Pular para o conteúdo principal

Igreja acobertou na Argentina padre que violentou 50 jovens

Justo José Ilarraz
Padre Ilarraz abusava de jovens de
de 12 a 14 anos de um seminário 
O arcebispo Estanislao Esteban Karlic, ex-responsável pela Província de Entre Ríos, no nordeste da Argentina, permitiu que o padre Justo José Ilarraz (foto) abusasse de jovens de um seminário sem o denunciar às autoridades e nem sequer afastá-lo de suas atividades. A informação é da revista Análisis de La Actualidad.

De acordo com denúncias de vítimas, o padre violentou pelos menos 50 adolescentes de 12 a 14 anos entre 1984 a 1992 do Seminário Menor, da cidade do Paraná, naquela província. O número de vítimas pode chegar a 80. Ilarraz era o responsável pela igreja Ñuñorco, em Monteros, na província de Tucumán.

Na maioria, os internos no seminário são de família de camponeses de baixa renda e de forte sentimento religioso. Os pais se orgulham dos filhos quando eles manifestam vocação religiosa.

Pelos relatos das vítimas, Ilarraz seguia um ritual: ele levava cada um dos jovens para o seu quarto, acariciava-o, dava banho, beijava-o na boca, masturbava-o e o penetrava.

Ilarraz intimidava os jovens para que não revelassem o “segredo”. Ele costumava dizer às vítimas que elas precisavam entender que a amizade entre eles tinha aumentado. “Quanto maior a confiança, maior é o nosso amor e amizade”, dizia. Em troca do silêncio, o padre oferecia privilégios os jovens, como viagens para o exterior.

Revista expôs mais um
escândalo da Igreja
O atual arcebispo de Província de Entre Ríos é Juan Alberto Puiggari, que também foi conivente com o estuprador, de acordo com a revista. Na época, ele era prefeito do seminário.

Puiggari rebateu a acusação da revista com a afirmação de que tomou todas as medidas “para esclarecer a verdade, sempre preservando o direito à privacidade” das pessoas envolvidas.

Houve em 1993 uma investigação interna no seminário, e o padre, como “castigo”, foi enviado para o Vaticano, onde ficou um ano. Lá, escreveu artigos sobre o futuro das crianças, como o “Filhos: novos missionários para novos tempos”.

A Justiça assumiu o caso.





Fonte:  Análisis Digital

Frade pede desculpa por culpar crianças pela pedofilia de padres
setembro de 2012

Casos de padre pedófilo.


Comentários

Anônimo disse…
O espirito santo agindo novamente.
E o Papa crianças chefe ta vindo ao brasil.
Tranquem as criancinhas.
Leme disse…
Se um pai violentar esse padre é capaz de ser condenado à prisão.
FRIEDSHIP PARTY disse…
AGORA SÓ FALTA VIR UM BANDO DE FANATICOS DIZENDO QUE ISSO É OBRA DE STANÁS!! BANDO DE FILHOS DA PUTA!! TINHA É QUE CORTAR O SACO DE VERME!!
Anônimo disse…
Mais do mesmo.

Winston Smith
Anônimo disse…
Espero que a igreja indenize cada vítima desde cristão safado.
Anônimo disse…
Ele foi enviado para o Vaticano, onde pode compartilhar suas experiências com outros pedófilos. As conversas deviam ser regadas a vinho bento, envelhecido 16 anos. Os Maricas, comodamente assentados e ajeitando suas saias, entravam em discussões sobre quem comeu mais crianças.
Anônimo disse…
E nenhum ateu vai conseguir fazer nada para acabar com isso, são racionais demais!

Crente que é "bicho solto"; rouba dos fiéis, come as irmãs, enriquece fácil, são viciados em fazer sexo com crianças... Isso que é produto da evolução!

Ateus são muito fraquinhos; são meras presas dos mais evoluídos/capazes.

Não tem sequer a capacidade de acabar com os padrecos comedores de meninos.

Att: Provocador
Anônimo disse…
Filhota, quem tem de acabar com isso não são os ateus, mas a sociedade de maneira geral.
Basta começar a se tocar que de santo essas organizações religiosas não tem nada. Seu objetivo é apenas ludibriar os mais idiotas, enriquecer e em alguns casos comer crianças é claro.
Esse seu argumento remete-nos a desconfiar que tu é um religioso, dado o escopo de seu carater.
Anônimo disse…
Ué, cadê os defensores de padres violentadores de menininhos?
Tão demorando pra aparecer!
Anônimo disse…
Religião de qualquer origem geografica, é dada a servir de pretexto, justificativa,acobertamento e proteção aos mais bizarros atos humanos.
O corporativismo dessas agremiações do crime é fortissima.
Usam da chantagem e da intimidação para se impor nas sociedades em que se instalam, usando metodos sutis e disfarçados de benevolentes. O unico remedio é a educação e o bem estar da população, humanos com dicernimento e levando uma vida boa, não se preocupam com a religião, ou não se submetem ás suas imposições. Ao assistir as pregações pela televisão, o que se ve é um atentado a inteligencia. O ministerio publico investe contra ,algumas vezes mas nós ainda não vimos resultados concretos.
Esses seminarios, são sabidamente redutos de pederastia e seus frequentadores covardes e intimidados não denunciam,
lamento que ainda querem aconselhar a sociedade usando um livro ditatorial e ameaçador. Por incrivel que pareça a pregação é a mesma a quase dois mil anos e é a mesma usada pela mafia: Resumindo.: " Eu te dou o capeta de graça e depois te vendo a proteção.".

Carrasco disse…
Esses padres gays safados, destruindo familias, se passando por servo de DEUS, com certeza são criaturas abominavéis aos olhos do criador. Que a justiça prevaleça e essas corjas paguem diante da justiça e diante de DEUS.
Morrigan disse…
como vcs evanjegues naso tivessem lá seus pastores pedófilos e picaretas.

pra sua informação existe tbm padre que estupra meninas, esse gay-hater deve ter tido uma doutrinação pesada durante a infância, ou então é aquele típico cara que fez todo tipo de loucura na juventude e agora quer redimir seus erros passados virando evanjegue, não é a toa que dizem muito crente tem passado sujo.
Anônimo disse…
Ou então é só mais um projeto de Malafaia, por estar dentro do armário e com medo de sair, acaba usando o ódio dele pra disfarçar.
Anônimo disse…
Seu imbecil; por acaso não viu que assinei como "Provocador"? Era só pra instigar o debate; meu filho, sou Ateu convicto...

Att.:Provocador
Morrigan disse…
pra mim tá mais pro cara que fez toda putaria no mundo e depois vira crente pra se arrepender cagadas po passado, e depois vem pregar moral de um alfarrábio contraditório e violento. meus pêsames Churrasco.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

BC muda cédulas do real, mas mantém 'Deus seja Louvado'

Louvação fere o Estado laico determinado pela Constituição  O Banco Central alterou as cédulas de R$ 10 e R$ 20, “limpou” o visual e acrescentou elementos de segurança, mas manteve a expressão inconstitucional “Deus seja Louvado”.  As novas cédulas, que fazem parte da segunda família do real, começaram a entrar em circulação no dia 23. Desde 2011, o Ministério Público Federal em São Paulo está pedindo ao Banco Central a retirada da frase das cédulas, porque ela é inconstitucional. A laicidade determinada pela Constituição de 1988 impede que o Estado abone qualquer tipo de mensagem religiosa. No governo, quanto à responsabilidade pela manutenção da frase, há um empurra-empurra. O Banco Central afirma que a questão é da alçada do CMN (Conselho Monetário Nacional), e este, composto por um colegiado, não se manifesta. Em junho deste ano, o ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que a referência a Deus no dinheiro é inconcebível em um Estado mode...

Mulher morre na Irlanda porque médicos se negam a fazer aborto

da BBC Brasil Agonizando, Savita aceitou perder o bebê, disse o marido  Uma mulher morreu em um hospital [católico] da Irlanda após ter seu pedido de aborto recusado pelos médicos. A gravidez de Savita Halappanavar (foto), de 31 anos, tinha passado dos quatro meses e ela pediu várias vezes aos funcionários do Hospital da Universidade de Galway para que o aborto fosse realizado, pois sentia dores fortes nas costas e já apresentava sintomas de um aborto espontâneo, quando a mãe perde a criança de forma natural. Mas, de acordo com declarações do marido de Savita, Praveen Halappanavar, os funcionários do hospital disseram que não poderiam fazer o procedimento justificando "enquanto houvesse batimento cardíaco do feto" o aborto não era possível. O aborto é ilegal na Irlanda a não ser em casos de risco real para a vida da mãe. O procedimento é tradicionalmente um assunto muito delicado no país cuja maioria da população é católica. O que o inquérito aberto pelo gover...

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mais contradições bíblicas: vire a outra face aos seus inimigos e olho por olho e dente por dente

Adventistas vão intensificar divulgação do criacionismo

Consórcio vai investir em pesquisa na área criacionista A Igreja Adventista do Sétimo Dia anunciou o lançamento de um consórcio para intensificar a divulgação do criacionismo no Brasil e em outros países sul-americanos. Na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema. Os adventistas informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores. O professor Edgard Luz, da Rede de Educação Adventistas para oitos países sul-americanos, disse que o lançamento do consórcio é um “passo muito importante”, porque “o criacionismo está ligado à primeira mensagem angélica da Bíblia”. Com informação do site da Igreja Adventista . Colégio adventista de ...

Arcebispo defende permanência de ‘Deus’ em notas do real

Dom Scherer diz que descrentes não deveriam se importar   Dom Odilo Scherer (foto), arcebispo metropolitano de São Paulo, criticou a ação que o MPF (Ministério Público Federal) enviou à Justiça Federal solicitando a determinação no sentido de que a expressão “Deus seja louvado” deixe de constar nas cédulas do real. Em nota, Scherer disse: "Questiono por que se deveria tirar a referência a Deus nas notas de real. Qual seria o problema se as notas continuassem com essa alusão a Deus?" Argumentou que, “para quem não crê em Deus, ter ou não ter essa referência não deveria fazer diferença. E, para quem crê em Deus, isso significa algo”. O promotor Jefferson Aparecido Dias, autor da ação, defendeu a supressão da expressão porque o Estado brasileiro é laico e, por isso, não pode ter envolvimento com nenhuma religião, mesmo as cristãs, que são professadas pela maioria da população. Scherer, em sua nota, não fez menção ao Estado laico, que está previsto na Constituição. E...

Livros citados neste site

Ateus gostam mais de gato que religiosos, conclui pesquisador americano