Pular para o conteúdo principal

Advogados tentam revogar prisão do foragido estuprador Abdelmassih

Os advogados de Roger Abdelmassih (no traço ao lado) deram entrada na quinta-feira (8) no Fórum de Barra Funda, em São Paulo, a um pedido de liminar para a concessão de um habeas corpus. O ex-médico encontra-se foragido desde do dia 6 de janeiro. Ele foi condenado a 278 anos de prisão por abuso sexual, incluindo estupro, de 38 pacientes e uma funcionária.

Os criminalistas Márcio Thomaz Bastos, João Luís de Oliveira e Jaqueline Furrier tentam anular um pedido de prisão para que Abdelmassih possa recorrer em liberdade da condenação.

O desembargador José Raul Gavião de Almeida, da 6ª Câmara de direito Criminal, negou a liminar porque julgou que não se trata de “um processo que implica urgência”.

Almeida encaminhou o pedido de liminar ao MP (Ministério Público) de São Paulo para um parecer, que será levado em conta pelo Tribunal de Justiça quando for apreciado o mérito do habeas corpus.

Com informação do Vi o Mundo

junho de 2011

Caso Roger Abdelmassih.       Violência contra mulher.

Comentários

juliano disse…
a justiça enrola e o cara foge, pqp !!
AlyneS2 disse…
Mas que canalha
Isso nunca deixa de causar nojo
Anônimo disse…
É sinal de que o desejo real dele é tentar voltar...

O ratão deve estar mal acomodado no bueiro onde se esconde...
Anônimo disse…
Deviam procurá-lo na Al-Qaeda... quem sabe ele não tá lá cuidando dos 'homens de paz' do Islã?
Anônimo disse…
Eu vi numa reportagem hoje que as mulheres adoram os cafajestes.
Por essa lógica, muitas devem gostar do abdelmassih.
LEGIÃO disse…
Certamente ele está em algum bueiro. Entretanto, ainda pode pagar advogados como Márcio Thomaz Bastos, que já foi Ministro da Justiça.

A decisão do Desembargador foi estratégica. Ela visa punições indiretas, ou seja, que não estão consideradas nas leis penais: o esgotamento financeiro e a vergonha dos parentes.

No exterior, ele está pagando para se esconder e pagando advogados caros no Brasil. Até quando vai conseguir fazer isso?

E os parentes dele, no Brasil, enfrentam a vergonha onde quer que vão.

Na verdade, ele já está pagando caro pelo que fez. E as pessoas próximas estão pagando junto com ele. Ficarão mais pobres, ficão marcados, alguns mudarão de sobrenome...
Anônimo disse…
Anonimo das 20h59
Ele não está no Islã não. Ele é um católico do tipo papa-hostia, que gostava de propagandear suas amizades com bispos e rabinos de SP.
daqui a algum tempo o crime prescreve e ele fica solto... que nem o Edimundão ... ANIMAL
NELMA LUZ disse…
É um país de piadas!
NELMA LUZ disse…
Para falar a verdade eu torço para que a prisão seja revogada e ele volte, assim fica mais fácil pegar o marginal.


E me desculpe, não acho que a família dele sinta qualquer problema por ser parente do rato, eles deitaram na cama e agora se dividem em "meu avô é um injustiçado", "nunca ele seria capaz de fazer essas coisas", ou ainda "você sabe o quanto é fácil sumir pessoas no Brasil?" É um corja só!
Anônimo disse…
era so o que faltava! Nos vitimas agora corremos o risco deste monstro voltar as ruas de SP.
O lugar dele e Tremembe!
Ta solto/foragido por influencia do dinheiro.
Marcia, MG
Anônimo disse…
ele deve estar na Suica, onde ele estudou, guarda seu dinheiro podre e as pessoas nao o reconhecem. A esposinha deve estar com saudades da familia e nao ve a hora de poder pisar no Brasil.
A vida e feita de escolhas: boas ou ruins, mas sao escolhas...
Marcia, MG
Anônimo disse…
seja lá onde estiver tomara que esteja bem! , e bem longe dessa quadrilha que por sinal muito bem planejada!
Anônimo disse…
Sra. Nelma piada é o que fizeram com esse médico
Anônimo disse…
Mas que médico safado! Deixou as coitadas no escracho do regaço! Deveria estar na cadeia e nunca sair de lá!
Anônimo disse…
enquanto houver dinheiro suficiente pra manter o time de advogados, o roger nao vai aparecer.
Anônimo disse…
agora resolveram fazer um retrato falado do monstro com bigode, sem bigode, com barba....
somente agora resolveram fazer isso??? a fuga do ex-medico foi em Janeiro de 2011 ! Acorda Brasil!
Anônimo disse…
O foragido estuprador condenado a 300 anos de cadeia deve estar pensando no que fez com sua vida. agora é tarde.
NELMA LUZ disse…
Essa história está longe de acabar!

Vida LONGA ao roger!
Anônimo disse…
Não vamos esquecer que o FUGITIVO faz anos hoje. Vai ter que comemorar longe da família, escondido em algum buraco. Nem isso esse monstro merece.
Anônimo disse…
Amanhã é dia do médico,e NÃO ,do EX MÉDICO...
Anônimo disse…
Minha intencão, ao depor contra ele, sempre foi a de que ele pagasse pelo que fez... pra mim, ele está pagando, perdendo seu diploma de médico, perdendo seu "prestigio", seus "amiguinhos" da alta sociedade, perdendo o direito de ir e vir, perdendo o respeito e a admiracão das pessoas e etc. Eu, como vitima, felizmente não perdi nada. Fiz meu papel de cidadã e contei a verdade para a justica. tenho minhas filhas, tive dinheiro para pagar o tratamento e continuo tendo para sustentar muito bem minhas filhas. POSSO viajar para qualquer cidade ou pais e não tenho vergonha de circular em todos os lugares que quiser. Tenho orgulho de mim, por ter conseguido mostrar ao Brasil e ao mundo que esse ser infeliz é um bandido, estuprador!!!! Isso me basta e me faz bem dormir tranquila a noite!!!!
NELMA LUZ disse…
Helena,é admirável o que você e as outras meninas fizeram. Ainda assim acho que o lugar dele é encarcerado e nos casos dos erros médicos sequer fomos ouvidos pela justiça, ainda existe um buraco neste caso e tenho esperança de ver uma ação mais imperativa, até mesmo porque temos os coautores livres, livres por aí. O Paulo Tudesch sequer cita no seu currículo o tempo que passou na clínica do monstro. Um mãe inconsolável. Nelma Luz
Aline disse…
Vocês imaginam a infelicidade desse traste nos dias de hoje? Faço minhas as palavras da Helena e completo: o cara quer voltar!!
Mesmo sabendo de tudo que enfretará mostrando a cara novamente, quer voltar. Imaginem a grande B que está a vida dele.

Isso é pagar pelas loucuras que fez. Finalmente.
Anônimo disse…
o Brasil e o pais que mais capturou foragidos da policia ultimamente, sendo hoje referencia , tendo inclusive lancado uma cartilha que sera usada por 190 policias de outros paises mas nao e capaz de capturar seus proprios foragidos.
Claro que o ex-medico teve facilidades pra fugir do pais! So nao ve quem nao quer...
Marcia, MG
NELMA LUZ disse…
Eu sou vítima dele e minha vida não é uma piada, meu filho morreu por causa, culpa, e razão desse marginal.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

'Meu filho gay não representa nenhuma ameaça à humanidade'

por Paulo R. Cequinel  em resposta a um leitor no post Milhares de europeus católicos e protestantes pedem desbatismo Para que as coisas todas fiquem sempre muito claras, prezado Jefferson, devo dizer que meu filho mais novo é gay e que decidiu viver sua sexualidade abertamente. Como pai tenho o dever incontornável de, enquanto eu estiver por aqui, defender os valores, a honra, a imagem e a vida do meu menino. Eu, imoral? Meu filho, imoral e anticristão? A cada 36 horas uma pessoa LGBTT é assassinada neste país, e uma das razões, a meu juízo, é a evidente legitimação social que a LGBTT-fobia de origem religiosa empresta aos atos de intolerância e de violência contra essas pessoas que são, apenas, diferentes. Meu filho não ameaça nenhuma família ou a humanidade, como proclamou o nazistão do B16 recentemente. Aos 18, estuda muito, já trabalha, é honesto, é amoroso, é respeitado por seus companheiros de escola (preside o grêmio estudantil) e é gay, e não se esconde, e não

Alunos evangélicos de escola de Manaus recusam trabalho de cultura africana

Seleção de vôlei sequestrou palco olímpico para expor crença cristã

Título original: Oração da vitória por Daniel Sottomaior (foto) para Folha de S.Paulo Um hipotético sujeito poderoso o suficiente para fraudar uma competição olímpica merece ser enaltecido publicamente? A se julgar pela ostensiva prece de agradecimento da seleção brasileira de vôlei pela medalha de ouro nas Olimpíadas, a resposta é um entusiástico sim! Sagrado é o direito de se crer em qualquer mitologia e dá-la como verdadeira. Professar uma religião em público também não é crime nenhum, embora costume ser desagradável para quem está em volta. Os problemas começam quando a prática religiosa se torna coercitiva, como é a tradição das religiões abraâmicas. Os membros da seleção de vôlei poderiam ter realizado seus rituais em local mais apropriado. É de se imaginar que uma entidade infinita e onibenevolente não se importaria em esperar 15 minutos até que o time saísse da quadra. Mas uma crescente parcela dos cristãos brasileiros não se contenta com a prática privada: para

Padre afirmava que primeiros fósseis do Brasil eram de monstros bíblicos, diz livro de 1817

Pastor homofóbico vai presidir Comissão de Direitos Humanos

Feliciano ficou famoso por seus twitters preconceituosos O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) vai ser o próximo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Feliciano é conhecido por suas afirmações homofóbicas e preconceituosas. Em 2011, no Twitter, ele escreveu que os resultados de um relacionamento amoroso entre duas pessoas do mesmo sexo são ódio, crime e rejeição. A comissão tem sido presidida por um deputado do PT, mas agora o partido cedeu o cargo para o PSC (Partido Social Cristão), que é da base de apoio do governo. O PSC ainda não anunciou oficialmente a indicação de Feliciano, mas o pastor-deputado confirmou ao Estadão que a escolha do seu nome já foi decidida. A igreja de Feliciano é a Ministério de Avivamento, de Orlândia (SP). Ele dedica a maior parte do seu tempo, como pastor e deputado, a combater o movimento gay pela igualdade de direitos. Em 2012, por exemplo, ao participar do Congresso dos Gideões Missionários de

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

O Sudário de Turim ainda intriga muita gente. Uma discussão longa sobre uma falsidade

Justiça derruba lei anti-blasfêmia de Jundiaí. Mais uma derrota para 'sharia' cristã brasileira

Comissão vai apontar religiosos que ajudaram a ditadura

Pinheiro disse ser importante revelar quem colaborou com os militares A Comissão Nacional da Verdade criou um grupo para investigar padres, pastores e demais sacerdotes que colaboraram com a ditadura militar (1964-1985), bem como os que foram perseguidos. “Os que resistiram [à ditadura] são mais conhecidos do que os que colaboraram”, afirmou Paulo Sérgio Pinheiro (foto), que é o coordenador desse grupo. “É muito importante refazer essa história." Ele falou que, de início, o apoio da Igreja Católica ao golpe de Estado “ficou mais visível”, mas ela rapidamente se colocou em uma “situação de crítica e resistência.” O bispo Carlos de Castro, presidente do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo, admitiu que houve pastores que trabalharam como agentes do Dops, a polícia de repressão política da ditadura. Mas disse que nenhuma igreja apoiou oficialmente os militares. No ano passado, a imprensa divulgou o caso do pastor batista e capelão Roberto Pontuschka. De dia ele co