Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

O que é omitido na missa e culto

1 — Escravos têm de ser bonzinhos com seus senhores, mesmo com aqueles que foram maus

1 Pedro 2:18 diz: "Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.

Em traduções da Bíblia, aparece a palavra "escravos" em vez de "servos", o que, a rigor, é a mesma coisa.

2 — Você pode bater em seu escravo com pau e não será castigado que se ele sobreviver por até dois dias

Êxodo 21:20-21 diz: “Se alguém ferir a seu servo, ou a sua serva, com pau, e morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado; porém se sobreviver por um ou dois dias, não será castigado, porque é dinheiro seu”.

Ou seja, matar o servo (ou escravo) pode, desde que seja devagar.

3 — Homem pode matar sua mulher se, na primeira noite do casamento, descobrir que ela não era virgem

Deuteronômio 22:20-21 diz: Porém se isto for verdadeiro, isto é, que a virgindade não se achou na moça; Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti.

4 — Mulher virgem estuprada na cidade sem gritar o suficiente para ser socorrida terá de ser apedrejada até a morte, com o homem que a violentou

Deuteronômio 22:23-24 diz:  "Quando houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela, Então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram; a moça, porquanto não gritou na cidade, e o homem, porquanto humilhou a mulher do  próximo; assim tirarás o mal do meio de ti.

Deuteronômio 22:25-26 explica que, se o estupro ocorreu na área rural, só o homem deve ser apedrejado, porque a mulher "não cometeu pecado digno de morte".

5 — Quem fizer sexo com uma virgem solteira poderá comprá-la.

Deuteronômio 22:28-29 diz: "Quando um homem achar uma moça virgem, que não for desposada, e pegar nela, e se deitar com ela, e forem apanhados, Então o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinquenta siclos de prata; porquanto a humilhou, lhe será por mulher; não a poderá despedir em todos os seus dias".

6 — Homem sem pênis ou testículo não pode entrar na Igreja.

Deuteronômio 23:1 diz: "Aquele a quem forem trilhados os testículos, ou cortado o membro viril, não entrará na congregação do Senhor".

A Bíblia não explica quem deve verificar se a genitália do cristão está intacta.

7 — Adúltera e adúltero devem ser mortos

Levítico 20:10 diz: "Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera".

Ao menos nesse caso a Bíblia é "justa", porque determina o assassinato também do homem, não só da mulher.

"A tua mão será a primeira
contra ele, para o matar"

8 — Você ou o seu povo terá de matar por apedrejamento quem o afastar do verdadeiro Deus

Deuteronômio 13: 6–10 diz: "Mas certamente o matarás; a tua mão será a primeira contra ele, para o matar; e depois a mão de todo o povo, E o apedrejarás, até que morra, pois te procurou apartar do Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão".

9 — Deus ordenou a matança de um povo, sem poupar crianças e mulheres

1 Samuel 15:2-3 diz: "Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito. Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos".

10 — Homossexuais devem assassinados por cometerem "abominação"

Levítico 20:13 diz: "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.


90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Trechos bíblicos cuja existência crentes fingem desconhecer

Livro mostra o que a Bíblia tem de bizarro, hilário e perturbador


Nove trechos da Bíblia que fazem apologia da tortura

Comentários

  1. Nunca vi alguém lendo esses versículos na igreja. Queria entender por que há tanta maldade em um livro sagrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Eu não professo nenhuma religião, porém tenho sensibilidade humana. Não entendo como um Deus que se diz "Deus do amor" permitiu que se cometessem tanta atrocidade, até mesmo com crianças. E o pior é que as igrejas, tanto a católica, como as evangélicas escondem essa barbaridades. NÃO EXISTE EXPLICAÇÃO LÓGICA A TANTO SADISMO BÍBLICO.

      Excluir
    2. Veja bem, a morte renou ate moises ; ou do início ate moises o povo ñ tinha lei, romanos 5.13 a 14; por isso a bíblia diz q tds pecaram romanos 3. 23. E em romanos 11.31_32 Deus usou de misericórdia com israel o seu povo q ele levantou e este povo tornou pior q as nações vizinhas foram desobedientes no ver 32 porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para usar com todos de misericórdia. Ele é amor mas tbm pune .ele é o dono da vida ele dar e tira de quem quer q seja.

      Excluir
  2. A palavra de Deus é a verdade, por mais triste que tenha sido a história ela não mente e nem encobre os casos ocorridos. Sendo que a guerra não poupa ninguém até os dias de hoje. E se tivéssemos tirado o mal pela raiz o nosso mundo não estaria tão perverso e cruel como tem sido nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O deus bíblico é a personagem mais ESCROTA que já inventamos. A sorte da cristandade é que essa personagem existe somente na literatura.

      Excluir
    2. Só que não, Ele existe, mais vivo do que você pensa ou imagina.
      Deus único e verdadeiro, Deus é amor também é justiça.

      Excluir
  3. Deus quem criou o homem, então, se ele matou foi por sua vontade, e só ele sabe o destino e merecimento de cada vida. E sobre matar crianças, lembre-se que Hittler também já foi fofinho e meigo. Deus não é um homem que olha uma situação e vê somente um momento, ele vê o presente e o futuro e sabe o que fazer. E lembrando que a justiça dele não é a nossa. Veja o contexto de cada motivo que levou essas pessoas a serem mortas. Se hoje em dia essas leis fossem levadas a sério, seria difícil ter tanta maldade como vemos hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente verdade o que você disse. Hoje são poucas as pessoas que levam a bíblia a sério. Se fosse diferente, nosso mundo seria bom e justo. Não imoral como é.

      Excluir
    2. Bíblia SOMENTE SERVE PARA SER USADA COMO PAPEL HIGIÊNICO E NADA MAIS ALÉM DISSO.

      Excluir
    3. Pode ser, mas antes de usar como papel higiênico, tente primeiro ler e entender. depois jogar fora e se gabar de ter lido capa a capa do livro mais popular do mundo!

      Excluir
  4. GENTE ! A Biblia não é a palavra de Deus nunca foi e nunca será ! Quem a lê e acredita cegamente nas barbáries que la estão ou é um idiota muito ingenuo,
    ou precisa de tratamento psiquiátrico com urgência !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, foi escrita por homens descarados, pois seres imaginários não podem escrever livros né?

      Excluir
    2. Homems usados por Deus, se não fosse verdades, muitas coisas que foram reveladas não estariam se cumprindo hoje e muito mais vinra

      Excluir
    3. Pode ser barbaridade e pode não ser! Quem sabe?!

      Excluir
  5. O problema é que nunca foi um deus e sim vários e...

    ResponderExcluir
  6. Um livro comprovadamente "chupado" e descaradamente montado a partir de mitos e lendas sumérias. Os judeus iniciaram a safadeza e os romanos concluíram, montando o "novo testamento" sob as ordens de Constantino, que viu nele a plataforma perfeita para unificar e expandir seus domínios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rezo para que tenhas razão, senão, estamos condenados

      Excluir
  7. O fato é que se fosse Deus não haveria tanto ódio e maldade na bíblia, foram uns homens bem safados e tiraram eles como referência, com essas coisas absurdas que foram escritas. Insano que tem gente q lembra só das partes q convém pra condenar os outros. Sai pra lá.

    ResponderExcluir
  8. Em relação ao número 6, como que as pessoas podem ser cristãs se Jesus só nasceu 600 anos depois desse texto ser escrito? Kkkkkkkk essa bíblia tratada ai é a judaica e não a cristã!

    ResponderExcluir
  9. o unico ódio que dá pra vê é o seu ódio pela Bíblia.
    Vocês leram apenas um versículo, esquecendo totalmente o contexto e cada situação em si.
    Deus é amor, sempre foi e sempre será e sua misericordia se derrama na Bíblia desde o início, quando deu seu fôlego de vida para um corpo de barro viver e ainda lhe deu livre arbítrio. Fez um planeta perfeito e completo com todas as nossas necessidades aqui mesmo, mas isso deve ser pouco pra vc não é? Sua misericórdia é vista perdoando e sacrificando um cordeiro para purificar um casal que errou, usando a pele para os cobrir ao invés de expula-los do jeito que escolheram ficar. Dá pra perceber também, que um Deus cruel não cuida de viúvas nem de órfãos como o Criador cuidou desde o início, fazendo leis relativas às colheitas, para garantir alimento para eles e até para estrangeiros. Como um Deus que é puro amor pode ser cruel como vc fala??
    Uma virgem desposada é uma mulher q tem marido e casou virgem. Se fosse estuprada e não gritasse, morreriam os dois. Se não fosse assim, essa imoralidade de hoje teria se adiantado, e como os homens Santos nasceriam? Hoje seria o caos total. Naquela época,
    uma moça que tivesse relação sexual antes do casamento, desonrava seu pai, pois os filhos são a carne e o sangue dos pais. O pecado dela traria consequências terríveis para toda a família, desde os negócios do pai, a exclusão do convívio social, as irmãs poderiam não se casar etc. Nao é que somente a mulher deva evitar a prostituição, mas a mulher é quem gera, transforma uma sementinha em ser humano. Gera uma família, gerou toda a humanidade. Seria bom ter uma familia gerada sob o peso e maldicao do pecado? Essa Lei foi feita para proteger a vida, a honra, a felicidade e garantir pra vc a vida eterna. Vc ja imaginou se nao existisse essa lei que condena sexo antes do casamemto? Ja naquela época seria o caos total, nao poderiam nem mesmo se comparar aos animais. Lembra o porquê Deus detruiu Sodoma e Gomorra? Porque aquela gente rejeitou totalmente a Lei de Deus. Foi por amor que Ele fez essa lei, para evitar que sua filha se prostituisse, que a imoralidade governasse os homens, e para impedir que seu filho, sua mãe ou voce fosse estuprado, pois para nao morrer muitos indivíduos não cometiam esses crimes. Claro que ainda aconteciam casos que levavam a pena de morte, mas eram muitos poucos. Ele deu essa Lei para nos proteger, para nao cometermos esses crimes preservando assim nossas vidas, como também para nao sofremos esses crimes horriveis. Claro que a Lei de Deus é eterna, mas se hoje as pessoas acham normal a prostituição não é culpa dEle.
    O problema é q vocês não entendem, o que significa a relação sexual pra Deus. Quando um casal têm relação sexual, tornam-se uma só carne. Não é o ritual do casamento que os torna um só, mas a relação sexual, tanto que se um casamento não for consumado, pode ser anulado. Quando uma pessoa tem relação sexual sem ser casado, contamina seu próprio corpo com o pecado, mas quando a pessoa é casado ou casada, contamina também o cônjuge. Se tiverem filhos, os filhos nascem sob o peso e maldição do pecado. É por isso que hoje vemos os filhos envergonhando, maltratando e até matando os pais. Te convido a ler a Bíblia, de Genesis à Apocalipse, sem pressa, sem pós nem pré conceito. Quando terminar, veja o que Deus pretendeu para a humanidade e o que o homem fez sua rebeldia. Deus os abençoe e ilumine.

    ResponderExcluir
  10. Lemra Abraão 18:25?
    “Longe de ti agires dessa maneira, entregando à morte os justos junto com os maus, de modo que aconteça com os justos o mesmo que acontece com os maus! Longe de ti! Não fará o Juiz de toda a terra o que é justo?”
    23: Abraão aproximou-se então e disse: “Eliminarás realmente os justos junto com os maus?
    A propria Bíblia dar as provas:
    Ezequiel21:1-32
    21 Recebi novamente a palavra de Jeová: 2 “Filho do homem, vire-se na direção de Jerusalém, faça uma proclamação contra os lugares santos e profetize contra a terra de Israel. 3 Diga à terra de Israel: ‘Assim diz Jeová: “Eu estou contra você; vou puxar a minha espada da bainha+ e eliminar do seu meio tanto os justos como os maus. 4 Visto que eliminarei do seu meio os justos e os maus, vou puxar a minha espada da bainha contra todos,* de sul a norte. 5 Todos terão de saber que eu mesmo, Jeová, puxei a minha espada da bainha. Ela não voltará mais para lá.”’+ 10 Ela (a espada do Deus) está afiada para realizar uma grande matança…

    ResponderExcluir
  11. A Bíblia foi escrita por homens sendo assim temos lindas lições na bíblia e também passagens que são atribuídas a Deus que causariam inveja ao maior dos "diabos". A Bíblia relata passagens do povo Hebreu (Israelitas) é escrita por Hebreus logo eles são os exaltados e escolhidos e os outros povos "demonizados".Alguns querem fazer da Bíblia a palavra de Deus, a maioria com esse pensamento são pessoas que não pensam não questionam são fanáticos idiotizados.

    ResponderExcluir
  12. O cristianismo foi criado para objetivos políticos, principalmente guerra.

    Não existe nada de espiritualidade nele.

    Quanto mais vazia for a mente do fiel, mais fácil é embutir qualquer coisa nela.

    ResponderExcluir
  13. Sobre a virgem você esqueceu de ler o resto, amigo redator mal intencionado:

    25“Se, contudo, um homem encontrar no campo uma jovem prometida em casamento e a forçar, somente o homem morrerá. 26Não façam nada à moça, pois ela não cometeu pecado algum que mereça a morte. Este caso é semelhante ao daquele que ataca e mata o seu próximo,

    ResponderExcluir
  14. Ei! Porque discutir? Esses textos não têem nada a ver com a Igreja de Cristo. A Igreja de Cristo é fruto da Graça, não da lei. Esses textos estão relacionados a Lei que era para os Judeus. Agora, até mesmo os judeus que se converteram a Cristo, estão sob a Graça e não da lei.

    ResponderExcluir
  15. Chamar a Bíblia de livro santo ou de guia moral é uma afronta à decência e a dignidade humana.

    https://bibliadocetico.github.io/

    ResponderExcluir
  16. 27.04.2022
    Os animais e as máquinas mudaram a história muito mais do que os deuses mudaram a humanidade. (L.C. Balreira).

    ResponderExcluir
  17. 27.04.2022
    O produto dessa barbárie, dessa monstruosidade, dessa sede de sangue, dessa apologia ao crime e à bestialidade humana, é o nazismo dos cristãos luteranos de Hitler, dos cristãos evangélicos de Bolsonaro, e dos cristãos ortodoxos de Putin. Sem dúvida, a Bíblia é o próprio apocalipse, é o próprio armagedon, é o holocausto propriamente dito. (L. C. Balreira).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Pastor afirma que 'mendigos têm dever bíblico de passar fome'

Carl Sagan escreve sobre um 'pálido ponto azul' nos cosmos, a Terra

Trechos bíblicos cuja existência crente finge não saber

Nos EUA, críticos da pseudociência processam fabricante de homeopatia