Pular para o conteúdo principal

Cardeal que acobertou pedófilo diz que secularismo é perigoso

Cormac Murphy O'Connor

Connor se 'esqueceu' de 
denunciar padre violentador
Cormac Murphy O'Connor (foto), 79, cardeal inglês e arcebispo emérito de Westminster, fez na semana passada um alerta sobre o perigo dos “valores seculares”, os quais, segundo ele, estavam por trás dos regimes totalitários sanguinários.

Disse que, no século passado, milhões de pessoas foram assassinadas “pela violência perpetrada pelos Estados seculares contra seu próprio povo”.

“A propaganda do secularismo e dos seus sacerdotes querem nos fazer crer que a religião é perigosa e que convém não haver nenhuma oposição à visão deles de um admirável mundo novo”, disse. “Mas eles esquecem que o secularismo em si não garante a liberdade e a racionalidade.”

Terry Sanderson, presidente da Sociedade Nacional Secular, respondeu que o cardeal estava apenas ecoando a acusação sem fundamento da Igreja Católica de que o secularismo é inimigo da religião.

Afirmou que, além do mais, o cardel não tem credibilidade para criticar quem quer que seja, porque, quando foi responsável pelas paróquias de Arundel e Brighton, Murphy O'Connor encobriu os crimes de um padre pedófilo, transferindo-o para outra localidade.

No noticiário da época do escândalo, em 2003, o cardeal disse que por um “erro de arquivamento” dos dados de Michael Hill, o padre violentador, acabando “se esquecendo” de passar as informações a uma comissão independente que estava investigando o caso.

Mesmo sem a colaboração de Connor, Hill foi condenado a 5 anos de prisão. Ele abusou de crianças de 10 a 14 anos de idade, uma delas era cadeirante.  À Justiça, o padre disse que o cardeal sabia que ele era pedófilo.





Fonte: National Secular Society.

Comentários

Anônimo disse…
"Abusou de crianças de10a 14 anos, sendo uma delas CADEIRANTE" meu, só o fato de vc abusar de crianças ja te faz um monstro com um monte de bosta no lugar do coraçao.abusar de um cadeirante entao, da vontade de tocar fogo na r### desse cara!! Como um cara desses se diz santo? Vai ser padre na #### q o pariu
Anônimo disse…
O secularismo é perigoso né seu personagem ridículo . Perigoso para seus negócios irracionais chamado religião. E mais uma vez parece que este dai quer comparar comunismo com ateismo com secularismo que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Se eu fosse religioso eu inteligentemente gostaria de um mundo secular onde todos os valores são respeitados e iria manter minha religião bem separada do estado. Fala sério este negócio de religião se intrometer em tudo não esta com nada.
Anônimo disse…
Ele devia lembrar que graças ao secularismo pessoas não são mais queimadas em praças publicas pelo gravíssimo crime de heresia.
Regis disse…
‎"Cardeal que acobertou pedófilo diz que secularismo é perigoso... para pedófilos católicos" - Não espera molhar o bico.
LEGIÃO disse…
“A propaganda do secularismo e dos seus sacerdotes querem nos fazer crer que a religião é perigosa e que convém não haver nenhuma oposição à visão deles de um admirável mundo novo”, disse. “Mas eles esquecem que o secularismo em si não garante a liberdade e a racionalidade.”

O Cardeal do Esquecimento esquece-se que a Religião, em si, não garante também a Liberdade e a Racionalidade.

É possível testar se a divisão entre Estado e Religião (o Secularismo) funciona. Vejamos, por exemplo, Israel nos anos iniciais desta Era: Deus era o Legislador, o edifício mais importante era o Templo, as decisões do Rei eram fortemente influenciadas pela palavra dos sacerdotes. A arrogância israelense do tipo: "Meu Deus é melhor que o seu!" e "Meu povo é o escolhido de Deus!", levou o Estado à destruição, sendo seu povo espalhado pelo mundo, escravizado e chacinado pelos Ditadores de plantão.

Em 1948, com a ajuda dos Impérios Seculares que venceram a II Guerra Mundial, Israel foi reimplantado - à força - entre os seus irmãos e rivais árabes. Mas aprendeu a lição e tornou-se, na medida do possível, um Estado Secular. Agora, em vez de esperar que Deus abra o Mar, lance pragas ou mande um Messias, os Israelenses compram e produzem tecnologia bélica de ponta, treinam soldados, organizam serviços secretos... E tem vencido todas as investidas contra sua existência.

Pode-se dizer, então, que o Secularismo salvou Israel.

O Secularismo também salvou a Europa da Inquisição, diminuindo os poderes do Papa Católico, lançando-o no fundo de um reduzido domínio e mantendo-o ali, acorrentado pelas Leis Seculares, para que não cause mais mau ao Mundo.
Anônimo disse…
Religiosos parece que sofre de muitas síndromes de distúrbios mentais creio que até de psicose este povo sofre principalmente os líderes . Cuidado com fundamentalistas eles não são normais e estão fora da realidade.
Mello disse…
Realmente o secularismo eh um perigo. O ideal eh a teocracia, de preferencia crista, assim nao seriam denunciados os coitados dos pedofilos servos de Deus.
Wickedman disse…
É um "homem de deus". Dá nojo só de olhar pro rosto desse canalha.
Wickedman disse…
O velhote imbecil de chapéu esquisito e que usa vestido deveria se lembrar que ele goza de previlégios por morar num país que é secular. Na boa, gostaria de despachar ele pro Irã, pra ele saber o que é não morar num país secular, dominado por um grupo que adoraria esfolar ele.
Anônimo disse…
Se ele estivesse durante a era da Segunda guerra Mundial de que lado ele iria ficar?
Unknown disse…
O secularismo é perigoso para aqueles acostumados a uma visão única de mundo, ou seja, os teocráticos.
Anônimo disse…
Facepalm, O que Jesus diria de uma cara desses? Provavelmente o chamaria de víbora.
Rita Candeu disse…
mas isso ele lamenta certamente...

queimar hereges pra eles sempre foi tudo de bom...
Anônimo disse…
A Igreja Católica proibe o casamento gay.
Por que a Igreja Católica proibe o casamento de padres?
Revolução já! disse…
O secularismo é perigoso para os padres que gostam de comer criancinhas.
Anônimo disse…
esse demagogo imbecil é tããão inteligente!!! sério, o cara trabalha numa Instituição que tem (por baixo) uns 78 mil padres espalhados pelo mundo abuso de crianças e adolescentes que vão dos 3 anos aos 17. e os Bispos cretinos protegendo esses criminosos. E a Secularização é que é "perigosa" pq fala e denuncia essas atrocidades, séria ridiculo se não fosse trágico!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Mulher morre na Irlanda porque médicos se negam a fazer aborto

da BBC Brasil Agonizando, Savita aceitou perder o bebê, disse o marido  Uma mulher morreu em um hospital [católico] da Irlanda após ter seu pedido de aborto recusado pelos médicos. A gravidez de Savita Halappanavar (foto), de 31 anos, tinha passado dos quatro meses e ela pediu várias vezes aos funcionários do Hospital da Universidade de Galway para que o aborto fosse realizado, pois sentia dores fortes nas costas e já apresentava sintomas de um aborto espontâneo, quando a mãe perde a criança de forma natural. Mas, de acordo com declarações do marido de Savita, Praveen Halappanavar, os funcionários do hospital disseram que não poderiam fazer o procedimento justificando "enquanto houvesse batimento cardíaco do feto" o aborto não era possível. O aborto é ilegal na Irlanda a não ser em casos de risco real para a vida da mãe. O procedimento é tradicionalmente um assunto muito delicado no país cuja maioria da população é católica. O que o inquérito aberto pelo gover...

BC muda cédulas do real, mas mantém 'Deus seja Louvado'

Louvação fere o Estado laico determinado pela Constituição  O Banco Central alterou as cédulas de R$ 10 e R$ 20, “limpou” o visual e acrescentou elementos de segurança, mas manteve a expressão inconstitucional “Deus seja Louvado”.  As novas cédulas, que fazem parte da segunda família do real, começaram a entrar em circulação no dia 23. Desde 2011, o Ministério Público Federal em São Paulo está pedindo ao Banco Central a retirada da frase das cédulas, porque ela é inconstitucional. A laicidade determinada pela Constituição de 1988 impede que o Estado abone qualquer tipo de mensagem religiosa. No governo, quanto à responsabilidade pela manutenção da frase, há um empurra-empurra. O Banco Central afirma que a questão é da alçada do CMN (Conselho Monetário Nacional), e este, composto por um colegiado, não se manifesta. Em junho deste ano, o ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que a referência a Deus no dinheiro é inconcebível em um Estado mode...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Livros citados neste site

Mais contradições bíblicas: vire a outra face aos seus inimigos e olho por olho e dente por dente

Crânio de 20 milhões de anos registra começo da evolução do cérebro

Adventistas vão intensificar divulgação do criacionismo

Consórcio vai investir em pesquisa na área criacionista A Igreja Adventista do Sétimo Dia anunciou o lançamento de um consórcio para intensificar a divulgação do criacionismo no Brasil e em outros países sul-americanos. Na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema. Os adventistas informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores. O professor Edgard Luz, da Rede de Educação Adventistas para oitos países sul-americanos, disse que o lançamento do consórcio é um “passo muito importante”, porque “o criacionismo está ligado à primeira mensagem angélica da Bíblia”. Com informação do site da Igreja Adventista . Colégio adventista de ...

Arcebispo defende permanência de ‘Deus’ em notas do real

Dom Scherer diz que descrentes não deveriam se importar   Dom Odilo Scherer (foto), arcebispo metropolitano de São Paulo, criticou a ação que o MPF (Ministério Público Federal) enviou à Justiça Federal solicitando a determinação no sentido de que a expressão “Deus seja louvado” deixe de constar nas cédulas do real. Em nota, Scherer disse: "Questiono por que se deveria tirar a referência a Deus nas notas de real. Qual seria o problema se as notas continuassem com essa alusão a Deus?" Argumentou que, “para quem não crê em Deus, ter ou não ter essa referência não deveria fazer diferença. E, para quem crê em Deus, isso significa algo”. O promotor Jefferson Aparecido Dias, autor da ação, defendeu a supressão da expressão porque o Estado brasileiro é laico e, por isso, não pode ter envolvimento com nenhuma religião, mesmo as cristãs, que são professadas pela maioria da população. Scherer, em sua nota, não fez menção ao Estado laico, que está previsto na Constituição. E...