Pular para o conteúdo principal

Igreja acobertou na Argentina padre que violentou 50 jovens

Justo José Ilarraz
Padre Ilarraz abusava de jovens de
de 12 a 14 anos de um seminário 
O arcebispo Estanislao Esteban Karlic, ex-responsável pela Província de Entre Ríos, no nordeste da Argentina, permitiu que o padre Justo José Ilarraz (foto) abusasse de jovens de um seminário sem o denunciar às autoridades e nem sequer afastá-lo de suas atividades. A informação é da revista Análisis de La Actualidad.

De acordo com denúncias de vítimas, o padre violentou pelos menos 50 adolescentes de 12 a 14 anos entre 1984 a 1992 do Seminário Menor, da cidade do Paraná, naquela província. O número de vítimas pode chegar a 80. Ilarraz era o responsável pela igreja Ñuñorco, em Monteros, na província de Tucumán.

Na maioria, os internos no seminário são de família de camponeses de baixa renda e de forte sentimento religioso. Os pais se orgulham dos filhos quando eles manifestam vocação religiosa.

Pelos relatos das vítimas, Ilarraz seguia um ritual: ele levava cada um dos jovens para o seu quarto, acariciava-o, dava banho, beijava-o na boca, masturbava-o e o penetrava.

Ilarraz intimidava os jovens para que não revelassem o “segredo”. Ele costumava dizer às vítimas que elas precisavam entender que a amizade entre eles tinha aumentado. “Quanto maior a confiança, maior é o nosso amor e amizade”, dizia. Em troca do silêncio, o padre oferecia privilégios os jovens, como viagens para o exterior.

Revista expôs mais um
escândalo da Igreja
O atual arcebispo de Província de Entre Ríos é Juan Alberto Puiggari, que também foi conivente com o estuprador, de acordo com a revista. Na época, ele era prefeito do seminário.

Puiggari rebateu a acusação da revista com a afirmação de que tomou todas as medidas “para esclarecer a verdade, sempre preservando o direito à privacidade” das pessoas envolvidas.

Houve em 1993 uma investigação interna no seminário, e o padre, como “castigo”, foi enviado para o Vaticano, onde ficou um ano. Lá, escreveu artigos sobre o futuro das crianças, como o “Filhos: novos missionários para novos tempos”.

A Justiça assumiu o caso.





Fonte:  Análisis Digital

Frade pede desculpa por culpar crianças pela pedofilia de padres
setembro de 2012

Casos de padre pedófilo.


Comentários

Anônimo disse…
O espirito santo agindo novamente.
E o Papa crianças chefe ta vindo ao brasil.
Tranquem as criancinhas.
Leme disse…
Se um pai violentar esse padre é capaz de ser condenado à prisão.
FRIEDSHIP PARTY disse…
AGORA SÓ FALTA VIR UM BANDO DE FANATICOS DIZENDO QUE ISSO É OBRA DE STANÁS!! BANDO DE FILHOS DA PUTA!! TINHA É QUE CORTAR O SACO DE VERME!!
Anônimo disse…
Mais do mesmo.

Winston Smith
Anônimo disse…
Espero que a igreja indenize cada vítima desde cristão safado.
Anônimo disse…
Ele foi enviado para o Vaticano, onde pode compartilhar suas experiências com outros pedófilos. As conversas deviam ser regadas a vinho bento, envelhecido 16 anos. Os Maricas, comodamente assentados e ajeitando suas saias, entravam em discussões sobre quem comeu mais crianças.
Anônimo disse…
E nenhum ateu vai conseguir fazer nada para acabar com isso, são racionais demais!

Crente que é "bicho solto"; rouba dos fiéis, come as irmãs, enriquece fácil, são viciados em fazer sexo com crianças... Isso que é produto da evolução!

Ateus são muito fraquinhos; são meras presas dos mais evoluídos/capazes.

Não tem sequer a capacidade de acabar com os padrecos comedores de meninos.

Att: Provocador
Anônimo disse…
Filhota, quem tem de acabar com isso não são os ateus, mas a sociedade de maneira geral.
Basta começar a se tocar que de santo essas organizações religiosas não tem nada. Seu objetivo é apenas ludibriar os mais idiotas, enriquecer e em alguns casos comer crianças é claro.
Esse seu argumento remete-nos a desconfiar que tu é um religioso, dado o escopo de seu carater.
Anônimo disse…
Ué, cadê os defensores de padres violentadores de menininhos?
Tão demorando pra aparecer!
Anônimo disse…
Religião de qualquer origem geografica, é dada a servir de pretexto, justificativa,acobertamento e proteção aos mais bizarros atos humanos.
O corporativismo dessas agremiações do crime é fortissima.
Usam da chantagem e da intimidação para se impor nas sociedades em que se instalam, usando metodos sutis e disfarçados de benevolentes. O unico remedio é a educação e o bem estar da população, humanos com dicernimento e levando uma vida boa, não se preocupam com a religião, ou não se submetem ás suas imposições. Ao assistir as pregações pela televisão, o que se ve é um atentado a inteligencia. O ministerio publico investe contra ,algumas vezes mas nós ainda não vimos resultados concretos.
Esses seminarios, são sabidamente redutos de pederastia e seus frequentadores covardes e intimidados não denunciam,
lamento que ainda querem aconselhar a sociedade usando um livro ditatorial e ameaçador. Por incrivel que pareça a pregação é a mesma a quase dois mil anos e é a mesma usada pela mafia: Resumindo.: " Eu te dou o capeta de graça e depois te vendo a proteção.".

Carrasco disse…
Esses padres gays safados, destruindo familias, se passando por servo de DEUS, com certeza são criaturas abominavéis aos olhos do criador. Que a justiça prevaleça e essas corjas paguem diante da justiça e diante de DEUS.
Morrigan disse…
como vcs evanjegues naso tivessem lá seus pastores pedófilos e picaretas.

pra sua informação existe tbm padre que estupra meninas, esse gay-hater deve ter tido uma doutrinação pesada durante a infância, ou então é aquele típico cara que fez todo tipo de loucura na juventude e agora quer redimir seus erros passados virando evanjegue, não é a toa que dizem muito crente tem passado sujo.
Anônimo disse…
Ou então é só mais um projeto de Malafaia, por estar dentro do armário e com medo de sair, acaba usando o ódio dele pra disfarçar.
Anônimo disse…
Seu imbecil; por acaso não viu que assinei como "Provocador"? Era só pra instigar o debate; meu filho, sou Ateu convicto...

Att.:Provocador
Morrigan disse…
pra mim tá mais pro cara que fez toda putaria no mundo e depois vira crente pra se arrepender cagadas po passado, e depois vem pregar moral de um alfarrábio contraditório e violento. meus pêsames Churrasco.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup...

2º Encontro Nacional de Ateus já tem a adesão de 9 Estados

O 2º Encontro Nacional de Ateus, que vai se realizar no dia 17 de fevereiro de 2013, um domingo, já tem a adesão de 9 Estados, além do Distrito Federal: São Paulo, Sergipe, Paraná, Maranhão, Rio, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Goiás e Paraíba. Em cada um desses Estados o encontro será promovido por uma associação de livres-pensadores. Lisiane disse que este ano estarão em pauta racionalismo e ceticismo  “Nosso propósito não é apenas a confraternização, mas promover o pensamento crítico”, disse Lisiane Pohlmann  (foto), 23, graduanda de administração e de serviço social e presidente da SR (Sociedade Racionalista), a organizadora nacional do evento. A SR tem a expectativa de obter a confirmação de participantes de Estados como Pará, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Espírito Santo, Amazonas, Mato Grosso e Amapá. “Qualquer um que preze o uso da razão será muito bem-vindo”, afirmou Lisiane. A faixa etária dos participantes é de 20 a 30 anos, na pr...

Evangélico propõe criar banheiro para gays e lésbicas

Vereador Apolinário é tido por   gays  como homofóbico O vereador Carlos Apolinário (foto), 59, de São Paulo, apresentou projeto de lei que, se aprovado, cria banheiros públicos e em restaurantes, shoppings, cinemas e em casas noturnas para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. Ligado à Assembleia de Deus, Apolinário é tido como homofóbico pelo movimento de defesa dos homossexuais. Para ele,  já existe no Brasil uma ditadura gay. Em 2011, Apolinário conseguiu que a Câmara Municipal aprovasse o “Dia do Orgulho Heterossexual”. A lei foi vetada pelo prefeito Gilberto Kassab. Apolinário disse que teve a ideia de propor a criação do terceiro banheiro a partir da polêmica desencadeada por Laerte Coutinho, 60, que foi barrado ao tentar entrar em banheiro feminino de uma  lanchonete. O cartunista da Folha de S. Paulo é bissexual e atualmente se veste de mulher. O vereador do DEM considerou inaceitável o argumento de Laerte segundo o qual naquele ...

Afegã presa por ter sido violentada terá de se casar com estuprador

Gulnaz e filha estão em uma prisão de Cabul Gulnaz (foto), 21, ainda se lembra do mau cheiro do homem que a estuprou dois anos atrás. “Ele estava com a roupa suja do seu trabalho”, disse à CNN. “Quando minha mãe saiu para ir a um hospital, ele entrou em minha casa e trancou as portas e janelas. Comecei a gritar, mas ele colocou as mãos sobre minha boca.”  Desde então a vida de Gulnaz mudou radicalmente. Ela ficou grávida do estuprador e foi condenada por um Tribunal do Afeganistão a 12 anos de prisão por adultério. O homem que a violentou era na época marido de uma sua prima. Com a sua filha, a jovem está cumprindo a pena em uma prisão de Cabul. Só tem um jeito de ela sair dali antes de todo o período da condenação: casar com o seu estuprador (que também está preso) para voltar a ser "honrada". É o que ela decidiu fazer para continuar com a filha. Se não for assim, terá de doar a criança. Casos como a de Gulnaz são frequentes. Cinegrafistas contratados pela U...

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

O compositor e cantor Chico Buarque  disse em várias ocasiões ser ateu. Em 2005, por exemplo, ao jornal espanhol La Vanguardia , fez um resumo de sua biografia.

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Delírios bolsonaristas