Pular para o conteúdo principal

Repórter de TV pede violência a bandido: ‘Cidade está muito parada’

post atualizado em 6 de janeiro de 2011

A polícia do Paraná prendeu a repórter Maritânia Forlin (foto), 28, da RIC (Rede Independência de Comunicação), afiliada da Rede Record, sob a acusação de ter acordo com traficantes para obter em primeira mão informações sobre a violência praticada por eles. Ela era correspondente em Campo Mourão, cidade de 87 mil habitantes a 512 km de Curitiba, a capital.

Em uma das gravações telefônicas feitas em outubro de 2010 pela polícia com autorização judicial, Maritânia incentivou um bandido a agir.

“Você tem de fazer o ‘serviço’ e depois me liga: acabamos de fazer o negócio. Faz dias que não dá homicídio. A cidade está muito parada”, disse.

O traficante lamentou não ter encontrado “o cara” que ia matar, mas prometeu à repórter que “logo ia ter um homicidinho [para ela noticiar]”.

A polícia disse que o “negócio” ao qual a repórter se referiu era a troca de informações com os bandidos: eles diziam sobre suas matanças e ela sobre as operações policiais.

A partir da gravação das conversas telefônicas de Maritânia, a polícia já prendeu 17 pessoas acusadas de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

A RIC dispensou a repórter há três meses em um remanejamento da equipe. O departamento de jornalismo da emissora informou que Maritânia era uma profissional terceirizada e que desconhecia as acusações contra ela.

Anderson Carraro Hernandes, advogado da jornalista, negou que ela esteja envolvida com traficantes e que só entrou em contatos com eles como repórter. O delegado José Aparecido Jacovós disse que Forlin mantinha um relacionamento amoroso com Gilmar Tenório Cavalcanti, 35, preso por ser suspeito de ser chefe de uma quadrilha. 

Com informação do Globo e da Folha de S.Paulo.

outubro de 2010

Comentários

juliano disse…
cadeia nela!!!
Anônimo disse…
Mas a que ponto um profissional pode chegar para obter destaque?

Isso também é um reflexo das corporações e suas práticas humanamente impossíveis de obtenção dos "resultados".

Parece doce na boca desse pessoal: "Você gosta de trabalhar sob pressão?"
Silas disse…
Ela não é a primeira nem a última jornalista a fazer isso. É típico da profissão.
Anônimo disse…
Sônia Abrao?
Betânia Shwarts disse…
Aquí no paraná é berço desses bandidos travestidos de jornalistas:ratinho é daquí o tal Ricardo Chab,também sendo este último especialista em extorção,basta buscar na internet, ele está condenado a 15 anos de prisão,mas, já foi deputado estadual diversas vezes,mora em apartamento de milionário na capital do Estado,desfila em carrões,afrontando todo mundo.O delegado que prendeu o tal Chab, está sendo perseguido por ele um grupo de "jornalistas" que atuam na picaretagem jornalística.O pior é que eles são associados de bandidos e de maus policiais, com este poder passam por cima de todos que tentam resistir a chantagem.
Ela era "terceirizada". A terceirização é uma espécie de "leasing" da força de trabalho: quando o produto dá defeito você joga fora. Ela só era necessária enquanto estivesse dando notícia.
Vilma Perzbieck disse…
Concordo com Betãnia, sou da cidade de Rio Branco, próximo de Curitiba-PR, esse tal Ricardo Chab, era amigo do maior ladrão de carros do Paraná e usava 30 carros roubados durante as campnhas políticas.Quanto a extorção ele mesmo depois de condenado continua fazendo, conheço uma senhora que vendeu a casa para não ter o filho detonado pelo Chab.
Anônimo disse…
Parabéns á policial que matou o bandido foi um belo trabalho e eu me pergunto quantas vidas dos nossos políciais eles não tiraram? que Deus te guarde e que você continue sendo essa policial guereira e batalhadora Parabéns|!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento