Pular para o conteúdo principal

Bancada do PCdoB apoia o perdão da dívida de R$ 1 bilhão de igrejas

A expectativa de que um partido de esquerda seja defensor da laicidade de Estado não se confirmou no caso da dívida de R$ 1 bilhão de igrejas com a Receita Federal.

Ata da plenária da Câmara dos Deputados do dia 15 de julho de 2020 mostra que um único deputado do PCdoB, Daniel Almeida, da Bahia, não votou por estar ausente.

Concordaram com o cancelamento da dívida os deputados Alice Portugal, Jandira Feghali, Márcio Jerry, Orlando Silva, Perpétua Almeida, Professora Marcivânia e Renildo Calheiros.

Eleitores pediram pela internet uma explicação à deputada Feghali, e ela disse que seguiu a “orientação da bancada”, sem explicar qual seria o interesse do PCdoB em beneficiar as igrejas com dinheiro público, neste momento de crise econômica que afeta principalmente os mais pobres.

O Congresso Nacional aprovou o projeto de lei no qual o deputado Davi Soares (DEM-SP) tinha enfiado uma emenda com o perdão da dívida.

O deputado é filho do pastor R.R. Soares, cuja igreja, a Internacional da Graça, é uma das maiores devedoras da Receita.

O ministro Paulo Guedes, da Economia, pediu ao Bolsonaro que vete a emenda, mas a tendência é o presidente deixar passar, para agradar os evangélicos. 

Feghali: voto fechado
com a bancada.
A evangélica?

Com informação da Câmara dos Deputados, rede social e de outras fontes. Foto de divulgação.


Jornal critica intolerância evangélica contra umbanda

Evangélicos de escola de música de universidade do Rio se recusam a cantar Villa-Lobos

'Bandidos de Jesus' destroem terreiro de candomblé na Baixada Fluminense

Diarista espírita foi demitida por evangélica por causa de religião

Comentários

Anônimo disse…
Esses mesmos deputados do Partido Comunista alegam serem contra cassinos e bingos no Brasil para combater o que eles chamam de lavagem de dinheiro. Parece piada..
Emerson Santos disse…
Esquerda ou Direita ... Não existe nenhum dos 2 ... Existe apenas interesse financeiro ... E os Gados dos 2 lados brigando entre si
Comunistas e cristão são irmãos siameses, duas raças corruptas renascidas dos quintos dos infernos, que estão devastando o Brasil há 40 anos. Essas duas escórias degeneradas e amaldiçoadas haverão de pagar muito caro por não terem deixado pedra sobre pedra em nosso país.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes