Pular para o conteúdo principal

Nasa anuncia que vai levar a primeira mulher à Lua em 2024

Andreia Verdélio / Agência Brasil   A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, anunciou os planos para uma nova missão à Lua que vai incluir um homem e uma mulher. O pouso na superfície lunar deve acontecer em 2024, na missão Artemis 3, terceira fase do Programa Artemis.

Antes disso, a Nasa vai lançar dois testes de voo ao redor do satélite para verificar o desempenho, suporte de vida e capacidades de comunicação do foguete e da cápsula onde viajarão os astronautas. A primeira missão está preparada para 2021, sem astronautas, e a Artemis 2 será com a tripulação, em 2023.

O objetivo da agência é, em colaboração com parceiros comerciais e internacionais, estabelecer a exploração sustentável da superfície lunar até o final da década.

“Então, usaremos o que aprendemos na Lua e ao redor dela para dar o próximo salto gigante - enviar astronautas a Marte”, diz a Nasa.

A primeira vez que o homem esteve na Lua foi em 1969, com a missão Apollo 11. Pelo mesmo programa, em 1972, a Nasa realizou a última viagem tripulada ao satélite.

Escala para Marte



Comentários

  1. Agora quero os terraplanistas explicar isso quando verem, eles caminhando na lua, vao dizer que é CGI, 2024 será um golpe certeiro em todas religiões do Mundo, os cristãos vão surtar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. 2024 é o início da colonazição dos seres humanos em outros Planetas, começa na lua, depois marte, titãn, Europa etc..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vereador quer leitura da Bíblia em escolas. E desperta a reação de educadores, OAB, UNE e terreiros

Angola vai julgar bispo da Universal por lavagem de dinheiro e associação criminosa