Pular para o conteúdo principal

Site evangélico diz que Silas Malafaia e sua mulher estão com Covid-19

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e sua mulher, a pastora Elizete, pegaram o coronavírus há alguns dias e não tiveram sintomas fortes. A informação é do site Fuxico Gospel. Houve confirmação da Folha de S.Paulo.

De acordo com o site evangélico, um integrante da Igreja informou que o período do isolamento do casal está terminando.

A pastora Elizete disse à Folha: "Tem que pegar, né? A gente lida com pessoas, com seres humanos. Fui assintomática, graças a Deus. Vambora pra frente que a vida continua, e Deus tem muito a fazer. Cremos no milagre."

Bolsonarista, Malafaia é defensor do inexistente "tratamento precoce" contra a Covid-19. Para ele, as igrejas pertencem à categoria de "serviços essenciais" e, portanto, não podem fechar neste período de pandemia.

O pastor tem sido acusado de promover aglomeração com a celebração de cultos e a divulgação de fake news sobre a doença.

Parentes e amigos de Malafaia têm morrido vítimas da doença, como o seu primo Daniel Malafaia, o pastor americano Morris Cerulho e o pastor Gessé Adriano da Silva, de Niterói.

Em dezembro de 2020, o Youtube deletou um vídeo onde o pastor prescrevia o uso de ivermectina contra a Covid-19, mesmo não havendo comprovação científica de que o medicamento seja eficaz nesse caso.

Em outubro de 2020, ele postou um vídeo [ver abaixo] criticando a pressa em adotar uma vacina.

Em referência à CoronaVac, então em desenvolvimento, Malafaia disse que o povo brasileiro não podia ser "cobaia de chinês".


> Com informação do Fuxico Gospel e de outras fontes. A foto é reprodução da rede social.






Comentários

Anônimo disse…
Vamos orar, tenho fé que em breve irá sair dessa situação muito difícil. boa sorte covid.
Simplesmente teve sorte, como ocorreu com Bolsonaro e tantos ouros. Cada organismo reage de uma forma. Apesar deles terem pressoas próximas que sofreram e até morreram.
Todo crédulo líder, seja por fé mesmo, como saber dos fatos mas para manipular seu gado, arrumam desculpas: "está nos Planos de Deus", "eu fui testado e com fé venci" e inúmeros etcéteras.
O perigo é esse desdém pelas outras pessoas, mesmo sem se dar contra, coisa típica de crédulos, piorando quando agem contra a Ciência e métodos de prevenção.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Polarização política exacerba o fundamentalismo religioso. É hora de mais ateus saírem do armário

Frei diz que 'fraqueza' de mulher não é exemplo a seguir. E se torna queridinho do bolsonarismo

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Co...

Video: autor de mosaicos de Aparecida foge de confronto sobre abuso de mulheres

MP pede prisão do 'irmão Aldo' da Apostólica sob acusação de estupro

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...