Pular para o conteúdo principal

Atirador do Realego fez pelo menos 60 disparos, afirma polícia


O delegado Felipe Ettore, titular da Divisão de Homicídios do Rio, informou que foram encontradas na escola municipal Tasso da Silveira, no Realengo, 60 cápsulas dos disparos feitos por Wellington Menezes de Oliveira no dia 7 de abril.

Na tarde de hoje, a polícia apresentou à imprensa os dois revólveres (um de calibre 32 e outro, 38) usados pelo atirador que matou 12 estudantes.

A polícia também mostrou um cinturão e um carregador de munição. Oliveira, ao ser atingido no joelho por um policial, se suicidou com um tiro na boca.

Especialistas em segurança, com base nas imagens gravadas pelo circuito interno da escola, afirmam que o assassino demonstrou grande habilidade no manuseio das armas, carregando-as em segundos. Ele carregou as armas nove vezes, no mínimo, de acordo com a perícia policial.

Ettore, contudo, disse que a utilização dessas armas não exige treinamento especializado. “O seu uso não é complexo.”

Uma das armas foi roubada em 1994 de um sítio e outra está com a numeração raspada. A polícia está investigando a sua procedência.

Com informações dos portais.

Vídeo mostra habilidade do atirador no recarregamento de arma.
abril de 2011

Caso do atirador do Realengo.    > Casos de violência na escola.

Comentários

Anônimo disse…
Sem dúvida isso foi premeditado!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Suspeito de desvio de recursos, prefeito evangélico quer doar terrenos públicos a igrejas

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Globo publica a 'fake' de que baratas podem trazer 'mensagem espiritual'

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Por unanimidade, TJSP derruba lei de Rio Preto que obrigava oração em escolas

Estudantes reagem a colegas que usaram intervalos da escola para proselitismo religioso