicas.

O pastor Vitório Lopes de Souza, da Igreja Batista Pentecostal do Evangelho Pleno, disse que o evento foi um sucesso. “Passamos dias respirando o ar de uma cidade pacífica, coisa que não temos visto durante o Carnaval no Brasil.”

Em dezembro do ano passado, Ricardo Gondim, pastor da Igreja Betesda e crítico do movimento evangélico, escreveu que Deus livre o Brasil de se tornar um país de maioria de crentes, porque, entre outras coisas, acabaria o Carnaval.

Com informação e foto do site da prefeitura de Lagoa Grande.

fevereiro de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Karamba. Eu pensava que já tinha visto de tudo nessa vida.
Anônimo disse…
É o carnaval de jesus que por sinal já ocorre em algumas localidades do interior do Brasil.
Agora queria dizer que já morei em Pernambuco e essa cidade é bem pequenina e não está entre as mais desenvolvidas.Depois de RECIFE,a capital temos OLINDA, Jaboatão,cARUARU,Petrolina,Garanhuns, Arcoverde,Salgueiro,Gravatá etc entre as maiores.
Paulo Lopes disse…
Diz a Wikipédia: "Lagoa Grande é um município brasileiro do estado de Pernambuco. Faz parte da Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Polo Petrolina e Juazeiro, tendo o terceiro maior PIB per capita da RIDE, atrás apenas de Sobradinho e Petrolina".
Link para saber mais.
Anônimo disse…
Paulo,eu me referi não a renda per capita mas a população do munícipio que é pequena.
Anônimo disse…
Hitchcock

As notas dispersas que indicam o avanço inexorável das seitas evangélicas no Brasil, lembram as cenas dos filmes de suspense nos quais o inimigo busca a energia e a força máxima para o ataque final.

Deus nos acuda!
FACS disse…
Grande bosta

trocar 6 por meia dúzia
brito (@kbritu) disse…
Afinal. É correto usar um cargo público para manipular o povo?
Proibir uma festa popular para dar lugar a outra religiosa, é dizer ao eleitor "você é um idiota por votar em nós, mas seu VOTO contribuirá muito na obra do senhor".
É o Brasil...!
Anônimo disse…
Fiquei triste em ler uma matéria dessa... Mas, satisfeita com os comentários...
Como disse FACS, é trocar 6 por meia dúzia...
Agora temos o Carnaval com Jesus, marcha para Jesus, e aqui no meu estado tem a "Quarta Louca", manifestação religiosa dos loucos por Jesus.
Frequento habitualmente a minha igreja, obedeço e coloco em prática os mandamentos da Lei de Deus, mas sei também que precisamos sentir a alegria no coração. Essa alegria, encontramos nos relacionamentos e nas manifestações culturais...
Anônimo disse…
tem que tirar esta praga de carnaval que só atrai gringo p comer a mulherada e ficam ai falando de cultura,povinha mané.

taca rock nesta nação.

fez certo esta cidade,tirou a praga dos inferno.
Anônimo disse…
pior que o carnaval, lavagem cerebral com dinheiro público!
Rodrigo Mokepon disse…
e quem queria o carnaval, faz o que?
Unknown disse…
Até quando veremos o poder público cedendo a grupos ignorantes e ferindo a constituição? É por essas e outras que evangélicos não podem se tornar governantes. A imposição religiosa só irá aumentar a intolerância e o repúdio

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos