Pular para o conteúdo principal

Cardeal que acobertou pedófilo diz que secularismo é perigoso

Cormac Murphy O'Connor

Connor se 'esqueceu' de 
denunciar padre violentador
Cormac Murphy O'Connor (foto), 79, cardeal inglês e arcebispo emérito de Westminster, fez na semana passada um alerta sobre o perigo dos “valores seculares”, os quais, segundo ele, estavam por trás dos regimes totalitários sanguinários.

Disse que, no século passado, milhões de pessoas foram assassinadas “pela violência perpetrada pelos Estados seculares contra seu próprio povo”.

“A propaganda do secularismo e dos seus sacerdotes querem nos fazer crer que a religião é perigosa e que convém não haver nenhuma oposição à visão deles de um admirável mundo novo”, disse. “Mas eles esquecem que o secularismo em si não garante a liberdade e a racionalidade.”

Terry Sanderson, presidente da Sociedade Nacional Secular, respondeu que o cardeal estava apenas ecoando a acusação sem fundamento da Igreja Católica de que o secularismo é inimigo da religião.

Afirmou que, além do mais, o cardel não tem credibilidade para criticar quem quer que seja, porque, quando foi responsável pelas paróquias de Arundel e Brighton, Murphy O'Connor encobriu os crimes de um padre pedófilo, transferindo-o para outra localidade.

No noticiário da época do escândalo, em 2003, o cardeal disse que por um “erro de arquivamento” dos dados de Michael Hill, o padre violentador, acabando “se esquecendo” de passar as informações a uma comissão independente que estava investigando o caso.

Mesmo sem a colaboração de Connor, Hill foi condenado a 5 anos de prisão. Ele abusou de crianças de 10 a 14 anos de idade, uma delas era cadeirante.  À Justiça, o padre disse que o cardeal sabia que ele era pedófilo.





Fonte: National Secular Society.

Comentários

Anônimo disse…
"Abusou de crianças de10a 14 anos, sendo uma delas CADEIRANTE" meu, só o fato de vc abusar de crianças ja te faz um monstro com um monte de bosta no lugar do coraçao.abusar de um cadeirante entao, da vontade de tocar fogo na r### desse cara!! Como um cara desses se diz santo? Vai ser padre na #### q o pariu
Anônimo disse…
O secularismo é perigoso né seu personagem ridículo . Perigoso para seus negócios irracionais chamado religião. E mais uma vez parece que este dai quer comparar comunismo com ateismo com secularismo que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Se eu fosse religioso eu inteligentemente gostaria de um mundo secular onde todos os valores são respeitados e iria manter minha religião bem separada do estado. Fala sério este negócio de religião se intrometer em tudo não esta com nada.
Anônimo disse…
Ele devia lembrar que graças ao secularismo pessoas não são mais queimadas em praças publicas pelo gravíssimo crime de heresia.
Regis disse…
‎"Cardeal que acobertou pedófilo diz que secularismo é perigoso... para pedófilos católicos" - Não espera molhar o bico.
LEGIÃO disse…
“A propaganda do secularismo e dos seus sacerdotes querem nos fazer crer que a religião é perigosa e que convém não haver nenhuma oposição à visão deles de um admirável mundo novo”, disse. “Mas eles esquecem que o secularismo em si não garante a liberdade e a racionalidade.”

O Cardeal do Esquecimento esquece-se que a Religião, em si, não garante também a Liberdade e a Racionalidade.

É possível testar se a divisão entre Estado e Religião (o Secularismo) funciona. Vejamos, por exemplo, Israel nos anos iniciais desta Era: Deus era o Legislador, o edifício mais importante era o Templo, as decisões do Rei eram fortemente influenciadas pela palavra dos sacerdotes. A arrogância israelense do tipo: "Meu Deus é melhor que o seu!" e "Meu povo é o escolhido de Deus!", levou o Estado à destruição, sendo seu povo espalhado pelo mundo, escravizado e chacinado pelos Ditadores de plantão.

Em 1948, com a ajuda dos Impérios Seculares que venceram a II Guerra Mundial, Israel foi reimplantado - à força - entre os seus irmãos e rivais árabes. Mas aprendeu a lição e tornou-se, na medida do possível, um Estado Secular. Agora, em vez de esperar que Deus abra o Mar, lance pragas ou mande um Messias, os Israelenses compram e produzem tecnologia bélica de ponta, treinam soldados, organizam serviços secretos... E tem vencido todas as investidas contra sua existência.

Pode-se dizer, então, que o Secularismo salvou Israel.

O Secularismo também salvou a Europa da Inquisição, diminuindo os poderes do Papa Católico, lançando-o no fundo de um reduzido domínio e mantendo-o ali, acorrentado pelas Leis Seculares, para que não cause mais mau ao Mundo.
Anônimo disse…
Religiosos parece que sofre de muitas síndromes de distúrbios mentais creio que até de psicose este povo sofre principalmente os líderes . Cuidado com fundamentalistas eles não são normais e estão fora da realidade.
Mello disse…
Realmente o secularismo eh um perigo. O ideal eh a teocracia, de preferencia crista, assim nao seriam denunciados os coitados dos pedofilos servos de Deus.
Wickedman disse…
É um "homem de deus". Dá nojo só de olhar pro rosto desse canalha.
Wickedman disse…
O velhote imbecil de chapéu esquisito e que usa vestido deveria se lembrar que ele goza de previlégios por morar num país que é secular. Na boa, gostaria de despachar ele pro Irã, pra ele saber o que é não morar num país secular, dominado por um grupo que adoraria esfolar ele.
Anônimo disse…
Se ele estivesse durante a era da Segunda guerra Mundial de que lado ele iria ficar?
Unknown disse…
O secularismo é perigoso para aqueles acostumados a uma visão única de mundo, ou seja, os teocráticos.
Anônimo disse…
Facepalm, O que Jesus diria de uma cara desses? Provavelmente o chamaria de víbora.
Rita Candeu disse…
mas isso ele lamenta certamente...

queimar hereges pra eles sempre foi tudo de bom...
Anônimo disse…
A Igreja Católica proibe o casamento gay.
Por que a Igreja Católica proibe o casamento de padres?
Revolução já! disse…
O secularismo é perigoso para os padres que gostam de comer criancinhas.
Anônimo disse…
esse demagogo imbecil é tããão inteligente!!! sério, o cara trabalha numa Instituição que tem (por baixo) uns 78 mil padres espalhados pelo mundo abuso de crianças e adolescentes que vão dos 3 anos aos 17. e os Bispos cretinos protegendo esses criminosos. E a Secularização é que é "perigosa" pq fala e denuncia essas atrocidades, séria ridiculo se não fosse trágico!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup...

2º Encontro Nacional de Ateus já tem a adesão de 9 Estados

O 2º Encontro Nacional de Ateus, que vai se realizar no dia 17 de fevereiro de 2013, um domingo, já tem a adesão de 9 Estados, além do Distrito Federal: São Paulo, Sergipe, Paraná, Maranhão, Rio, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Goiás e Paraíba. Em cada um desses Estados o encontro será promovido por uma associação de livres-pensadores. Lisiane disse que este ano estarão em pauta racionalismo e ceticismo  “Nosso propósito não é apenas a confraternização, mas promover o pensamento crítico”, disse Lisiane Pohlmann  (foto), 23, graduanda de administração e de serviço social e presidente da SR (Sociedade Racionalista), a organizadora nacional do evento. A SR tem a expectativa de obter a confirmação de participantes de Estados como Pará, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Espírito Santo, Amazonas, Mato Grosso e Amapá. “Qualquer um que preze o uso da razão será muito bem-vindo”, afirmou Lisiane. A faixa etária dos participantes é de 20 a 30 anos, na pr...

Evangélico propõe criar banheiro para gays e lésbicas

Vereador Apolinário é tido por   gays  como homofóbico O vereador Carlos Apolinário (foto), 59, de São Paulo, apresentou projeto de lei que, se aprovado, cria banheiros públicos e em restaurantes, shoppings, cinemas e em casas noturnas para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. Ligado à Assembleia de Deus, Apolinário é tido como homofóbico pelo movimento de defesa dos homossexuais. Para ele,  já existe no Brasil uma ditadura gay. Em 2011, Apolinário conseguiu que a Câmara Municipal aprovasse o “Dia do Orgulho Heterossexual”. A lei foi vetada pelo prefeito Gilberto Kassab. Apolinário disse que teve a ideia de propor a criação do terceiro banheiro a partir da polêmica desencadeada por Laerte Coutinho, 60, que foi barrado ao tentar entrar em banheiro feminino de uma  lanchonete. O cartunista da Folha de S. Paulo é bissexual e atualmente se veste de mulher. O vereador do DEM considerou inaceitável o argumento de Laerte segundo o qual naquele ...

Afegã presa por ter sido violentada terá de se casar com estuprador

Gulnaz e filha estão em uma prisão de Cabul Gulnaz (foto), 21, ainda se lembra do mau cheiro do homem que a estuprou dois anos atrás. “Ele estava com a roupa suja do seu trabalho”, disse à CNN. “Quando minha mãe saiu para ir a um hospital, ele entrou em minha casa e trancou as portas e janelas. Comecei a gritar, mas ele colocou as mãos sobre minha boca.”  Desde então a vida de Gulnaz mudou radicalmente. Ela ficou grávida do estuprador e foi condenada por um Tribunal do Afeganistão a 12 anos de prisão por adultério. O homem que a violentou era na época marido de uma sua prima. Com a sua filha, a jovem está cumprindo a pena em uma prisão de Cabul. Só tem um jeito de ela sair dali antes de todo o período da condenação: casar com o seu estuprador (que também está preso) para voltar a ser "honrada". É o que ela decidiu fazer para continuar com a filha. Se não for assim, terá de doar a criança. Casos como a de Gulnaz são frequentes. Cinegrafistas contratados pela U...

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

O compositor e cantor Chico Buarque  disse em várias ocasiões ser ateu. Em 2005, por exemplo, ao jornal espanhol La Vanguardia , fez um resumo de sua biografia.

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Delírios bolsonaristas