Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Atriz global Alinne Morais diz que é o seu próprio Deus

Alinne Moraes (foto), 29, está se divertindo com o fato de que vai interpretar na série “Como aproveitar o fim do mundo”, da TV Globo, uma personagem supersticiosa, porque ela, a atriz, é ateia.

“As pessoas te cobram que você acredite em alguma coisa, e eu acredito em mim, tenho fé em mim”, disse. “Eu sou meu próprio Deus. Sou escrava da minha própria criação.”

A série de oito episódios estreia no próximo dia 2 e seus autores são Fernanda Young e Alexandre Machado. Nela, Alinne faz o papel da Kátia Maia, que acredita em todas as crendices, inclusive de que o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro, conforme estaria previsto no calendário maia.

Kátia convence Ernani (interpretado por Danton Mello) a viver ao lado dela seus últimos 67 dias, até que ocorra o apocalipse.

Alinne disse ser o oposto de sua personagem. “A cada diz estou mais realista”, afirmou. “Tenho acreditado cada vez mais em poucas coisas.”

“Quando eu tinha menos de 20 anos, costumava responder que era muito nova para dizer no que acreditava”, disse. “Hoje, como não sou mais tão nova, sinto que devo me posicionar”.

A série pode ser entendida como uma paródia do anúncio do fim do mundo feito por religiosos, desde o pastor americano Harold Camping ao brasileiro Luiz Pereira dos Santos, o profeta do Piauí, que tinha previsto o apocalipse para o dia 12 outubro, às 16 h.

Os autores da novela, portanto, dispõem de farto material para se inspirar e divertir os telespectadores.

Com informação de "O Globo".





TVs põem câmeras em monte para transmitir volta de Jesus
outubro de 2012

Ateus brasileiros famosos.   Ateísmo.   Fim do mundo.


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...