Pular para o conteúdo principal

Grã-Bretanha vai deixar de ser cristã em 2030, afirma estudo

Em média, 500.000 pessoas por ano  abandonam o cristianismo 
A Grã-Bretanha deixará de ser cristã daqui a 20 anos, de acordo com um estudo do Escritório Nacional de Estatísticas, que fez a projeção com base em 50.000 entrevistas do serviço do governo de colocação de trabalhadores. 

O estudo constatou que em seis anos, desde 2004, o cristianismo perdeu anualmente a média de 500.000 fiéis, com o declínio de 7,6%. No mesmo período, houve o aumento anual de 750.000 ateus e agnósticos.

Se não fosse a imigração, a queda de fiéis do cristianismo seria mais acentuada.

A imigração explica também, em parte, o aumento no número de muçulmanos (36,7%), de hindus (43%) e de budistas (75%). Em números absolutos, contudo, os fiéis dessas religiões continuam representando minorias.

Outros estudos confirmam o avanço da secularização na Grã-Bretanha, como o da British Social Attitudes, que indica que metade dos britânicos já não tem religião. Mas a pesquisa do Escritório Nacional de Estatísticas apresenta menor margem de erro em decorrência de ter com base maior massa de informação.

Para o Daily Mail, o decréscimo dos cristãos tem levado seus líderes (sacerdotes e laicos) a reclamar cada vez mais de perseguição e da restrição no uso do espaço público.

Um dos exemplos citados pelo jornal foi um protesto recente de cristãos contra a remoção por um crematório de uma janela de vidro com o desenho de uma cruz.

O crematório explicou que a janela foi trocada por outra para tornar o ambiente adequado às demais religiões.





Com informação do Daily Mail.


Comentários

Anônimo disse…
Aleluia!
Lanay disse…
To confusa. "Sem religião" não necessariamente significa que seja ateu ou agnóstico, pode ser gente que acredita em Deus e tudo mais mas apenas não segue religião alguma mesmo.
Apesar disso, tem "Outros religiosos" na lista, então não sei quais se encaixam nesses grupos...
Mas, de qualquer forma, com certeza é uma boa notícia. País bem diferente do Brasil, tenho inveja, haha.
Fabricio Gomes disse…
Tem é que evangelizar esse povo, isso sim.
Anônimo disse…
As pessoas estão deixando de ser idiotas e de acreditar e de se submeter a fantasias que as vezes causa mais dor e desgosto do que qualquer outra coisa. Um exemplo aquela menina que morreu no parque de diversão ,os pais delas são cristãos ou melhor evangélicos eu acho, e eles disseram que oraram e acreditava que nada de pior iria acontecer . Mais agora que morreu vão dizer que era a vontade de deus . Então tá era da vontade de deus que uma menina de 14 anos cheia de vida morresse de forma trágica e violenta num dia que ela só queria divertir que diabo de deus e este?? Eu lamento muito a morte desta menina de forma tão trágica.
Unknown disse…
Um defeito deste questionário é que alguns cristãos identificam-se como sem religião. Acho que é isso que está se tornando "moda" na Inglaterra e por isso a diferença entre os estudos da British Social Attitudes e do Escritório Nacional de Estatísticas, e não o número de entrevistados. Acontece que, se um cristão sem religião tiver que se identificar apenas como uma das opções, ele se identificará como cristão com muito maior probabilidade.
Antes tarde do que nunca.
Anônimo disse…
O nível educacional deles é muito avançado comparado com o Brasil, ou seja, lá não há a mesma facilidade de doutrinação como acontece aqui na terra dos Tupiniquins. Então, creio que será muito difícil evangelizá-los.
O Profeta Mundial disse…
Londres. Cogumelo atômico. Big Ben em

chamas.
John Constantine disse…
Vc tem é que respeita-los e nao ficar ai querendo evangeliza-los. Os ingleses ja tiveram mais de um milenio de cristianismo e viram que nao era tao bom assim.
William Robson disse…
“Outros estudos confirmam o avanço da secularização na Grã-Bretanha, como o da British Social Attitudes, que indica que metade dos britânicos já não tem religião.”
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Eu não tenho religião, nem tenho nenhum livro como sagrado.
Uma mente racional coloca tudo em duvida, esta sempre testando a “certeza absoluta”.
Eu não tenho certeza absoluta a respeito da COINCIDÊNCIA.
Certa vez eu precisava muito mudar meu turno de trabalho para continuar a estudar, minha mãe fez uma “promessa” e coincidentemente, por “acaso”, aconteceu.
Outra vez estava desesperado a ponto de por fim a própria vida pela miséria extrema em minha casa, depois de uma oração tomando coragem para me jogar de baixo de um ônibus, “coincidentemente”, por acaso, encontrei algum dinheiro caído na calçada, aliviou a pressão daquele dia e...bem ainda estou aqui.
Meu pai uma vez ficou “possuído” por alguma entidade, um surto psicótico ao acaso?
Eu [e Shakespeare] tenho uma mente racional demais para acreditar em historinhas sem pé nem cabeça, mas observo mistérios entre o céu e a Terra, o invisível me salta aos olhos, para acreditar piamente na coincidência e no acaso é preciso ter muita Fé, no sentido de simplesmente aceitar e não pensar sobre um ocorrido. “Foi coincidência e pronto, não se pensa mais nisto”.
Acontece que sou um homem sem religião e sem Fé em deuses ou no acaso, não tenho certeza absoluta de nada apenas observo e PENSO!

http://terapiadalogica.blogspot.com/
Felipe N disse…
Meu sonho :)
Anônimo disse…
Brasil. Sanatório. Profeta Mundial na camisa de força.
No Name disse…
Enquanto a taxa de natalidade entre os ingleses diminuem, a dos muçulmanos crescem a cada ano.

A previsão esta correta, em breve o sonho de uma Inglaterra muçulmana será uma realidade

Richard Dawkins, o autor de Deus um Delirio, disse: “não há nenhum Cristão, pelo que eu saiba, dinamitando edifícios. Não sou consciente de nenhum avião de bombardeio de suicídio cristão. Não sou consciente de nenhuma denominação cristã principal que acredita que a multa da apostasia é a morte. Misturei sensações sobre o declínio da cristandade, já que a cristandade poderia ser um bastião contra algo pior.”

Agora é tarde mr. Dalkins
Anônimo disse…
Eu queria um monumento desse dedicado ao ateismo aqui na minha cidade. Mostrar para a humanidade que nos existimos
Abbadon disse…
Bem que eu gostaria que ocorresse tambem no Brasil. So assim para nos livrarmos da praga evangelica.
A.Porto disse…
Olhem o lado bom : vai dar para encher o templo do Alain de Botton em londres.
Anônimo disse…
Finalmente, uma boa notícia: rumo um mundo sem pastores, sem padres, religião, sem a horrenda bíblia, sem igrejas enfim o paraíso, pois o que arruína o homem e o deixa sempre no túmulo sem beira e nem eira é essa maldita religião: vamos ler mais os filósofos.
Anônimo disse…
Brasil. Profeta Mundial: estupro, miséria, atraso, doenças, lavagem cerebral, pedofilia tudo isso se resume hoje a religião, ou melhor, ao Profeta Mundial.
Anônimo disse…
Presb.º Fabrício Gomes.
Vai ser difícil, pois lá não existe miseráveis que estão disposto a abrir mão de sua individualidade, de sua liberdade para entregá-la na mão de pastor insano, analfabeto que cultiva o horrenda bíblia transformando as pessoas em coisa afim de que possa manipulá-las sexual, material e emocional. Amem, presbítero? continue aqui mesmo nessa terra devastada pela coisificação do homem transformado num simples cordeirinho nas mãos de raposas como Edir Macedo, Silas Malafaia, Valdomiro Santiago, Marcelo Peixe Crivella et caterva.
Anônimo disse…
As pessoas estão deixando de ser idiotas e de acreditar e de se submeter a fantasias que as vezes causa mais dor e desgosto do que qualquer outra coisa. Um exemplo aquela menina que morreu no parque de diversão ,os pais delas são cristãos ou melhor evangélicos eu acho, e eles disseram que oraram e acreditava que nada de pior iria acontecer . Mais agora que morreu vão dizer que era a vontade de deus . Então tá era da vontade de deus que uma menina de 14 anos cheia de vida morresse de forma trágica e violenta num dia que ela só queria divertir que diabo de deus e este?? Eu lamento muito a morte desta menina de forma tão trágica.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/03/gra-bretanha-deixara-de-ser-pais.html#ixzz1oBBkheqS
Reprodução deste texto só poderá ser feita com o crédito e link da origem.

disseram que era a vontade de deus?
que oraram para não acontecer nada?
realmente, que deus horrendo que assassina uma menina de quatorze anos, pois precisava de seu sangue.
Agora, graças a deus, os pais da menina vão ficar milionários com a indenização.caso haja, pois se foi deus que assassinou a menina o que o parque tem haver com isso?

Meu deus nos livre dessa nação evangélica para que não tenhamos que virar esse tipo de gente, evangegues.
Analista Man disse…
Sem religião, não se religa a Deus Javé.
Allah u Akbar disse…
Vai ser divertido ver os muçulmanos mandando na ilha gay de Dawkins e Hitchens.
Anônimo disse…
Os sem religião:Ateus,agnósticos,deístas e panteístas.
Anônimo disse…
*Os sem religião:ateus,agnósticos,deístas e panteístas.
Anônimo disse…
"Não ter religião" não é igual a ser ateu ou agnóstico, muito menos a ser "contra a religião".

Há muitas pessoas, no Brasil inclusive, que não têm religião definida, mas têm uma religiosidade própria, ou mesmo mista, com predominância natural dos fundamentos cristãos.
Anônimo disse…
Sinto o cheiro de senhora crente no ar!
Anônimo disse…
Senhora Crente detectada!Ou seria o Joel Carvalho?
Fernando disse…
Tenho certeza plena de que a crise na Inglaterra vai crescer e será mas grave do que em toda a Europa durante os anos vindouros.
AlyneS2 disse…
ai, ai...até 2030, mas e aqui? T.T
Pelo menos eles já estão quase se livrando de uma praga. Se bem que eu não se eles tem problemas com religiosos como a gente tem aqui T.T
Fernando disse…
O problema de voces são voces mesmos.
Mas não são uma praga, apenas estão sendo enganados fatalmente.

"Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. 2 Timóteo 3:13"

"Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito. Marcos 12:27"
O Profeta Mundial disse…
http://oprofetamundial.blogspot.com/2008/10/o-plano-da-besta-e-anova-ordem-mundial.html
Anônimo disse…
Cristão-Fernando-papagaio da briba...já encheu, rapaz!
Anônimo disse…
Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. 2 Timóteo 3:13"
Anônimo disse…
Seria uma boa noticia se nao fosse pelo crescimento dos muculmanos ou vcs ainda nao entenderam que esses trogloditas estao conquistando a europa.
Anônimo disse…
Se ela existir até lá.
Jonas potialves@ig.com.br
paulo de tarso disse…
deus é santo. e seus juízos sao retos. e certamente ele fará juízos sobre a terra.
Anônimo disse…
O que mostra a sua total ignorancia sobre o Islamismo. Voce acha que com isso voce terá a liberdade que tem hoje?
Anônimo disse…
calma, tudo vai dar certo, sempre vai haver um ateu entre eles rsrsr
Anônimo disse…
Cristianismo no Reino Unido já é domesticadinho e pacífico, nem devemos nos preocupar mt com eles. A ameaça é o ISLÃ. Esses muçulmanos filhos da puta tinham q voltar da onde vieram, os países de merda do oriente médio, áfrica saariana, indonésia, etc.
Amigos vejam essa:

- AUTORA DE ‘A COR PÚRPURA’ IMPEDE A PUBLICAÇÃO DO LIVRO EM ISRAEL:http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/06/autora-de-cor-purpura-impede-publicacao.html

Abraço a Todos
Osvaldo Aires
Anônimo disse…
Nojo completo e total dessa raca de porcos chamada MUCULMANOS, dessa merda desse viado desse desgracado desse Maome que implantou o fanatismo na kbeca dessa gentinha ignorante de merda, essa desgraca desse Allah, malditos sejam todos os muculmanos, que morram todos eles soh assim poderemos viver em paz num mundo aonde atualmente eles podem tudo contra todos e ninguem pode fazer nada contra eles porque eles saem explodindo tudo.
Radicais filhos duma puta!!
Nojo dessa raça. Nojo!!!
Bruno de Moura disse…
Esse tipo de pesquisa não é muito representativa das reais crença das pessoas. Muitas pessoas se dizem "cristãs", mas não seguem o dogmatismo moral da religião. Muitas são se consideram cristãs sem ter nenhuma relação forte com as crenças do cristianismo e nem com suas práticas. Isso acontece com todas as religiões e até entre os sem religião. A pessoa pode se considerar sem religião e acreditar em um "deus pessoal", que de alguma forma guia a pessoa durante a vida e é detentor de uma verdade moral. Ou acreditar em vida após a morte, espiritos, karma e etc.

Acharia que seria mais interessante perguntar sobre as crenças das pessoas e sua relação com as instituições religiosas e dai concluir que são cristãs, católicas, budistas, ateias, anti teistas, agnósticas e etc.
Bruno de Moura disse…
Você está torcendo para isso né?
Unknown disse…
Deixar de acreditar na religião, tudo bem, mas espero que não depredem as igrejas construídas por esse motivo '-', elas continuam sendo nossa historia.
Unknown disse…
deixar de acreditar numa religião, tudo bem. Só espero que as igrejas construídas não sejam depredadas por esse motivo '-' elas continuam sendo nosso patrimônio histórico, com ou sem religião.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Para Rachel, liberdade e honestidade são princípios do cristianismo A apresentadora evangélica Rachel Sheherazade (foto), do SBT Brasil, acusou ontem (30) os defensores do Estado laico de “intolerantes” por “voltarem sua ira contra a minúscula citação ['Deus seja louvado'] nas notas do real”. Para ela, os laicistas estão perseguindo o cristianismo, porque querem acabar com o ensino religioso e tirar o crucifixo das repartições públicas. Rachel fez esses comentários após ler a notícia de que a juíza Diana Brunstein, da 7ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, tinha negado pedido do MPF (Ministério Público Federal) para a supressão da referência a Deus das cédulas do real. A apresentadora disse que os defensores do Estado laico são ingratos para com o cristianismo, que, segundo ela, é o responsável por princípios como liberdade, honestidade, respeito e justiça. “É no mínimo uma ingratidão à doutrina que inspirou nossa cultura, nossos valores e até mesmo a nossa própri

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Mudanças climáticas ameaçam reduzir áreas das espécies silvestres de mandioca até 2100

'Não entendo como alguém pode odiar tanto quem é diferente'

por Concebida Sales Batista a propósito de Associação de gays pede a retirada do ar do programa do Malafaia Escreverei pessoalmente à procuradora [Gilda Pereira de Carvalho], e em acordo com as dificuldades de saúde que atravesso, sob autorização médica, irei à Brasília obter audiência particular com ela. Perdi um filho no passado por crime de homofobia e recentemente um amigo muito íntimo, por bullying acadêmico, pelas mesmas razões, só que por homofobia inversa, que é praticada por homossexuais que se disfarçam de heterossexuais e ocupam cargos nas universidades e igrejas. Eles perseguem quaisquer jovens talentosos que lhes pareça ameaçar a vida dupla que levam, aliciando outros incompetentes por critérios sexuais e temendo serem descobertos, alijam os possíveis e eventuais discordantes, fazendo-o previamente pela perseguição odiosa. Meu amigo era também um colaborador assíduo deste site, e perdi-o para sempre. Deus sabe as razões por que abandonou a faculdade, não me pr

Evangélicos retomam a crendice de que Xuxa fez pacto com o diabo

Sites e blogs, na maioria evangélicos, aproveitaram um gesto de Xuxa Meneguel (foto), 47, no show de Natal da TV Globo, dia 24, para reforçar a crendice de que ela tem um pacto com o diabo. Após cantar a música “Vem chegando o Natal”, ela fez "o sinal da cruz dos católicos", ressalta um dos blogs, e levantou os dedos mínimo e o indicador. Na linguagem dos sinais, o gesto significa “Eu te amo” -- a apresentadora tem muitos fãs entre os surdos. Para Notícias Cristãs, contudo, a apresentadora “mais uma vez” é “alvo de suposições de sua relação com Deus e o Diabo”. O blog, que não cita as suas fontes, postou o vídeo “Xuxa debocha de Deus” com o trecho em que ela faz o gesto. O vídeo foi deletado por quem o colocou no Youtube. O Gospel Mais noticiou – também sem citar fontes -- que “Xuxa causa polêmica após fazer sinal de “chifrinhos”. Ele reproduz um vídeo editado com a simulação de câmera lenta e uma música com o propósito de  incutir a mistificação. [Abaixo uma cópia das i

Vídeo de pastor mostra criança em situação de constrangimento

Imagens pegam menina em close se contorcendo no chão Um vídeo de 3 minutos [ver trecho abaixo] do ministério do pastor Joel Engel, do Rio Grande do Sul, expõe uma criança em situação de constrangimento ao mostrá-la se contorcendo no chão ao lado do seu pai, em uma sessão de descarrego. Pelo artigo 232 do Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente), comete crime quem submete menor de idade sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexames ou constrangimento. É o caso deste vídeo. Na gravação, a mãe diz o nome da filha. Ao final, Engel afirma: “O que Deus está fazendo aqui é impressionante”. Em outra oportunidade, Angel já tinha passado por cima do Eca ao pegar como oferta o único par de tênis de um menino, deixando-o descalço e com o rosto de choro. . Se o Conselho Tutelar e o Ministério Público tivessem enquadrado na época o pastor, ele certamente agora pouparia a menina do vexame. Imagens vexatórias Pastor Joel Engel pega como oferta único par de tênis de

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Ateus de 25 cidades confirmam participação em encontro

Encontro também se destina a agnósticos e humanistas em geral Até o momento, jovens ateus, agnósticos e humanistas de 25 cidades de diferentes regiões do Brasil já confirmaram participação no 2º Encontro Nacional de Ateus. O encontro será realizado no dia 17 de fevereiro de 2013 em cada uma das cidades inscritas, sob a coordenação da SR (Sociedade Racionalista). Trata-se de uma entidade que defende os princípios do laicismo, mas não é antirreligiosa, até porque, de acordo com seu site, cultiva o pluralismo de ideias. O vídeo institucional do evento reproduz áudio de uma entrevista onde Drauzio Varella diz que os ateus hoje estão tendo a coragem de “sair do armário”. Também destaca uma famosa frase do cientista britânico Richard Dawkins segundo a qual todos são ateus em relação ao deus ou deuses dos outros. Segundo ele, a diferença em relação aos que se assumem como ateus é que estes não acreditam em deus algum. Segue a relação das cidades já confirmadas, com seus respectiv

Escola despreza Estado laico ao adotar projeto ‘Bíblia Sagrada’

  Em vez de estimular o pensamento crítico, escola faz lavagem cerebral nas crianças    Em vez de ensinar os alunos a respeitarem a Constituição, a escola pública de primeiro grau Monteiro da Silva, de Mimoso do Sul, transgride-a com a adoção do projeto “Bíblia Sagrada”, em atividades que incluíram proselitismo de pastores de diversas igrejas. Com cerca de 26 mil habitantes, a cidade fica no extremo sul do Espírito Santo. O prefeito é Ângelo Guarçoni Júnior (PMDB). A escola passou por cima do artigo 19 da Constituição, que veta o envolvimento direta ou indiretamente de qualquer instância do Estado brasileiro com crenças religiosas. O Mimoso Online informou que o projeto foi realizado na semana passada, havendo durante o horário das aulas, no salão da escola, louvores, pregação da palavra de Deus e teatro bíblico. O site destacou que o projeto foi uma iniciativa da diretora Elizabeth Astolpho para incutir nas crianças o “habito de se buscar a Deus, algo que é indispensável par

Brasil já tem pelo menos dez igrejas dedicadas aos gays

Título original: Desafiando preconceito, cresce número de igrejas inclusivas no Brasil por Luís Guilherme Barrucho , da BBC Brasil As inclusivas se concentram no eixo São Paulo-Rio Encaradas pelas minorias como um refúgio para a livre prática da fé, as igrejas "inclusivas" - voltadas predominantemente para o público gay - vêm crescendo a um ritmo acelerado no Brasil, à revelia da oposição de alas religiosas mais conservadoras. Estimativas feitas por especialistas a pedido da BBC Brasil indicam que já existem pelo menos dez diferentes congregações de igrejas gay-friendly no Brasil, com mais de 40 missões e delegações espalhadas pelo país. Concentradas, principalmente, no eixo Rio de Janeiro-São Paulo, elas somam em torno de 10 mil fiéis, ou 0,005% da população brasileira. A maioria dos membros (70%) é composta por homens, incluindo solteiros e casais, de diferentes níveis sociais. O número ainda é baixo se comparado à quantidade de católicos e evangélico