Pular para o conteúdo principal

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Filho de Jeová é cópia de deuses da antiguidade


O relato bíblico da vida de Jesus Cristo é parecido com o de deuses de diversas culturas anteriores ao cristianismo. As coincidências são tantas que, para estudiosos, a explicação só pode ser uma: Jesus foi inventado por grupos de judeus com base em divindades da antiguidade. Se não for assim, como explicar tais “coincidências”? Não dá.

Seguem cinco exemplos de deuses que serviram de modelos para construção do mito Jesus.

1. Hórus (3.100 a.C.)



Hórus era o Deus do Céu no Egito Antigo. Estudiosos argumentam que ele foi o modelo mais consistente na qual se baseou a história de Jesus.

Ele tinha 12 discípulos — um deles nasceu de uma virgem em uma caverna.

Como Jesus, seu nascimento foi anunciado por uma estrela e três sábios.

Hórus foi batizado quando tinha 30 anos por Anup, o batista, assim como Jesus foi por João Batista no Rio Jordão.

O deus do Egito caminhou sobre as águas e ressuscitou um morto. Foi crucificado e voltou a viver no terceiro dia.


2. Buda (563 a.C.)


Siddhartha Gautama foi fundador do budismo que viveu no século 6 a.C.

Ele curou doentes, caminhou sobre a água e alimentou 500 pessoas com uma cesta de bolos.

Pregou o amor ao próximo, foi preso, morreu e ressuscitou.

3. Mithra (2.000 a.C.)


Mithra é uma divindade zoroastrista que nasceu de uma virgem em uma manjedoura em 25 de dezembro. 

Teve 12 discípulos e curou pessoas. 

Deu sua  vida para salvar o mundo, morreu e ressuscitou no terceiro dia. 

Era chamado de  “o Caminho, a Verdade e a Luz”.

Seus seguidores tinham um ritual que era a “ceia do Senhor”.


4. Krishna (3.000 a.C.)



No nascimento de Krishna, divindade hindu,  três sábios deram de presente para a família ouro, incenso e mirra.

Na época de seu nascimento, um governante, na tentativa de que ele sobrevivesse, mandou mandar todos os recém-nascidos. 

Krishna foi batizado em um rio e realizou milagres, entre os quais ressuscitar mortos e curar cegos e surdos. 

Quando morreu, ascendeu dos mortos para o Céu e seus seguidores esperam que volte à Terra para combater o Príncipe do Mal.


5. Osíris (3.100 a.C.)



Pai de Hórus, Osíris foi morto, ficando no inferno por três dias, antes de ressuscitar.

Tinha doze discípulos e fez milagres. 

Comentários

Novo Satanás disse…
O canal magneticamente do youtube contestou a existência desses deuses iguais a Jesus, mas mesmo que Jesus seja o Filho de Deus, Deus e Jesus estão errados, pois Deus mandou trabalhar no mesmo tempo em que foi feita a Terra, mas não mandou cada um fazer a própria Terra. Isto responde a João 18:23(Jesus pediu prova de que falou errado) e a Jeremias 2:5(Que injustiça viram em Deus) E se cada um pudesse fazer a própria Terra, cada um poderia fazer os próprios frutos, guardando-os fora do alcance dos outros, que é o que Deus devia ter feito com o fruto do conhecimento do bem e do mal.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Globo publica a 'fake' de que baratas podem trazer 'mensagem espiritual'

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Guerras entre católicos e protestantes deram na Europa banho de sangue

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Secularização avança na Islândia. Casamentos civis superam os religiosos