Pular para o conteúdo principal

Grã-Bretanha vai deixar de ser cristã em 2030, afirma estudo

Em média, 500.000 pessoas por ano  abandonam o cristianismo 
A Grã-Bretanha deixará de ser cristã daqui a 20 anos, de acordo com um estudo do Escritório Nacional de Estatísticas, que fez a projeção com base em 50.000 entrevistas do serviço do governo de colocação de trabalhadores. 

O estudo constatou que em seis anos, desde 2004, o cristianismo perdeu anualmente a média de 500.000 fiéis, com o declínio de 7,6%. No mesmo período, houve o aumento anual de 750.000 ateus e agnósticos.

Se não fosse a imigração, a queda de fiéis do cristianismo seria mais acentuada.

A imigração explica também, em parte, o aumento no número de muçulmanos (36,7%), de hindus (43%) e de budistas (75%). Em números absolutos, contudo, os fiéis dessas religiões continuam representando minorias.

Outros estudos confirmam o avanço da secularização na Grã-Bretanha, como o da British Social Attitudes, que indica que metade dos britânicos já não tem religião. Mas a pesquisa do Escritório Nacional de Estatísticas apresenta menor margem de erro em decorrência de ter com base maior massa de informação.

Para o Daily Mail, o decréscimo dos cristãos tem levado seus líderes (sacerdotes e laicos) a reclamar cada vez mais de perseguição e da restrição no uso do espaço público.

Um dos exemplos citados pelo jornal foi um protesto recente de cristãos contra a remoção por um crematório de uma janela de vidro com o desenho de uma cruz.

O crematório explicou que a janela foi trocada por outra para tornar o ambiente adequado às demais religiões.





Com informação do Daily Mail.


Comentários

Anônimo disse…
Aleluia!
Lanay disse…
To confusa. "Sem religião" não necessariamente significa que seja ateu ou agnóstico, pode ser gente que acredita em Deus e tudo mais mas apenas não segue religião alguma mesmo.
Apesar disso, tem "Outros religiosos" na lista, então não sei quais se encaixam nesses grupos...
Mas, de qualquer forma, com certeza é uma boa notícia. País bem diferente do Brasil, tenho inveja, haha.
Fabricio Gomes disse…
Tem é que evangelizar esse povo, isso sim.
Anônimo disse…
As pessoas estão deixando de ser idiotas e de acreditar e de se submeter a fantasias que as vezes causa mais dor e desgosto do que qualquer outra coisa. Um exemplo aquela menina que morreu no parque de diversão ,os pais delas são cristãos ou melhor evangélicos eu acho, e eles disseram que oraram e acreditava que nada de pior iria acontecer . Mais agora que morreu vão dizer que era a vontade de deus . Então tá era da vontade de deus que uma menina de 14 anos cheia de vida morresse de forma trágica e violenta num dia que ela só queria divertir que diabo de deus e este?? Eu lamento muito a morte desta menina de forma tão trágica.
Unknown disse…
Um defeito deste questionário é que alguns cristãos identificam-se como sem religião. Acho que é isso que está se tornando "moda" na Inglaterra e por isso a diferença entre os estudos da British Social Attitudes e do Escritório Nacional de Estatísticas, e não o número de entrevistados. Acontece que, se um cristão sem religião tiver que se identificar apenas como uma das opções, ele se identificará como cristão com muito maior probabilidade.
Antes tarde do que nunca.
Anônimo disse…
O nível educacional deles é muito avançado comparado com o Brasil, ou seja, lá não há a mesma facilidade de doutrinação como acontece aqui na terra dos Tupiniquins. Então, creio que será muito difícil evangelizá-los.
O Profeta Mundial disse…
Londres. Cogumelo atômico. Big Ben em

chamas.
John Constantine disse…
Vc tem é que respeita-los e nao ficar ai querendo evangeliza-los. Os ingleses ja tiveram mais de um milenio de cristianismo e viram que nao era tao bom assim.
William Robson disse…
“Outros estudos confirmam o avanço da secularização na Grã-Bretanha, como o da British Social Attitudes, que indica que metade dos britânicos já não tem religião.”
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Eu não tenho religião, nem tenho nenhum livro como sagrado.
Uma mente racional coloca tudo em duvida, esta sempre testando a “certeza absoluta”.
Eu não tenho certeza absoluta a respeito da COINCIDÊNCIA.
Certa vez eu precisava muito mudar meu turno de trabalho para continuar a estudar, minha mãe fez uma “promessa” e coincidentemente, por “acaso”, aconteceu.
Outra vez estava desesperado a ponto de por fim a própria vida pela miséria extrema em minha casa, depois de uma oração tomando coragem para me jogar de baixo de um ônibus, “coincidentemente”, por acaso, encontrei algum dinheiro caído na calçada, aliviou a pressão daquele dia e...bem ainda estou aqui.
Meu pai uma vez ficou “possuído” por alguma entidade, um surto psicótico ao acaso?
Eu [e Shakespeare] tenho uma mente racional demais para acreditar em historinhas sem pé nem cabeça, mas observo mistérios entre o céu e a Terra, o invisível me salta aos olhos, para acreditar piamente na coincidência e no acaso é preciso ter muita Fé, no sentido de simplesmente aceitar e não pensar sobre um ocorrido. “Foi coincidência e pronto, não se pensa mais nisto”.
Acontece que sou um homem sem religião e sem Fé em deuses ou no acaso, não tenho certeza absoluta de nada apenas observo e PENSO!

http://terapiadalogica.blogspot.com/
Felipe N disse…
Meu sonho :)
Anônimo disse…
Brasil. Sanatório. Profeta Mundial na camisa de força.
No Name disse…
Enquanto a taxa de natalidade entre os ingleses diminuem, a dos muçulmanos crescem a cada ano.

A previsão esta correta, em breve o sonho de uma Inglaterra muçulmana será uma realidade

Richard Dawkins, o autor de Deus um Delirio, disse: “não há nenhum Cristão, pelo que eu saiba, dinamitando edifícios. Não sou consciente de nenhum avião de bombardeio de suicídio cristão. Não sou consciente de nenhuma denominação cristã principal que acredita que a multa da apostasia é a morte. Misturei sensações sobre o declínio da cristandade, já que a cristandade poderia ser um bastião contra algo pior.”

Agora é tarde mr. Dalkins
Anônimo disse…
Eu queria um monumento desse dedicado ao ateismo aqui na minha cidade. Mostrar para a humanidade que nos existimos
Abbadon disse…
Bem que eu gostaria que ocorresse tambem no Brasil. So assim para nos livrarmos da praga evangelica.
A.Porto disse…
Olhem o lado bom : vai dar para encher o templo do Alain de Botton em londres.
Anônimo disse…
Finalmente, uma boa notícia: rumo um mundo sem pastores, sem padres, religião, sem a horrenda bíblia, sem igrejas enfim o paraíso, pois o que arruína o homem e o deixa sempre no túmulo sem beira e nem eira é essa maldita religião: vamos ler mais os filósofos.
Anônimo disse…
Brasil. Profeta Mundial: estupro, miséria, atraso, doenças, lavagem cerebral, pedofilia tudo isso se resume hoje a religião, ou melhor, ao Profeta Mundial.
Anônimo disse…
Presb.º Fabrício Gomes.
Vai ser difícil, pois lá não existe miseráveis que estão disposto a abrir mão de sua individualidade, de sua liberdade para entregá-la na mão de pastor insano, analfabeto que cultiva o horrenda bíblia transformando as pessoas em coisa afim de que possa manipulá-las sexual, material e emocional. Amem, presbítero? continue aqui mesmo nessa terra devastada pela coisificação do homem transformado num simples cordeirinho nas mãos de raposas como Edir Macedo, Silas Malafaia, Valdomiro Santiago, Marcelo Peixe Crivella et caterva.
Anônimo disse…
As pessoas estão deixando de ser idiotas e de acreditar e de se submeter a fantasias que as vezes causa mais dor e desgosto do que qualquer outra coisa. Um exemplo aquela menina que morreu no parque de diversão ,os pais delas são cristãos ou melhor evangélicos eu acho, e eles disseram que oraram e acreditava que nada de pior iria acontecer . Mais agora que morreu vão dizer que era a vontade de deus . Então tá era da vontade de deus que uma menina de 14 anos cheia de vida morresse de forma trágica e violenta num dia que ela só queria divertir que diabo de deus e este?? Eu lamento muito a morte desta menina de forma tão trágica.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/03/gra-bretanha-deixara-de-ser-pais.html#ixzz1oBBkheqS
Reprodução deste texto só poderá ser feita com o crédito e link da origem.

disseram que era a vontade de deus?
que oraram para não acontecer nada?
realmente, que deus horrendo que assassina uma menina de quatorze anos, pois precisava de seu sangue.
Agora, graças a deus, os pais da menina vão ficar milionários com a indenização.caso haja, pois se foi deus que assassinou a menina o que o parque tem haver com isso?

Meu deus nos livre dessa nação evangélica para que não tenhamos que virar esse tipo de gente, evangegues.
Analista Man disse…
Sem religião, não se religa a Deus Javé.
Allah u Akbar disse…
Vai ser divertido ver os muçulmanos mandando na ilha gay de Dawkins e Hitchens.
Anônimo disse…
Os sem religião:Ateus,agnósticos,deístas e panteístas.
Anônimo disse…
*Os sem religião:ateus,agnósticos,deístas e panteístas.
Anônimo disse…
"Não ter religião" não é igual a ser ateu ou agnóstico, muito menos a ser "contra a religião".

Há muitas pessoas, no Brasil inclusive, que não têm religião definida, mas têm uma religiosidade própria, ou mesmo mista, com predominância natural dos fundamentos cristãos.
Anônimo disse…
Sinto o cheiro de senhora crente no ar!
Anônimo disse…
Senhora Crente detectada!Ou seria o Joel Carvalho?
Fernando disse…
Tenho certeza plena de que a crise na Inglaterra vai crescer e será mas grave do que em toda a Europa durante os anos vindouros.
AlyneS2 disse…
ai, ai...até 2030, mas e aqui? T.T
Pelo menos eles já estão quase se livrando de uma praga. Se bem que eu não se eles tem problemas com religiosos como a gente tem aqui T.T
Fernando disse…
O problema de voces são voces mesmos.
Mas não são uma praga, apenas estão sendo enganados fatalmente.

"Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. 2 Timóteo 3:13"

"Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito. Marcos 12:27"
O Profeta Mundial disse…
http://oprofetamundial.blogspot.com/2008/10/o-plano-da-besta-e-anova-ordem-mundial.html
Anônimo disse…
Cristão-Fernando-papagaio da briba...já encheu, rapaz!
Anônimo disse…
Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. 2 Timóteo 3:13"
Anônimo disse…
Seria uma boa noticia se nao fosse pelo crescimento dos muculmanos ou vcs ainda nao entenderam que esses trogloditas estao conquistando a europa.
Anônimo disse…
Se ela existir até lá.
Jonas potialves@ig.com.br
paulo de tarso disse…
deus é santo. e seus juízos sao retos. e certamente ele fará juízos sobre a terra.
Anônimo disse…
O que mostra a sua total ignorancia sobre o Islamismo. Voce acha que com isso voce terá a liberdade que tem hoje?
Anônimo disse…
calma, tudo vai dar certo, sempre vai haver um ateu entre eles rsrsr
Anônimo disse…
Cristianismo no Reino Unido já é domesticadinho e pacífico, nem devemos nos preocupar mt com eles. A ameaça é o ISLÃ. Esses muçulmanos filhos da puta tinham q voltar da onde vieram, os países de merda do oriente médio, áfrica saariana, indonésia, etc.
Amigos vejam essa:

- AUTORA DE ‘A COR PÚRPURA’ IMPEDE A PUBLICAÇÃO DO LIVRO EM ISRAEL:http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/06/autora-de-cor-purpura-impede-publicacao.html

Abraço a Todos
Osvaldo Aires
Anônimo disse…
Nojo completo e total dessa raca de porcos chamada MUCULMANOS, dessa merda desse viado desse desgracado desse Maome que implantou o fanatismo na kbeca dessa gentinha ignorante de merda, essa desgraca desse Allah, malditos sejam todos os muculmanos, que morram todos eles soh assim poderemos viver em paz num mundo aonde atualmente eles podem tudo contra todos e ninguem pode fazer nada contra eles porque eles saem explodindo tudo.
Radicais filhos duma puta!!
Nojo dessa raça. Nojo!!!
Bruno de Moura disse…
Esse tipo de pesquisa não é muito representativa das reais crença das pessoas. Muitas pessoas se dizem "cristãs", mas não seguem o dogmatismo moral da religião. Muitas são se consideram cristãs sem ter nenhuma relação forte com as crenças do cristianismo e nem com suas práticas. Isso acontece com todas as religiões e até entre os sem religião. A pessoa pode se considerar sem religião e acreditar em um "deus pessoal", que de alguma forma guia a pessoa durante a vida e é detentor de uma verdade moral. Ou acreditar em vida após a morte, espiritos, karma e etc.

Acharia que seria mais interessante perguntar sobre as crenças das pessoas e sua relação com as instituições religiosas e dai concluir que são cristãs, católicas, budistas, ateias, anti teistas, agnósticas e etc.
Bruno de Moura disse…
Você está torcendo para isso né?
Unknown disse…
Deixar de acreditar na religião, tudo bem, mas espero que não depredem as igrejas construídas por esse motivo '-', elas continuam sendo nossa historia.
Unknown disse…
deixar de acreditar numa religião, tudo bem. Só espero que as igrejas construídas não sejam depredadas por esse motivo '-' elas continuam sendo nosso patrimônio histórico, com ou sem religião.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa