Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Cristãos criticam convite ao ateu Dawkins para falar sobre fé

Richard Dawkins
Para Richard Dawkins, a
  fé é 'saída pela tangente'
Líderes cristãos estão criticando a organização do Festival de Livro Faclan Hébridas, na Escócia, por ter convidado o ateu britânico Richard Dawkins (foto) para falar sobre fé. O festival ocorrerá em novembro na cidade de Stornoway, na ilha de Lewis, e o seu tema será os diversos tipos de fé.

O pastor Donnie Stewart, de uma igreja da cidade, disse estar decepcionado com o convite, tendo em vista a religiosidade das pessoas do local. “Mas vamos continuar orando para que Dawkins receba a revelação do Espírito Santo.”

O site Christian Post noticiou que algumas igrejas estão dispostas a promover um boicote ao festival por causa da presença do autor do best-seller “Deus – um delírio”

John Roberts, da Sociedade do Dia do Senhor, não chegou a defender abertamente o boicote, mas disse que cada pessoa deveria refletir se deve prestigiar o evento, considerando que Stornoway é “um reduto presbiteriano”.

Roddy Murray, responsável pelo festival, publicou no site do evento que se sente honrado com o fato de o Dawkins ter aceito o convite, porque se trata de um grande cientista e pensador da atualidade. Ele lembrou que o festival é um fórum sobre as diversas visões de mundo, como a da razão, ciência, artes, filosofia e teologia.

Sobre a fé dos religiosos, Dawkins tem afirmado que se trata de uma “saída pela tangente”. Para ele, a hipótese da existência de Deus não oferece nenhuma explicação para o que quer que seja. Já a ciência, segundo ele, propõe explicação sobre como a aparente complexidade do universo surgiu a partir de eventos simples.

Com informação do Christian Post e do site do festival.

Dawkins escreverá livro sobre sua evolução para o ateísmo
junho de 2012

Mais sobre Dawkins   Ateísmo

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...