Pular para o conteúdo principal

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia


O livro sagrado dos
 cristãos tem uma
 obsessão pelo assassinato
 por apedrejamento

1 – Escravos têm de ser bonzinhos com seus senhores, mesmo com aqueles que foram maus

1 Pedro 2:18 diz: "Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.

Em traduções da Bíblia, aparece a palavra "escravos" em vez de "servos", o que, a rigor, é a mesma coisa.



2 – Você pode bater em seu escravo com pau e não será castigado que se ele sobreviver por até dois dias

Êxodo 21:20-21 diz: “Se alguém ferir a seu servo, ou a sua serva, com pau, e morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado; porém se sobreviver por um ou dois dias, não será castigado, porque é dinheiro seu”.

Ou seja, matar o servo (ou escravo) pode, desde que seja devagar.



3 – Homem pode matar sua mulher se, na primeira noite do casamento, descobrir que ela não era virgem

Deuteronômio 22:20-21 diz: Porém se isto for verdadeiro, isto é, que a virgindade não se achou na moça; Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti.



4 – Mulher virgem que for estuprada na cidade sem gritar o suficiente para que seja socorrida terá de ser apedrejada até a morte, juntamente com o homem que a violentou

Deuteronômio 22:23-24 diz:  "Quando houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela, Então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram; a moça, porquanto não gritou na cidade, e o homem, porquanto humilhou a mulher do seu próximo; assim tirarás o mal do meio de ti.

Deuteronômio 22:25-26 explica que, se o estupro ocorreu na área rural, só o homem deve ser apedrejado, porque a mulher "não cometeu pecado digno de morte".





5 – Quem fizer sexo com uma virgem solteira poderá comprá-la.

Deuteronômio 22:28-29 diz: "Quando um homem achar uma moça virgem, que não for desposada, e pegar nela, e se deitar com ela, e forem apanhados, Então o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinqüenta siclos de prata; e porquanto a humilhou, lhe será por mulher; não a poderá despedir em todos os seus dias".



6 – Homem sem pênis ou testículo não pode entrar na Igreja.

Deuteronômio 23:1 diz: "Aquele a quem forem trilhados os testículos, ou cortado o membro viril, não entrará na congregação do Senhor".

A Bíblia não explica quem deve verificar se a genitália do cristão está intacta.



7 – Adúltera e adúltero devem ser mortos

Levítico 20:10 diz: "Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera".

Ao menos nesse caso a Bíblia é "justa", porque determina o assassinato também do homem, não só da mulher.



8 – Você ou o seu povo terá de matar por apedrejamento quem o afastar do verdadeiro Deus

Deuteronômio 13: 6–10 diz: "Mas certamente o matarás; a tua mão será a primeira contra ele, para o matar; e depois a mão de todo o povo, E o apedrejarás, até que morra, pois te procurou apartar do Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão".



9 – Deus ordenou a matança de um povo, sem poupar crianças e mulheres

1 Samuel 15:2-3 diz: "Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito. Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos".



10 – Homossexuais devem assassinados por cometerem "abominação"

Levítico 20:13 diz: "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.



90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Trechos bíblicos cuja existência crentes fingem desconhecer

Livro mostra o que a Bíblia tem de bizarro, hilário e perturbador



Nove trechos da Bíblia que fazem apologia da tortura

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

  1. Nunca vi alguém lendo esses versículos na igreja. Queria entender por que há tanta maldade em um livro sagrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Eu não professo nenhuma religião, porém tenho sensibilidade humana. Não entendo como um Deus que se diz "Deus do amor" permitiu que se cometessem tanta atrocidade, até mesmo com crianças. E o pior é que as igrejas, tanto a católica, como as evangélicas escondem essa barbaridades. NÃO EXISTE EXPLICAÇÃO LÓGICA A TANTO SADISMO BÍBLICO.

      Excluir
  2. A palavra de Deus é a verdade, por mais triste que tenha sido a história ela não mente e nem encobre os casos ocorridos. Sendo que a guerra não poupa ninguém até os dias de hoje. E se tivéssemos tirado o mal pela raiz o nosso mundo não estaria tão perverso e cruel como tem sido nos dias de hoje.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Editor deste site
Paulo Lopes é jornalista
Trabalhou no jornal 
abolicionista Diario Popular, 
Folha de S.Paulo, revistas da
Editora Abril e em outras 
 publicações. 
Contato

POSTS MAIS LIDO EM 7 DIAS

Hospital de campanha de evangélicos em Nova York não aceita voluntários gays

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Vídeo: R.R. Soares manda o Covid-19 para o inferno, mas não tira a máscara do rosto