Pular para o conteúdo principal

'Promotor cristão' já manifestou preconceito contra ateus



Não é de hoje que Sérgio Harfouche (foto abaixo), o “promotor cristão” — como ele é chamado por sites evangélicos por ser pastor —, tem usado o Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul como palanque de seu fanatismo religioso.

Em fevereiro de 2011, durante uma cerimônia, ele, que representava o Ministério Público, demonstrou sua ignorância e preconceito contra ateus.

Disse: “Digam-me os ateus como eles têm contribuído para a recuperação da vida, que deixarei de dizer que Deus é o caminho para a salvação".

Harfouche alinhavou uma provocação infantil a sua desonestidade intelectual ao ignorar cientistas e filantrópicos ateus que muito fizeram e têm feito pela vida.

Se naquela e outras ocasiões em que Harfouche se mostrou intolerante religioso o Ministério Público o tivesse afastado de suas atividades, o órgão agora não estaria sendo questionado por não cumprir sua finalidade.

No dia 25 de maio de 2017, Harfouche, que é promotor da 27ª Vara de Infância e da Adolescência do MS, teve a audácia de convocar pais e estudantes de Dourados para submetê-los a uma pregação religiosa, como se isso fosse do interesse da formação escolar dos jovens.

Foi uma das poucas vezes em que o Estado laico foi vilipendiado por alguém do Ministério Público, cuja obrigação é defender a Constituição, que determina o distanciamento das instâncias públicas de atividades religiosas.

Se Harfouche não for afastado desta vez é porque ele conta com o apoio de outros fanáticos religiosos incrustados na hierarquia do Ministério Público de MS.

Harfouche é devoto da
intolerância religiosa

Com informação de site de MS.

Envio de correção



Procurador ateu critica afirmação preconceituosa de promotor cristão


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes