Pular para o conteúdo principal

Se tivesse cantado mantra, jovem evitaria estupro, diz guru



Asaram Bapu
Bapu falou que a deusa
  da boa sorte teria  salvo  
a jovem da violência 
O líder espiritual e guru indiano Asaram Bapu (foto)  atribuiu a responsabilidade de recente estupro coletivo à vítima.

Ele disse que, se tivesse cantado o mantra da Saraswati (deusa da sabedoria e boa sorte) e fosse uma “guru disksha” (pessoa com iniciação espiritual entre guru e discípulo), a jovem  teria sido poupada da violência, porque não pegaria o ônibus onde estava a gangue dos rapazes bêbados.

E mesmo no caso de ter entrado naquele ônibus, segundo o guru, ela deveria ter pedido aos agressores misericórdia pela sua vida em nome de Deus.

Jyoti Singh Pandey
Jyoti não sobreviveu
ao estupro coletivo
As autoridades indianas mantêm o nome da jovem  em sigilo, mas a imprensa britânica publicou que se trata de Jyoti Singh Pandey (foto). Ela morreu em consequência do estupro.

Bapu também disse ser contra a criação de leis mais severas para punir os agressores da jovem, porque, no entender dele, tais dispositivos poderão ter uso inadequado.

Publicadas nesta segunda-feira (7) pelo jornal The Hindu, as declarações do Bapu, feitas a seguidores, causaram indignação na Índia e internacionalmente.

Movimentos de defesa das mulheres acusam o líder espiritual de ser ultrajante. “São pessoas como Bapu que querem manter as mulheres subjugadas”, disse Kavita Srivastava, da União do Povo das Liberdades Civis. “Em vez de condenar a agressividade masculina, ele simplesmente culpa a vítima.”

Nishat Hussain, da Sociedade Nacional de Mulheres Muçulmanas, disse que o guru “cruzou todos os limites”, embora existam muitas mulheres entre seus seguidores. “De todas as declarações sobre o caso, essas foram as mais vergonhas e perigosas.”

Com informação do The Hindu.



Mulheres são culpadas por serem estupradas, diz padre

Comentários

HitBoxMaster disse…
Porra gente, o cara é guru na Índia! Vocês realmente esperavam um comentário sensato e inteligente de um cara desses??
ProfDaniloFC disse…
Façamos assim então? bota uma arma na cabeça de velho brocha ai e pede pra ele cantar um mantra, se o que diz for verdade não puxaremos o gatilho!
Anônimo disse…
Qual a diferença entre o nível de sensatez dele e o nível de sensatez dos demais religiosos no mundo?

A propósito, em que mundo você vive?
Anônimo disse…
Quando um homossexual sofre com a violência homofóbica, os religiosos também alegam que se a pessoa tivesse seguindo os dogmas da religião, então a pessoa não estaria sendo agredida por nenhum homofóbico. O discurso é o mesmo!

Também podemos ver religiosos comentando quando alguém sofre violência enquanto está indo/voltando da balada, dizendo que "se não estivessem na gandaia, não teriam sofrido violência nenhuma". Mas não é isso que eles dizem quando vemos todos os dias as notícias de pessoas que foram assaltadas, atropeladas, tomaram balas perdidas ou foram executadas quando iam/voltavam de cultos religiosos, muito pelo contrário, eles dizem que é um absurdo não terem paz e segurança nem pra "frequentar a casa do Senhor", e exigem maior rigor contra os criminosos.

Religiosidade se resume em duas palavras: DESONESTIDADE e HIPOCRISIA!
Avelino Bego disse…
A imbecilidade do Guru é diretamente proporcional à beleza da moça.

Lamentável.
Regis disse…
A hipótese dele pode ser submetida a uma avaliação científica. Precisamos apenas do guru e de um pau de vassoura.
Joao disse…
Essa indiana é uma gracinha.
Anônimo disse…
O pior é que o governo e varios orgãos sabem que esses religiosos na maioria são pessoas com problemas mentais mas por motivos alheios evitam tocar no assunto ou tomar providencias contra essa massa de psicopatas sociais!
Anônimo disse…
Religiosos vivem no mundo da fantasia. Nao é possivel...
Anônimo disse…
é de cair o c* da bunda.



socorro!
Anônimo disse…
Cara realmente, quando via foto dela me deu um aperto no coração e uma revolta sem tamanho, uma moça linda ser brutalizada daquele jeito, se me dessem só 1 hora com os monstros que fizeram isso com ela faria eles implorarem pra morrer.
Anônimo disse…
era... =(
HitBoxMaster disse…
Os gurus são especialmente babacas porque, ao contrário de padres e semelhantes, os gurus de fato acreditam na merda que sai da boca deles.
Anônimo disse…
No lugar de guru na Índia vc pode colocar padre, pastor, Ayatolá, papa... e em qualquer lugar do mundo, a frase continuará sendo verdadeira
Sergio disse…
A india e um chiqueiro nao podemos esperar que nada melhor nada melhor venha de la
EMPORIO DO VIDRO disse…
mas como mulheres ainda se prestam a orar a deuses, sejam eles quais fore???, toda religião é machista, algumas um tanto pequeno, outras um tantão, mas todas religiões são machistas.
nesse bojo tb deveria entrar negros, sim vai saber porque negros caem nessa bobagem escravista???
Unknown disse…
Vou cantar um mantra para ver se me livro dos meus credores. Guru imbecil, fanático maldito!
Anônimo disse…
Boa kkkkkk.... zero nove, traz o saco!!!!
Ping disse…
Se os rapazes não tivessem bebido bebida alcoólica, os rapazes não teriam ficado bêbados. Se não existisse bebida alcoólica, os rapazes não a teriam bebido e Noé não teria ficado pelado. Se o fruto proibido não tivesse existido, Adão e Eva não o teriam comido.
A arte de falar besteiras dessa envergadura mereciam premiação especial. Sugiro optar pelo tratamento sugerido pelo colega Regis.
Anônimo disse…
como diz o homer dos simpsons FRACASSADO ZE RUELA!!
guru dos otario kkkkkk, ate quando o povo vai continuar seguindo esses loucos.
um abraço para voçes e pro paulo lopes.
Anônimo disse…
o guru é gay.
Valter Augusto disse…
Então se ela fosse feia o "aperto no coração"teria sido menor?
Anônimo disse…
Se ela estivesse viva, os aspirantes a puritanos estariam ainda mais cheios de ódio e revoltados.
Anônimo disse…
Bem vindo ao planeta Terra.
Anônimo disse…
Está no mesmo nível do Brasil, embora não gostemos de reconhecer isso.
A propósito, é um país 'irmão', afinal, formamos o alardeado bloco do BRICS.
Anônimo disse…
Pois é, no entanto, vemos igrejas/templos lotados de mulheres e negros. Não obstante, temos padres negros (e fervorosamente repetindo discursos de ódio e intolerância contra minorias, diga-se de passagem) e tantos mais que são homossexuais.

Mulheres, negros e homossexuais professando fé/religião... isso tem uma explicação: Sado-masoquismo com hipocrisia!
Anônimo disse…
Vamos criar uma lei pra proibir a fabricação e comercialização de bebidas alcoólicas! Amém?
Anônimo disse…
Não meu caro, o aperto que me deu foi por ser uma moça jovem e pela brutalidade que fizeram com ela, sentiria isso por qualquer pessoa que passasse pelo que ela passou.
Ping disse…
Proibir foi o que Deus fez com Adão e Eva e não adiantou, portanto o que me resta é criticar Deus.
Anônimo disse…
"foi por ser uma moça jovem"
"sentiria isso por qualquer pessoa"


Das duas, uma. Decida-se!
Anônimo disse…
Capaz de receber o Nobel da Paz, e não estou sendo sarcástico.
Anônimo disse…
Ele devera como punição á infeliz declaração, cantar um mantra contra a propria burrice.
Anônimo disse…
Não precisa, afinal, desde quando os líderes religiosos são punidos por declarações estúpidas e/ou criminosas que fazem sob o manto religioso? Nunca vi.
Anônimo disse…
vai vendo como é...


só porque a mina era bonita...


se fosse um dragão...




tenso!
nada a declarar disse…
bem so tem um jeito de resolver a questão e fazer uam reconstituição como sendo a vitima com direito a repeteco assim ele pode provar sua teoria ao mensoo repetir 3 vezes com ele ai vamos ver o que ele sente
Anônimo disse…
Sempre achei bizarro declarações do tipo "que tragédia, era uma moça tão bonita!". Como se fosse menos triste quando uma pessoa velha ou menos atraente morre. Nossa sociedade é bizonha mesmo.
Anônimo disse…
Os gurus NÃO MENTEM NUNCA! Se ela de fato tivesse cantado mantra, essa aí não merecia ser estuprada. Afinal, se a moda pega aqui no Brasil, todas essas BRASILEIRAS METIDAS A PERIGUETES estariam ESTUPRADAS, por mais que tenham esse direito absurdo de se vestirem o qiue quiser. Quem apóia os direitos das mulheres, são além de ESQUERDISTAS, uns VERDADEIROS TRAIDORES. E essa jovem indiana deve ter usado roupa colada, não sei, por isso foi merecidamente estuprada. Esse é o MUNDO PERDIDO que conhecemos hoje. O que verdade, NÃO é mentira! Toda justificativa relacionada a isso, é VERDADEIRA! E f****-se aqueles que vierem me criticar isso!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...