Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Chilenos promovem matança de cães após incentivo de bispo

Dom Bastres chamou os cães de "praga" e disse que
Bíblia autoriza o homem  a eliminar o que o incomoda 
Moradores de Punta Arenas, no sul do Chile, mataram por envenenamento no fim de semana dezenas de cães, deixando os corpos amontoados nas ruas. 

A matança ocorreu depois que o bispo local, Bernardo Bastres,  escreveu um artigo se queixando do excesso de cães abandonados nas ruas e que eliminá-los seria uma decisão respaldada pela Bíblia.

O bispo escreveu que, conforme está em Gênesis, tudo o que existe está a serviço do homem e que, portanto, “também podemos nos desfazer dos problemas criados pela natureza”, sugerindo a eliminação dos cães sem dono, a exemplo do que ocorre em algumas cidades europeias, segundo ele.

No artigo, Bastres se mostrou indignados com “a praga” dos cães porque eles tinham atacado um idoso quando saia de uma igreja, após a missa. Acrescentou que hoje em dia parece que os animais têm mais direitos que os humanos.

Punta Arenas tem cerca 12 mil cachorros abandonados, o dobro da média de outras cidades.

Dezenas de defensores de animais fizeram no domingo (13) uma manifestação diante da igreja do bispo, responsabilizando-o pela violência e impedindo a celebração da missa.

O bispo negou que tivesse incentivado a matança. Falou que as pessoas que mataram os animais são “desequilibradas” porque, em um sistema democrático, “o povo não pode fazer Justiça com as próprias mãos”.


Bispo disse que parece que animais têm mais direitos que humanos

Com informação das agências.





Bispo chileno afirma que Bíblia autoriza matar cães de rua
janeiro de 2013


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...