Pular para o conteúdo principal

Polícia prende segurança que vendeu arma ao atirador de Realengo

A Polícia Civil do Rio prendeu hoje (quinta, 14) o segurança Manuel Freitas Louvise (foto), 57, por ter vendido um revólver calibre 38 a Wellington Menezes de Oliveira, 23.

No dia 7 de abril, Oliveira matou 12 estudantes de uma escola do bairro do Realengo, no Rio, e uma de suas duas armas foi esse revólver.

"Se eu adivinhasse [a matança], eu mesmo o entregava [à polícia]", disse.

A numeração da arma estava raspada, mas a perícia técnica conseguiu desvendá-la, o que possibilitou que a polícia soubesse que ela estava no nome de Louvise.

A polícia já tinha localizado e prendido dois homens que serviram de intermediários no negócio.

O segurança disse que em setembro de 2010 vendeu o revólver, 60 munições e carregadores por R$ 1.200 porque precisava de dinheiro para consertar seu carro. A arma estava com ele desde 1978.

 Louvise  foi colega de trabalho de Oliveira. "Ele falou que precisava de uma arma e eu precisava de dinheiro", disse.

Falou que “foi uma tristeza imensa” quando soube que Oliveira tinha matado as crianças com a arma que tinha sido sua.

Ontem, a polícia divulgou um vídeo de 58 segundos encontrado no computador de Oliveira onde ele dá a justificativa para a carnificina que iria cometer. O vídeo foi gravado em julho de 2010, antes, portanto, da compra do 38.

No vídeo, Oliveira afirma que a maioria das pessoas pensa que ele é um “idiota”. “[Elas] descobrirão quem eu sou de maneira mais radical. Uma ação que farei por meus semelhantes que são humilhados, agredidos, desrespeitados em vários locais principalmente em escolas e colégios pelo fato de serem diferentes, de não fazerem parte grupo dos infiéis, dos vesperais (sic), dos falsos, dos corruptos, dos maus. São humilhados por serem bons".

"As pessoas descobrirão quem eu sou"


Com informação dos portais e da Globo News.

abril de 2011

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Deputada do Amazonas tenta de novo aprovar punição a vilipêndio ao cristianismo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Padres pedófilos esvaziam igrejas de Arapiraca

Igrejas de Arapiraca tiveram de ser fechadas temporariamente por falta de fiéis, que ficaram chocados com as denúncias de pedofilia envolvendo pelo menos três padres da cidade. Batizados e casamentos foram adiados. Arapiraca é uma cidade alagoana de 209 mil habitantes que fica a 130 km de Maceió, a capital. O bispo Valério Brêdo afastou os sacerdotes Luiz Marques Barbosa, Edílson Duarte e Raimundo Gomes. Os três são acusados de terem relacionamento sexual com jovens que por eles teriam sido aliciados ainda na adolescência, quando eram coroinhas. O SBT transmitiu trechos de um vídeo (foto) no qual aparecem Barbosa, de 82 anos, e Fábio Ferreira, 20, fazendo sexo oral mútuo. Ferreira disse que sofre abuso desde os 9 anos e que, aos 10, se queixou à polícia, e nada foi feito. No vídeo, o sexo é consensual. As imagens repercutiram em todo o mundo, inclusive no Vaticano, já abalado pelas denúncias de que a prática de pedofilia tem sido comum entre os padres de países como a Irlan...

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Número de ateus no Brasil é de 2,1 milhões, 1% da população, revela pesquisa