Pular para o conteúdo principal

Se tivesse cantado mantra, jovem evitaria estupro, diz guru



Asaram Bapu
Bapu falou que a deusa
  da boa sorte teria  salvo  
a jovem da violência 
O líder espiritual e guru indiano Asaram Bapu (foto)  atribuiu a responsabilidade de recente estupro coletivo à vítima.

Ele disse que, se tivesse cantado o mantra da Saraswati (deusa da sabedoria e boa sorte) e fosse uma “guru disksha” (pessoa com iniciação espiritual entre guru e discípulo), a jovem  teria sido poupada da violência, porque não pegaria o ônibus onde estava a gangue dos rapazes bêbados.

E mesmo no caso de ter entrado naquele ônibus, segundo o guru, ela deveria ter pedido aos agressores misericórdia pela sua vida em nome de Deus.

Jyoti Singh Pandey
Jyoti não sobreviveu
ao estupro coletivo
As autoridades indianas mantêm o nome da jovem  em sigilo, mas a imprensa britânica publicou que se trata de Jyoti Singh Pandey (foto). Ela morreu em consequência do estupro.

Bapu também disse ser contra a criação de leis mais severas para punir os agressores da jovem, porque, no entender dele, tais dispositivos poderão ter uso inadequado.

Publicadas nesta segunda-feira (7) pelo jornal The Hindu, as declarações do Bapu, feitas a seguidores, causaram indignação na Índia e internacionalmente.

Movimentos de defesa das mulheres acusam o líder espiritual de ser ultrajante. “São pessoas como Bapu que querem manter as mulheres subjugadas”, disse Kavita Srivastava, da União do Povo das Liberdades Civis. “Em vez de condenar a agressividade masculina, ele simplesmente culpa a vítima.”

Nishat Hussain, da Sociedade Nacional de Mulheres Muçulmanas, disse que o guru “cruzou todos os limites”, embora existam muitas mulheres entre seus seguidores. “De todas as declarações sobre o caso, essas foram as mais vergonhas e perigosas.”

Com informação do The Hindu.



Mulheres são culpadas por serem estupradas, diz padre

Comentários

HitBoxMaster disse…
Porra gente, o cara é guru na Índia! Vocês realmente esperavam um comentário sensato e inteligente de um cara desses??
ProfDaniloFC disse…
Façamos assim então? bota uma arma na cabeça de velho brocha ai e pede pra ele cantar um mantra, se o que diz for verdade não puxaremos o gatilho!
Anônimo disse…
Qual a diferença entre o nível de sensatez dele e o nível de sensatez dos demais religiosos no mundo?

A propósito, em que mundo você vive?
Anônimo disse…
Quando um homossexual sofre com a violência homofóbica, os religiosos também alegam que se a pessoa tivesse seguindo os dogmas da religião, então a pessoa não estaria sendo agredida por nenhum homofóbico. O discurso é o mesmo!

Também podemos ver religiosos comentando quando alguém sofre violência enquanto está indo/voltando da balada, dizendo que "se não estivessem na gandaia, não teriam sofrido violência nenhuma". Mas não é isso que eles dizem quando vemos todos os dias as notícias de pessoas que foram assaltadas, atropeladas, tomaram balas perdidas ou foram executadas quando iam/voltavam de cultos religiosos, muito pelo contrário, eles dizem que é um absurdo não terem paz e segurança nem pra "frequentar a casa do Senhor", e exigem maior rigor contra os criminosos.

Religiosidade se resume em duas palavras: DESONESTIDADE e HIPOCRISIA!
Avelino Bego disse…
A imbecilidade do Guru é diretamente proporcional à beleza da moça.

Lamentável.
Regis disse…
A hipótese dele pode ser submetida a uma avaliação científica. Precisamos apenas do guru e de um pau de vassoura.
Joao disse…
Essa indiana é uma gracinha.
Anônimo disse…
O pior é que o governo e varios orgãos sabem que esses religiosos na maioria são pessoas com problemas mentais mas por motivos alheios evitam tocar no assunto ou tomar providencias contra essa massa de psicopatas sociais!
Anônimo disse…
Religiosos vivem no mundo da fantasia. Nao é possivel...
Anônimo disse…
é de cair o c* da bunda.



socorro!
Anônimo disse…
Cara realmente, quando via foto dela me deu um aperto no coração e uma revolta sem tamanho, uma moça linda ser brutalizada daquele jeito, se me dessem só 1 hora com os monstros que fizeram isso com ela faria eles implorarem pra morrer.
Anônimo disse…
era... =(
HitBoxMaster disse…
Os gurus são especialmente babacas porque, ao contrário de padres e semelhantes, os gurus de fato acreditam na merda que sai da boca deles.
Anônimo disse…
No lugar de guru na Índia vc pode colocar padre, pastor, Ayatolá, papa... e em qualquer lugar do mundo, a frase continuará sendo verdadeira
Sergio disse…
A india e um chiqueiro nao podemos esperar que nada melhor nada melhor venha de la
EMPORIO DO VIDRO disse…
mas como mulheres ainda se prestam a orar a deuses, sejam eles quais fore???, toda religião é machista, algumas um tanto pequeno, outras um tantão, mas todas religiões são machistas.
nesse bojo tb deveria entrar negros, sim vai saber porque negros caem nessa bobagem escravista???
Unknown disse…
Vou cantar um mantra para ver se me livro dos meus credores. Guru imbecil, fanático maldito!
Anônimo disse…
Boa kkkkkk.... zero nove, traz o saco!!!!
Ping disse…
Se os rapazes não tivessem bebido bebida alcoólica, os rapazes não teriam ficado bêbados. Se não existisse bebida alcoólica, os rapazes não a teriam bebido e Noé não teria ficado pelado. Se o fruto proibido não tivesse existido, Adão e Eva não o teriam comido.
A arte de falar besteiras dessa envergadura mereciam premiação especial. Sugiro optar pelo tratamento sugerido pelo colega Regis.
Anônimo disse…
como diz o homer dos simpsons FRACASSADO ZE RUELA!!
guru dos otario kkkkkk, ate quando o povo vai continuar seguindo esses loucos.
um abraço para voçes e pro paulo lopes.
Anônimo disse…
o guru é gay.
Valter Augusto disse…
Então se ela fosse feia o "aperto no coração"teria sido menor?
Anônimo disse…
Se ela estivesse viva, os aspirantes a puritanos estariam ainda mais cheios de ódio e revoltados.
Anônimo disse…
Bem vindo ao planeta Terra.
Anônimo disse…
Está no mesmo nível do Brasil, embora não gostemos de reconhecer isso.
A propósito, é um país 'irmão', afinal, formamos o alardeado bloco do BRICS.
Anônimo disse…
Pois é, no entanto, vemos igrejas/templos lotados de mulheres e negros. Não obstante, temos padres negros (e fervorosamente repetindo discursos de ódio e intolerância contra minorias, diga-se de passagem) e tantos mais que são homossexuais.

Mulheres, negros e homossexuais professando fé/religião... isso tem uma explicação: Sado-masoquismo com hipocrisia!
Anônimo disse…
Vamos criar uma lei pra proibir a fabricação e comercialização de bebidas alcoólicas! Amém?
Anônimo disse…
Não meu caro, o aperto que me deu foi por ser uma moça jovem e pela brutalidade que fizeram com ela, sentiria isso por qualquer pessoa que passasse pelo que ela passou.
Ping disse…
Proibir foi o que Deus fez com Adão e Eva e não adiantou, portanto o que me resta é criticar Deus.
Anônimo disse…
"foi por ser uma moça jovem"
"sentiria isso por qualquer pessoa"


Das duas, uma. Decida-se!
Anônimo disse…
Capaz de receber o Nobel da Paz, e não estou sendo sarcástico.
Anônimo disse…
Ele devera como punição á infeliz declaração, cantar um mantra contra a propria burrice.
Anônimo disse…
Não precisa, afinal, desde quando os líderes religiosos são punidos por declarações estúpidas e/ou criminosas que fazem sob o manto religioso? Nunca vi.
Anônimo disse…
vai vendo como é...


só porque a mina era bonita...


se fosse um dragão...




tenso!
nada a declarar disse…
bem so tem um jeito de resolver a questão e fazer uam reconstituição como sendo a vitima com direito a repeteco assim ele pode provar sua teoria ao mensoo repetir 3 vezes com ele ai vamos ver o que ele sente
Anônimo disse…
Sempre achei bizarro declarações do tipo "que tragédia, era uma moça tão bonita!". Como se fosse menos triste quando uma pessoa velha ou menos atraente morre. Nossa sociedade é bizonha mesmo.
Anônimo disse…
Os gurus NÃO MENTEM NUNCA! Se ela de fato tivesse cantado mantra, essa aí não merecia ser estuprada. Afinal, se a moda pega aqui no Brasil, todas essas BRASILEIRAS METIDAS A PERIGUETES estariam ESTUPRADAS, por mais que tenham esse direito absurdo de se vestirem o qiue quiser. Quem apóia os direitos das mulheres, são além de ESQUERDISTAS, uns VERDADEIROS TRAIDORES. E essa jovem indiana deve ter usado roupa colada, não sei, por isso foi merecidamente estuprada. Esse é o MUNDO PERDIDO que conhecemos hoje. O que verdade, NÃO é mentira! Toda justificativa relacionada a isso, é VERDADEIRA! E f****-se aqueles que vierem me criticar isso!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Co...

Jean Wyllys acusa Malafaia de semear ódio na TV

Deputado Wyllys criticou  a "estupidez fundamentalista" O deputado e militante gay Jean Wyllys (Psol-RJ), na foto, disse que a entrevista que Silas Malafaia concedeu a Marília Gabriela mostrou que o pastor é um “semeador de ódio”, “um falso profeta”. Na entrevista levada ao ar no domingo, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo refirmou que é contra a união de pessoas do mesmo sexo porque dois homens ou duas mulheres não conseguem “criar uma criança perfeita”. O pastor disse que, mesmo assim, não odeia os homossexuais porque a Bíblia condena o pecado, e não os pecados. Afirmou que, assim, “ama” os gays tanto quanto os bandidos. Wyllys afirmou que não pode ignorar as mentiras do falso profeta porque o pastor tem acesso a veículos de comunicação de massa, como a TV. “Se esse vendilhão do templo homofóbico e semeador de ódio não tivesse horário na tevê aberta nem falasse à grande mídia, eu poderia ignorá-lo”, disse. O problema é que, segundo o deputado, “mui...

'Sottomaior comete falácia ao definir o que é ateísmo'

por Eli Vieira a propósito de comentários no post Sottomaior responde a Gandra: fundamentalismo ateu é ficção Quantos anônimos criativos por aqui. Vejamos: Senhora Crente, você comete o mesmo erro do Daniel Sottomaior no texto, que é tentar definir ateísmo pela etimologia. O Caruê cometeu a mesma coisa, e ainda alegou que ignorar o "a" em "ateísmo" é uma falácia. Em primeiro lugar, vou perguntar que falácia é essa. Filosofia da lógica é um campo de pesquisa filosófica sério. Inventar falácias que não existem é como falar de biologia e inventar que fungos são plantas. Aqui está, para quem está aqui para debate de verdade, uma boa explicação do que é falácia etimológica:   http://goo.gl/iUNyl Para aqueles que estão aqui para disputa de ego, recomendo não entrar no link acima e não tentar debater. Definir ateísmo é um trabalho filosófico que já foi feito por diversos filósofos, entre eles Colin McGinn e Michael Martin. Obras filosóficas sobre ateísmo...

Pastor-deputado Feliciano diz que Aids é ‘doença gay’

Pastor retomou o estigma dos primeiros casos de HIV A participar do Congresso dos Gideões Missionários da Última hora, realizado em abril em Camboriú (SC), o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto ao lado, disse que a Aids é “uma doença gay, é uma doença que veio desse povo”. A manifestação do preconceito contra os homossexuais está registrada em um vídeo que o próprio pastor acaba de postar no Youtube [ver trecho abaixo]. Na condição de “profeta, pregador e parlamentar”, Feliciano criticou o “ativismo gay” infiltrado no governo brasileiro. “Eles [os ativistas] usam da mesma linguagem de Hitler”, disse. “O problema são as pessoas que têm na cabeça o engendramento de Satanás. São homens e mulheres que usam os mesmos mecanismos que Stalin usou em seu comunismo nazista.” O pastor reclamou das acusações de que ele é fanático religioso e homofóbico.  Ele se queixou até seus colegas da Frente Parlamentar Evangélica, porque parte deles, disse, não o apoiou n...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Espíritas pressionam, e Globo muda ‘Phantasmagoria’

Maria de Lourdes Pereira foi uma dos voluntários que entraram em 'castelo assombrado' no interior do Paraná A Folha de S.Paulo publicou que o Fantástico cedeu às pressões de espíritas e candomblecistas que acusam o “Phantasmagoria” de debochar de sua crença e neste domingo (12), na segunda apresentação do quadro, dará mais um enfoque ao medo das pessoas do desconhecido e menos sobre o questionamento da existência de fantasmas e espíritos. Alguns textos foram reescritos, diz o jornal, mas a TV Globo negou. O fato é que o quadro tem sido criticado na internet por religiosos.  “Phantasmagoria” era como se chamava no século 18 um show de mágicos que induzia a existência de fenômenos sobrenaturais. O quadro estreou no domingo passado (5) com bom índice de audiência, em torno de 20 pontos. O apresentador Tadeu Schmidt e o mágico profissional Kronnus colocaram em uma noite três pessoas supersticiosas dentro do Castelo Eldorado com fama de mal-assombrado, no interior do Para...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus