Irlanda recusa guarda à procissão; Igreja diz que foi uma afronta

Alan Shatter
Ministro Shatter disse
 'não' ao pedido da Igreja
Um pequeno episódio confirmou que continua tenso o relacionamento entre o governo da Irlanda e a Igreja Católica: o ministro Alan Shatter foto), da Defesa, se recusou a fornecer uma “guarda de honra” a uma procissão por ocasião de um congresso internacional do Vaticano realizado recentemente em Dublin.

Representantes da Igreja se declararam “chocados” com a recusa e afirmaram que se trata de um "preconceito cego". O governo respondeu não ser "adequada" no caso a concessão de uma guarda.

A última vez que a Igreja Católica contou com uma “guarda de honra” foi em 2001, durante a apresentação das “relíquias” de Santa Teresa de Lisieux.

Desde então, o tratamento do governo irlandês para com a Igreja Católica se deteriorou bastante por conta dos escândalos dos padres pedófilos. Em julho de 2011, o primeiro-ministro Enda Kenny acusou o Vaticano de ter “caráter doentio” por acobertar os seus pedófilos.

Terry Sanderson, presidente da Sociedade Secular Nacional, apoiou a decisão do governo. Ele disse que a Irlanda é uma sociedade multicultural e, por isso, o governo tem de se manter neutro em termos de religião.

Na avaliação de observadores, existe um quase rompimento da Irlanda com a Igreja, o que está acelerando no país o processo de secularização. A Irlanda já foi tida com um dos países mais católicos do mundo, ao lado do Brasil.

Com informação do site da National Secular Society.

 Padre que abusou de 55 crianças na Irlanda dava aula em Osasco.
janeiro de 2012

Comentários

  1. Gente que tem vergonha na cara, nada mais.

    ResponderExcluir
  2. "Afronta"... Chega a ser engraçado.
    Eles se acostumaram tanto a serem mimados, ter o saco puxado e mandar e desmandar à vontade em todo lugar, que ficaram chocadinhos quando levaram um "não". É que nem criança que sempre ganhou tudo que pediu e pela primeira vez dá de cara com algo que a contraria.
    Espero que o Vaticano aprenda que não é mais dono do mundo. A partir de agora, vão ser contrariados cada vez com mais frequência. E tudo o que poderão fazer é o que sempre fazem; espernear e fazer birra.

    ResponderExcluir
  3. desculpe, mas, uma pais como a irlanda, um dos lares celtas, q teve uma grande persiguição do malevolos maleficale, não pode ser acusada de preconceito ou afronta ;)

    ResponderExcluir
  4. Ora, por que não pedem proteção à deus?! Não confiam nele?!

    Esses crentes estão muito mal-acostumados, estão pior que filhinhos de papai rico mimados. Pensam que são o dono do mundo. Não aguentam serem contrariados e são os outros que querem ter privilégios, que hipocrisia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce não entendeu nada do que se referem acima! Não são os crentes e sim a Organizações de Roma.

      Excluir
  5. Alguem deveria sitiar e saquear aquela bosta do vaticano.

    ResponderExcluir
  6. Mais que interessante, Israel, é engraçado à beça..:-)

    Dá vontade de colocar o "menininho" de castigo no canto sala, para não falar mais "nome feio".:-)

    Sério, idade mental pré-escolar, no máximo. Quando crescer, vai do tipo "valentão com quem é mais fraco", ou coisa pior.;-)

    Sou da opinião que nem apagados essas maluquices deveriam ser, bastaria escrever em baixo "Q.E.D" e pronto.

    Cognite Tute

    ResponderExcluir
  7. A Irlanda arrasou! ICAR fazendo beicinho é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  8. a icar caiu do pedestal faz tempo ,e ainda quando não é atendida , igual a este caso da Irlanda ,chama todo mundo de preconceituoso , anti- católico , ateu , comunista , desta vez ela a icar saiu com o rabo enfiado no meio das pernas .bem feito .

    ResponderExcluir
  9. o problemar da Irlanda,é quem comanda a Irlanda pode ser um ateu um protestante
    e um inimigo da Igreja de cristo,mais a Igreja Católica Apóstolica Romana e forte
    ela vai superar por que o Espírito Santo habitar nela,isso e os inimigos da Igreja qrendo derubar ela mais Deus é maior que tudo que acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante, entao no caso o espirito santo sabia e apoiava a pedofilia dos padres?
      Ou ele nao sabia?

      Excluir

Postar um comentário