quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Mulheres são culpadas por serem estupradas, diz padre

Don Piero Corsi
"Roupas justas provocam os
piores instintos dos homens"
O padre Don Piero Corsi (foto), de San Terenzo, cidade a noroeste da Itália, deu um “presentinho” aos paroquianos no dia de Natal. Ele afixou na porta da igreja (e alguém colocou na internet) um texto onde responsabiliza as mulheres por serem vítimas de estupro.

Escreveu que “as mulheres com roupas justas se afastam da vida virtuosa e da família e provocam os piores instintos dos homens”.

Ele pediu que as mulheres fizessem “um exame de consciência”. “Quantas vezes vemos meninas e mulheres por aí com roupa escassa e provocante?”

Disse que os “homens não ficam loucos de repente” e que são provocados pelas mulheres.

Corsi citou como agravante para a ocorrência da violência sexual o fato, segundo ele, de que as mulheres estão se tornando cada vez mais arrogantes e autossuficientes.

O texto causou indignação em toda a Itália e em outros países da Europa. Na internet, o padre foi criticado principalmente pelo trecho em que diz que as 118 italianas que morreram em 2012 em consequência de violência tinham ultrapassado o “limite” da decência.

No dia 27, Corsi afirmou que, “depois de uma noite de insônia por causa do remorso gerado pela justa polêmica causada por sua imprudente provocação”, tinha decidido solicitar demissão da paróquia. Ele pediu desculpas às mulheres e a todos que se sentiram ofendidos pelas suas palavras.

Com informação do El País, G1 e agências.





Ultracatólicos pregam que a culpa do estupro é da mulher
janeiro de 2013

Roupa das mulheres é a causa de estupros, diz muçulmano
julho de 2012


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...