Pular para o conteúdo principal

Caso do atirador de Realengo

TV Record associa games ao atirador de Realengo; usuários reagem.
abril de 2011

Espíritas rezam e deixam flores no túmulo do atirador de Realengo.
abril de 2011

Avó de vítima morre após saber de 'algo muito ruim' com a neta.
abril de 2011

Polícia encontra fotos e mais vídeos e textos religiosos do atirador.
abril de 2011

Leitor: Se Deus existe, por que não impediu a matança de Realengo?
abril de 2011

Polícia prende segurança que vendeu arma ao atirador de Realengo.
abril de 2011

Fé do atirador autorizou que matasse meninas, diz psicanalista.
abril de 2011

Texto encontrado na casa de atirador é de pastor adventista.
abril de 2011

Sobrinho afirma que o atirador não tinha histórico de violência.
abril de 2011

Atirador deixa vídeo em que se dirige a um suposto grupo islâmico.
abril de 2011

Sobrinho afirma que atirador tinha um orientador espiritual.
abril de 2011

Se não fosse o policial, estaria todo mundo morto, afirma garoto.
abril de 2011

Comunidade no Orkut afirma que atirador teve “morte heroica”.
abril de 2011

'Ele mirou a arma para mim e apertou o gatilho, mas não tinha bala.'
abril de 2011

Garoto que avisou PM voltará à escola contra sua vontade.
abril de 2011

Líder religioso confirma que atirador foi da TJs.
abril de 2011

Júlia faltou à escola no dia que teve 8 colegas mortos por atirador.
abril de 2011

Polícia prende dois homens que ajudaram atirador a comprar arma.
9 de abril de 2011

Colegas das vítimas do atirador tentam superar o trauma.
abril de 2011

Matança do atirador do Realengo foi um ritual religioso.
por Arnaldo Jabor em abril de 2011

Suposto perfil no Orkut do atirador do Realengo faz menções à Bíblia.
abril de 2011

Atirador do Realego fez pelo menos 60 disparos, afirma polícia.
abril de 2011

Atirador tinha balas para matar quase todos da escola.
por Fernando Gabeira em abril de 2011

'Vi sete amigos morrerem. Não sei como não morri'.
abril de 2011

Atirador chegou a frequentar um templo da Testemunhas de Jeová.
abril de 2011

Vídeo mostra habilidade do atirador no recarregamento de arma.
abril de 2011

Vídeo mostra fuga de estudantes da escola sob ataque do atirador.
abril de 2011

Carta do atirador pede que só os puros toquem no corpo dele.
abril de 2011

Muçulmano nega que atirador seja frequentador de mesquitas.
abril de 2011

Sobreviventes do atirador do Realengo.

Perfil no Orkut de vítimas.

Vítimas do atirador da escola do Realengo.
abril de 2011

Fanático religioso invade escola no Rio, mata 12 alunos e se suicida.
7 de abril de 2011

Atirador da Noruega.

Comentários

Anônimo disse…
Fui Testemunha de Jeová por 6 anos, e ao ler esta carta, de pronto deduzi que se tratava de alguem deste meio, pois as expressões usadas fazem parte da liguagem deste povo! Referindo-se à roupas como vestimentas, à morte como sono e à vinda de Jesus à Terra para ressuscitar os mortos para a vida.
Pode ser mais um coitado sofrendo de transtorno mental por privações e imposições absurdas que gradativamente esta religião impõe à vida de seus seguidores.
Falo, pq sofri muito com um marido Testemunha de Jeová, que me torturou, me violentou e depois disse que era culpa do Diabo tudo o que fizera.
Não tem como não mexer com a cabeça das pessoas, privarem-nas de tudo, de aniversários, de dia das mães, dos pais, de Natal...de tudo.
Eles não podem nada, mas se obrigam a dizer que são felizes assim!!
Essa religião forma pessoas doentes, frustradas e infelizes!!!
Vejam só ai...não estou fazendo julgamento...eu sei do que estou falando, pena que não posso me identificar para não sofrer algum tipo de agressão, mas eu queria poder!!
Lamento!!!
As palavras do anônimo acima são palavras de pessoas que não conseguiram viver a altura da moral elevada que existe entre o povo de Deus.agora tenta demonizar e atacar a estes de todo forma possivel. Fazer uma ligação forçada com o que aconteceu na Escola do realengo com as TJ é um absurdo. Somos um povo feliz. Mas os que saem do nosso meio é que são infelizes e amargurados.
Anônimo disse…
Rubens, então os que saem do meio de vocês, testemunhas de Jeová, são necessariamente imorais, "infelizes e amargurados"? Quem está demonizando quem aqui? Achar que apenas sai do grupo quem não "presta", quem não está suficientemente "a altura" de algum tipo de pureza é uma atitude típica das seitas. É aquela coisa de "o mundo contra nós". Porque para as testemunhas de Jeová quem nunca foi do grupo e não quer ser merecem a morte no armagedom, bilhões e bilhões de pessoas de fora do grupo, todos são chamados de "mundanos", "incrédulos", partes do "sistema de Satanás" E quem já foi testemunha de Jeová e saiu é imoral, infeliz, amargurado, "apóstata", "porca que voltou ao lamaçal", "cadela que como o vômito", etc. Pergunto: todo esse ódio contra a humanidade faz algum bem? Quem convive com as testemunhas de Jeová sabe o altíssimo números de pessoas deprimidas e suicidas. É um povo muito, muito triste, com sorrisos ensaiados e forçados de vendedores.
Jonatan less@ disse…
Anônimo meu amigo, se informe melhor. As ações desse cara não condizem com as práticas das Testemunhas de Jeová. Ele estava usando barba e roupa preta. Isso não é feito por Testemunhas de Jeová. As expresões que ele usa são de religião muçulmana.
Gilson Fernandes disse…
A anônima fala por que, obviamente tem mágoas da religião. Não passa de uma babaca que arrota suas idiotices a torto e a direito. Existem pessoas ruins em inúmeras religiões. Nenhuma delas está imune a presença de pessoas com transtornos. O importante em relação às Testemunhas de Jeová é que elas não permitem que tais fiquem em seu meio (provavelmente o caso da anônima). Os costumes e atitudes do atirador não condizem com o que fazem as Testemunhas de Jeová, até porque nunca vi nenhuma delas utilizando barba ou roupas pretas.
Testemunhas de Jeová são felizes. Somos um povo feliz. Ele não era da religião. Andava armado. Penha.
Ana Lucia Moises de Oliveira disse…
Sinceramente, queridos! Só pelos comentários aqui postados (não desmerecendo nem desqualificando ninguém,ok?) já dá pra perceber as divisões impostas pelas mais diversas religiões joga uns contra outros...perda de tempo, minha gente. Discussão inútil...Deus está muito acima disso e só não percebemos porque ficamos nos medindo e dividindo o tempo todo. Parece até coisa de irmãos que parecem competir para chamar a atenção dos pais!! Já ouviram falar de um lema romano? "Dividir para conquistar"...pensem na sociedade de hoje e nesse lema, daí descobriremos que talvez estejamos colaborando para o lado oposto da moeda; Enfim, mas o assunto em pauta é lamentável... Infelizmente, vivemos num mundo repleto de injustiças, ignorância e divisões inúteis (principalmente no que toca as religiões) onde todo o mal parece ser algo banal. Sensacionalista até, eu diria, a menos que aconteça com você ou com quem você ama. É revoltante e o pior é saber que nada vai mudar!!! Daqui há algum tempo todos esquecerão, como no caso do João Hélio (a lei até hoje não mudou em nada) e tudo voltará ao "normal" até que uma nova bestialidade aconteça. É uma triste constatação, mas esse evento é resultado de uma sociedade doentia, em nível global!!! Todo o mal que fazemos gera conseqüencias que vira uma onda e um dia ela quebra em cima de nós mesmos, mais cedo ou mais tarde. Ponhamos a mão nas nossas consciências...quantas pequenas sordidezas não cometemos no nosso cotidiano, por mais comezinha que seja? Estou completamente desolada e o pior é que no fundo, me sinto também culpada, ainda que em uma parcela minimamente fracionária. Somos nós que moldamos essa sociedade, e isso aí que colhemos hoje, vem de longa semeadura. Que Deus, seja lá qual nome ele tenha...Que Esse Deus impessoal, sem religião nem bandeiras,...Que Esse Deus tenha piedade de nossa humanidade mesquinha e podre.ste de doer a alma de todos nós.
Anônimo disse…
Olá, meu nome é Roberto. Humanos não tem jeito mesmo! Acham que Deus deve se rebaixar ao nosso nível. Claro que Deus (YHWH, JHVH, o verdadeiro!) sabe o futuro. Ele já até nos contou em sua Palavra, um manual que deveríamos seguir. E ELE nos deu tempo suficiente para aprendermos a amá-Lo e a nosso próximo. Foram os humanos que viraram as costas para Deus, resolveram seguir seus caminhos (livre arbítrio), e mesmo assim Deus se propôs a salvar a humanidade, reservando-lhes um mundo paradisíaco para os que Lhe forem fiéis. Se criancinhas morreram, e Deus (que sabe qual seria o futuro delas), o Criador poderá simplesmente ressuscitá-las no devido tempo! Deus apenas deixa o barco correr nas mãos do governo do homem, já que o próprio homem assim o quis! Ninguém é obrigado a servir a Deus e obedecê-Lo por amor, mas Deus abençoará os que assim o fizerem! Não acho que o assassino fosse TJ. Pode até ter frequentado a alguns de seus cultos e convivido com família TJ, mas membro batizado ele não deve ter sido. Ainda que o fosse, sendo psicótico, estava fora de sua razão! Judas foi seguidor de Cristo e armou contra seu próprio Mestre, e nem por isso o cristianismo é uma má religião. O ato insano de um não pode traduzir o comportamento de todos os outros. Isso é o que eu penso! ... PS: Não sou TJ mas os admiro muito! O mundo seria melhor se imitássemos seu modo de vida.
Anônimo disse…
Tetemunha de jeová é mmuito safado pq fazer o que ele fez não é brincadeira tirar o sonho de muitas crianças não isso não é religião mas sim uma injustiça que fizeran com a população de realengo.........
Anônimo disse…
Se ele falou de Jesus na carta e não citou Maomé como poderia ser ele islâmico?
Anônimo disse…
Ele não era psicótico nem esquizofrênico.Respeitem os doentes mentais.Não sejam desonestos intelectuais culpabilizando um segmento da sociedade já tão estigmatizados.O máximo que esse criminoso poderia ser era um psicopata ou sociopata fanático e influenciado por ideações de base religiosa.Não adianta negar.Está claro pelo conteúdo da carta dele .O texto deixa bem claro que existiam motivações religiosas e que ele estva influído pela matiz de ideias de fundo religioso.Não associem isso á problemas de ordem psiquiátrica está claro que ele não os tinha.
Anônimo disse…
Disse o anônimo lá no início que "expressões usadas fazem parte da liguagem deste povo! (TJ) Referindo-se à roupas como vestimentas, à morte como sono e à vinda de Jesus à Terra para ressuscitar os mortos para a vida."
Não sou TJ mas sei que muitas versões bíblicas usam estas mesmas palavras, especialmente no Livro de bíblico de Levítico (ou a Torá judaica) que fala sobre o puro e impuro... Jesus também se referiu à morte somo um sono, quando seu amigo Lázaro morreu! João cap. 11 - 11 "Assim falou; e depois [Jesus] disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
12 Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
13 Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono."
Também as TJs não são as únicas a crer em ressurreição e restauração da terra num paraíso! Os adventistas do 7º dia também creem nisso...
O rapaz juntou tudo, e deu nisso: ecumenismo!!!
Anônimo disse…
Olá, eu sou a anônima que postou o primeiro comentário, e preciso me expressar melhor!
Não odeio as Testemunhas de Jeová, apenas sinto pena! Esse Deus egocêntrico, punidor, severo...é totalmente oposto ao Deus Jeová que eu conheço, que eu tenho dentro do meu coração!!
Quando fui TJ recebi de presente além de cargo de pioneira regular, uma síndrome do pânico e uma depressão, por sofrer...sofrer as absurdas privações, negações...etc.
Fora sofrer casada com um doente que me torturava psicologicamente, e fisicamente pq tornara-se doente devido a uma criação tb doente, e absurdamente restritiva.
Pode qualquer TJ entrar aqui, me xingar, dizer que sirvo ao diabo pq sou apóstata, mas eu digo que no fundo do meu coração tenho pena de vcs, pena de fingirem serem felizes, fingirem que a vida que levam é boa, pq vcs não conhecem Jeová.
Jeová Deus é muito além disso. É amor, é felicidade, é caridade, e não fica me punindo o tempo todo, pois ele requer de mim muito mais que uma flexão de joelhos, Ele quer de mim, meu coração e esse Ele tem, portanto, ao contrário do que o anciao me disse quando me informaram que iam me desassociar pq eu resolvi fazer festa de aniversario pra minha filha (que aos 5 anos ja estava se tornando frustrada por ser diferente)que assegurou que Deus se afastaria de mim pq eu estava me afastando dele...Eu vivo da mão de Jeová, e o tenho presente intensamente em minha vida, e sou feliz, como nunca fui!
Meu ex marido se trata com psicólogos e tenta refazer sua vida assim como eu já fiz.
Não culpo a religião pelas mortes, mas culpo por mexer na cabeça da maioria, que são, Sim, em sua grande maioria, no seu íntimo (em sua vida pessoal) depressivos e infelizes.
Quanto ao fato deste ser usar barba, armas, roupas pretas, creio que seja por loucura mesmo,mistura de crenças...loucura instalada em uma mente perturbada pelo que deve ter vivenciado.
Infelizmente tenho que me manter anônima, pois não sei o que poderiam me fazer se me identificassem, mas agradeço o espaço para poder expressar e relatar minha vivência.
Desculpem se ofendi alguém, mas a verdade precisa ser dita!
Ah! eu sai da organização das TJ´s pq eu quis, me afastei, resolvi ser feliz e consegui.
Alguem sabia que como fui "desassociada" nenhuma TJ no mundo pode falar comigo, pq sou como lixo?!
Deus Jeová é amor!!!
Desejo a todos a Luz e a Paz de Jah.
Anônimo disse…
gente!para com isso, entregar tudo nas mas de jeova Deus, pois ele vai mostrar o caminho, não devemos jugar as testemunhas de jeova , mas tudo a seu tempo,em vez de jugar vamos ler a biblia e procurar ver o que Deus requer de nos! devemos nos lembrar que nos tempos de noé quando ele estava construindo a arca, ele pregou falou para as pessoas mas ninguem ouviu, ai veio o diluvio e todos que não ouviram a palavra de Deus morreram,então esta acontencendo a mesma coisa hoje ninguem da ouvidos, só que saber de curte, e aproveita a vida como se fosse o ultimo dia mas devemos nos lembrar que DEUS tem um proposito para os seres humana mas para isso devemos fazer a vontade de Deus....... então gente vamos parar de ofender uns aos outros!!!! que a paz de Deus esteja conosco!!!!! amén
Anônimo disse…
Acho que foi uma crueldade, uma covardia. Mais levo este caso por um outro lado todos nos viemos na terra com uma missao para cumprir nem que seja para viver em meses somente mais tem seu proposito. Tambem foi vitima de bullying durante todo o periodo de escola.Estou muito chocada mais todos nos temos um karma acho que nesta historia a maior vitima foi ele que sofrera pelas consequencias tanto no lado espiritual em outro plano como suicida, quanto como em outra reencarnacao acho que isto serve para as pessoa se conscientizarem e respeitarem o proximo, ter mais amor e carinho pois perante a Deus todos somos iguais e estamos aqui com um so proposito que e de progredir espiritualmente e coseguir subir aos estagios do ceus ao lado do nosso Pai Maior vamos respitar mais as pessoas. Que Deus guarde e abencoe todas as vitimas e cubra com seu manto de amor, paz e carinho.
Rafa disse…
gente eu estou assustada com alguns comentarios, ninguem tem o direito de julgar nenhuma religiao, pois Deus é UM SÓ e quem crê nele vivera eternamente. não importa a religião que ele é não importa isso, mais as pessoas desse mundo infelizmente só sabem criticar os outros, ele mesmo disse que sofreu na sua infância e com tudo isso, todo o rancor que ele tem ele não esquecia e então ele acabou se revoltando, mas infelizmente, revoltando com pessoas inocentes, mais eu sei muito bem que ele simplesmente é um filho de Deus, uma pessoa carente, que eu tenho certeza que se tivesse mais Deus no coração ele não faria isto, então antes de julgarmos os outros devemos olhar para nós mesmos, porque Deus perdoa os seus filhos, mas nós seres humanos, somos orgulhosos. os familiares das crianças eu tenho certeza que estão sofrendo porque eu sei que dor é essa, porque eu tambem perdi um anjinho na minha vida, e ele morreu atropelado por uma pessoa bebada drogada que dirigia uma moto fazendo gracinha e ainda na contra mão. no começo tive odio dele. mais hoje eu sei que meu anjinho esta melhor que nós aqui. e então que Deus faça o que for necessario para esses que não pensam nas outras pessoas inocentes!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa