Cardeal que acobertou pedófilo diz que secularismo é perigoso

Cormac Murphy O'Connor

Connor se 'esqueceu' de 
denunciar padre violentador
Cormac Murphy O'Connor (foto), 79, cardeal inglês e arcebispo emérito de Westminster, fez na semana passada um alerta sobre o perigo dos “valores seculares”, os quais, segundo ele, estavam por trás dos regimes totalitários sanguinários.

Disse que, no século passado, milhões de pessoas foram assassinadas “pela violência perpetrada pelos Estados seculares contra seu próprio povo”.

“A propaganda do secularismo e dos seus sacerdotes querem nos fazer crer que a religião é perigosa e que convém não haver nenhuma oposição à visão deles de um admirável mundo novo”, disse. “Mas eles esquecem que o secularismo em si não garante a liberdade e a racionalidade.”

Terry Sanderson, presidente da Sociedade Nacional Secular, respondeu que o cardeal estava apenas ecoando a acusação sem fundamento da Igreja Católica de que o secularismo é inimigo da religião.

Afirmou que, além do mais, o cardel não tem credibilidade para criticar quem quer que seja, porque, quando foi responsável pelas paróquias de Arundel e Brighton, Murphy O'Connor encobriu os crimes de um padre pedófilo, transferindo-o para outra localidade.

No noticiário da época do escândalo, em 2003, o cardeal disse que por um “erro de arquivamento” dos dados de Michael Hill, o padre violentador, acabando “se esquecendo” de passar as informações a uma comissão independente que estava investigando o caso.

Mesmo sem a colaboração de Connor, Hill foi condenado a 5 anos de prisão. Ele abusou de crianças de 10 a 14 anos de idade, uma delas era cadeirante.  À Justiça, o padre disse que o cardeal sabia que ele era pedófilo.





Fonte: National Secular Society.

Comentários

  1. "Abusou de crianças de10a 14 anos, sendo uma delas CADEIRANTE" meu, só o fato de vc abusar de crianças ja te faz um monstro com um monte de bosta no lugar do coraçao.abusar de um cadeirante entao, da vontade de tocar fogo na r### desse cara!! Como um cara desses se diz santo? Vai ser padre na #### q o pariu

    ResponderExcluir
  2. O secularismo é perigoso né seu personagem ridículo . Perigoso para seus negócios irracionais chamado religião. E mais uma vez parece que este dai quer comparar comunismo com ateismo com secularismo que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Se eu fosse religioso eu inteligentemente gostaria de um mundo secular onde todos os valores são respeitados e iria manter minha religião bem separada do estado. Fala sério este negócio de religião se intrometer em tudo não esta com nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele devia lembrar que graças ao secularismo pessoas não são mais queimadas em praças publicas pelo gravíssimo crime de heresia.

      Excluir
    2. mas isso ele lamenta certamente...

      queimar hereges pra eles sempre foi tudo de bom...

      Excluir
  3. ‎"Cardeal que acobertou pedófilo diz que secularismo é perigoso... para pedófilos católicos" - Não espera molhar o bico.

    ResponderExcluir
  4. “A propaganda do secularismo e dos seus sacerdotes querem nos fazer crer que a religião é perigosa e que convém não haver nenhuma oposição à visão deles de um admirável mundo novo”, disse. “Mas eles esquecem que o secularismo em si não garante a liberdade e a racionalidade.”

    O Cardeal do Esquecimento esquece-se que a Religião, em si, não garante também a Liberdade e a Racionalidade.

    É possível testar se a divisão entre Estado e Religião (o Secularismo) funciona. Vejamos, por exemplo, Israel nos anos iniciais desta Era: Deus era o Legislador, o edifício mais importante era o Templo, as decisões do Rei eram fortemente influenciadas pela palavra dos sacerdotes. A arrogância israelense do tipo: "Meu Deus é melhor que o seu!" e "Meu povo é o escolhido de Deus!", levou o Estado à destruição, sendo seu povo espalhado pelo mundo, escravizado e chacinado pelos Ditadores de plantão.

    Em 1948, com a ajuda dos Impérios Seculares que venceram a II Guerra Mundial, Israel foi reimplantado - à força - entre os seus irmãos e rivais árabes. Mas aprendeu a lição e tornou-se, na medida do possível, um Estado Secular. Agora, em vez de esperar que Deus abra o Mar, lance pragas ou mande um Messias, os Israelenses compram e produzem tecnologia bélica de ponta, treinam soldados, organizam serviços secretos... E tem vencido todas as investidas contra sua existência.

    Pode-se dizer, então, que o Secularismo salvou Israel.

    O Secularismo também salvou a Europa da Inquisição, diminuindo os poderes do Papa Católico, lançando-o no fundo de um reduzido domínio e mantendo-o ali, acorrentado pelas Leis Seculares, para que não cause mais mau ao Mundo.

    ResponderExcluir
  5. Religiosos parece que sofre de muitas síndromes de distúrbios mentais creio que até de psicose este povo sofre principalmente os líderes . Cuidado com fundamentalistas eles não são normais e estão fora da realidade.

    ResponderExcluir
  6. Realmente o secularismo eh um perigo. O ideal eh a teocracia, de preferencia crista, assim nao seriam denunciados os coitados dos pedofilos servos de Deus.

    ResponderExcluir
  7. É um "homem de deus". Dá nojo só de olhar pro rosto desse canalha.

    ResponderExcluir
  8. O velhote imbecil de chapéu esquisito e que usa vestido deveria se lembrar que ele goza de previlégios por morar num país que é secular. Na boa, gostaria de despachar ele pro Irã, pra ele saber o que é não morar num país secular, dominado por um grupo que adoraria esfolar ele.

    ResponderExcluir
  9. Se ele estivesse durante a era da Segunda guerra Mundial de que lado ele iria ficar?

    ResponderExcluir
  10. O secularismo é perigoso para aqueles acostumados a uma visão única de mundo, ou seja, os teocráticos.

    ResponderExcluir
  11. Facepalm, O que Jesus diria de uma cara desses? Provavelmente o chamaria de víbora.

    ResponderExcluir
  12. A Igreja Católica proibe o casamento gay.
    Por que a Igreja Católica proibe o casamento de padres?

    ResponderExcluir
  13. Revolução já!26 de maio de 2012 10:46

    O secularismo é perigoso para os padres que gostam de comer criancinhas.

    ResponderExcluir
  14. esse demagogo imbecil é tããão inteligente!!! sério, o cara trabalha numa Instituição que tem (por baixo) uns 78 mil padres espalhados pelo mundo abuso de crianças e adolescentes que vão dos 3 anos aos 17. e os Bispos cretinos protegendo esses criminosos. E a Secularização é que é "perigosa" pq fala e denuncia essas atrocidades, séria ridiculo se não fosse trágico!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário