Pular para o conteúdo principal

Igreja acobertou na Argentina padre que violentou 50 jovens

Justo José Ilarraz
Padre Ilarraz abusava de jovens de
de 12 a 14 anos de um seminário 
O arcebispo Estanislao Esteban Karlic, ex-responsável pela Província de Entre Ríos, no nordeste da Argentina, permitiu que o padre Justo José Ilarraz (foto) abusasse de jovens de um seminário sem o denunciar às autoridades e nem sequer afastá-lo de suas atividades. A informação é da revista Análisis de La Actualidad.

De acordo com denúncias de vítimas, o padre violentou pelos menos 50 adolescentes de 12 a 14 anos entre 1984 a 1992 do Seminário Menor, da cidade do Paraná, naquela província. O número de vítimas pode chegar a 80. Ilarraz era o responsável pela igreja Ñuñorco, em Monteros, na província de Tucumán.

Na maioria, os internos no seminário são de família de camponeses de baixa renda e de forte sentimento religioso. Os pais se orgulham dos filhos quando eles manifestam vocação religiosa.

Pelos relatos das vítimas, Ilarraz seguia um ritual: ele levava cada um dos jovens para o seu quarto, acariciava-o, dava banho, beijava-o na boca, masturbava-o e o penetrava.

Ilarraz intimidava os jovens para que não revelassem o “segredo”. Ele costumava dizer às vítimas que elas precisavam entender que a amizade entre eles tinha aumentado. “Quanto maior a confiança, maior é o nosso amor e amizade”, dizia. Em troca do silêncio, o padre oferecia privilégios os jovens, como viagens para o exterior.

Revista expôs mais um
escândalo da Igreja
O atual arcebispo de Província de Entre Ríos é Juan Alberto Puiggari, que também foi conivente com o estuprador, de acordo com a revista. Na época, ele era prefeito do seminário.

Puiggari rebateu a acusação da revista com a afirmação de que tomou todas as medidas “para esclarecer a verdade, sempre preservando o direito à privacidade” das pessoas envolvidas.

Houve em 1993 uma investigação interna no seminário, e o padre, como “castigo”, foi enviado para o Vaticano, onde ficou um ano. Lá, escreveu artigos sobre o futuro das crianças, como o “Filhos: novos missionários para novos tempos”.

A Justiça assumiu o caso.





Fonte:  Análisis Digital

Frade pede desculpa por culpar crianças pela pedofilia de padres
setembro de 2012

Casos de padre pedófilo.


Comentários

Anônimo disse…
O espirito santo agindo novamente.
E o Papa crianças chefe ta vindo ao brasil.
Tranquem as criancinhas.
Leme disse…
Se um pai violentar esse padre é capaz de ser condenado à prisão.
FRIEDSHIP PARTY disse…
AGORA SÓ FALTA VIR UM BANDO DE FANATICOS DIZENDO QUE ISSO É OBRA DE STANÁS!! BANDO DE FILHOS DA PUTA!! TINHA É QUE CORTAR O SACO DE VERME!!
Anônimo disse…
Mais do mesmo.

Winston Smith
Anônimo disse…
Espero que a igreja indenize cada vítima desde cristão safado.
Anônimo disse…
Ele foi enviado para o Vaticano, onde pode compartilhar suas experiências com outros pedófilos. As conversas deviam ser regadas a vinho bento, envelhecido 16 anos. Os Maricas, comodamente assentados e ajeitando suas saias, entravam em discussões sobre quem comeu mais crianças.
Anônimo disse…
E nenhum ateu vai conseguir fazer nada para acabar com isso, são racionais demais!

Crente que é "bicho solto"; rouba dos fiéis, come as irmãs, enriquece fácil, são viciados em fazer sexo com crianças... Isso que é produto da evolução!

Ateus são muito fraquinhos; são meras presas dos mais evoluídos/capazes.

Não tem sequer a capacidade de acabar com os padrecos comedores de meninos.

Att: Provocador
Anônimo disse…
Filhota, quem tem de acabar com isso não são os ateus, mas a sociedade de maneira geral.
Basta começar a se tocar que de santo essas organizações religiosas não tem nada. Seu objetivo é apenas ludibriar os mais idiotas, enriquecer e em alguns casos comer crianças é claro.
Esse seu argumento remete-nos a desconfiar que tu é um religioso, dado o escopo de seu carater.
Anônimo disse…
Ué, cadê os defensores de padres violentadores de menininhos?
Tão demorando pra aparecer!
Anônimo disse…
Religião de qualquer origem geografica, é dada a servir de pretexto, justificativa,acobertamento e proteção aos mais bizarros atos humanos.
O corporativismo dessas agremiações do crime é fortissima.
Usam da chantagem e da intimidação para se impor nas sociedades em que se instalam, usando metodos sutis e disfarçados de benevolentes. O unico remedio é a educação e o bem estar da população, humanos com dicernimento e levando uma vida boa, não se preocupam com a religião, ou não se submetem ás suas imposições. Ao assistir as pregações pela televisão, o que se ve é um atentado a inteligencia. O ministerio publico investe contra ,algumas vezes mas nós ainda não vimos resultados concretos.
Esses seminarios, são sabidamente redutos de pederastia e seus frequentadores covardes e intimidados não denunciam,
lamento que ainda querem aconselhar a sociedade usando um livro ditatorial e ameaçador. Por incrivel que pareça a pregação é a mesma a quase dois mil anos e é a mesma usada pela mafia: Resumindo.: " Eu te dou o capeta de graça e depois te vendo a proteção.".

Carrasco disse…
Esses padres gays safados, destruindo familias, se passando por servo de DEUS, com certeza são criaturas abominavéis aos olhos do criador. Que a justiça prevaleça e essas corjas paguem diante da justiça e diante de DEUS.
Morrigan disse…
como vcs evanjegues naso tivessem lá seus pastores pedófilos e picaretas.

pra sua informação existe tbm padre que estupra meninas, esse gay-hater deve ter tido uma doutrinação pesada durante a infância, ou então é aquele típico cara que fez todo tipo de loucura na juventude e agora quer redimir seus erros passados virando evanjegue, não é a toa que dizem muito crente tem passado sujo.
Anônimo disse…
Ou então é só mais um projeto de Malafaia, por estar dentro do armário e com medo de sair, acaba usando o ódio dele pra disfarçar.
Anônimo disse…
Seu imbecil; por acaso não viu que assinei como "Provocador"? Era só pra instigar o debate; meu filho, sou Ateu convicto...

Att.:Provocador
Morrigan disse…
pra mim tá mais pro cara que fez toda putaria no mundo e depois vira crente pra se arrepender cagadas po passado, e depois vem pregar moral de um alfarrábio contraditório e violento. meus pêsames Churrasco.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes