Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Jornalistas do SBT têm vergonha de Rachel Sheherazade

Colegas afirmam que opiniões da jornalista
estão levando o SBT para extrema direita
Os jornalistas da redação do SBT Brasil, o principal jornal da emissora, têm vergonha de serem colegas de Rachel Sheherazade, 40, de acordo com o colunista Miguel Arcanjo Prado, do R7. Ela divide a apresentação do telejornal noturno com o jornalista Joseval Peixoto.

Sheherazade tem se destacado por suas opiniões tidas como de extrema direita, a política e a religiosa.

Entre outras manifestações, ela acusou os defensores da laicidade de Estado laico de “intolerantes”, defendeu a permanência da frase “Deus seja louvado” nas notas do real, disse que o cristianismo foi a fonte dos valores da cultura ocidental e quem o critica é ingrato, e deu apoio ao direito de expressão do pastor e deputado Marco Felicano (PSC), considerado como racista e homofóbico.

Em recente entrevista à Folha de S.Paulo, ela admitiu ter enfrentado dificuldades no SBT, mas, disse, tem resistido graças a sua fé em Deus. Quando tinha 23 anos, ela foi batizada na Igreja Batista.

Afirmou que era de esquerda e foi uma das caras-pintadas que saíram às ruas contra o presidente Collor. Explicou que mudou sua orientação política porque ficou decepcionada com o PT.

Ela mora com o marido e os filhos Clara, 5, e Gabriel, 3, em Alphaville, região de condomínios da classe média alta que fica na Grande São Paulo. Estima-se que o seu salário seja de R$ 150 mil. É servidora licenciada do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Os jornalistas do SBT lamentam que, por causa de Sheherazade, a emissora pareça cada vez mais afinada com a direita, deixando de lado a neutralidade em seu noticiário.

Embora polêmicas, as opiniões de Sheherazade não têm ajudado a alavancar a audiência do SBT Brasil, mas por enquanto ela permanece firme no telejornal porque contaria com o apoio de Silvio Santos, o dono da emissora.

Com informação do R7, entre outras fontes.





Jornalista que critica Estado laico desconhece história
dezembro de 2012

Casos de fanatismo religioso


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...