Pular para o conteúdo principal

Drauzio Varella afirma ser idiotice falar em 'ideologia de gênero'

O médico Drauzio Varella disse que não existe na ciência o termo “ideologia de gênero” e que se trata de uma “idiotice” inventada por pessoas mal-intencionadas para discriminar os homossexuais.

Disse que parece que o Brasil está retroagindo aos anos 50 e 60 do século passado, quando vigoravam ideias preconceituosas contra os gays.

Varella afirmou que a definição sexual é complexa, envolvendo nuances do equilíbrio dos cromossomos xy, e que, por falta de conhecimento científico da sociedade, o tema tem sido aproveitado por políticos "malandros".

Em um vídeo (abaixo) falou ser impossível reprimir um desejo e que a homossexualidade existe desde sempre.

Explicou ser mentira que é um comportamento antinatural, porque ele se manifesta em todos os mamíferos.




Drauzio critica religiosos por tentarem controlar sociedade

Drauzio Varella ironiza o ‘fervor religioso’ à medicina chinesa

Quem se opuser às vacinas deve responder por crime, diz Varella

'Boçais’ e ‘cretinos’ usam ideologia de gênero para perseguir gays, diz Varella




Comentários

Emerson Santos disse…
Idiotice ... religião... burrice ...intolerância todas palavras com o mesmo sentido ...
Leandro Bueno disse…
E por que acho esta ideologia uma total mentira? Isto porque, ela coloca em segundo plano o próprio determinismo biológico e a evolução dos seres humanos, que criaram as diversas diferenças fisiológicas que existe entre um homem e uma mulher.

Ou seja, tal ideologia é claramente uma PSEUDOCIÊNCIA, pois, para ser considerada ciência, conforme nos explica Karl Popper, ela deveria ter 2 (duas) características fundamentais, a saber: a) falseabilidade – a capacidade de ser refutada, coisa que você não vê no discurso de seus defensores; b) ser aferida a partir do método hipotético-dedutivo – basta ler qualquer dos livros dos defensores da teoria queer e se verá que nunca se pautam em tal método, para chegarem às suas conclusões.

Em outras palavras, o sexo passa a não ser mais considerado um elemento dado pela Natureza e que o ser humano deve aceitar e estabelecer um sentido pessoal para a sua vida. Em vez disso, o sexo passa a ser um papel social escolhido pelo indivíduo. Ora, a profunda falsidade desta teoria e a tentativa de uma revolução antropológica que ela contém são um tanto óbvias.


Com efeito, essa ideologia acaba contribuindo ainda mais para a confusão em que as pessoas hoje vivem em suas mentes, deixando a sexualidade “à la carte”, bem fluida. Isto porque, uma das coisas que mais dá estabilidade emocional a uma pessoa é a sua identidade, ela saber quem, de fato é. No momento em que essa ideologia cria inúmeras possibilidades abertas ao gosto (fala-se em até 30 tipos de gêneros em cidades como Nova York), a confusão só tende a aumentar. A quem interessa isso?

Fora que tempos atrás li um absurdo projeto de lei, não sei se verdadeiro, porém, amplamente divulgado na internet, prevendo a possibilidade de intervenções cirúrgicas em menores, que quisesse trocar de sexo, mesmo sem autorização dos pais/responsáveis. Caso estes não concordassem com a cirurgia, poderia o menor procurar a defensoria pública, que moveria uma ação para ela, pleiteando autorização judicial.

Ou seja, um completo absurdo, não só por passar por cima da autoridades dos pais, mas, levando-se em conta que até perto dos vinte anos muitas pessoas têm dúvidas ou questionamentos acerca de sua sexualidade, por ser um período de muitas mudanças e descobertas.

Outro aspecto que me chama a atenção é o fato de que muitas das pensadoras desta ideologia são membros da comunidade GLBT e vindo de ambientes extremamente repressivos no tocante à sexualidade, como no judaísmo ortodoxo. Será que uma ideologia como esta não seria, talvez, uma espécie de catarse a buscar espantar os supostos “fantasmas” de um ambiente repressivo e, muitas vezes, adoecedor?

Concluindo, eu penso que a ideologia de gênero nada mais é do que um discurso “politicamente correto” para se referir à comunidade GLBT. O problema é que ela parte de premissas falsas, que não se sustentam diante da própria ciência. Fora que para alguém respeitar um homossexual, um transexual, ou quem quer que seja, não precisa-se para isso se valer de uma mentira que certos educadores querem empurrar na marra na cabeça de alguém. Basta apenas ter caráter.


Quem tem caráter, respeita os outros e não tem homofobia. Daí, ser também falacioso dizer que só se conseguirá diminuir a homofobia no país, se abraçarmos essa ideologia de Gênero, que em certos países já começou até a ser deixada de lado, e virado motivos de piadas, tal é o nível de sua inconsistência.
Rafael disse…
Paulo, sei que vc nem vai aprovar meu comentário(pois é, a censura é forte), mas sinceramente, vai se informar um pouco. Vc e o Varella não sabem que ideologia de gênero é aquela coisa de que cada um escolhe o próprio sexo. Ninguém está proibindo gay de amar quem quiser.
Novo Satanás disse…
Se o sexo servisse apenas para reprodução, não existiria prazer, existiria apenas o racionalismo de decidir criar outros seres, como quem cria um carro.
É impossível ir contra um desejo? Que ilógico tal afirmação... Se fosse assim não haveria pessoas fiéis num relacionamento, não seria possível condenar um assassino, pois seu desejo seria "absoluto"... Patético isso...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas