Pular para o conteúdo principal

Atriz global Alinne Morais diz que é o seu próprio Deus

Alinne Moraes (foto), 29, está se divertindo com o fato de que vai interpretar na série “Como aproveitar o fim do mundo”, da TV Globo, uma personagem supersticiosa, porque ela, a atriz, é ateia.

“As pessoas te cobram que você acredite em alguma coisa, e eu acredito em mim, tenho fé em mim”, disse. “Eu sou meu próprio Deus. Sou escrava da minha própria criação.”

A série de oito episódios estreia no próximo dia 2 e seus autores são Fernanda Young e Alexandre Machado. Nela, Alinne faz o papel da Kátia Maia, que acredita em todas as crendices, inclusive de que o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro, conforme estaria previsto no calendário maia.

Kátia convence Ernani (interpretado por Danton Mello) a viver ao lado dela seus últimos 67 dias, até que ocorra o apocalipse.

Alinne disse ser o oposto de sua personagem. “A cada diz estou mais realista”, afirmou. “Tenho acreditado cada vez mais em poucas coisas.”

“Quando eu tinha menos de 20 anos, costumava responder que era muito nova para dizer no que acreditava”, disse. “Hoje, como não sou mais tão nova, sinto que devo me posicionar”.

A série pode ser entendida como uma paródia do anúncio do fim do mundo feito por religiosos, desde o pastor americano Harold Camping ao brasileiro Luiz Pereira dos Santos, o profeta do Piauí, que tinha previsto o apocalipse para o dia 12 outubro, às 16 h.

Os autores da novela, portanto, dispõem de farto material para se inspirar e divertir os telespectadores.

Com informação de "O Globo".





TVs põem câmeras em monte para transmitir volta de Jesus
outubro de 2012

Ateus brasileiros famosos.   Ateísmo.   Fim do mundo.


Comentários

Pedregulho disse…
Crentes bitolados fazendo comentários idiotas tipo "Quando estiver doente vai recorrer a Deus" em 3... 2...
Anônimo disse…
Essa atriz resumiu perfeitamente a crença dos Satanistas de LaVey.
Dylan Ricardo disse…
E o senhor "Anônimo", que postou, assumiu perfeitamente a sua brutal imbecilização.
Anônimo disse…
Ela vai fazer par com Danton Lello que também diz ser ateu.
Anônimo disse…
Danton *Mello (corrigindo)
Anônimo disse…
Sou ateu também, parabéns Aline pela coragem em dizer em público sua orientação religiosa.
Felizmente hoje temos a oportunidade de dizer aquilo que muitos não gostam de ouvir, mas não somos mais perseguidos como antigamente.
Afinal, Religião não define Carácter.

by Rene Villa
Anônimo disse…
Bela surpresa essa. Que legal ela ter declarado isso em público. Cada vez mais o preconceito com ateus cairá com atos como esse.

Winston Smith
Anônimo disse…
Adorei ver as pernas dela de fora, agora vem aqui e vamos crescer e multiplicar ;-)
Rafael Braga disse…
Ah, pode crer: "Ó Lávey, que cara escroto!" Deve ter sido isso que ela disse de um ignorante como você ¬¬
Anônimo disse…
Daqui a pouco um religioso fanatico, vai dizer que ela fez pacto com o diabo
Unknown disse…
Parabéns para ela. Se todos os ateus e ateias saissem dos armários seria uma grande surpresa para os estatísticos.
Anônimo disse…
Não sei se ela é boa atriz, se é boa pessoa, etc. Mas sei que tem coragem, falar de ateísmo ainda mais estando na globo tem que ser macho.
Anônimo disse…
É exatamente ,estas palavras que vem de uma pessoa que tem um deus socado no Coração ..Palavras de ensinamentos, que vem de um deus..
Anônimo disse…
Da orgulho ver pessoas encarando a tirania religiosa.
Anônimo disse…
Ateísmo é religião assim como careca é cor de cabelo.

by Eu
Provavelmente haverá uma boicote aos trabalhos dela. Cabe a nós virarmos o jogo assistindo a essa série e repercutindo o trabalho.
Anônimo disse…
Ateísmo não é opção religiosa...
Anônimo disse…
Que besteira isso, rapaz, a globo é um lixo e só passa lixo, mesmo sendo ateu me nego a dar ibope pra essa rede escrota.Vários artistas já se assumem ateus e nem por isso são boicotados, Paulo Cesar Peréio, por exemplo...
Anônimo disse…
Ela e a Camila Pitanga são atéis. Legal. Tá na hora da galera sair do armário mesmo.
Anônimo disse…
Já que o mundo vai acabar estou aceitando doações e dinheiro. Se quiser me deixar bens carros, imoveis e empresas tb aceito. Sejam caridosos pq vcs não levarão nada disso para o céu!
Guilherme M. disse…
@Fael Braga

Eu criei uma conta no blogger, subi uma imagem mas não aparece o avatar aqui no blog, o que deu errado?
Anônimo disse…
Mais uma no nosso time. Era fã da beleza dela. Agora também da pessoa.
Anônimo disse…
Somente falta um crente dizer que uma moda. Então acredito, ateismo tem milhares de anos enquanto os termo evangelico se que tem 200 anos
Reação Química disse…
Crentes infartados não correm para as igrejas #fato , 98% dos doentes em hospitais são cristãos #fato, a biblia nao se confirma, eu vim para que todos tenham vida e vida com abundancia, o reino é dos pobres , mentira mais uma vez a biblia é desmascarada pastores cobram até mil reais para dar a palavra do deus deles , e #fato cobram até 900 reais por uma biblia, e 153 reais por uma colher de pedreiro...extra extra o reino dos céus não é mais dos pobres agora ele tem preço, quer entrar diga quanto você pode pagar .. Passou da hora de esmagar essas igrejas enganadoras e libertar o povo da corrente demoniaca religiosa que virou este sistema hoje.
Anônimo disse…
nossa, agora vc falou merda, hein!
Anônimo disse…
Parabéns Alinne pela coração de falar em público que você não aceita a alienação religiosa!

Já te achava gata, agora também admiro sua personalidade!
l disse…
Corajosa essa moça.
Anônimo disse…
Cada mulherão que tem se assumido ateia, hein... Agora, entre as crentes, geralmente é só tribufu.

Mas é muito bom, mesmo, ver essas pessoas famosas assumindo publicamente que não creem em mitos.
Anônimo disse…
Questão de tempo para ela ser massacrada com críticas, maldições, ameaças e hipocrisia.

É admirável a coragem dela, porque não só o público alvo das novelas é notoriamente ignorante e religioso, mas a própria emissora é célebre na apologia do catolicismo e, mais recentemente, também do espiritismo.
kako disse…
Eu abraçaria a morte sorrindo de alegria no fim do mundo depois de passar 67 dias com a Alinne Moraes.
Fernando disse…
Quanto ao fim do mundo? NÃO, NÃO, NÃO acabará em 2012.

"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
Mateus 25:13"

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
Mateus 24:36 "

Quanto a atriz, ela tem o direito de não crer em DEUS, mas peca e erra quando o faz.

"A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.
1 Timóteo 1:13"


Quanto a mim, não me espanto quanto a isto, pois será cada vez maior a incredulidade neste século.


"E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus.
Filipenses 1:28"
Anônimo disse…
É triste por essas vidas e pelo o que vai acontecer com elas, quando Davi foi escolhido para enfrentar Golias, Deus não se importava pela sua pequena estatura, mais pela coragem que vinha de seu coração, porque Deus estava com ele, o homem pelo seu raciocínio, nem sabe de onde veio ou como foi criado, isso fora da palavra de Deus, ele se julga um deus, porém ele mesmo tem os seus próprios conflitos.
Um dia na Cidade de Campo Grande MS, tive um sonho e nesse sonho me transportei na época que Jesus estava sendo crucificado, era muito real, mais muito real mesmo, vi duas mulheres chorando em minha frente, vi o ladrão pregado na cruz, vi um romano com uma lança na mão e um cachorro, ia cair um temporal, o céu estava pesado, escuro, quando olhei para a minha direita vi um homem e naquele momento, ouvi uma voz falar comigo, “Esse que está ao seu lado é Jesus”, foi quando eu falei, Jesus! Caí em choro neste lugar, a minha esposa estava ao meu lado na cama e via o meu desespero, isso ocorria de madrugada, foi quando ela me acordou e voltei chorando, gritando, e dizendo, não! Não!Não quero ver mais isso, gritava muito, e minha esposa pedia para que ficasse calmo, mais não dava, pois presenciei o dia que Jesus estava se sacrificando pela humanidade, por esse motivo que hoje sou fiel a Deus e sempre serei. Peço a você, que leu estas palavras que foi sonho, mais muito real, creia eu Deus, peça para que ele prove a sua presença em sua vida, não espere, porque Deus está bem a frente de nossos questionamentos.
Anônimo disse…
Viram como essas lendas podem influenciar a vida das pessoas, principalmente as de miolo-mole que não conseguem distinguir uma lenda , um mito, de fatos reais e verdadeiros? Se fosse na India possivelmente veria um deus com cabeça de elefante, montado em um rato...

Crentes são uma fonte inesgotável de risos :-)
LENA&artes disse…
DEUS É ÚNICO.
COMO Ñ ACREDITAR QUE DEUS EXISTE,E QUE FEZ VC E O MUNDO?
PENA Ñ CRER EM DEUS MINHA AMADA. VC É MUITO LINDA E ÓTIMA ATRIZ, MAS QUE PENA Ñ CRER EM NOSSO CRIADOR.
Anônimo disse…
Chega de crer em mitos. Transhumanismo é a saída.....
Anônimo disse…
Meu ateismo nao eh grande o sulficiente para eu assistir a globo.
Anônimo disse…
Mas isso e merecedor de ser noticia? grande coisa :)
robson pereira disse…
além de linda é inteligente
silvia maria disse…
Disse tudo, religião não define caráter.Nunca tive medo de me posicionar como ateia, sempre tive dúvidas e discutia o assunto como futebol ou politica, nunca tive ninguém q compartilhasse da mesma opinião q eu, mas sempre soube q estava certa em duvidar e procurar respostas, hj tenho as minhas verdades como minhas verdades.Mas q as coisas estão mudando isso ninguém pode negar, hj podemos até discutir em rede rsrsrsr, viva a liberdade, mesmo q ainda restrita srsrsrs.
THiAGO disse…
Eu lamento muito pelos ateus. Ter que usar a imagem de uma atriz de ponô-chanchadas para dar publicidade à uma causa(se é que se pode falar em "causa atéia"), é realmente a falência de qualquer causa...
Anônimo disse…
A importância da notícia consiste em pôr em evidência algo relativamente raro: personalidades da mídia que assumem publicamente sua opção religiosa. Isso não funciona como uma "bandeira" da causa, mas como um termômetro que mostra como o ateísmo é visto na classe artística, etc.
Anônimo disse…
A religião só serve, para aumentar mais o ódio, preconceito.Atrasa a sociedade!
Anônimo disse…
como atéia respeito as opções, seja de qualquer forma, religião, opção sexual e etc.. mfeliz a aline morais q é ateia e ñ se deixa ser levada por religião q só trás preconceito a sociedade

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih