Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Bispo chileno afirma que Bíblia autoriza matar cães de rua

Bernardo Bastres
"Está em Gênesis: podemos nos desfazer
dos problemas criados pela natureza"
O bispo chileno Bernardo Bastres (foto) sugeriu que o problema do excesso de cachorros de rua pode ser resolvido com o extermínio deles.

“Deus criou todas as coisas e as colocou à disposição do ser humano, esse é um princípio do Gênese, tudo está ao nosso serviço, e, portanto, também podemos nos desfazer de problemas criados pela natureza”, escreveu ele em um artigo que foi publicado no jornal regional Hoy Por Hoy.

O bispo é de Punta Arenas, capital da província de Magallanes, no extremo sul do Chile. A cidade tem cerca de 12 mil cachorros, contra a média de 5,5 mil das demais províncias. Trata-se de “uma praga”, disse o bispo.

No artigo, Bastres informou que no sábado, dia 5, um homem de 73 anos tinha sido atacado por seis cachorros ao sair da igreja e que isso pode ocorrer de novo.

Ele argumentou que algumas cidades europeias têm autonomia para matar os cachorros de ruas quando se tornam um incômodo para a sociedade.



“O tema é delicado e não se trata de matar os cachorros por matar, porque isso sim seria considerado barbárie”, disse.”Mas também não podemos aceitar que neste momento nós tenhamos uma invasão desses cachorros, que parecem ter mais direitos que as pessoas”.

Chilenos promovem matança de cães após incentivo de bispo
janeiro de 2012

Cristão é cruel com bichos por não serem de Deus, diz teólogo
setembro de 2011

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...