Igrejas americanas evangélicas dão curso de tiro para atrair fiéis

O pastor Jeff Copley disse que Jesus
pediu aos apóstolos que se armassem
Nos Estados Unidos, igrejas evangélicas de Estados mais rurais, como Carolina do Norte, Flórida, Montana e Ohio, estão dando curso de 10 horas de porte e uso de arma de fogo para atrair fiéis. Nessas igrejas, os fiéis têm permissão para portar armas durante os cultos e outras atividades religiosas.

O pastor Jeff Copley, de Marengo (Ohio), foi um dos primeiros a oferecer o curso. Ele afirmou que já tinha organizado festivais de músicas e feiras para atrair novos fiéis, mas não obteve resultado. Contudo, quando começou a ministrar cursos grátis sobre uso de armas, “todo mundo apareceu por aqui”.

O Conselho Nacional das Igrejas de Cristo, que abrange cerca de 45 milhões de protestantes, anglicanos, ortodoxos e protestantes, se pronunciou em 2010 contra o uso de armas pelos fiéis e população em geral.

“A venda e uso de armas contradizem os ensinamentos de Deus que proíbem a violência”, afirmou na época um comunicado do conselho.

Copley discorda dessa abordagem porque, para ele, Jesus “instruiu o seu povo a se preparar para se defender”. Ele citou Lucas 22:36 onde Jesus disse aos apóstolos: “[...] Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a”. E eles, de acordo com Lucas 22:38, responderam: “ Senhor, eis aqui duas espadas. E ele lhes disse: Basta."

O reverendo Ryan Bennett, da Igreja Batista Central de Lexington (Carolina do Norte), é outro pioneiro na adoção do curso de tiro ao alvo para os fiéis. Ele deu o primeiro curso em março. "Vamos tentar de tudo para atrair mais pessoas”, falou.

Bennett disse que o objetivo do curso não é promover a violência, mas a “responsabilidade” das pessoas em relação ao uso das armas.

“A nossa igreja não apoia a violência”, afirmou Bennett, que sempre carrega uma pistola de 9 milímetros por debaixo da roupa.

Com informação do Acontecer Cristiano e Bíblia Online.

Banco católico alemão investe em ações de empresa de armas
agosto de 2009

Comentários

  1. Os ateus merecem muito mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualé, pentecostelho. São os crentes que gostam de pegar em revólveres, fuzis e outros objetos fálicos, de canos roliços e compridos.

      Excluir
    2. Merecemos? Por que? Simplesmente por que escolhemos não sermos escravos de ideias do passado?

      Excluir
    3. JESUS CRISTO É O PRÓPRIO SATANÁS 666! JESUS CRISTO É ANTILOGOS 666!
      Jesus Cristo Yeshua é verdadeiramente o próprio filho do mal, o filho da ruína, Jesus Cristo é o oponente mortal contra o conhecimento, a sabedoria e a verdade, e o oponente contra o amor, a paz, o respeito e a harmonia. Jesus Cristo é o próprio 666 o Anti-logos em múltiplas formas. Jesus Cristo é a força do mal, o 666, que é contra a verdade da Criação, contra a verdade do Espírito e contra a obediência das leis e recomendações da Criação.

      Excluir
    4. Vou falar pro crentóide o que ele merece...

      Excluir
    5. nao esqueca. nao fosse a igrejas estaria de burca agora

      Excluir
  2. Lembremos que o psicopata/ genocida que matou mais de 80 pessoas na Noruega é um desses 'cristãos que portam armas'... Religião é a coisa mais hipócrita que existe. Nem o Novo Testamento se exime de incitar violência, como se vê na citação do próprio cristão belicista acima.

    Ruggero

    ResponderExcluir
  3. PCC - Primeiro Comando Cristão.

    ResponderExcluir
  4. a biblía da margem pra todo tipo de interpretação so depende do grau de vigarisse do freguês , até os pedófilos cristãos devem ter os versículos deles.

    Não deixaras viver a feiticeira fez milhares de vítimas na idade média.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como no caso de Davi e de Jônatas, o rei que gostava de "lutar esgrima" com o soldado.

      Excluir
    2. E só não faz mais vítimas porque agora estamos policiando o cristianismo e já derrotamos quase todo este obscurantismo bíblico , o negocio agora é cair de pau nessas igrejas evangélicas e dar um jeito de fiscalizar o dizimo e tornar transparente para todos toda a contabilidade da igreja, as igrejas evangélicas se tornou um comercio próprio do pastor X do pastor B etc , se ogoverno cai de pau contra todo tipo de corrupção que existe no governo , esta na hora de cair de pau em cima dessas igrejas e tirar delas este estado quo que elas mantém , póis nem disso elas são dignas porque esta ajudando a criar uma legião de preconceituosos e obscurantistas exatamente como eles são hoje.

      Excluir
    3. se ogoverno cai de pau contra todo tipo de corrupção que existe no governo , esta na hora de cair de pau em cima dessas igrejas e tirar delas este estado quo que elas mantém

      Isso seria possível se estivéssemos num Estado ateu. Não é o caso. O Brasil é um país laico. Não obstante, ninguém tem permissão para o cometimento de crimes. Religiosos que cometem crimes são presos e julgados como qualquer outra pessoa.

      Excluir
    4. "Então lhe trouxeram alguns meninos, para que lhes impusesse as mãos e orasse por eles; e os discípulos repreenderam aos que os trouxeram. Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os impeçais de virem a mim; porque dos tais é o reino dos céus.» (Mateus 19:13-14)"

      De acordo com a minha interpretação do versículo, a pedofilia é abençoada por jesus.
      Respeite minhas crenças!

      / sarcasmo off

      Excluir
    5. Anônimo28 de novembro de 2012 13:31

      Ainda bem que é sarcasmo.

      Excluir
    6. não tem nada a ver com estado ateu, tem a ver com civilidade e justiça. E igrejas também devem ser controladas e serem totalmente transparentes e prestar contas de quanto arrecadam e como investe este dinheiro e toda a contabilidade deve ser aberta ao público ou igreja é privada a seus donos ? É um comércio sem lei ? Tem que sim meter o pau e tirar deles este estado quo que eles mantém que só serve pra fazer um bando de ladrões e aproveitadores da fé alheia, transforma a igreja em um bem público e laico e crie leis e mais leis sobre como fiscalizar o dizimo.

      Excluir
    7. serem totalmente transparentes e prestar contas de quanto arrecadam e como investe este dinheiro e toda a contabilidade deve ser aberta ao público

      Já são.

      http://www.contabeis.com.br/artigos/497/contabilidade-de-organizacoes-religiosas/

      Excluir
    8. é leis sobre o que eles fazem com o dinheiro,

      Excluir
    9. "Isso seria possível se estivéssemos num Estado ateu. Não é o caso. O Brasil é um país laico. Não obstante, ninguém tem permissão para o cometimento de crimes. Religiosos que cometem crimes são presos e julgados como qualquer outra pessoa."

      Só se for no seu mundinho de faz de conta, senhor Papp.

      Excluir
  5. É, cristãos loucos com armas nas mãos e curso de tiro...Idéia BRILHANTE!!

    ResponderExcluir
  6. Seria

    ”Não penseis que vim trazer paz à Terra; não vim trazerpaz, mas espada” - Mateus 10:34

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na bíblia diz que ele veio arrebentar com as familias por as pessoas umas contra as outras , de fato é verdade religião sempre colocou as pessoas umas contra as outras, e o que o mundo ganhou com isto ,nada apenas centenas de guerras e milhares de vítimas.......

      Excluir
  7. Não há nenhum contra-senso em o religioso ter uma arma legalizada. Policiais e seguranças portam arma e podem ser religiosos. Problem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas para que um religioso necessita de arma? ele não tem o seu todo poderoso? E por que chaveia sua porta? E porque paga um segurança para vigiar suas propriedades? E essa a fé no no phodão?

      Excluir
    2. O religioso põem nas mãos de Deus os problemas que não consegue resolver e não todos os problemas.

      Excluir
    3. ...sim, quando adoece em vez de orar vai ao médico,depois de curado não agradece ao médico , aos enfermeiros, aos cientistas que criaram ou produziram os medicamentos, agradece a ao todo phoderoso; pôe tranca no carro (além do seguro), nas portas de casa, quando chega de viagem de ônibus ou avião agradece a 'ele', em vez de agradecer ao motorista ou ao piloto pela sua competência e perícia.Mundo injusto esse judaico/cristão...

      Excluir
  8. Na hora de encarar um bandido não tem jesus que salve, né crentalhada?
    O negócio é pegar na arma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior nem é isso, mas sim, estarem andando armados justamente para coagirem outras pessoas a ficarem caladas quando eles chegaram para pregar ou então impor suas vontades religiosas sobre elas.

      Não podemos ser ingênuos com essa gente! Logo vamos ter que nos armar também e, atirar primeiro, se quisermos continuar vivos.

      Excluir
  9. O Crente e o Leão ...

    O crente se chamava Daniel, e para mostrar que tinha a mesma fé que o Daniel da Bíblia, entrou na arena dos leões, ajoelhou-se no meio e ficou esperando. Um leão saiu do seu canto e foi até o meio da arena, ajoelhando-se também. O Daniel perguntou:

    — Leão, você também é crente?! Isso é um milagre!
    — Não, só estou agradecendo a janta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo28 de novembro de 2012 13:42

      Piada sem sentido.

      Se o leão ajoelhou-se para agradecer a janta, então, ele é crente, ou seja, acredita em algum tipo de divindade. A negativa do leão em relação a pergunta do Daniel não faz sentido.

      Excluir
    2. Tem graça sim, o leão era um crente não praticante, assim como 90% dos 'dementes a deus'.

      Excluir
    3. Qual é a prática que se espera de um crente? Crer.

      O leão era um crente e praticante: ele se ajoelhou para agradecer àquilo no qual cria, não foi?

      Excluir
    4. Negativo, o leão é daqueles que se diz crente mas só vai a igreja de tempos em tempos, batizados, casamentos, faz sinal da cruz quando passa na frente de igreja, reza antes de dormir...essas coisas ritualísticas...e tem horror de ateus.

      Excluir
    5. Não sei. Isso são especulações.

      Excluir
    6. o leão era gay.

      Excluir
    7. Então era o O Gay Leão?

      Excluir
  10. O papagaio que pregava.

    Havia um irmão que tinha ensinado o papagaio dele a pregar. Então o papagaio e o irmão foram convidados para pregar para mais de um milhão de pessoas. O irmão preparou a palavra em casa e passou tudo para o papagaio. Depois do louvor foi passada a palavra ao papagaio. Só que o papagaio não disse nada. Então o irmão falou no ouvido do papagaio: se você não pregar agora, quando chegarmos a casa eu vou te depenar todo. O papagaio pegou o microfone e disse:
    Irmãos, vamos orar. O inimigo está ao meu lado e está furioso.

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião, curso de tiro,
    deveria ser ensinado nas escolas.

    Assim com uma boa avaliação psicologica de cada aluno deveria ser feita anualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem faria a avaliação psicológica dos professores? E onde conseguiríamos novos professores para substituir a quase totalidade dos atuais? (caso o avaliador fosse competente)

      Excluir
  12. há coisa mais nojenta que cristianismo prático? Desses que se adapta a tudo quanto é doidice que inventam?


    minha teoria é que as pessoas necessitam de um aval divino para suas maluquices, mas que este se mantenha apenas superficialmente, o suficiente para não atrapalhar o foco de alguma ação que queiram tomar. O cristianismo funciona como esse aval. Ele maquia a ação que o indivíduo quer tomar, tornando-a divina, sagrada, correta, bela, "inefável", iluminada, etc. O crente se sente apoiado pela sua divindade ao mesmo tempo em que precisa fazer o que quer fazer.

    vide, por exemplo, o fenomeno evangélico gospel. Tem de tudo gospel. Tudo ganha um rótulo gospel e então pode ser experimentado sem culpa pelo adepto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pois loucos existem de todos os tipos, mas somente a religião funciona para justificar as loucuras deles. A maioria [dos loucos] não ousaria colocar em prática os seus desejos se não contassem com o aval da religião.

      Excluir
  13. Religião a gosto do fregues. No Brasil uma igreja decadente fazia luta livre, etc.

    ResponderExcluir
  14. Ah! Tenho uma idéia para atrair fiéis. Que tal seguir um conselho meio antigo, a idéia foi rejeitada pela maioria da cristandade, a não ser a primitiva. Que tal repartir o que se tem com quem não tem? Que tal evitar juntar tesouros na terra? A coisa poderia funcionar assim: cada um teria o necessário para sí, incluindo economias para emergência. O resto, o que excede a isso ao invés de ser entesourado, ser repartido com infelizes sofredores???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso nunca vai atrair fiéis. Os crentes só doam disímo pq acham que deus vai dar o paraíso pra eles.

      Excluir
  15. O talibã evangélico está se tornado realidade.

    ResponderExcluir
  16. Gente, Ohio, Carolina do Norte, Florida, isso 'e o cu' da America!!! A percepcao das pessoas nesses lugares e' completamente diferente em Nova Iorque, California, ou em Estados mais avançadinhos!!! Nao da pra generalizar o povo Americano pois essa America que vcs leem e' outra completamente diferente... 'e como se vcs tivessem falando de Caruaru, o que funciona em Caruaru nao se aplicaria a' Grande Sao Paulo. ;)

    ResponderExcluir
  17. Tudo para manter a "lojinha" aberta...

    ResponderExcluir
  18. Tô falando que isto e o talibã cristão.

    abs,

    Adriano.

    ResponderExcluir
  19. ta correto,O rei davi lutou e matou os inimigos, na legitima defesa e com a permissao de Deus. meu amigo mande bala nos seus inimigos, pois matar nao e´pecado se em legitima defesa

    ResponderExcluir

Postar um comentário