Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Jornalista que critica Estado laico desconhece história

de um leitor a propósito de
Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

As aulas de história passaram
 bem longe de Rachel Sheherazade
Que a apresentadora Rachel Sheherazade metida a Boris Casoy é péssima, isso já é sabido. Os comentários dela são, em sua gigantesca maioria, infelizes, sem nenhum conteúdo ou profundidade.

E agora está se mostrando uma Malafaia de saia!

Primeiro, é mentira que “laicistas” (como se fosse um grupo formado) perseguem o cristianismo. Não há uma única evidência disso. Ela alega isso para se fazer falsamente de vítima. Pura tática fundada na falácia ad terrorem.

Segundo, as aulas de história passaram longe dela. Mas bem longe mesmo! O cristianismo não deu base nenhuma de respeito, liberdade, honestidade e justiça.

Durante a idade média, era justamente o contrário que acontecia na maioria das vezes. A separação entre Estado e religião quem deu base para a maioria das liberdades, inclusive de jornalismo e profissão – que ela exerce.

Fosse a “liberdade” cristã, ela teria que pedir permissão ao marido para exercer a profissão dela, pois seria considerada incapaz pela lei civil (como vigorou até depois da metade do século passado).

Terceiro, se isso fosse verdade, ela teria aprendido, como cristã, a respeitar a laicidade do Estado, por justamente ser corolário das liberdades religiosas. E ela não respeita!

Quarto que não precisa de emenda para retirar da expressão “deus” do preâmbulo da Constituição. Falou, mais uma vez, algo que não sabe. O preâmbulo não faz parte do corpo constitucional, portanto, não é passível de ser emendado.

Quinto que o Procurador está fazendo coisa bem mais útil que ela! Ele não está aplaudindo atos ilegais e inconstitucionais praticados pelo Sarney como a apresentadora fez!

Sexto que ela quem não deve ter nada para fazer. Por que perder tempo dando opinião – tola – sobre o escrito? A resposta é simples: porque ela tem enorme interesse pessoal na manutenção da inscrição.

Parafraseando o rei Juan Carlos: por que non te callas Rachel?

"Foi falta do que fazer"

video





Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora
dezembro de 2012

Violação ao Estado laico prejudica prevenção à aids, diz Chequer
julho de 2012

Religião no Estado laico


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...