Se tivesse cantado mantra, jovem evitaria estupro, diz guru



Asaram Bapu
Bapu falou que a deusa
  da boa sorte teria  salvo  
a jovem da violência 
O líder espiritual e guru indiano Asaram Bapu (foto)  atribuiu a responsabilidade de recente estupro coletivo à vítima.

Ele disse que, se tivesse cantado o mantra da Saraswati (deusa da sabedoria e boa sorte) e fosse uma “guru disksha” (pessoa com iniciação espiritual entre guru e discípulo), a jovem  teria sido poupada da violência, porque não pegaria o ônibus onde estava a gangue dos rapazes bêbados.

E mesmo no caso de ter entrado naquele ônibus, segundo o guru, ela deveria ter pedido aos agressores misericórdia pela sua vida em nome de Deus.

Jyoti Singh Pandey
Jyoti não sobreviveu
ao estupro coletivo
As autoridades indianas mantêm o nome da jovem  em sigilo, mas a imprensa britânica publicou que se trata de Jyoti Singh Pandey (foto). Ela morreu em consequência do estupro.

Bapu também disse ser contra a criação de leis mais severas para punir os agressores da jovem, porque, no entender dele, tais dispositivos poderão ter uso inadequado.

Publicadas nesta segunda-feira (7) pelo jornal The Hindu, as declarações do Bapu, feitas a seguidores, causaram indignação na Índia e internacionalmente.

Movimentos de defesa das mulheres acusam o líder espiritual de ser ultrajante. “São pessoas como Bapu que querem manter as mulheres subjugadas”, disse Kavita Srivastava, da União do Povo das Liberdades Civis. “Em vez de condenar a agressividade masculina, ele simplesmente culpa a vítima.”

Nishat Hussain, da Sociedade Nacional de Mulheres Muçulmanas, disse que o guru “cruzou todos os limites”, embora existam muitas mulheres entre seus seguidores. “De todas as declarações sobre o caso, essas foram as mais vergonhas e perigosas.”

Com informação do The Hindu.



Mulheres são culpadas por serem estupradas, diz padre

Comentários

  1. Porra gente, o cara é guru na Índia! Vocês realmente esperavam um comentário sensato e inteligente de um cara desses??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a diferença entre o nível de sensatez dele e o nível de sensatez dos demais religiosos no mundo?

      A propósito, em que mundo você vive?

      Excluir
    2. Os gurus são especialmente babacas porque, ao contrário de padres e semelhantes, os gurus de fato acreditam na merda que sai da boca deles.

      Excluir
    3. No lugar de guru na Índia vc pode colocar padre, pastor, Ayatolá, papa... e em qualquer lugar do mundo, a frase continuará sendo verdadeira

      Excluir
  2. Façamos assim então? bota uma arma na cabeça de velho brocha ai e pede pra ele cantar um mantra, se o que diz for verdade não puxaremos o gatilho!

    ResponderExcluir
  3. Quando um homossexual sofre com a violência homofóbica, os religiosos também alegam que se a pessoa tivesse seguindo os dogmas da religião, então a pessoa não estaria sendo agredida por nenhum homofóbico. O discurso é o mesmo!

    Também podemos ver religiosos comentando quando alguém sofre violência enquanto está indo/voltando da balada, dizendo que "se não estivessem na gandaia, não teriam sofrido violência nenhuma". Mas não é isso que eles dizem quando vemos todos os dias as notícias de pessoas que foram assaltadas, atropeladas, tomaram balas perdidas ou foram executadas quando iam/voltavam de cultos religiosos, muito pelo contrário, eles dizem que é um absurdo não terem paz e segurança nem pra "frequentar a casa do Senhor", e exigem maior rigor contra os criminosos.

    Religiosidade se resume em duas palavras: DESONESTIDADE e HIPOCRISIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que o governo e varios orgãos sabem que esses religiosos na maioria são pessoas com problemas mentais mas por motivos alheios evitam tocar no assunto ou tomar providencias contra essa massa de psicopatas sociais!

      Excluir
  4. A imbecilidade do Guru é diretamente proporcional à beleza da moça.

    Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara realmente, quando via foto dela me deu um aperto no coração e uma revolta sem tamanho, uma moça linda ser brutalizada daquele jeito, se me dessem só 1 hora com os monstros que fizeram isso com ela faria eles implorarem pra morrer.

      Excluir
    2. Então se ela fosse feia o "aperto no coração"teria sido menor?

      Excluir
    3. Não meu caro, o aperto que me deu foi por ser uma moça jovem e pela brutalidade que fizeram com ela, sentiria isso por qualquer pessoa que passasse pelo que ela passou.

      Excluir
    4. "foi por ser uma moça jovem"
      "sentiria isso por qualquer pessoa"


      Das duas, uma. Decida-se!

      Excluir
    5. vai vendo como é...


      só porque a mina era bonita...


      se fosse um dragão...




      tenso!

      Excluir
    6. Sempre achei bizarro declarações do tipo "que tragédia, era uma moça tão bonita!". Como se fosse menos triste quando uma pessoa velha ou menos atraente morre. Nossa sociedade é bizonha mesmo.

      Excluir
  5. A hipótese dele pode ser submetida a uma avaliação científica. Precisamos apenas do guru e de um pau de vassoura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa kkkkkk.... zero nove, traz o saco!!!!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Se ela estivesse viva, os aspirantes a puritanos estariam ainda mais cheios de ódio e revoltados.

      Excluir
  7. Religiosos vivem no mundo da fantasia. Nao é possivel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo ao planeta Terra.

      Excluir
  8. é de cair o c* da bunda.



    socorro!

    ResponderExcluir
  9. A india e um chiqueiro nao podemos esperar que nada melhor nada melhor venha de la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está no mesmo nível do Brasil, embora não gostemos de reconhecer isso.
      A propósito, é um país 'irmão', afinal, formamos o alardeado bloco do BRICS.

      Excluir
  10. mas como mulheres ainda se prestam a orar a deuses, sejam eles quais fore???, toda religião é machista, algumas um tanto pequeno, outras um tantão, mas todas religiões são machistas.
    nesse bojo tb deveria entrar negros, sim vai saber porque negros caem nessa bobagem escravista???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, no entanto, vemos igrejas/templos lotados de mulheres e negros. Não obstante, temos padres negros (e fervorosamente repetindo discursos de ódio e intolerância contra minorias, diga-se de passagem) e tantos mais que são homossexuais.

      Mulheres, negros e homossexuais professando fé/religião... isso tem uma explicação: Sado-masoquismo com hipocrisia!

      Excluir
  11. Vou cantar um mantra para ver se me livro dos meus credores. Guru imbecil, fanático maldito!

    ResponderExcluir
  12. Se os rapazes não tivessem bebido bebida alcoólica, os rapazes não teriam ficado bêbados. Se não existisse bebida alcoólica, os rapazes não a teriam bebido e Noé não teria ficado pelado. Se o fruto proibido não tivesse existido, Adão e Eva não o teriam comido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos criar uma lei pra proibir a fabricação e comercialização de bebidas alcoólicas! Amém?

      Excluir
    2. Proibir foi o que Deus fez com Adão e Eva e não adiantou, portanto o que me resta é criticar Deus.

      Excluir
  13. A arte de falar besteiras dessa envergadura mereciam premiação especial. Sugiro optar pelo tratamento sugerido pelo colega Regis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz de receber o Nobel da Paz, e não estou sendo sarcástico.

      Excluir
  14. como diz o homer dos simpsons FRACASSADO ZE RUELA!!
    guru dos otario kkkkkk, ate quando o povo vai continuar seguindo esses loucos.
    um abraço para voçes e pro paulo lopes.

    ResponderExcluir
  15. Ele devera como punição á infeliz declaração, cantar um mantra contra a propria burrice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa, afinal, desde quando os líderes religiosos são punidos por declarações estúpidas e/ou criminosas que fazem sob o manto religioso? Nunca vi.

      Excluir
  16. bem so tem um jeito de resolver a questão e fazer uam reconstituição como sendo a vitima com direito a repeteco assim ele pode provar sua teoria ao mensoo repetir 3 vezes com ele ai vamos ver o que ele sente

    ResponderExcluir
  17. Os gurus NÃO MENTEM NUNCA! Se ela de fato tivesse cantado mantra, essa aí não merecia ser estuprada. Afinal, se a moda pega aqui no Brasil, todas essas BRASILEIRAS METIDAS A PERIGUETES estariam ESTUPRADAS, por mais que tenham esse direito absurdo de se vestirem o qiue quiser. Quem apóia os direitos das mulheres, são além de ESQUERDISTAS, uns VERDADEIROS TRAIDORES. E essa jovem indiana deve ter usado roupa colada, não sei, por isso foi merecidamente estuprada. Esse é o MUNDO PERDIDO que conhecemos hoje. O que verdade, NÃO é mentira! Toda justificativa relacionada a isso, é VERDADEIRA! E f****-se aqueles que vierem me criticar isso!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário