Pular para o conteúdo principal

Site evangélico diz que Silas Malafaia e sua mulher estão com Covid-19

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e sua mulher, a pastora Elizete, pegaram o coronavírus há alguns dias e não tiveram sintomas fortes. A informação é do site Fuxico Gospel. Houve confirmação da Folha de S.Paulo.

De acordo com o site evangélico, um integrante da Igreja informou que o período do isolamento do casal está terminando.

A pastora Elizete disse à Folha: "Tem que pegar, né? A gente lida com pessoas, com seres humanos. Fui assintomática, graças a Deus. Vambora pra frente que a vida continua, e Deus tem muito a fazer. Cremos no milagre."

Bolsonarista, Malafaia é defensor do inexistente "tratamento precoce" contra a Covid-19. Para ele, as igrejas pertencem à categoria de "serviços essenciais" e, portanto, não podem fechar neste período de pandemia.

Para o casal, os sintomas
da doença teriam sido leves 

O pastor tem sido acusado de promover aglomeração com a celebração de cultos e a divulgação de fake news sobre a doença.

Parentes e amigos de Malafaia têm morrido vítimas da doença, como o seu primo Daniel Malafaia, o pastor americano Morris Cerulho e o pastor Gessé Adriano da Silva, de Niterói.

Em dezembro de 2020, o Youtube deletou um vídeo onde o pastor prescrevia o uso de ivermectina contra a Covid-19, mesmo não havendo comprovação científica de que o medicamento seja eficaz nesse caso.

Em outubro de 2020, ele postou um vídeo [ver abaixo] criticando a pressa em adotar uma vacina.

Em referência à CoronaVac, então em desenvolvimento, Malafaia disse que o povo brasileiro não podia ser "cobaia de chinês".


> Com informação do Fuxico Gospel e de outras fontes. A foto é reprodução da rede social.






Comentários

  1. Vamos orar, tenho fé que em breve irá sair dessa situação muito difícil. boa sorte covid.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente teve sorte, como ocorreu com Bolsonaro e tantos ouros. Cada organismo reage de uma forma. Apesar deles terem pressoas próximas que sofreram e até morreram.
    Todo crédulo líder, seja por fé mesmo, como saber dos fatos mas para manipular seu gado, arrumam desculpas: "está nos Planos de Deus", "eu fui testado e com fé venci" e inúmeros etcéteras.
    O perigo é esse desdém pelas outras pessoas, mesmo sem se dar contra, coisa típica de crédulos, piorando quando agem contra a Ciência e métodos de prevenção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Angola vai julgar bispo da Universal por lavagem de dinheiro e associação criminosa

Vaticano investiu por mais de 20 anos em indústria de contraceptivo, diz TV