Site evangélico diz que Silas Malafaia e sua mulher estão com Covid-19

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e sua mulher, a pastora Elizete, pegaram o coronavírus há alguns dias e não tiveram sintomas fortes. A informação é do site Fuxico Gospel. Houve confirmação da Folha de S.Paulo.

De acordo com o site evangélico, um integrante da Igreja informou que o período do isolamento do casal está terminando.

A pastora Elizete disse à Folha: "Tem que pegar, né? A gente lida com pessoas, com seres humanos. Fui assintomática, graças a Deus. Vambora pra frente que a vida continua, e Deus tem muito a fazer. Cremos no milagre."

Bolsonarista, Malafaia é defensor do inexistente "tratamento precoce" contra a Covid-19. Para ele, as igrejas pertencem à categoria de "serviços essenciais" e, portanto, não podem fechar neste período de pandemia.

O pastor tem sido acusado de promover aglomeração com a celebração de cultos e a divulgação de fake news sobre a doença.

Parentes e amigos de Malafaia têm morrido vítimas da doença, como o seu primo Daniel Malafaia, o pastor americano Morris Cerulho e o pastor Gessé Adriano da Silva, de Niterói.

Em dezembro de 2020, o Youtube deletou um vídeo onde o pastor prescrevia o uso de ivermectina contra a Covid-19, mesmo não havendo comprovação científica de que o medicamento seja eficaz nesse caso.

Em outubro de 2020, ele postou um vídeo [ver abaixo] criticando a pressa em adotar uma vacina.

Em referência à CoronaVac, então em desenvolvimento, Malafaia disse que o povo brasileiro não podia ser "cobaia de chinês".


> Com informação do Fuxico Gospel e de outras fontes. A foto é reprodução da rede social.






Comentários

  1. Anônimo3/27/2021

    Vamos orar, tenho fé que em breve irá sair dessa situação muito difícil. boa sorte covid.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente teve sorte, como ocorreu com Bolsonaro e tantos ouros. Cada organismo reage de uma forma. Apesar deles terem pressoas próximas que sofreram e até morreram.
    Todo crédulo líder, seja por fé mesmo, como saber dos fatos mas para manipular seu gado, arrumam desculpas: "está nos Planos de Deus", "eu fui testado e com fé venci" e inúmeros etcéteras.
    O perigo é esse desdém pelas outras pessoas, mesmo sem se dar contra, coisa típica de crédulos, piorando quando agem contra a Ciência e métodos de prevenção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Nobel 2019 de Física afirma que 'não há lugar para Deus no universo'

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e a estuprador

Com fechamento de 400 templos em uma década, Igreja da Inglaterra ruma para o fim