Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Malafaia ataca procurador com suspeita de haver cristofobia

Silas Malafaia e Jefferson Aparecido Dias
Malafaia disse que Dias aceitou uma denuncia infundada contra
ele e agora quer tirar a referência a Deus das cédulas do real
Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, disse suspeitar que o procurador Jefferson Aparecido Dias (foto), do Ministério Público Federal em São Paulo, seja “cristofóbico” (aversão a Cristo e, consequentemente, ao cristianismo) por causa de suas atitudes.

O pastor lembrou que foi Dias quem aceitou uma denúncia “manipulada” por ativistas gays contra ele de homofobia e agora o mesmo procurador é autor de uma ação pela supressão da frase “Deus seja louvado” das cédulas do real.

Em um vídeo 13 minutos [ver trecho abaixo], Malafaia parece ter aproveitado a ação pela retirada da referência de Deus do real para um acerto de contas com o procurador.

Ele se referiu a Dias com deboche, chamou-o de “este senhor”, “este moço”, “sua excelência” e  “um cara que aceita uma denúncia esdrúxula de homofobia”. “Eu estou desconfiado que esse procurador não tem nada o que fazer”, disse

Malafaia discordou do argumento do Dias de que a referência a Deus no real é incompatível com o Estado laico. O pastor recorreu à explicação dada pelo Banco Central de que o “Deus” das células não se refere a uma religião específica, como a cristã, mas ao “Deus” da crença de cada pessoa.

O pastor desafiou o procurador a tirar o preâmbulo “Sob a proteção de Deus” da Constituição e a mudar o nome dos Estados de Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo. “Que tal também, senhor procurador, o senhor entrar com uma ação para cancelar tudo quanto é feriado [religioso]?”

Para Malafaia, há questões religiosas que estão entranhadas na cultura de um povo — como o crucifixo católico nas repartições públicas, no caso do Brasil — que não podem ser eliminadas.

"Em toda instituição tem gente ruim"

video

Íntegra do vídeo.

MPF quer que Silas Malafaia se retrate de afirmações homofóbicas
fevereiro de 2012

Silas Malafaia

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...