Pular para o conteúdo principal

Atriz global Alinne Morais diz que é o seu próprio Deus

Alinne Moraes (foto), 29, está se divertindo com o fato de que vai interpretar na série “Como aproveitar o fim do mundo”, da TV Globo, uma personagem supersticiosa, porque ela, a atriz, é ateia.

“As pessoas te cobram que você acredite em alguma coisa, e eu acredito em mim, tenho fé em mim”, disse. “Eu sou meu próprio Deus. Sou escrava da minha própria criação.”

A série de oito episódios estreia no próximo dia 2 e seus autores são Fernanda Young e Alexandre Machado. Nela, Alinne faz o papel da Kátia Maia, que acredita em todas as crendices, inclusive de que o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro, conforme estaria previsto no calendário maia.

Kátia convence Ernani (interpretado por Danton Mello) a viver ao lado dela seus últimos 67 dias, até que ocorra o apocalipse.

Alinne disse ser o oposto de sua personagem. “A cada diz estou mais realista”, afirmou. “Tenho acreditado cada vez mais em poucas coisas.”

“Quando eu tinha menos de 20 anos, costumava responder que era muito nova para dizer no que acreditava”, disse. “Hoje, como não sou mais tão nova, sinto que devo me posicionar”.

A série pode ser entendida como uma paródia do anúncio do fim do mundo feito por religiosos, desde o pastor americano Harold Camping ao brasileiro Luiz Pereira dos Santos, o profeta do Piauí, que tinha previsto o apocalipse para o dia 12 outubro, às 16 h.

Os autores da novela, portanto, dispõem de farto material para se inspirar e divertir os telespectadores.

Com informação de "O Globo".





TVs põem câmeras em monte para transmitir volta de Jesus
outubro de 2012

Ateus brasileiros famosos.   Ateísmo.   Fim do mundo.


Comentários

Pedregulho disse…
Crentes bitolados fazendo comentários idiotas tipo "Quando estiver doente vai recorrer a Deus" em 3... 2...
Anônimo disse…
Essa atriz resumiu perfeitamente a crença dos Satanistas de LaVey.
Dylan Ricardo disse…
E o senhor "Anônimo", que postou, assumiu perfeitamente a sua brutal imbecilização.
Anônimo disse…
Ela vai fazer par com Danton Lello que também diz ser ateu.
Anônimo disse…
Danton *Mello (corrigindo)
Anônimo disse…
Sou ateu também, parabéns Aline pela coragem em dizer em público sua orientação religiosa.
Felizmente hoje temos a oportunidade de dizer aquilo que muitos não gostam de ouvir, mas não somos mais perseguidos como antigamente.
Afinal, Religião não define Carácter.

by Rene Villa
Anônimo disse…
Bela surpresa essa. Que legal ela ter declarado isso em público. Cada vez mais o preconceito com ateus cairá com atos como esse.

Winston Smith
Anônimo disse…
Adorei ver as pernas dela de fora, agora vem aqui e vamos crescer e multiplicar ;-)
Rafael Braga disse…
Ah, pode crer: "Ó Lávey, que cara escroto!" Deve ter sido isso que ela disse de um ignorante como você ¬¬
Anônimo disse…
Daqui a pouco um religioso fanatico, vai dizer que ela fez pacto com o diabo
Unknown disse…
Parabéns para ela. Se todos os ateus e ateias saissem dos armários seria uma grande surpresa para os estatísticos.
Anônimo disse…
Não sei se ela é boa atriz, se é boa pessoa, etc. Mas sei que tem coragem, falar de ateísmo ainda mais estando na globo tem que ser macho.
Anônimo disse…
É exatamente ,estas palavras que vem de uma pessoa que tem um deus socado no Coração ..Palavras de ensinamentos, que vem de um deus..
Anônimo disse…
Da orgulho ver pessoas encarando a tirania religiosa.
Anônimo disse…
Ateísmo é religião assim como careca é cor de cabelo.

by Eu
Provavelmente haverá uma boicote aos trabalhos dela. Cabe a nós virarmos o jogo assistindo a essa série e repercutindo o trabalho.
Anônimo disse…
Ateísmo não é opção religiosa...
Anônimo disse…
Que besteira isso, rapaz, a globo é um lixo e só passa lixo, mesmo sendo ateu me nego a dar ibope pra essa rede escrota.Vários artistas já se assumem ateus e nem por isso são boicotados, Paulo Cesar Peréio, por exemplo...
Anônimo disse…
Ela e a Camila Pitanga são atéis. Legal. Tá na hora da galera sair do armário mesmo.
Anônimo disse…
Já que o mundo vai acabar estou aceitando doações e dinheiro. Se quiser me deixar bens carros, imoveis e empresas tb aceito. Sejam caridosos pq vcs não levarão nada disso para o céu!
Guilherme M. disse…
@Fael Braga

Eu criei uma conta no blogger, subi uma imagem mas não aparece o avatar aqui no blog, o que deu errado?
Anônimo disse…
Mais uma no nosso time. Era fã da beleza dela. Agora também da pessoa.
Anônimo disse…
Somente falta um crente dizer que uma moda. Então acredito, ateismo tem milhares de anos enquanto os termo evangelico se que tem 200 anos
Reação Química disse…
Crentes infartados não correm para as igrejas #fato , 98% dos doentes em hospitais são cristãos #fato, a biblia nao se confirma, eu vim para que todos tenham vida e vida com abundancia, o reino é dos pobres , mentira mais uma vez a biblia é desmascarada pastores cobram até mil reais para dar a palavra do deus deles , e #fato cobram até 900 reais por uma biblia, e 153 reais por uma colher de pedreiro...extra extra o reino dos céus não é mais dos pobres agora ele tem preço, quer entrar diga quanto você pode pagar .. Passou da hora de esmagar essas igrejas enganadoras e libertar o povo da corrente demoniaca religiosa que virou este sistema hoje.
Anônimo disse…
nossa, agora vc falou merda, hein!
Anônimo disse…
Parabéns Alinne pela coração de falar em público que você não aceita a alienação religiosa!

Já te achava gata, agora também admiro sua personalidade!
l disse…
Corajosa essa moça.
Anônimo disse…
Cada mulherão que tem se assumido ateia, hein... Agora, entre as crentes, geralmente é só tribufu.

Mas é muito bom, mesmo, ver essas pessoas famosas assumindo publicamente que não creem em mitos.
Anônimo disse…
Questão de tempo para ela ser massacrada com críticas, maldições, ameaças e hipocrisia.

É admirável a coragem dela, porque não só o público alvo das novelas é notoriamente ignorante e religioso, mas a própria emissora é célebre na apologia do catolicismo e, mais recentemente, também do espiritismo.
kako disse…
Eu abraçaria a morte sorrindo de alegria no fim do mundo depois de passar 67 dias com a Alinne Moraes.
Fernando disse…
Quanto ao fim do mundo? NÃO, NÃO, NÃO acabará em 2012.

"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
Mateus 25:13"

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
Mateus 24:36 "

Quanto a atriz, ela tem o direito de não crer em DEUS, mas peca e erra quando o faz.

"A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.
1 Timóteo 1:13"


Quanto a mim, não me espanto quanto a isto, pois será cada vez maior a incredulidade neste século.


"E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus.
Filipenses 1:28"
Anônimo disse…
É triste por essas vidas e pelo o que vai acontecer com elas, quando Davi foi escolhido para enfrentar Golias, Deus não se importava pela sua pequena estatura, mais pela coragem que vinha de seu coração, porque Deus estava com ele, o homem pelo seu raciocínio, nem sabe de onde veio ou como foi criado, isso fora da palavra de Deus, ele se julga um deus, porém ele mesmo tem os seus próprios conflitos.
Um dia na Cidade de Campo Grande MS, tive um sonho e nesse sonho me transportei na época que Jesus estava sendo crucificado, era muito real, mais muito real mesmo, vi duas mulheres chorando em minha frente, vi o ladrão pregado na cruz, vi um romano com uma lança na mão e um cachorro, ia cair um temporal, o céu estava pesado, escuro, quando olhei para a minha direita vi um homem e naquele momento, ouvi uma voz falar comigo, “Esse que está ao seu lado é Jesus”, foi quando eu falei, Jesus! Caí em choro neste lugar, a minha esposa estava ao meu lado na cama e via o meu desespero, isso ocorria de madrugada, foi quando ela me acordou e voltei chorando, gritando, e dizendo, não! Não!Não quero ver mais isso, gritava muito, e minha esposa pedia para que ficasse calmo, mais não dava, pois presenciei o dia que Jesus estava se sacrificando pela humanidade, por esse motivo que hoje sou fiel a Deus e sempre serei. Peço a você, que leu estas palavras que foi sonho, mais muito real, creia eu Deus, peça para que ele prove a sua presença em sua vida, não espere, porque Deus está bem a frente de nossos questionamentos.
Anônimo disse…
Viram como essas lendas podem influenciar a vida das pessoas, principalmente as de miolo-mole que não conseguem distinguir uma lenda , um mito, de fatos reais e verdadeiros? Se fosse na India possivelmente veria um deus com cabeça de elefante, montado em um rato...

Crentes são uma fonte inesgotável de risos :-)
LENA&artes disse…
DEUS É ÚNICO.
COMO Ñ ACREDITAR QUE DEUS EXISTE,E QUE FEZ VC E O MUNDO?
PENA Ñ CRER EM DEUS MINHA AMADA. VC É MUITO LINDA E ÓTIMA ATRIZ, MAS QUE PENA Ñ CRER EM NOSSO CRIADOR.
Anônimo disse…
Chega de crer em mitos. Transhumanismo é a saída.....
Anônimo disse…
Meu ateismo nao eh grande o sulficiente para eu assistir a globo.
Anônimo disse…
Mas isso e merecedor de ser noticia? grande coisa :)
robson pereira disse…
além de linda é inteligente
silvia maria disse…
Disse tudo, religião não define caráter.Nunca tive medo de me posicionar como ateia, sempre tive dúvidas e discutia o assunto como futebol ou politica, nunca tive ninguém q compartilhasse da mesma opinião q eu, mas sempre soube q estava certa em duvidar e procurar respostas, hj tenho as minhas verdades como minhas verdades.Mas q as coisas estão mudando isso ninguém pode negar, hj podemos até discutir em rede rsrsrsr, viva a liberdade, mesmo q ainda restrita srsrsrs.
THiAGO disse…
Eu lamento muito pelos ateus. Ter que usar a imagem de uma atriz de ponô-chanchadas para dar publicidade à uma causa(se é que se pode falar em "causa atéia"), é realmente a falência de qualquer causa...
Anônimo disse…
A importância da notícia consiste em pôr em evidência algo relativamente raro: personalidades da mídia que assumem publicamente sua opção religiosa. Isso não funciona como uma "bandeira" da causa, mas como um termômetro que mostra como o ateísmo é visto na classe artística, etc.
Anônimo disse…
A religião só serve, para aumentar mais o ódio, preconceito.Atrasa a sociedade!
Anônimo disse…
como atéia respeito as opções, seja de qualquer forma, religião, opção sexual e etc.. mfeliz a aline morais q é ateia e ñ se deixa ser levada por religião q só trás preconceito a sociedade

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Traficantes evangélicos proíbem no Rio cultos de matriz africana

Agência Brasil Comissão da Combate à Intolerância diz que bandidos atacam centros espíritas  O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a CCIR (Comissão de Combate à Intolerância Religiosa) se reuniram na terça-feira para debater o pedido de instauração de inquérito de modo a investigar a denúncia de que traficantes que se declaram evangélicos de Vaz Lobo e Vicente de Carvalho, na zona norte do Rio, estão proibindo religiões de matriz africana de manterem cultos na região. Segundo a comissão, vários centros espíritas estão sendo invadidos por pessoas que dizem ser do tráfico, expulsando fiéis e ameaçando pessoas por usarem roupa branca. O presidente da CCIR, Ivanir dos Santos, relatou que a discriminação não é novidade e que vários religiosos de matriz africana passaram por situações parecidas diversas vezes. "Isso não começou hoje, vem desde 2008. Precisávamos conversar neste momento com o Ministério Público para conseguir uma atuação mais concreta. Vamos entre

MP pede prisão do 'irmão Aldo' da Apostólica sob acusação de estupro

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Dinheiro do jogador é administrado por seu pai O jogador Neymar da Silva Santos Júnior (foto), 18, paga por mês R$ 40 mil de dízimo, ou seja, 10% de R$ 400 mil. Essa quantia é a soma de seu salário de R$ 150 mil nos Santos com os patrocínios. O dinheiro do jogador é administrado pelo seu pai e empresário, que lhe dá R$ 5 mil por mês para gastos em geral. O pai do jogador, que também se chama Neymar, lembrou que o primeiro salário do filho foi de R$ 450. Desse total, R$ 45 foram para a Igreja Batista Peniel, de São Vicente, no litoral paulista, que a família frequenta há anos. Neymar, o pai, disse que não deixa muito dinheiro com o filho para impedi-lo de se tornar consumista. “Cinco mil ainda acho muito, porque o Juninho não precisa comprar nada. Ele tem contrato com a Nike, ganha roupas, tudo. Parece um polvo, tem mais de 50 pares de sapatos”, disse o pai a Debora Bergamasco, do Estadão. O pai contou que Neymar teve rápida ascensão salarial e que ele, o filho, nunca d

Ricardo Gondim seus colegas pastores que são 'vigaristas'

Título original: Por que parti por Ricardo Gondim  (foto), pastor Gondim: "Restou-me dizer  chega  por não aguentar mais" Depois dos enxovalhos, decepções e constrangimentos, resolvi partir. Fiz consciente. Redigi um texto em que me despedia do convívio do Movimento Evangélico. Eu já não suportava o arrocho que segmentos impunham sobre mim. Tudo o que eu disse por alguns anos ficou sob suspeita. Eu precisava respirar. Sabedor de que não conseguiria satisfazer as expectativas dos guardiões do templo, pedi licença. Depois de tantos escarros, renunciei. Notei que a instituição que me servia de referencial teológico vinha se transformando no sepulcro caiado descrito pelos Evangelhos. Restou-me dizer chega por não aguentar mais. Eu havia expressado minha exaustão antes. O sistema religioso que me abrigou se esboroava. Notei que ele me levava junto. Falei de fadiga como denúncia. Alguns interpretaram como fraqueza. Se era fraqueza, foi proveitosa, pois despertava

Sociedade está endeusando os homossexuais, afirma Apolinario

por Carlos Apolinário para Folha Não é verdade que a criação do Dia do Orgulho Hétero incentiva a homofobia. Com a aprovação da lei, meu objetivo foi debater o que é direito e o que é privilégio. Muitos discordam do casamento gay e da adoção de crianças por homossexuais, mas lutar por isso é direito dos gays. Porém, ao manterem apenas a Parada Gay na avenida Paulista, estamos diante de um privilégio. Com privilégios desse tipo, a sociedade caminha para o endeusamento dos homossexuais. Parece exagero, mas é disso que se trata quando a militância gay tenta aprovar no Congresso o projeto de lei nº 122, que ameaça a liberdade de imprensa. Se essa lei for aprovada, caso um jornal entreviste alguém que fale contra o casamento gay, poderá ser processado. Os líderes do movimento gay querem colocar o homossexualismo acima do bem e do mal. E mais: se colocam como vítimas de tudo. Dá até a impressão de que, em todas as ruas do Brasil, tem alguém querendo matar um gay. Dizem que a cada

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Consel

Milagrento Valdemiro Santiago radicaliza na exploração da fé

'O que se pode plantar no meio de tanto veneno deste blog?'

de um leitor a propósito de Por que o todo poderoso Deus ficou cansado após seis dias de trabalho?   Bem, sou de Deus e fiquei pensativo se escrevia  algo aqui porque o que se nota é um desespero angustiado na alma de alguns cheios de certezas envenenadas, com muita ironia, muita ironia mesmo. Paulo foi o maior perseguidor do evangelho e se tornou o maior sofredor da causa cristã. Os judeus são o povo escolhido, mas Deus cegou seu entendimento para que a salvação se estendesse aos gentios. Isso mostra que quando Deus decide Se revelar a alguém, Ele o faz, seja ou não ateu. Todo esse rebuliço e vozes de revolta, insatisfação, desdém em que podem afetá-Lo? Quanto a esse blog, "o que se pode plantar no meio de tanto veneno?" Tudo aqui parece gerar mais discórdia. Se vocês não têm fé e não acreditam Nele, por que a ideia de Deus lhe perturbam tanto e alguns (não todos) passam a perseguir quem expressa uma fé, principalmente a cristã? Por que tanto desamor e