Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dawkins escreverá livro sobre sua evolução para o ateísmo

cientista Richard Dawkins
Novo livro do cientista será
publicado em 2014

O biólogo evolucionista Richard Dawkins (foto), 71, vai escrever um livro sobre como a partir de seu trabalho de cientista ocorreu a sua evolução intelectual para o ateísmo. A informação é de Daniel Halpern, porta-voz de sua editora, a HarperCollins.

Ex-professor da Universidade de Oxford, Dawkins nasceu no Quênia e se naturalizou como cidadão britânico. Suas pesquisas sobre genética lhe deram prestígio na comunidade científica.

Ele se tornou conhecido do grande público com o livro “Deus, um delírio”, que foi best-seller inclusive no Brasil. Dawkins o escreveu para incentivar os ateus a saírem do armário e parece que tem conseguido.

O novo livro ainda não tem nome e a sua publicação está prevista para 2014.

O livro mais recente de Dawkins é “A Magia da Realidade” (272 págs., R$ 54, Companhia das Letras). Trata-se de um livro que se propõe a mostrar às crianças como as explicações científicas dos fenômenos naturais são mais fantásticas do que as crenças religiosas.



A militância ateísta do biólogo tem sido pautada pela polêmica.

Quando esteve no Brasil em julho de 2009, participando da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), ele disse que os pais não deveriam impor sua religião aos filhos, deixando para estes decidirem pela adoção ou não de uma crença quando puder fazer juízo de valor.

Dawkins acredita que um dia as religiões deixarão de existir.

Dawkins versus Deus


Com informação do New York Times.

Ateus processam clube por discriminação a Dawkins
abril de 2012

Dawkins.       Ateísmo.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...