Sem taxa religiosa, alemão só tem direito à extrema-unção

Quem deixar de pagar o imposto não
pode ser padrinho sequer de batismo
Com autorização do Vaticano, a Conferência Episcopal da Alemanha, baixou um decreto determinando que quem deixar de pagar o imposto da igreja perderá o direito aos sacramentos, além de não mais poder participar de qualquer atividade religiosa. O único sacramento que será mantido é o da extrema-unção, a benção antes da morte. Mas o enterro religioso será recusado.

Na Alemanha, o chamado “imposto da igreja” está previsto em lei. Católicos, protestantes e fiéis das demais religiões pagam para suas respectivas denominações algo em torno de 8% a 9% do seu imposto de renda anual. Quem não for religioso ou quem se desligou formalmente da igreja deixará de pagar o imposto.

O decreto dos bispos alemães advém do seu desespero com as dificuldades financeiras da Igreja alemã, em decorrência da fuga de fiéis por causa principalmente dos escândalos dos padres pedófilos.

A partir de agora, quem não for pagador do imposto perde o direito de se casar na igreja e tampouco de ser padrinho de casamento ou de batizado. Também está impedido de trabalhar na Igreja ou em suas instituições, como escolas e hospitais. Não pode sequer participar de grupos de caridade e ou de coros.

“Não é possível separar a comunidade espiritual da Igreja institucional", disse a Conferência Episcopal.

A Alemanha tem 24 milhões de católicos, 30% da população. A fuga de fiéis da Igreja, que era de 120.000 por ano, passou a ficar acima de 180.000 desde 2010, ano em que começaram a explodir os escândalos de pedofilia.

Em 2010, de acordo com dados oficiais, o imposto religioso rendeu à Igreja Católica 5 bilhões de euros (cerca de R$ 13 bilhões) e 4,3 bilhões de euros às igrejas protestantes.





Com informação do site da Conferência Episcopal alemã e da Reuters, entre outras fontes.

Comentários

  1. Isto não é problema para o waldomiro, edir macedo..

    ResponderExcluir
  2. Tem que ser muito burro para seguir uma religião que sozinha já pagou para crianças vitimas de estupro mais de um bilhão de reais em indenizações, mas para seguir uma igreja que deixa claro que o único interesse é o dinheiro eu nem sei qual palavra usar.

    Faz um post assim Paulo L:

    "Como você definiria um católico em poucas palavras?”

    Já deixo a minha resposta:
    “Um ser que praticamente paga para que os servos de seu Deus estuprem seus filhos e paguem a indenização com seu próprio dinheiro.”

    T. F

    ResponderExcluir
  3. Qualquer organização, seja religiosa, científica ou de entretenimento precisa de dinheiro para funcionar. Experimente deixar de pagar a anuidade do seu clube de futebol de botão para ver se vão te deixar participar dos torneios de lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso me casar no club de botão? o governo paga pra esta gente jogar? posso trabalhar em hospitais e escolas se nao pagar pro club?

      Excluir
    2. >Posso me casar no club de botão?
      pode sim, com quem bem entenderes e com quantas pessoas quiseres.

      >o governo paga pra esta gente jogar?
      o governo te paga pra fazer alguma coisa? não é o contrario?

      >posso trabalhar em hospitais e escolas se nao pagar pro club?
      se estes estiverem com vagas, e se voce for qualificado, pode sim! :)

      Excluir
    3. Catofilo detectado.

      Excluir
    4. Para não deixar você desamparado Anônimo22 de setembro de 2012 20:32, concordarei contigo. Porém o problema é que pagar para trabalhar, segundo a notícia pelo menos, é algo extremamente estranho...

      Excluir
    5. Como assim pagar para trabalhar, meu amigo? A Igreja fornece esses serviços de batismo, missas, casamentos confissões e a estrutura dos templos para os que querem rezar. Isso não se mantém de pé sem $$$.

      Excluir
    6. Mas serviços para quem? Isso não é serviço, isso é que nem programa de fidelidade de cartão de crédito: eu te esfolo o ano todo, mas você tem direito a um smartfone no final do ano...

      Excluir
    7. Bom, mas já que deus uma vez já deu o maná (vindo do céu) e já até multiplicou pães e peixes, porque não fazer cair uns euros também?

      Excluir
  4. huashashuashuashusahuashuhusahuashuashushushusahusahusahu

    Só isso mesmo, não tem mais o que comentar, só falta o vaticano cobrar taxa pra ir pro céu deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O serviço de ir pro céu, com passagem, acompanhante angelical e hospedagem eterna em hotel divino já está incluso no imposto.

      - a empresa reserva-se o direito de escomungar quem não cumprir outros requisitos para salvação, em qualquer caso nenhum valor pago será devolvido.

      Excluir
  5. Vergonha alheia, católicos voltando ao dízimo obrigatório. É Edir Macedo tem mais caráter q a ICAR.

    Usando a maquina pública para arrecadar grana para igreja, esses lixos não tem vergonha na cara mesmo.

    "Também está impedido de trabalhar na Igreja ou em suas instituições, como escolas e hospitais. Não pode sequer participar de grupos de caridade e ou de coros."
    Isso aqui é crime, e deveria ser crime lá. Basicamente está dizendo q todos empregados são obrigados a pagar dízimo, Alemanha não é laica, teocracia detect.
    Rodrigo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só doa quem quer, quem não quiser doar, que vá procurar usufruir dos serviços de outra igreja.

      Excluir
    2. Doação é algo que se dá por vontade própria, eles estão praticamente obrigando as pessoas a pagarem.

      Excluir
    3. Chame do nome que quiser, para fazer as brincadeiras do clubinho tem que dar as moedinhas, quem não quiser que vá a outro lugar que não cobre nada.

      Excluir
    4. Logo logo quem não tiver a marca da besta ,ops dos bestas vai estar lascado.

      Excluir
  6. Olha a cara de pau dos Catofilos!

    "Ajudemoso Santo Padre a ajudar!

    A tua ajuda, por pequena que seja, é importante."

    http://www.vatican.va/roman_curia/secretariat_state/obolo_spietro/documents/actual_po.html

    ResponderExcluir
  7. Essa instituição está se acabando! Está literalmente se auto destruindo. Já vai tarde!

    ResponderExcluir
  8. Por mim podem enfiar a extrema unção no fiofó deles!

    ResponderExcluir
  9. Olha, olha, o Edir Macedo fazendo escola...

    ResponderExcluir
  10. É justo para quem segue. Veja bem, o imposto é lei para quem QUER. Você não paga se não for "afiliado".
    É como participar de um clube sem pagar mensalidade... hauahua não, mas sério, vejo coisa pior no Brasil do lado evangelico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São duas drogas, tanto o lado católico como o evangélico, vamos ver qual vai acabar primeiro, com essa medida da ICAR, aposto que vão perder mais fieis, se fizerem isso no Brasil que eu quero ver, vários impostos já são cobrados, imagine os católicos tendo que pagar mais um.

      Excluir
    2. A Igreja Católica é um clube?

      Excluir
  11. O evangélico vitor belfort perde mais uma luta. nem deus ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, o que Deus tem a ver com isso?

      Excluir
    2. Ele seguiu a lógica cristã: levou uma porrada e deu a outra face. Hahahaha!

      Excluir
  12. Olha a ICAR retornando ao que sempre foi...

    E reclama da IURD. Cínica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IURD e ICAR: Farinhas do mesmo saco!!!!

      Excluir
  13. Pra que serve a extrema-unção ? Esses catolicos ou religiosos em geral criando pecados virtuais, desde os tempos das calendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do contexto. Pros católicos, é o sacramento que se dá pro cara que já está pra bater as botas pra tentar salvar a alma dele. Pros pentecostais, é uma tentativa de fazer o cara não bater as botas, pra continuar tendo ele como contribuinte (uma espécie de K-Y).

      Excluir
  14. A Igreja Católica e protestantes estão revivendo a época medieval!

    ResponderExcluir
  15. Mais sobre ITCCS e o movimento anti-católico na Europa.


    ENGAJAMENTO ESPIRITUAL NESTE MOMENTO CRUCIAL
    Uma mensagem e apelo de Anciãos da ITCCS e Kevin Annett a todas as pessoas da Alma

    21 de setembro de 2012

    Na bondade e paz da criação, saúdo todos vocês.

    Sabemos que o nosso inimigo não é de carne e sangue, mas um poder espiritual, mais velho do que o tempo, habitando as pessoas e instituições para trazer a sua ruína e, de rapina, sobre os inocentes e a própria Terra. Sua forma é são mentiras e confusões; seus meios são tortura, conquista e morte. Ele só pode ser expulso de dentro de nós e entre nós por seu desmascaramento implacável com a Verdade e o Amor. Ele só pode ser substituído por um novo espírito que estabelece justiça e consagra o Direito Natural de paz e igualdade entre todas as pessoas e da criação.

    Começamos essa batalha espiritual contra a "Coisa" por trás do Vaticano há três anos, em Roma. O compromisso final se aproxima. E assim, pedimos àqueles que estão agora como um só coração um escudo para restaurar o que foi tirado de nós, e acabar com a mais antiga mentira.

    Nesta luz, por favor, anunciem que uma convergência planetária espiritual terá início neste domingo, 23 de setembro pelos xamãs, idosos e todas as pessoas de boa vontade. Sua finalidade é a realização de um exorcismo coletivo sobre a autoridade e poder "atrás" do Vaticano e seus crimes históricos, para desestabilizar essa autoridade e substituir a sua influência por um reino de verdade e de justiça.

    Ao lançar luz sobre a fonte de séculos de crime e abominação do Vaticano e seu governante, também buscamos recuperar aqueles que foram perdidos e levar para casa todos os espíritos rebeldes para um descanso final.

    Esta convergência terá início em ondas em todo o nosso mundo, às 11 horas, em seus respectivos fusos horários no mesmo dia. Pedimos-lhe para trazer para este círculo de luz as suas orações e ações em nome de todas as vítimas de violência da Igreja, no passado e no presente, e para todos aqueles que estão enfrentando esses crimes hoje. Os Justos estão sofrendo com algo parecido com o Fogo do Amor.

    Pedimos-lhes para sustentar esta Convergência e círculo de luz por três domingos consecutivos, à esta mesma hora, até o domingo, 07 de outubro. Estas acções irão culminar em uma convergência final às 12 horas na quinta-feira, 11 de outubro, que será o terceiro aniversário do primeiro exorcismo do Vaticano, em Roma, realizado no dia 11 de outubro de 2009.

    Ao entrarmos no santuário escravizou e matou tantos, lembre-se de que a Verdade aliada à ação é o que teme a Coisa, e ela não tem poderes para resistir. Lembre-se também que quando a Verdade invade seu santuário interior a coisa é desfeita.

    Queremos chegar até 11 de outubro e além, com estas palavras de oração e de instituição:

    A mentira foi identificada e a Falsa Igreja e seu Espírito expostos; deixem-no sair do nosso mundo e retornar à sua fonte.

    Um ciclo termina e outro inicia-se. O mundo velho se foi, com sua corrupção e morte. E um novo mundo é estabelecido em nosso meio.

    Nós escolhemos ser cidadãos da Nova Criação e encarnar sua imortalidade, naquela terra da eternidade prometida e tornada real agora em cada um de nós e em todo o nosso mundo.

    Anti-Cristo é destronado como a luz de Cristo dentro de nós surge. Deus e Deusa são um novamente, e a mais antiga ferida e separação está curada e transformada: o último se torna o primeiro e o primeiro o último. Está realizado.

    Como os pássaros da manhã cantam suas melodias antes da luz do dia poder ser vista, nós chamamos para fora da escuridão presente para inaugurar a aurora do mundo novo prometido a todas as pessoas. Tenham coração e entreguem-se a esta canção.

    Bênçãos e força para todos nós nestes próximos dias!

    Emitido por Anciãos do Conselho ITCCS e Rev. Kevin D. Annett

    21 de setembro de 2012 www.itccs.org

    VÍDEO EM:
    http://www.youtube.com/watch?v=fLT0FYFe-nU&feature=plcp

    http://www.youtube.com/user/ITCCSInternational

    TEXTO EM INGLÊS EM: http://ourgreaterdestiny.wordpress.com/

    TRADUÇÃO: LEGIÃO

    ResponderExcluir
  16. Do Jeito que esta a crise na Europa Vai ter muito Alemão virando Ateu por necessidade Financeira.

    ResponderExcluir
  17. CARTA ABERTA AOS CANADENSES SOBRE A SOLUÇÃO E AVALIAÇÃO FIANAL DE SEU PAÍS

    Um comunicado especial do Tribunal Internacional sobre Crimes da Igreja e do Estado

    Bruxelas

    Emitida em 23 de setembro de 2012

    Esta semana foram encaminhadas 32 convocações públicas para importantes cidadãos, incluindo o primeiro-ministro canadense Stephen Harper, INTRADUZÍVEL em dois tribunais porque INTRADUZÍVEL escondendo crimes inomináveis contra crianças. Estes crimes incluem bater em crianças até a morte, seqüestro e morte por inanição, outras torturas, muitos experimentos médicos com diagnósticos errados, protegendo estupradores ricos e grupos de estupradores e exploração delas em trabalho escravo.

    Esta abominação ocupa o Canadá há mais de um século em campos de detenção enganosamente chamamos, por igrejas católicas e protestantes, Escolas Residenciais para Indios. Alguns desses crimes continuam hoje em seu país. Seu dinheiro de impostos, oferecido de coração, por muitos anos tem ajudado a sustentar estes crimes e a proteger os culpados.

    Sua Política tem enterrado evidências terríveis dessas atrocidades e continuam a perseguir e silenciar aqueles que são testemunhas que tentaram compartilhar a verdade.

    Políticos e juízes continuam a assistir a esses crimes INTRADUZÍVEL que matou mais de 50 mil crianças no que eles ainda chamam Escolas Residenciais para Índios.

    O tempo de cumplicidade de vocês nestes crimes contra a humanidade está terminando. O Tribunal de Direito Comum Internacional de Justiça convocou e acusou dezenas de canadenses com responsabilidade por genocídio e conspiração criminosa. O julgamento começa em 15 de outubro. Você pode estar na sala de audiências global on-line que irá julgar as evidências do genocídio no Canadá e chegar a um veredito. Você pode ajudar o Canadá a ficar limpo desta trama deliberada de extermínio contra indios, o sequestro de sua nação e suas chances de acertar contas com os indiciados por seu holocausto caseiro. O Tribunal Comum vai postar on-line as evidências por trás de seus julgamentos, começando em 15 de outubro. Se eu posso ver que ele é INTRADUZÍVEL obrigado pelo direito internacional a parar de financiar e fazer conluio com o governo e, no julgamento, considerado culpado de crimes como os seguintes:

    1) O espancamento até a morte de Victoria Stewart, de nove anos idade, por funcionários da Igreja Unida INTRADUZÍVEL Escola Residencial para Índios de Edmondson nosso povo em 1958;
    2) As esterilizações forçadas, no passado, e de centenas de outras jovens pelo Doutor George Darby , da Igreja Unida, no infame Hospital da grande Cruz rw;
    3) O uso de Joan Morris e muitas outras crianças como cobaias involuntárias de testes relacionados a drogas INTRADUZÍVEL e remuneração de uma junta médica para esses experimentos, eu sei, no Hospital Indígena;
    4) A tentativa INTRADUZÍVEL de William Tunes INTRADUZÍVEL e muitos outras crianças, deliberadamente expondo-as INTRADUZÍVEL tibetanos INTRADUZÍVEL e negando-lhes tratamento em hospitais da Igreja Católica, Anglicana e Unida, bem como escolas;
    5) assassinato real de mais de metade das crianças, sem motivo algum, por uma alegada ética, que mantém a morte e o tráfico de dos filhos de aborígenes às agências de governo.

    O acerto de contas histórico para estes crimes finalmente chegou INTRADUZÍVEL para todas as crianças.

    Informem-se, vendo algumas das provas em INTRADUZÍVELskiedinnolonger.com . Fique atento, ao itccs.org, que fará a hospedagem completa de todas as provas finais dos casos e do direito comum, bem como as súmulas do tribunal acusando o Canadá, vaticano e outros poderosos por crimes contra a Humanidade.

    Emitido pelo Tribunal Internacional para Crimes da Igreja e do Estado, em 23 de setembro de 2012.

    Bruxelas

    Londres

    Nova Iorque


    VÍDEO EM: http://www.youtube.com/watch?v=QTTzBQzaJV0&feature=plcp

    TRADUÇÃO: LEGIÃO

    ResponderExcluir
  18. Não entendo o motivo do espanto. Igreja é um negócio como qualquer outro e precisa ter um fluxo de caixa sadio para que possa dar lucro e dividendos. Há toda uma burocracia para se fazer chegar ao Senhor, e, evidentemente, isso gera um custo. Nem para Ele existe almoço grátis. Os alemães tem que entender que bispo e padre também come (no sentido literal mesmo).

    ResponderExcluir
  19. Deus está se lixando para essas baboseiras dos católicos.

    Anônimo24 de setembro de 2012 08:39.

    Chegar até ao SENHOR é mas fácil do que se imagina.

    "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6"

    ResponderExcluir
  20. A Igreja Católica é a instituição mais caritativa do mundo! O papa é o unico Chefe de Estado que nem se quer tem um jato, isso enquanto TODOS os pastores hereges protestantes do Brasil tem super jatos, valendo milhões!

    Caros ateus, em vez de vocês criarem instituições de caridade, criam instituições ''humoristicas'', não sei para que, já que em nada creem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão caritativa que matou inúmeras pessoas na fogueira nas idades média e moderna.

      Excluir
  21. Como gnóstico, acredito na divindade & humanidade de Jesus. Ele, o Verbo, veio para trazer o exemplo do amor mútuo. Mas a Igreja, ao transformar-se em instituição no Império Romano, perdeu essa postura caritativa original.

    Gostaria de lembrar aos ateus & materialistas raivosos que a Igreja matou sim na fogueira. & que os ateus & materialistas mataram dezenas de milhões na China maoísta, na Rússia stalinista, na Alemanha nazista, no Camboja do Khmer Vermelho & no Vietnam de Ho Chi Min. Por favor, sem hipocrisia. Os homens, quando querem o poder, matam em nome de Deus ou em nome da tal Justiça social.

    Eu critico a Igreja no que diz respeito aos homossexuais. Certa vez, fiquei sabendo que há padres que não oferecem a óstia a travestis que querem comungar. Acho isso um absurdo. Se a Igreja Católica é capaz de perdoar latrocidas (& para isso existe a Pastoral Carcerária), não há motivo para excluir uma travesti.

    O ser humano sempre dá um jeito de excluir. O esquerdista fanático exclui quem não é como ele. O direitista radical não olha para os pobres espremidos no metrô. O gay libertário acha o heterossexual católico um careta, & o evangélico puro não aceita um beijo entre dois homens.

    O mundo precisa entender que Jesus é amor mútuo entre os homens, criados pelo Pai & feitos de uma mesma fibra divina.

    Ezequiel, blog Arcanjo Suburbano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, os holocaustos ocmunistas que você citou tiveram motivação política. Aquelas mortes não ocorreram em razão da defesa da ausência de fé. Os milhões de vidas ceifadas pela Igreja, por outro lado, têm como causa primeira a fé católica.

      Você sabe disso, suponho. Seu discurso enviesado, de má-fé e simplista só engana ignorantes. Aqui você vai dar com os burros n'água.

      Excluir
  22. hahahahahahha imposto! hahahahahahhaa acho é pouco!.... mas lembrando que a extrema unção é "de grátis"... quanta bondade hauhauahuahuahauhauhauahauh

    ResponderExcluir
  23. Ao menos em um aspecto — $$ — os bispos alemães são rígidos.

    Um dos episcopados mais liberais do mundo adverte: sem dinheiro, nada de sacramentos.

    A decisão da Conferência Episcopal do país provoca um acalorado debate dentro do mundo católico alemão.


    http://fratresinunum.com/2012/09/25/ao-menos-em-um-aspecto-os-bispos-alemaes-sao-rigidos/#comments

    ResponderExcluir
  24. Burros, quem disse que o imposto da igreja é dízimo??? O imposto é um valor mínimo (bem menos que 10% da renda...), pessoas de baixa renda são isentas, e além de tudo SÒ PAGA QUEM QUER, não existe obrigatoriedade... A verdadeira dúvida é: porque alguém que faz questão de tirar seu nome do rol de membros da igreja ainda quer casar na igreja? Só porque o prédio é bonito? Se não acredita na igreja, não tem porque casar na igreja... o que existe de absurdo nisso? Analfabetos funcionais, aprendam a checar informações antes de falar merda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Busca neste site