Pular para o conteúdo principal

Advogados tentam revogar prisão do foragido estuprador Abdelmassih

Os advogados de Roger Abdelmassih (no traço ao lado) deram entrada na quinta-feira (8) no Fórum de Barra Funda, em São Paulo, a um pedido de liminar para a concessão de um habeas corpus. O ex-médico encontra-se foragido desde do dia 6 de janeiro. Ele foi condenado a 278 anos de prisão por abuso sexual, incluindo estupro, de 38 pacientes e uma funcionária.

Os criminalistas Márcio Thomaz Bastos, João Luís de Oliveira e Jaqueline Furrier tentam anular um pedido de prisão para que Abdelmassih possa recorrer em liberdade da condenação.

O desembargador José Raul Gavião de Almeida, da 6ª Câmara de direito Criminal, negou a liminar porque julgou que não se trata de “um processo que implica urgência”.

Almeida encaminhou o pedido de liminar ao MP (Ministério Público) de São Paulo para um parecer, que será levado em conta pelo Tribunal de Justiça quando for apreciado o mérito do habeas corpus.

Com informação do Vi o Mundo

junho de 2011

Caso Roger Abdelmassih.       Violência contra mulher.

Comentários

juliano disse…
a justiça enrola e o cara foge, pqp !!
AlyneS2 disse…
Mas que canalha
Isso nunca deixa de causar nojo
Anônimo disse…
É sinal de que o desejo real dele é tentar voltar...

O ratão deve estar mal acomodado no bueiro onde se esconde...
Anônimo disse…
Deviam procurá-lo na Al-Qaeda... quem sabe ele não tá lá cuidando dos 'homens de paz' do Islã?
Anônimo disse…
Eu vi numa reportagem hoje que as mulheres adoram os cafajestes.
Por essa lógica, muitas devem gostar do abdelmassih.
LEGIÃO disse…
Certamente ele está em algum bueiro. Entretanto, ainda pode pagar advogados como Márcio Thomaz Bastos, que já foi Ministro da Justiça.

A decisão do Desembargador foi estratégica. Ela visa punições indiretas, ou seja, que não estão consideradas nas leis penais: o esgotamento financeiro e a vergonha dos parentes.

No exterior, ele está pagando para se esconder e pagando advogados caros no Brasil. Até quando vai conseguir fazer isso?

E os parentes dele, no Brasil, enfrentam a vergonha onde quer que vão.

Na verdade, ele já está pagando caro pelo que fez. E as pessoas próximas estão pagando junto com ele. Ficarão mais pobres, ficão marcados, alguns mudarão de sobrenome...
Anônimo disse…
Anonimo das 20h59
Ele não está no Islã não. Ele é um católico do tipo papa-hostia, que gostava de propagandear suas amizades com bispos e rabinos de SP.
daqui a algum tempo o crime prescreve e ele fica solto... que nem o Edimundão ... ANIMAL
NELMA LUZ disse…
É um país de piadas!
NELMA LUZ disse…
Para falar a verdade eu torço para que a prisão seja revogada e ele volte, assim fica mais fácil pegar o marginal.


E me desculpe, não acho que a família dele sinta qualquer problema por ser parente do rato, eles deitaram na cama e agora se dividem em "meu avô é um injustiçado", "nunca ele seria capaz de fazer essas coisas", ou ainda "você sabe o quanto é fácil sumir pessoas no Brasil?" É um corja só!
Anônimo disse…
era so o que faltava! Nos vitimas agora corremos o risco deste monstro voltar as ruas de SP.
O lugar dele e Tremembe!
Ta solto/foragido por influencia do dinheiro.
Marcia, MG
Anônimo disse…
ele deve estar na Suica, onde ele estudou, guarda seu dinheiro podre e as pessoas nao o reconhecem. A esposinha deve estar com saudades da familia e nao ve a hora de poder pisar no Brasil.
A vida e feita de escolhas: boas ou ruins, mas sao escolhas...
Marcia, MG
Anônimo disse…
seja lá onde estiver tomara que esteja bem! , e bem longe dessa quadrilha que por sinal muito bem planejada!
Anônimo disse…
Sra. Nelma piada é o que fizeram com esse médico
Anônimo disse…
Mas que médico safado! Deixou as coitadas no escracho do regaço! Deveria estar na cadeia e nunca sair de lá!
Anônimo disse…
enquanto houver dinheiro suficiente pra manter o time de advogados, o roger nao vai aparecer.
Anônimo disse…
agora resolveram fazer um retrato falado do monstro com bigode, sem bigode, com barba....
somente agora resolveram fazer isso??? a fuga do ex-medico foi em Janeiro de 2011 ! Acorda Brasil!
Anônimo disse…
O foragido estuprador condenado a 300 anos de cadeia deve estar pensando no que fez com sua vida. agora é tarde.
NELMA LUZ disse…
Essa história está longe de acabar!

Vida LONGA ao roger!
Anônimo disse…
Não vamos esquecer que o FUGITIVO faz anos hoje. Vai ter que comemorar longe da família, escondido em algum buraco. Nem isso esse monstro merece.
Anônimo disse…
Amanhã é dia do médico,e NÃO ,do EX MÉDICO...
Anônimo disse…
Minha intencão, ao depor contra ele, sempre foi a de que ele pagasse pelo que fez... pra mim, ele está pagando, perdendo seu diploma de médico, perdendo seu "prestigio", seus "amiguinhos" da alta sociedade, perdendo o direito de ir e vir, perdendo o respeito e a admiracão das pessoas e etc. Eu, como vitima, felizmente não perdi nada. Fiz meu papel de cidadã e contei a verdade para a justica. tenho minhas filhas, tive dinheiro para pagar o tratamento e continuo tendo para sustentar muito bem minhas filhas. POSSO viajar para qualquer cidade ou pais e não tenho vergonha de circular em todos os lugares que quiser. Tenho orgulho de mim, por ter conseguido mostrar ao Brasil e ao mundo que esse ser infeliz é um bandido, estuprador!!!! Isso me basta e me faz bem dormir tranquila a noite!!!!
NELMA LUZ disse…
Helena,é admirável o que você e as outras meninas fizeram. Ainda assim acho que o lugar dele é encarcerado e nos casos dos erros médicos sequer fomos ouvidos pela justiça, ainda existe um buraco neste caso e tenho esperança de ver uma ação mais imperativa, até mesmo porque temos os coautores livres, livres por aí. O Paulo Tudesch sequer cita no seu currículo o tempo que passou na clínica do monstro. Um mãe inconsolável. Nelma Luz
Aline disse…
Vocês imaginam a infelicidade desse traste nos dias de hoje? Faço minhas as palavras da Helena e completo: o cara quer voltar!!
Mesmo sabendo de tudo que enfretará mostrando a cara novamente, quer voltar. Imaginem a grande B que está a vida dele.

Isso é pagar pelas loucuras que fez. Finalmente.
Anônimo disse…
o Brasil e o pais que mais capturou foragidos da policia ultimamente, sendo hoje referencia , tendo inclusive lancado uma cartilha que sera usada por 190 policias de outros paises mas nao e capaz de capturar seus proprios foragidos.
Claro que o ex-medico teve facilidades pra fugir do pais! So nao ve quem nao quer...
Marcia, MG
NELMA LUZ disse…
Eu sou vítima dele e minha vida não é uma piada, meu filho morreu por causa, culpa, e razão desse marginal.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Comidas como o açaí e o cará são a base para educação sobre a alimentação saudável na Amazônia

Pastor mirim canta que gay vai para o inferno; fiéis aplaudem

Evangélicos criticam a Iemanjá dos Jogos Olímpicos

Evangélicos não gostaram desta belíssima fantasia de Iemanjá, uma divindade da umbanda, porque a maioria da população é cristã Sites evangélicos — entre os quais o Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia — estão criticando a inclusão de uma representação de Iemanjá na apresentação brasileira de oito minutos no show de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, no domingo (12).  Para esses sites, tratou-se de uma demonstração de religiosidade inadequada porque a maioria dos brasileiros é cristã. Lembraram que a parcela da população que segue a umbanda, da qual Iemanjá é uma divindade, corresponde a apenas 0,3%, de acordo com o censo de 2010. O show brasileiro foi concebido pelos premiados cineastas Cao Hamburger e Daniela Thomas. Eles mostraram flashes da mistura de etnias que compõe a cultura brasileira, como a música de Heitor Villas-Lobos, do Seu Jorge, do rap BNegão, mulatas, a modelo Alessandra Ambrósio, Pelé, dança indígena e capoeira. O que incomodou ...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ultraortodoxos insistem em sugar circuncisão de bebês

A comunidade de judeus ultraortodoxos de Nova Iorque (EUA) está protestando contra a decisão do Conselho Municipal de Saúde de colocar em setembro em votação proposta para que a sucção oral de sangue de bebê durante o ritual de circuncisão só seja feita com autorização por escrito dos pais. O conselho quer que os pais assumam a responsabilidade pelo risco de transmissão de herpes por intermédio do contato da boca dos rabinos com o pênis dos bebês. O HSV-1, vírus da herpes, pode ser fatal para bebês, além da possibilidade de causar danos cerebrais. Michael Tobman, consultor político que se tornou porta-voz dos ultraortodoxos nessa questão, acusou as autoridades de estarem tentando inibir o metzitzah b'peh (ritual da circuncisão em crianças de oito dias). Ele afirmou que os religiosos não aceitam qualquer restrição porque se trata de uma tradição divina.  Disse que os mohels (rabinos que realizam esse tipo de ritual) estão dispostos a recorrer à desobediência civil,...

Como achar uma mulher gostosa sem pensar nela como objeto?

Título original: Objetos por Luiz Felipe Pondé para Folha Humildemente confesso que, quando penso a sério em mulher, muitas vezes penso nela como objeto (de prazer). Isso é uma das formas mais profundas de amor que um homem pode sentir por uma mulher. E, no fundo, elas sentem falta disso. Não só na alma como na pele. Na falta dessa forma de amor, elas ressecam como pêssegos velhos. Mofam como casas desabitadas. Falam sozinhas. Gente bem resolvida entende pouco dessa milenar arte de amor ao sexo frágil. Sou, como costumo dizer, uma pessoa pouco confiável. Hoje em dia, devemos cultivar maus hábitos por razões de sanidade mental. Tenho algumas desconfianças que traem meus males do espírito. Desconfio barbaramente de gente que anda de bicicleta para salvar o mundo (friso, para salvar o mundo). Recentemente, em Copenhague, confirmei minha suspeita: a moçada da bike pode ser tão grossa quanto qualquer motorista mal-educado. Trinta e sete por cento da população de lá usa as ...

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Nos EUA, ateus homenageiam garota que agiu contra oração

Jessica Ahlquist pediu  obediência ao Estado laico  A Associação Humanista Americana vai entregar a Jessica Ahlquist (foto), 16, o prêmio Humanista Pioneira. A cerimônia será na próxima semana, durante a 71º Conferência Anual da associação, em Nova Orleans. Em meados de 2011, a adolescente ateia recorreu à Justiça para que a sua escola (municipal) retirasse de um mural um banner com uma oração que ali estava desde 1963. Ela é de Cranston, uma cidade de 80 mil habitantes do Estado de Rhode Island. É filha de um encanador e uma enfermeira. “Eu olhava [o banner ] e não aceitava que aquilo lá estivesse”, disse ela. “E cada vez que via era um lembrete de que a minha escola não estava fazendo a coisa certa”, afirmou, referindo-se à laicidade do Estado. Houve uma batalha jurídica. Jessica obteve sentença favorável em primeira instância, mas as autoridades da cidade, em nome da escola, recorreram da decisão. Ao final de janeiro deste ano, uma Corte Distrital ind...

Roger Abdelmassih foi preso sob a acusação de abusar de pacientes

Momento da prisão do médico Por determinação do juiz Bruno Paes Straforini, da 16ª Vara Criminal Central de São Paulo, o médico Roger Abdelmassih (foto) foi preso nesta segunda-feira (17), às 15h, quando chegava em sua clínica, no Jardim América, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Quando viu os policiais, ele se trancou em um banheiro e teve de ser convencido a sair dali. Depois ele disse que achava que fosse um assalto. O delegado Aldo Galeano, titular da 1ª Seccional da Polícia de São Paulo, informou que a prisão foi planejada de modo que os seguranças do bairro nada desconfiassem. Quando o médico foi abordado, uma delegada estava dentro da clínica passando-se por cliente. Abdelmassih é o especialista em reprodução humana in vitro mais conhecido do país. No dia 23 de junho ele foi indiciado pela Polícia Civil sob a acusação de abusar sexualmente de 61 pacientes. Há, inclusive, acusação de estupro. Mas agora, pela legislação que entrou em vigor no dia 7, “ato libidinoso” tam...